Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

aquela entrada do euron lembrou-me a do legolas no regresso do rei, só faltou fazer uma pirueta LOL

Bom episódio, mas isto dá a sensação de que as coisas acontecem porque o plot tem que avançar e não necessariamente porque houve um desenvolvimento prévio que apontasse nessa direcção.

[

o outro bacano a mostrar a arma para matar dragoes, levaram semanas a engenhar aquilo e eu a pensar q era uma arma laser ou crl afinal era uma besta grande como a que usaram na muralha na batalha contra os widlings :lol:

Com as experiências que ele fez com a montanha, estava à espera de ver algo relacionado com os dragões, um híbrido ou algo do género ;_;

fiquei feliz com as mortes da sand snakes, sei que são completamente diferentes nos livros mas são irrelevantes na série

btw, levar um chicote para uma luta naval é uma boa decisão LUL

a asha greyjoy ainda está viva, certo?

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx...não costumo ir ao Facebook após ter sido transmitido na HBO para evitar spoilers (e porque prefiro ver na tv da sala do que fazer streaming), mas hoje teve de ser e mal abri aparece logo Dorkly com uma teoria (o título vá) de uma certa personagem. Até aqui existe mais bom senso...

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

ah e (até já tinha saudades) mais um guerreiro lendario na serie, o pai do sam o unico a derrotar o king robert em combate :laugh: se for como os outros morre já nesta temporada

Compartilhar este post

Link para o post

ah e (até já tinha saudades) mais um guerreiro lendario na serie, o pai do sam o unico a derrotar o king robert em combate :laugh: se for como os outros morre já nesta temporada

e morre de uma maneira parva tipo cair de uma cadeira

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei feliz com as mortes da sand snakes, sei que são completamente diferentes nos livros mas são irrelevantes na série

btw, levar um chicote para uma luta naval é uma boa decisão LUL

a asha greyjoy ainda está viva, certo?

Creio que ainda está viva. Em relação ao episódio gostei bastante, ja teve mais desenvolvimento e acho que a partir daqui vai ser sempre a melhorar.

Missandei :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

era grande fanboy do robb e depois do stannis, com o euron finalmente tenho alguém para apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Antes disso...

Ainda vai ter de encarar o filho mais uma vez. Tendo em conta a evolução que a personagem Samwell tem demonstrado, este vai ter de se "vingar" das humilhações de que foi alvo às mãos do pai. Ele chegou a dizer-lhe que pretendia levá-lo um dia numa caçada e matá-lo "acidentalmente", mas por respeito à mãe dele preferiu enviá-lo para a Muralha, deserdando-o no processo, pois o Samwell é o legítimo herdeiro de Horn Hill.

É um cocktail demasiado saboroso para se desperdiçar mais um exemplo de justiça poética. Talvez o Samwell venha a ser o único capaz de lhe salvar a vida? Seria de uma ironia divinal!

Compartilhar este post

Link para o post

Não partilho do mesmo entusiasmo neste episódio. Não que fosse mau, mas extremamente previsível e com diálogo de caca.

Houve alguns pontos positivos...

Nomeadamente a da evolução do Sam. Eu estou a gostar cada vez mais da personagem, apesar daquela aparência e de ter sido um cagarolas ao princípio, tornou-se num dos homens mais bravos de Westeros.

A cena de sexo é mesmo para dar aquela dose de mamas visto que provavelmente não vamos ter outra cena de nudez ou de sexo tão cedo. A gaja é boa mas dá a sensação que incluiram a cena só mesmo por isso. A interacção púdica entre os dois foi sempre algo estranho mas adorável. Esta cena foi "olha mamas, agora vai lá abaixo e come-me a pachacha". Acho difícil de acreditar que alguém tenha ficado comovido com aquilo. :laugh:

Perdi também toda a imersão nas cenas da Daenerys. A cena do Varys parece que foi para despachar as suspeitas sobre ele e satisfazer quem está a ver, quando era um diálogo que era muito mais pertinente antes de ter partido para Westeros. Não faz sentido confrontá-lo após tanto tempo, numa fase tão crucial. Preferia que tivesse sido uma abordagem mais subtil, com um propósito que chamasse a atenção.

A reunião com as líderes para mim foi algo cringey mas não consigo muito bem explicar porquê. Eu acho mais do que serem mulheres, é saber que são carne para canhão na plot que se avizinha. E tirando a Cersei, e talvez em segundo plano a Olenna e Lyanna, são as únicas que foram bem construídas na série. A Daenerys e a Sansa já dá aquela sensação que vão fazer m*rda da grossa. A primeira porque sofre o mesmo mal do irmão que tanto repudiou (deixar que a linhagem lhe definisse tudo) e a Sansa porque é uma sonsa, e não é ser violada e pedir um sff ao Little Finger que lhe faz ser merecedora de qualquer trono. E a lista continua por aí, como a Arya nem ser carne ou peixe, e 75% da arc dela é mastiganço autêntico.

