Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

Tópico onde se discutem castigos a jogadores (Processo sumário)

Publicações recomendadas

Se se abrir o precedente de um jogador ser castigado posteriormente, mesmo não tendo sido castigado na altura pelo árbitro, as coisas só vão piorar e é absolutamente ridiculo.

Devia-se era tentar perceber porque o VAR não deu ordem de expulsão, tal como também não actuou inexplicavelmente noutros lances, em apenas 3 jornadas.

Uma coisa são lances pela calada e que passam completamente despercebidos à equipa de arbitragem (Slimani, Samaris, etc.) agora isto não faz qualquer sentido. Se for assim passem também a dar castigos a quem simulou penalties, e deixem de contar com esses golos.

Tudo serve para virar polémica neste futebol português, fala-se tão mais do que aquilo que se joga.

Isso já foi feito...uma vez.

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

Se se abrir o precedente de um jogador ser castigado posteriormente, mesmo não tendo sido castigado na altura pelo árbitro, as coisas só vão piorar e é absolutamente ridiculo.

Devia-se era tentar perceber porque o VAR não deu ordem de expulsão, tal como também não actuou inexplicavelmente noutros lances, em apenas 3 jornadas.

Uma coisa são lances pela calada e que passam completamente despercebidos à equipa de arbitragem (Slimani, Samaris, etc.) agora isto não faz qualquer sentido. Se for assim passem também a dar castigos a quem simulou penalties, e deixem de contar com esses golos.

Tudo serve para virar polémica neste futebol português, fala-se tão mais do que aquilo que se joga.

Para mim, isto, é o mais importante. O "problema" é que se introduziu uma nova tecnologia para resolver, além de outras, situações como esta. E nada mudou. Para mim isso é que é grave.

Agora também não me admira a decisão demorar tanto tempo. E acho que vai ser castigado, uns 2 ou 3 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ora vamos lá tentar esclarecer isto de uma vez por todas. Afinal o VAR pode intervir sem o pedido do árbitro ou não? É que vejo malta a dizer que o VAR é que devia ter avisado e tal, mas do que tenho visto até agora, em Portugal, o árbitro é que pede o auxílio ao VAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos é o árbitro que toma a decisão final. Mas talvez alguém possa elucidar. Talvez haja casos em que um lance possa ter passado despercebido ao árbitro e o VAR entra em acção.

Compartilhar este post

Link para o post

Além desse ponto tem de se destacar que o Benfica não tem mais nenhum LE disponivel pelo que faz bastante diferença o Eliseu ser castigado.

Tens é que começar a diferenciar queixinhas de queixas.

Já houve muitas queixinhas de ambas as partes ridículas e desnecessárias, neste caso parece-me ser uma queixa no verdadeiro sentido da palavra, até tu próprio admites que o Benfica não tem qualquer DE caso isto vá para a frente e não nos podemos esquecer que o Benfica não vai jogar com uma equipa qualquer, vai jogar com o Rio Ave que neste momento é a única equipa que tem tantos pontos como os 3 grandes.

Mas voltando ao que perguntei, isto das queixinhas não importa para nada, o importante é discutir porque é que o castigo não foi logo tratado na Segunda-Feira? É que com os 5 dias úteis ou sai o castigo entre hoje e amanhã e o Eliseu é castigado para o jogo do Rio Ave e os Benfiquistas vão dizer que o castigo foi feito para o Sporting ou então o castigo sai na próxima Segunda ou Terça e o Eliseu cumpre o castigo contra o Portimonense em casa e os Sportinguistas vão questionar sobre a presença dele contra o Rio Ave e tudo isto podia ser perfeitamente evitado.

Isto é que é verdadeiramente importante discutir, o assunto das queixinhas é assunto de tasca e não merece sequer discussão.

Uma tristeza que este assunto venha à baila apenas com esta motivação.

Que importa se o Benfica tem mais DE ou não? Se agrediu devia ter sido expulso. Se não foi e a CI da Liga abriu procedimento disciplinar deve seguir o curso normal que seguem estes processos. De preferência de forma célere.

Quanto ao VAR é claro que ele não existe para decidir de acordo com as preferências clubísticas de cada um. Mas isto é óbvio que nunca se vai entender. Haveremos de chegar ao fim deste e de outros campeonatos e continuarão a existir reclamações sobre a (não) intervenção do VAR em lances que nos daria muito jeito que ele interviesse a nosso favor...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma tristeza que este assunto venha à baila apenas com esta motivação.

