Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

Tópico onde se discutem castigos a jogadores (Processo sumário)

Publicações recomendadas

Tudo decidido nos conformes e sem problema nenhum, seguiram-se os regulamentos previstos. Agora as palavras do Vasco Santos é que me fazem confusão. Um gajo que tem acesso a 4 ou 5 repetições daquele lance não consegue ver qualquer intuito maldoso na entrada ? É que é tão óbvio que até causa impressão, é alguém incompetente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensava que a "verdade desportiva" era para todos.

curioso, eu pensava que havia mais gente a acreditar no coelhinho da páscoa do que na coerência e honestidade de presidentes da bola. oh wait, ainda penso.

Tudo decidido nos conformes e sem problema nenhum, seguiram-se os regulamentos previstos. Agora as palavras do Vasco Santos é que me fazem confusão. Um gajo que tem acesso a 4 ou 5 repetições daquele lance não consegue ver qualquer intuito maldoso na entrada ? É que é tão óbvio que até causa impressão, é alguém incompetente.

não consegue, não...

Compartilhar este post

Link para o post

Com a reincidência vai baixando o castigo? Da próxima que fizer apanha 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Saiba o que Zainadine e Jubal disseram um ao outro

Defesa do Marítimo está castigado por dois jogos, enquanto o do V. Guimarães fica afastado de um

Zainadine foi suspenso por dois jogos, enquanto Jubal vai ficar um encontro de castigo, na sequência da discussão entre os dois jogadores durante o V. Guimarães-Marítimo. Fábio Veríssimo estava perto dos defesas quando estes trocaram palavras azedas e não gostou do teor da conversa, dando ordem de expulsão imediata aos dois.

Como se pode ler no relatório do árbitro da AF Leiria, Zainadine correu desde a área até ao meio-campo, quando Ricardo Valente estava a ser assistido, e iniciou a discussão. "És um filho da p... do c.... Vai para a p... da tua mãe. Quem pensas que és tu, palhaço?", disse o defesa moçambicano. Logo de seguida, Jubal respondeu. "Vai para a p... que te pariu, seu filho de uma p.... Vou-te f..., c...", pode ler-se.

Ora, o central do V. Guimarães, que fica afastado da visita ao Restelo, tem uma pena mais leve do que a de Zainadine - falha a receção ao Benfica e a 3.ª eliminatória da Taça caso o jogo seja na data prevista - devido à atenuante que consta na alínea d) do ponto 1 do 55.º artigo do Regulamento Disciplinar da Liga. Em causa está o facto de o brasileiro ter reagido a uma provocação.

Na base da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol está a alínea b) do artigo 158.º, que prevê que os atletas possam ser castigados "no caso de expressões dirigidas contra outros jogadores, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos".

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo que corre meio campo só com a intenção de insultar um adversário e criar confusão só tem é de ser expulso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que não ache justo o castigo ao Samaris, mas isso não é passar passar "por cima" do árbitro?

Afinal quem dá as admoestações nos jogos? Os árbitros, o VAR ou o Conselho de Disciplina?

Compartilhar este post

Link para o post

http://videos.sapo.pt/wUVGpl6vTwRj2vW7YoZQ

Confesso que não vejo o Zainadine a correr de um ponta do campo para o outro... pensativo.gif

Também reparo que a "discussão" começa com o "deitar a bola a fora", é perceptível pelos gestos, e também se percebe que quando o Jubal e o Zaina se afastam é que já o vermelho. Curiosamente no mesmo jogo o João Aurélio leva cartão amarelo por palavras, mas ao árbitro. É uma questão de critérios...

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, o Jubal e o Zainadine foram expulsos por algo que acontece, sei lá, milhares de vezes num campeonato? Ou será que é algo que se fica apenas pelas centenas?

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, o Jubal e o Zainadine foram expulsos por algo que acontece, sei lá, milhares de vezes num campeonato? Ou será que é algo que se fica apenas pelas centenas?

Concordo, acho que o árbitro foi muito rigoroso. Ou passou-se algo mais que não se sabe, ou então em praticamente todos os jogos haveriam expulsões devido a "bocas" entre jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tipo aquele árbitro a mandar c*rlhadas aos jogadores.

Que foi punido de forma ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

1wxx9x.gif

Até me espanta ainda não ter sido apresentada uma queixa e um comunicado, o Saraiva anda a dormir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonas ás vezes também tem uns vipes do crl, a necessidade de fazer aquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos tinham de ser expulsos em todos os jogos...

Concordo, acho que o árbitro foi muito rigoroso. Ou passou-se algo mais que não se sabe, ou então em praticamente todos os jogos haveriam expulsões devido a "bocas" entre jogadores.

Confessem lá... vocês moram em Oeiras e foram os 3 votar no Isaltino.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas depois ficam todos indignados.

:laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez :lol: Aquilo é um empurrão. Vai ser tão castigado como foi o Pizzi.

Compartilhar este post

Link para o post

Até me espanta ainda não ter sido apresentada uma queixa e um comunicado, o Saraiva anda a dormir :mrgreen:

O Saraiva anda mais preocupado com as bocas que andam a mandar ao patrão dele. É preciso apagar os fogos internos primeiro e depois continuar a luta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvides das capacidades de desdobramento do homem, no seu auge chegava a mandar diversos comunicados por dia nas mais variadas direcções. Felizmente agora anda ligeiramente mais contido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...