Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

[Liga NOS] FC Porto 3-0 GD Chaves (RF)

Publicações recomendadas

Espera aí, afinal o que "safou" o Layún foi os livres e cantos que aproveitou para assistir colegas? Quantos golos é que marcámos resultantes de cantos ou de livres indiretos nas últimas duas épocas? Quantas assistências é que fez o Alex Telles, que praticamente monopolizou os lances de bola parada, nas últimas duas épocas?

O Layún é um dos poucos jogadores decisivos que temos. É o nosso melhor rematador de meia distância. Ou melhor, o único. Podemos estar a jogar uma m*rda e ele resolver o jogo com um remate de longe. O mesmo com os cantos ou livres. Há duas épocas cada livre ou canto eram vistos como um clara oportunidade de golo. Desde então, vamos marcando alguns golos mas não é o mesmo.

Que anda a jogar uma m*rda, é evidente para todos. E que defende pior que o Alex Telles, também. Mas não acho correto usar-se o argumento de defender pior para preferir o Alex Telles, que faz tudo o resto pior. Mas aí já é uma discussão diferente, sobre aquilo que deve ser um lateral num clube como o nosso.

Não quero entrar nesta discussão de quem é o melhor mas não disseste coisa com coisa. Primeiro, o Alex Telles só fez uma época pelo Porto. Segundo, o Alex Telles fez várias assistências na época passada. Terceiro, o Layún não fez nada de relevante para se poder dizer que é o melhor rematador de meia distância. Diria que o melhor é o que menos joga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Layún é o melhor marcador de bolas paradas no plantel, bem que podia ter batido o penalti ontem para ver se sobe a confiança...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me um pouco triste a gestão do nosso Layun... No estádio, fiquei irritado muitas vezes com ações dele porque a verdade é que houve momentos em que não deu uma para a caixa. A falta de confiança é evidente e tiro o chapéu ao Sérgio pelo voto de confiança. A rotatividade vai ser necessária ao longo da época e com um plantel curto como este, todos os jogadores (sem exceção) terão de se sentir úteis. Só espero que agora não encoste uns quantos jogos... e sinceramente, preferia vê-lo na esquerda a substituir o Alex Telles em certos jogos. Sim, porque mais que as perdas de bola do Layún, foram os balões sem nexo para as mãos do guarda-redes do Telles, que foram pelo menos para aí 10. Por momentos pensei ter o Maicon na ala esquerda.

Quanto ao jogo, nada que não se esperasse. O Chaves tem uma equipa muito competente, à imagem do treinador. Para o bem da carreira do Luís Castro, o qual tenho em muito boa conta, espero sinceramente que comece a conquistar pontos e a materializar a qualidade do futebol das suas equipas em vitórias.

Do nosso lado, nada de novo. Vai ser muito fácil anular a nossa estratégia, quando as equipas conseguirem secar o Oliver e o Brahimi. Danilo esteve uma lástima. Corona, idem. E o Marcano merece a braçadeira e uma renovação urgente.

Mas uma coisa é certa: algo não está bem quando o Marega é o MVP - não obstante a sua boa exibição e o facto de ter sido a par do Brahimi o jogador que mais desequilíbrios conseguiu criar.

Venham os turcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só consegui ver o jogo completo hoje.

De forma breve. O Corona foi menos um em campo e o Layún esteve perto disso. Saudades Ricardito <3 O Felipe reencarnou no Maxi Pereira. Só dá pau sem necessidade (Agora ainda pior) e está um mete-nojo. Marcano imperial :heart: Danilo meh, Oliver a comandar aquele meio-campo. Brahimi a ter uma má noite. Tentou jogar demasiado sozinho na 1ª parte e não correu bem.

Não sei como o Chaves não marcou ou como o Oliver e o Paulinho chegaram ao intervalo sem amarelo. Enfim. Mais 3 pontos. Valeu pela vitória. Agora vamos ver o que fazemos na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo parte das críticas ao Layún e da desnecessária contratação do Telles. Mas vocês parece que se esquecem que o Layún mentalmente tem sérios problemas e, mesmo estando a haver um grande esforço para o recuperar, não há sinais de melhoria.