Que importa se o Benfica tem mais DE ou não? Se agrediu devia ter sido expulso. Se não foi e a CI da Liga abriu procedimento disciplinar deve seguir o curso normal que seguem estes processos. De preferência de forma célere.

Quanto ao VAR é claro que ele não existe para decidir de acordo com as preferências clubísticas de cada um. Mas isto é óbvio que nunca se vai entender. Haveremos de chegar ao fim deste e de outros campeonatos e continuarão a existir reclamações sobre a (não) intervenção do VAR em lances que nos daria muito jeito que ele interviesse a nosso favor...

Devia ser castigado sem serem necessárias queixinhas.

Este é que é o verdadeiro ponto.

Não deves gostar de ler a primeira página de um tópico, não quero que te falte nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deves gostar de ler a primeira página de um tópico, não quero que te falte nada.

E o que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é claro que esta queixa do Sporting só surge porque o Benfica só tem um DE a 100%. Até o FJM falou nisso.

E isto se se resolver para a próxima jornada seria algo incrivelmente raro no futebol português. O caso do Slimani andou 7 ou 8 meses a ser resolvido (e foi dado em Junho, veja-se bem isso :lol:) o caso do Samaris andou 1 mês e meio até ser resolvido. Imagino que, com recursos e essa festa toda, isto esteja a ser resolvido em Outubro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do Slimani e do Samaris é que foram mal resolvidos. Isto ser resolvido (seja lá o que for) rapidamente é mau em quê? Achaste alguma piada que o castigo do Slimani tenha demorado tanto e saido numa altura que se calhar não interessava?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que era mau, apenas que é expetavel, dado casos anteriores, que isto vá demorar mais tempo do que alguma vez seria necessário.

E claro que achei piada, foi uma das coisas mais ridiculas que já vi. Mesmo que o caso não tivesse sofrido qualquer recurso (que sofreu), um caso de Novembro ficar resolvido em Abril só mostra a piada que a justiça desportiva em Portugal é

Compartilhar este post

Link para o post

É ridículo e estúpido os castigos não saírem antes do jogo seguinte.

Se não também se podia começar a escolher quando um jogador é expulso quando é que cumpre o castigo.

Se cometeu o acto que deveria ter sido expulso no Jogo 2, tem de cumprir no Jogo 3 e não no Jogo 15. É simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu disseste que a verdadeira motivação foi o facto de o Benfica não ter DE e não foi, a verdadeira motivação foi o porquê de um jogador que fez uma daquelas não ter sido logo castigado, seja ele o Eliseu ou o melhor jogador do Mundo, depois é que a conversa foi para aquilo do Benfica não ter DE e isso ainda agrava um pouco mais a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu disseste que a verdadeira motivação foi o facto de o Benfica não ter DE e não foi, a verdadeira motivação foi o porquê de um jogador que fez uma daquelas não ter sido logo castigado, seja ele o Eliseu ou o melhor jogador do Mundo, depois é que a conversa foi para aquilo do Benfica não ter DE e isso ainda agrava um pouco mais a situação.

Mas agrava a situação porquê?

E quanto à verdadeira motivação da queixa estou disposto a concordar contigo quando tiver mais exemplos sobre a atividade policial do Sporting. Quando eles apresentarem queixas em relação a um jogador do Moreirense num jogo com o Paços de Ferreira, um do Portimonense num jogo com o Tondela e por aí fora...

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que há factos muito mais relevantes para debater do que a queixa do Sporting propriamente dita. Preocupa-me mais a inação das instituições do futebol português que assumem que houve um erro e nada fazem para tentar resolver o problema e prevenir que entradas assassinas como as do Eliseu e do Celis continuem a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas agrava a situação porquê?

E quanto à verdadeira motivação da queixa estou disposto a concordar contigo quando tiver mais exemplos sobre a atividade policial do Sporting. Quando eles apresentarem queixas em relação a um jogador do Moreirense num jogo com o Paços de Ferreira, um do Portimonense num jogo com o Tondela e por aí fora...

Então porque o Benfica vai ter um jogador que não deveria ter numa posição carenciada visto que o outro está lesionado, havia de ser porquê?

Nisso aí é óbvio que o Sporting queixa-se só dos seus adversários directos, não se vai andar a queixar dos clubes que lutam por outros objectivos.

A mim parece-me que há factos muito mais relevantes para debater do que a queixa do Sporting propriamente dita. Preocupa-me mais a inação das instituições do futebol português que assumem que houve um erro e nada fazem para tentar resolver o problema e prevenir que entradas assassinas como as do Eliseu e do Celis continuem a acontecer.

