Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

FC Porto - Andebol

Publicações recomendadas

Quão boa é o Dínamo num panorama internacional? Eu como sou nabo não tenho noção e esta equipa já tornou normal estas enormes exibições uma pessoa corre o risco de nem dar o devido valor a estas vitórias.

Also, props para o Pedro Cruz. Falha um livre de 7 metros e tem um turnover mauzinho no final do jogo que permitem o Dínamo empatar. Depois sem medo a um minuto do fim mete-nos na frente com um belo golo. Tem sido uma surpresa não? Lembro-me de a malta que está mais por dentro ter "torcido o nariz" à contratação dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 13 minutos:

Quão boa é o Dínamo num panorama internacional? Eu como sou nabo não tenho noção e esta equipa já tornou normal estas enormes exibições uma pessoa corre o risco de nem dar o devido valor a estas vitórias.

Also, props para o Pedro Cruz. Falha um livre de 7 metros e tem um turnover mauzinho no final do jogo que permitem o Dínamo empatar. Depois sem medo a um minuto do fim mete-nos na frente com um belo golo. Tem sido uma surpresa não? Lembro-me de a malta que está mais por dentro ter "torcido o nariz" à contratação dele.

Primeiro parágrafo: Era uma equipa ao nosso alcance o ano passado. Este ano investiu de uma maneira absurda. Foram buscar uma série de jogadores e um treinador de qualidade muito acima da média. Para se ter uma noção: O Pasqual, o treinador, tem mais de cinquenta troféus no palmarés nos quais 5 mundiais de clubes, 3 Champions e  11 ligas espanholas (era o treinador do Barça desde 2008). Dito isto, ao dia de hoje tendo em conta este contexto e o facto de ter sido na Romênia, um campo muito difícil quer em termos de arbitragem quer em termos de ambiente, é uma vitória bastante digna de registo (não está ao nível da vitória da semana passada tho). 

Em relação ao Pedro, o que o pessoal torcia o nariz em relação à contratação e na minha opinião com alguma razão era o facto do que ele fazia na Maia nunca poderia fazer cá. O Pedro no Águas Santas devia andar numa média de 15/20 remates por jogo e acabava por marcar muitos golos. O jogo passava muito por ele (para o jogo passar tanto por ele é porque ele tem muita qualidade claro) e isso não iria acontecer cá. Contudo, ele tem me surpreendido mais do que até a nível ofensivo, porque era sabida a sua qualidade, a nível defensivo onde tem defendido como segundo defensor (lateral) e tem estado muito bem nesse aspeto a meu ver. A nível ofensivo tem rodado com o Rui e tem feito o papel que era do Miguel no sete para seis (começou mal neste capítulo nos primeiros jogos mas tem melhorado a olhos vistos, fruto da maior intrusão com a equipa também).

Editado por HappyKing
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Dinamo há 4 anos passou da fase de grupos (outro formato, certo, mas passou) e arrumou contra o Sporting por 2 golos e há 3 anos arrumou mesmo o Sporting. Não são melhores que o Porto, nem tampouco piores, mas ir ganhar a Bucareste onde o factor casa é enorme, é sempre um fantástico resultado

O Pedro Cruz embora seja um enorme goleador, fê-lo numa equipa de menor dimensão, onde a rotatividade não é tanta. Isto para não falar da idade avançada. Por vezes nota-se o pouco à vontade nestes grandes jogos, onde ele simplesmente tem medo de arriscar por falta de experiencia 

Pronto o @HappyKing concorda comigo :mrgreen:

Editado por Hawkeye
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também diria que é de notar que ninguém falou da expulsão do Mbengue. Com a importância que costuma ter na nossa defesa, o jogo inteiro sem ele sendo expulso no primeiro minuto e mesmo assim demos sempre a ideia de estarmos por cima do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a defender continuamos a estar a top, no ataque noto mais dificuldades em relação aos anos anteriores, o que acaba por ser normal dadas as saídas do Miguel Martins e do André Gomes. O Diogo Silva continua a não me convencer e o Rui Silva como tem de jogar 50 minutos, vai perdendo clarividência ao longo do jogo. O Valdés pouco tem atacado também. Palavra para o Pedro Cruz, como referiram aí em cima, têm-se adaptado bem ao 7x6.