Já agora, aquela explicação da profecia que foi mal traduzido para genderless é com aquele cheirinho forte de SJW. A subtileza dos diálogos da Daenerys é zero (que já nem é só deste episódio em particular) tanto referente a ela (como uma feminista ativa) ou da plot em si (como o caso do Varys). É difícil estar imerso perante tanto monte de caca que me traz de volta ao mundo real.

Até o Theon saltar para a água, deu mais entusiasmo que a morte das Sand Snakes ou a possibilidade de a irmã dele também ir com o crl.

Tanto é assim que a principal cena que os media falam é da deixa da Arya quando vê a Nymeria...

Compartilhar este post

Link para o post

A batalha foi muito bem filmada, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena de sexo só faz sentido se vier a ter significado mais lá para a frente. O Grey Worm fez um discurso muito interessante sobre o medo e o facto de a relação deles ter evoluído pode levar à criação de conflitos.

Até agora ele tem agido sem receios porque não tinha nada a perder, mas agora tem. Se ele se vir numa situação de vida ou morte, cumpre o dever como até aqui, arriscando a própria vida, ou salva a pele para voltar à sua Missandei? Julgo que foi o Maester Aemon quem disse ainda na primeira season que "o amor é a morte do dever"...

Compartilhar este post

Link para o post

euron :prayer:

Um "Euron" a gritar Victarion por todos os lados, just saying. :lol: As semelhanças entre a postura do Euron em combate no episódio de ontem e o Victarion nos livros foram por demais evidentes.

Não acredito que a escolha do machado como arma de combate do Euron tenha sido inocente...

Compartilhar este post

Link para o post

Não partilho do mesmo entusiasmo neste episódio. Não que fosse mau, mas extremamente previsível e com diálogo de caca.

Houve alguns pontos positivos...

Isto. A previsibilidade desde que a série deixou de ter os livros como base aumentou bastante. Ou isso ou então é de já estarmos calejados e já prevermos o que antes não seria expectável.

Um Stark agir por impulso era meio caminho andado para morrer nos livros. Ora o Jon e a Arya fizeram isso neste ep.

A Sansa vai fazer m*rda, a Arya vai ser apanhada no reboliço de m*rda, vai estar para ser morta e a Nymeria e a alcateia vão salva-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns pontos a falar

S7Ep2

Bom episódio.

É preciso reforçar que Missandei é muito boa e que o Greyworm mesmo não tendo como, ficou com ele na testa. É teoria passada a realidade de que com calma tudo se ajeita, pode ser difícil mas o homem dá sempre um jeito. :D

Kingsland meets Blacksails. Só faltou o Billy estar na tripulação das lulas a combater também. hehe

Niméria... já me tinha esquecido dela. Tinha a ideia que andava por perto da zombie Tully.

Varys e Tyrion muito bem. Danny e Sansa a serem o que são, irritantes qb.

Batalha tipo coise... mas previsível. Vem equilibrar a balança, é o troféu para dar à Cersei, mas desconfio que com aquela naifada nas partes baixas o Euron esteja tão capaz como o Greyworm nesse capítulo de agradar a mulheres.

O billy bones até aparece no episódio, só não estava no barco, dá lá uma olhada no irmão do sam tarly...

Compartilhar este post

Link para o post

A cena de sexo só faz sentido se vier a ter significado mais lá para a frente. O Grey Worm fez um discurso muito interessante sobre o medo e o facto de a relação deles ter evoluído pode levar à criação de conflitos.

Até agora ele tem agido sem receios porque não tinha nada a perder, mas agora tem. Se ele se vir numa situação de vida ou morte, cumpre o dever como até aqui, arriscando a própria vida, ou salva a pele para voltar à sua Missandei? Julgo que foi o Maester Aemon quem disse ainda na primeira season que "o amor é a morte do dever"...

Sim, isso deu para perceber que vai ter um propósito qualquer. Esperemos...

Em retrospectiva as deixas parecem ter sido bem escritas, mas os ângulos de camera e a linguagem corporal é extremamente sexual. O foco deveria ter sido o emocional/romântico (mesmo que houvesse sexo). A primeira, a segunda e a terceira coisa que o pessoal vai falar nessa cena é previsível. Todo o diálogo que ele fez e o propósito do mesmo passou para segundo plano. Em vez de solidificar um interesse sobre aquele casal, a única coisa que ficou foi uma satisfação temporária de ver a gaja nua.

É à custa deste tipo de pormenores que a série às vezes se perde. Infelizmente neste episódio sinto que exagerou.

Os argumentistas até nem têm culpa nenhuma, não sei quem decide estes eventos e inclusão de elementos parvos e forçados, mas são os principais responsáveis por episódios pobres como este.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. A previsibilidade desde que a série deixou de ter os livros como base aumentou bastante. Ou isso ou então é de já estarmos calejados e já prevermos o que antes não seria expectável.

Um Stark agir por impulso era meio caminho andado para morrer nos livros. Ora o Jon e a Arya fizeram isso neste ep.

A Sansa vai fazer m*rda, a Arya vai ser apanhada no reboliço de m*rda, vai estar para ser morta e a Nymeria e a alcateia vão salva-la.