Totalmente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

E porquê que nestes casos enquanto não se sabe o castigo o jogador não fica numa espécie de prisão preventiva ou seja até sair o castigo o jogador não pode jogar ou x jogos ou até sair o castigo ( convém também ser rápido senão com esta medida acontecer o caso à 2ª jornada e depois só sair a decisão à 15ª o jogador já cumpriu os jogos suspensos e até mais)

Compartilhar este post

Link para o post

E porquê que nestes casos enquanto não se sabe o castigo o jogador não fica numa espécie de prisão preventiva ou seja até sair o castigo o jogador não pode jogar ou x jogos ou até sair o castigo ( convém também ser rápido senão com esta medida acontecer o caso à 2ª jornada e depois só sair a decisão à 15ª o jogador já cumpriu os jogos suspensos e até mais)

E fica o juiz Carlos Alexandre a analisar os casos

Compartilhar este post

Link para o post

Estilo Hulk e Sapunaru

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque o Benfica vai ter um jogador que não deveria ter numa posição carenciada visto que o outro está lesionado, havia de ser porquê?

Nisso aí é óbvio que o Sporting queixa-se só dos seus adversários directos, não se vai andar a queixar dos clubes que lutam por outros objectivos.

E porque é que isso agrava o facto de ter havido uma agressão merecedora de cartão vermelho? Se fosse o Seferovic seria menos grave porque o Jimenez o poderia substituir?

Exato. Portanto a motivação do Sporting não é o facto de ter havido uma agressão não sancionada pelo árbitro. É ter havido uma agressão de um jogador de determinado clube com a agravante de, nesta altura, esse jogador não ter substituto óbvio no 11 desse clube. Puro oportunismo. O que é absolutamente legítimo pelo que escusas de responder como uma donzela ofendida na sua honra quando eu referi que era uma tristeza, na minha opinião, ser essa a grande motivação deste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é que isso agrava o facto de ter havido uma agressão merecedora de cartão vermelho? Se fosse o Seferovic seria menos grave porque o Jimenez o poderia substituir?

Exato. Portanto a motivação do Sporting não é o facto de ter havido uma agressão não sancionada pelo árbitro. É ter havido uma agressão de um jogador de determinado clube com a agravante de, nesta altura, esse jogador não ter substituto óbvio no 11 desse clube. Puro oportunismo. O que é absolutamente legítimo pelo que escusas de responder como uma donzela ofendida na sua honra quando eu referi que era uma tristeza, na minha opinião, ser essa a grande motivação deste caso.

Claro que a agressão continua com o mesmo valor, a situação posterior ou como lhe quiseres chamar é que é totalmente diferente obviamente.

Eu respondi-te pois tu estavas a basear-te num post meu ou achas que eu represento o Sporting? Se queres saber porque razão o Sporting fez isso ligas para lá e perguntas...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que a agressão continua com o mesmo valor, a situação posterior ou como lhe quiseres chamar é que é totalmente diferente obviamente.

Eu respondi-te pois tu estavas a basear-te num post meu ou achas que eu represento o Sporting? Se queres saber porque razão o Sporting fez isso ligas para lá e perguntas...

Que culpa terei eu de tu e o Lewa terem sido os únicos que abordaram aqui o aspeto que me interessava? Pelo pouco que acompanhei da comunicação social esta semana foi esse o ponto que mais me chamou a atenção. Pelo que já disseram aí atrás até o FJM teve o cuidado de sublinhar esse facto como se ele fosse de akguma maneira determinante no que respeita à decisão ou ao tempo que ela demoraria a ser tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

Que culpa terei eu de tu e o Lewa terem sido os únicos que abordaram aqui o aspeto que me interessava? Pelo pouco que acompanhei da comunicação social esta semana foi esse o ponto que mais me chamou a atenção. Pelo que já disseram aí atrás até o FJM teve o cuidado de sublinhar esse facto como se ele fosse de akguma maneira determinante no que respeita à decisão ou ao tempo que ela demoraria a ser tomada.

Claro que é determinante a partir do momento em que se alimenta a ideia de que este tipo de decisões poderão sofrer pressões dos clubes. O facto de o Benfica não ter mais DE disponíveis torna este caso delicado nesse contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso veio de uma discussão alheia ao que mais importante se tratava, que era a não expulsão do Eliseu, o resto cada um tira as conclusões que quer tirar, eu só respondo por mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...