Sem dúvida que ele pode ser um belíssimo jogador. Mas isso não chega para jogar a este nível de competição.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira época dele provou tudo menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me que o Layun tem graves problemas mentais, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo parte das críticas ao Layún e da desnecessária contratação do Telles. Mas vocês parece que se esquecem que o Layún mentalmente tem sérios problemas e, mesmo estando a haver um grande esforço para o recuperar, não há sinais de melhoria.

Sem dúvida que ele pode ser um belíssimo jogador. Mas isso não chega para jogar a este nível de competição.

Deve ser a terceira ou quarta vez que falas nos problemas mentais do Layún, queres desenvolver ou vais continuar a utilizar um argumento que aparentemente só tu conheces como se este fosse do conhecimento geral?

---

E realmente eu estava todo trocado, não sei porquê mas estava a pensar que o Alex Telles já cá estava há duas épocas. Não é que ache que ele fez uma má época, mas acho que não foi, nem de perto nem de longe, tão decisivo quanto o Layún na época anterior. O Layún tem a capacidade de mudar o rumo de um jogo com um golo ou uma assistência vindas do nada, o Alex não. E não considero que defenda assim tão mal, acho é que está muito marcado pelos últimos jogos horrorosos que fez (aquele vs. Rio Ave em casa então...).

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Os problemas psicológicos do Layún é um bocado mito. Basicamente ele foi um meme durante alguns anos no América do México quando veio de Itália, #TodoEsCulpadeLayun, era a hastag usada. Os adeptos desconfiavam da qualidade dele por não ter singrado na Europa, então ele levou com esse rótulo durante várias épocas, de 2009 até 2012. Até o dia em que, basicamente, foi o "Kelvin" do América e converteu uma grande penalidade aos 88' minutos que garantiu o Torneo Cláusura de 2013 ao América. 8 anos depois o América voltava a ganhar um título mexicano.

No meio disso tudo obviamente que ficou afectado e teve apoio psicológico. Pudera, cerca de 3 anos a levar com as culpas do América não ganhar um título. Basicamente é este o histórico de problemas psicológicos do Layún.

O Alex Telles a defender também não é um grande primor, compensa pela impetuosidade e pela maior capacidade física que tem. Ofensivamente vejo algumas melhorias, mas em 90% das vezes limita-se a ir à linha e fundo e bombear para a área.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Layun, até acho que ele joga melhor na esquerda (onde tende a vir para zonas mais interiores) do que na direita.

Mas neste momento nem há discussão, é Telles e Ricardo lá para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Telles é melhor que o Layun. A primeira época dele foi muito boa, o melhor a par do Danilo, mas se fosse assim tão bom tinha, na época passada, o lugar na direita à espera dele.

Tirando isso tinha lugar no Sporting ou no Benfica em qualquer lado da defesa.

e porque raio é q um lateral esquerdo devia agarrar fácil a titularidade na outra lateral? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser a terceira ou quarta vez que falas nos problemas mentais do Layún, queres desenvolver ou vais continuar a utilizar um argumento que aparentemente só tu conheces como se este fosse do conhecimento geral?

---

E realmente eu estava todo trocado, não sei porquê mas estava a pensar que o Alex Telles já cá estava há duas épocas. Não é que ache que ele fez uma má época, mas acho que não foi, nem de perto nem de longe, tão decisivo quanto o Layún na época anterior. O Layún tem a capacidade de mudar o rumo de um jogo com um golo ou uma assistência vindas do nada, o Alex não. E não considero que defenda assim tão mal, acho é que está muito marcado pelos últimos jogos horrorosos que fez (aquele vs. Rio Ave em casa então...).

Se não desenvolvo mais é porque não posso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não desenvolvo mais é porque não posso.

És amigo do psicólogo dele?

Alex Telles é superior ao Layun. Mas muito tem que andar o Telles para ser tão decisivo como foi o Layun na sua primeira época.

Compartilhar este post

Link para o post

O quão decisivo foi o Layun na primeira época deve-se muito à inoperância de toda aquela frente de ataque naquele ano. Mas pronto atacar uma época sem nenhum médio semelhante ao Oliver, com Varela e Osvaldo como alternativas e um Brahimi nem de perto ao nível que nos habituou foi deprimente de acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...