Falta ainda muito jogo mas se cumprimos a "obrigação" de ganhar ao Motor e ao Dínamo em casa, os 8 pontos talvez vão dar para passar. Nos restantes (Barça, PSG e Veszprem) dificilmente vamos sacar algum ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Veszprem tem uma equipazorra. Nunca lhes ganhamos, nunca lhes conseguimos, sequer, dar luta e têm um central que usualmente faz de nós gato sapato, o Nenadic. 

Compartilhar este post

Link para o post

PQP, o Raminhos está imparável! 

Muitas falhas técnicas no ataque, principalmente na ligação ao pivot. Eles são melhores e têm um Raminhos intratável na baliza. A diferença nem é maior porque o Mitrevski também não tem estado nada mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Exige-se outra resposta principalmente a nível ofensivo. Muitas, demasiadas, falhas técnicas.

Do lado deles mais que algumas individualidades (Corrales à cabeça) tenho gostado muito da velocidade que eles tem imposto na transição ofensiva. Sempre muito rápidos a sair tendo nos criado diversos problemas nessa fase. 

Compartilhar este post

Link para o post

O 7x6 dá-nos outra dinâmica no ataque mas depois ainda sentimos mais dificuldades em lidar com a velocidade deles nas transições ofensivas. Além disso, com tantas falhas técnicas no ataque fica demasiado fácil para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro nível. Foi uma boa réplica, mas é muita qualidade do outro lado. 

Mitrevski ainda assim, 12 defesas, grande nível. O Rui enquanto teve gás também foi incrível. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Iturriza esteve em dia não e o Pedro Valdés para o investimento que deve ter sido feito nele tem que mostrar muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo que tenha sido uma boa réplica. Fizemos um jogo bastante fraco e bastante aquém do que já fizemos até num passado recente. 12 turnovers neste nível é demasiado. Valeu o Rui para atenuar a diferença entre as duas equipas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Nenadic esteve imparável, tal como de costume sempre que nos defronta. Junte-se a isto eles serem muito melhores que nós, terem um enorme GR, que ainda por cima estava inspiradíssimo e nós estarmos muito desinspirados no ataque e dependentes do Rui Silva. Diga-se também que quando começamos a apertar e a colocar um bocadinho em causa a vitória do Veszprem, os árbitros tomaram 3 ou 4 decisões ridículas e todas contra nós que nos mataram de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entramos num ciclo dificílimo na CL: Kielce na Polónia, Barcelona em casa, PSG fora e depois em casa, Barcelona fora e Kielce em casa antes da paragem para natal e europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Agora entramos num ciclo dificílimo na CL: Kielce na Polónia, Barcelona em casa, PSG fora e depois em casa, Barcelona fora e Kielce em casa antes da paragem para natal e europeu.

Falava nisso com amigos durante a manhã. O apuramento, em teoria, irá ser decidido nas últimas três jornadas onde se recebe os romenos e o Motor em casa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Falava nisso com amigos durante a manhã. O apuramento, em teoria, irá ser decidido nas últimas três jornadas onde se recebe os romenos e o Motor em casa.

São 3 equipas fabulosas, mas temos argumentos para, em casa, dar luta. Que o diga o Kielce e o psicopata do seu treinador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 15/10/2021 at 15:46:

Fosse há uns anos eu estaria no Palau batido a ver o jogo

Infelizmente não consigo ir ao Pavilhão, por isso apoiem por mim vs Barcelona

E acredito na passagem no grupo

Já agora, contra o ISMAI o Magnus conseguiu as 50 vitórias seguidas no âmbito interno

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...