"Jon" e "Stark" não combina

A série já está a cozinhar a cena para transformá-lo num Targaryen, a Olenna naquela conversa com a Daenerys a dizer que os lordes são ovelhas e que ela é um dragão e tem que manter as ovelhas em linha/não ouvir os seus conselhos. Duas ou três cenas depois passa para o Jon que, mesmo aconselhado por dois lordes para não ir a Dragonstone (Royce e Glover), decide ir contra os conselhos deles e vai. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"Jon" e "Stark" não combina

A série já está a cozinhar a cena para transformá-lo num Targaryen, a Olenna naquela conversa com a Daenerys a dizer que os lordes são ovelhas e que ela é um dragão e tem que manter as ovelhas em linha/não ouvir os seus conselhos. Duas ou três cenas depois passa para o Jon que, mesmo aconselhado por dois lordes para não ir a Dragonstone (Royce e Glover), decide ir contra os conselhos deles e vai. :lol:

Não deixa de ser Stark do lado da mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser Stark do lado da mãe.

A filiação por parte da mãe vale quase 0 no universo GoT a menos que ela seja a senhora da casa em questão. Os filhos ficam com o nome do pai e passam a contar sempre para a casa do pai, não na da mãe (que muda o último nome para a casa do marido).

O Jon é Targaryen e não Stark a nível das Casas tal como o Robb e os outros todos eram Starks, não Tully.

Compartilhar este post

Link para o post

A filiação por parte da mãe vale quase 0 no universo GoT a menos que ela seja a senhora da casa em questão. Os filhos ficam com o nome do pai e passam a contar sempre para a casa do pai, não na da mãe (que muda o último nome para a casa do marido).

O Jon é Targaryen e não Stark a nível das Casas tal como o Robb e os outros todos eram Starks, não Tully.

Como o Joffrey, Tommen e Myrcella Baratheon que foram sempre basicamente tratados como Lannister com o Tywin como senhor? E mesmo sem contar com produtos de incesto, a Sansa sempre foi alvo de atenção do Littlefinger por ser filha da Catelyn (para não falar da suposta influencia de ser Whent por parte da avó materna, mas isso são outros 500). Isso e o apoio todo ao Robb por parte dos Tully. A parte dos nomes é importante, mas os genes familiares têm muito importante no universo got, basta ver que se ele virar Warg na série é por causa da mãe.

E o Jon é Snow, ainda ninguém o legitimou, salvo erro. A teoria que o Rhaegar e a Lyanna se casaram ainda não é canon.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Joffrey, Tommen e Myrcella Baratheon que foram sempre basicamente tratados como Lannister com o Tywin como senhor? E mesmo sem contar com produtos de incesto, a Sansa sempre foi alvo de atenção do Littlefinger por ser filha da Catelyn (para não falar da suposta influencia de ser Whent por parte da avó materna, mas isso são outros 500). Isso e o apoio todo ao Robb por parte dos Tully. A parte dos nomes é importante, mas os genes familiares têm muito importante no universo got, basta ver que se ele virar Warg na série é por causa da mãe.

E o Jon é Snow, ainda ninguém o legitimou, salvo erro. A teoria que o Rhaegar e a Lyanna se casaram ainda não é canon.

Eu falo de ligações políticas/matrimoniais e tu metes uma ligação familiar entre avó e netos e uma paixoneta do LF pela Sansa porque é filha da Catelyn, que não tem nada a ver com o assunto.

Eu vou deixar isto bem claro porque acho que isto está a fugir ao cerne da questão e a razão está do meu lado: a ser legítimo Jon é Targaryen, não Stark e portanto não pode ser colocado na mesma balança que a Arya, assim como o Robin aka Robert Arryn não pode ser colocado no mesmo prato que os outros cinco estarolas. São primos, não irmãos e sobretudo uns para todos os efeitos são Starks e outros não. Foi aquilo que quis dizer no primeiro comentário.

Já agora no meu segundo comentário aquilo que quis dizer foi que a filiação pela mãe em termos políticos vale praticamente pouco (e aqui estou um pouco enganado), sendo apenas útil para colocar reivindicações (fortalecendo a ligação política da casa com outras, como por exemplo esse caso que dissestes aí com o Robert a casar com a Cersei para segurar o trono e contar com o pai dela numa eventual invasão dos Targaryen - não me lembrei disto, daí eu dizer que estava um pouco enganado) ou quando a chefe de família é uma mulher, sendo que os filhos nesse caso herdam o nome da mãe e não do pai. Mas posso ter percebido mal esse comentário do Ego Sum.

Compartilhar este post

Link para o post

btw s07 ep2

o balerion não devia ser maior do que o crânio na série faz parecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu achei que era grande demais :lol:

eu fiquei a achar que devia ser maior :mrgreen:

Balerion was the largest of all the Targaryen dragons. His fire was as black as his scales, his wingspan so vast that entire towns would fall under his shadow when he passed overhead. His teeth were as long as swords, and his jaws were large enough to swallow an aurochs whole, or even one of the hairy mammoths that are said to roam the cold wastes beyond the Port of Ibben.

1200px-Aegon_on_Balerion.jpg

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...