Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

FC Porto - Andebol

Publicações recomendadas

Acabar este jogo a pensar que podíamos ter ganho, diz muito desta equipa. Gigantes 💙

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do jogo: Eh um empate já seria incrivel

Durante: Vamos ver quanto tempo aguentamos 

Mais tarde: Ui tamos a ganhar por 7

Mais mais tarde: Meh eles vao se por a ganhar e nao vao parar

No fim: Como é possivel só termos empatado este jogo

Mas continuem a dar Dragoes de Ouro ao Moncho

Editado por Hawkeye
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eventualmente sabe a pouco para quem viu o jogo e uma vantagem de 7 ser desperdiçada, mas não há orgulho maior que nesta equipa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 10 minutos:

Eventualmente sabe a pouco para quem viu o jogo e uma vantagem de 7 ser desperdiçada, mas não há orgulho maior que nesta equipa. 

fizeram jus ao teu nick

Compartilhar este post

Link para o post

Grande resultado que peca por escasso. É verdade que jogámos contra a melhor equipa do mundo, mas durante o jogo, e principalmente durante a 1ª parte, quem estivesse a ver a modalidade pela 1ª vez diria que a melhor equipa era a que vestia de azul e branco. E este facto, para mim, já é motivo de orgulho.

Relativamente ao jogo jogado, na minha opinião, fizemos uma 1ª parte fantástica: ponderados, tranquilos e eficazes ofensivamente, enquanto que defensivamente fomos agressivos qb, concentrados e com o Frandsen em grande nível. Não fossem os critérios dúbios da arbitragem e a lenta transição ataque/defesa e a vantagem ao intervalo podia ser maior. Arrisco-me a dizer que foi uma das melhores partes da era do MA (o que diz muito da qualidade desta 1ª parte). 

Na 2ª parte fica o sabor agridoce. Iniciamos a todo o gás, encostámos o Barcelona às cordas, tivemos uma vantagem de 7 golos e caímos a pique (tanto a nível de jogo, concentração e tomada de decisão) após o TO do Barça. Aqui aponto duas situações: a troca para o 7 vs 6 e as trocas nas balizas. O nosso 6 vs 6 estava a ser tão eficaz e competente. É verdade que o Barcelona aumentou os índices de agressividade e passou a defender em 5-1, mas também é verdade que estavam completamente à nora e com posicionamentos muito dúbios, pelo que a passagem para o 7 vs 6 não causou nenhum impacto, piorou a n/ tomada de decisão e permitiu CA consecutivos e com sucesso, que permitiu a recuperação dos forasteiros. Depois a troca na baliza: o Frandsen estava a ser o MoTM (quase 40% de eficácia), a par do Sliskovic e RS, pelo que retirá-lo para uma entrada a frio do Mitrevski foi um bocado non-sense.  Por seu turno a troca na baliza do Barcelona fez todo o sentido e acabou por permitir relança-los no jogo. 

Por fim dizer que se viveu uma grande noite no Dragão Caixa. Espero que sirva de mote para a próxima receção ao PSG. Se apresentarmos este nível não tenho dúvida que levamos os franceses na frente.

Editado por M. Porter
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 hora:

Grande resultado que peca por escasso. É verdade que jogámos contra a melhor equipa do mundo, mas durante o jogo, e principalmente durante a 1ª parte, quem estivesse a ver a modalidade pela 1ª vez diria que a melhor equipa era a que vestia de azul e branco. E este facto, para mim, já é motivo de orgulho.

Ao dia de hoje, com a saida do Pascual e de alguns jogadores importantes - Entrerrios / Palmarsson / Dolenec - não sei se serão. Para além disso não contaram com o Richardson que é também muito bom. O Ortega não me inspira grande confiança. Para além que estão numa fase de transição. O redes que jogou por exemplo a segunda parte é uma alternativa apenas para este ano porque no próximo o Nielsen já estará lá.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Ao dia de hoje, com a saida do Pascual e de alguns jogadores importantes - Entrerrios / Palmarsson / Dolenec - não sei se serão. Para além disso não contaram com o Richardson que é também muito bom. O Ortega não me inspira grande confiança. Para além que estão numa fase de transição. O redes que jogou por exemplo a segunda parte é uma alternativa apenas para este ano porque no próximo o Nielsen já estará lá.

Certo, mas continuam a ter, na minha opinião, o melhor plantel do mundo e, ,nos últimos dois anos, apesar de estarem numa fase de transição, com a saída do Pascual p/ o DB e dos jogadores que indicaste, apenas perderam 3 jogos (Kiel 2020 FF; Vezprem este ano, fora e margem mínima; Magdeburg - que está invicto na BL e EHF - , na SG) e empataram 1... Frente ao FCP. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 7 minutos:

Certo, mas continuam a ter, na minha opinião, o melhor plantel do mundo e, ,nos últimos dois anos, apesar de estarem numa fase de transição, com a saída do Pascual p/ o DB e dos jogadores que indicaste, apenas perderam 3 jogos (Kiel 2020 FF; Vezprem este ano, fora e margem mínima; Magdeburg - que está invicto na BL e EHF - , na SG) e empataram 1... Frente ao FCP. 

De acordo. Se tivessemos vencido seria para mim a nossa segunda maior vitória de sempre, atrás da vitória contra o Kiel fora. O que queria dizer é que esse "título" de melhor equipa do mundo hoje em dia é mais contestado do que num passado recente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 30 minutos:

De acordo. Se tivessemos vencido seria para mim a nossa segunda maior vitória de sempre, atrás da vitória contra o Kiel fora. O que queria dizer é que esse "título" de melhor equipa do mundo hoje em dia é mais contestado do que num passado recente.

Se tivéssemos ganho superaria essa vitória frente ao Kiel. O Barcelona é a maior e mais prestigiada equipa do andebol mundial. Aliás, mesmo atendendo ao feito do ABC na época 93/94, arriscar-me-ia a dizer que seria a maior vitória a nível de clubes do andebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djibril foi chamado à selecção alemã pela primeira vez. Foi o único atleta a jogar fora da Alemanha a ser chamado.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 10 horas:

Oh Tio não disseste nada sobre o jogo vs Barça =(

Só vi a primeira parte e os 20 segundos finais. Já não há palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre bom recordar a melhor defesa do melhor guarda redes que vi jogar. A maior vitória da modalidade no nosso clube, pelo menos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 2 minutos:

Eu até diria melhor vitoria de sempre nas modalidades

Só não arrisquei porque não conheço tão bem o passado das outras, apesar de acompanhar os jogos de todas. Sei que vencemos duas ligas europeias no hóquei por exemplo mas como não é do meu tempo não sei dizer se teve ou não mais significado do que esta. Esta tem ainda mais significado devido à tragédia do Quintana.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Opa em basket penso nunca termos ganho ao Real Madrid ou assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 1 minuto:

Opa em basket penso nunca termos ganho ao Real Madrid ou assim :mrgreen:

Também penso que não mas no hóquei penso que já tivemos vitórias importantes. Agora: a diferença da nossa equipa para as outras duvido que fosse a diferença (em termos de orçamento principalmente) de um Porto em relação a um Kiel no andebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto colocou um vídeo do jogo nas redes (twitter, pelo menos) e colocou apenas o golo do Rui 🤦‍♂️

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Mítica vitória, dessa nunca me esqueço. Estava à chuva antes de entrar no Bessa agarrado ao telemóvel, festa do crl nesse momento. No futebol ganhamos 0-1 com uma bomba do Telles, foi o jogo da festa da mulher do Uribe. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...