Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Bayern de Munique despede Ancelotti

Publicações recomendadas

Também veio no Bild isso. E o Nagelsmann também já deu a entender que aceita qualquer proposta que lhe façam, mas no final da época.

O Tuchel está livre, não faz sentido ficar no "banco" até ao final da época e depois assumir o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

E há sempre a chance do klopp sair do Liverpool e ir para Munique.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá a fazer um trabalho estrondoso realmente.

O suficiente para uma equipa que não está no mesmo patamar que o Chelsea e os Manchesters.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um Brendan Rodgers mas o Liverpool continua competitivo, mesmo não lutando pelo campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

O suficiente para uma equipa que não está no mesmo patamar que o Chelsea e os Manchesters.

não está mal, mas nada de trascendente. em dois anos aquela defesa não melhorou nada e a qualidade do ataque não compensa a fraca defesa

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador que tenha sucesso no Liverpool merece uma estátua à porta do estádio.

O Klopp só precisa de ter matéria prima de qualidade nas mãos, talvez não seja o melhor a escolher os jogadores que necessitam de ser contratados (nem sei se faz parte das suas funções no Liverpool), mas estando num clube onde não tenha que ter essa preocupação, um clube com uma estrutura competente que saiba o que faz, acho que tem tudo para ser um sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Two years today, Liverpool appointed Jurgen Klopp as manager.

Games: 96

Wins 😃 46

Draws 😑 30

Losses 😡 20

Win percentage: 48%

Compartilhar este post

Link para o post

Não está no patamar dos outros, mas com os meios que lhe meteram à disposição deveria estar num patamar bem superior aquele em que se encontra :lol:

Quanto dinheiro é que gastou em contratações? Quanto dinheiro é que enterrou naquele cepo do Arsenal?

Se não tem melhor equipa é porque não se está a revelar um investidor competente, tem meios à sua disposição para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q é tbm porque o gajo é um bocado teimoso. aquela ideia de atacar rápido e não pensar noutra coisa mal recupere a bola mesmo q esteja tp 2x6 se calhar n funciona tao bem na premier league

Compartilhar este post

Link para o post

Andas a ler Lateral Esquerdo.

Eu acho o Klopp de topo mas é preciso meterem-lhe um plantel decente à frente. E sinceramente, esta passagem pelo Liverpool está a ser uma desilusão imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a perceber bem essa teoria de que o Klopp precisa de ter um plantel de qualidade para ser bem sucedido. Para já, isso é comum a qualquer treinador.

Depois, não se pode esquecer o que ele fez no Dortmund. Ele pegou num monte de miúdos desconhecidos, valorizou-os e colocou a equipa no topo do futebol europeu (não durou muitos anos, mas aconteceu). Ele é fantástico a desenvolver jogadores, há malta no Dortmund que não rende um oitavo daquilo que rendia com o Klopp.

Acho que no ano passado falhou em não ter um plano B contra as equipas acessíveis da Premier League. Nos jogos contra a concorrência direta, não há muito a apontar, teve excelentes resultados. Seja como for, é inegável que falta qualidade individual na defesa, embora não me pareça que os problemas se resumam a isso. Além disso, obviamente a culpa não é só do Klopp nesse aspeto. A culpa vai da equipa técnica à direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a perceber bem essa teoria de que o Klopp precisa de ter um plantel de qualidade para ser bem sucedido. Para já, isso é comum a qualquer treinador.

Depois, não se pode esquecer o que ele fez no Dortmund. Ele pegou num monte de miúdos desconhecidos, valorizou-os e colocou a equipa no topo do futebol europeu (não durou muitos anos, mas aconteceu). Ele é fantástico a desenvolver jogadores, há malta no Dortmund que não rende um oitavo daquilo que rendia com o Klopp.

Acho que no ano passado falhou em não ter um plano B contra as equipas acessíveis da Premier League. Nos jogos contra a concorrência direta, não há muito a apontar, teve excelentes resultados. Seja como for, é inegável que falta qualidade individual na defesa, embora não me pareça que os problemas se resumam a isso. Além disso, obviamente a culpa não é só do Klopp nesse aspeto. A culpa vai da equipa técnica à direcção.

Ora nem mais.

Quem gostar de determinado treinador vai dizer que foi ele que soube potenciar os jogadores, quem não gostar vai argumentar que ele tinha um grande plantel à disposição. Isto acontece com todos os treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Klopp é o meu treinador favorito mas também confesso que esperava mais no Liverpool, este mercado foi uma desilusão, falta mais qualidade para conseguir dar o salto para competir com os outros 3. Mesmo assim, já teve grandes momentos de futebol e como disseram ai em cima contra os grandes sempre teve grandes resultados e com grandes bailaricos de bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande trabalho do Klopp em Liverpool equipara-se à brilhante qualificação da Argentina às mãos do Sampaoli ou à gloriosa caminhada do Guardiola em Munique.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O grande trabalho do Klopp em Liverpool equipara-se à brilhante qualificação da Argentina às mãos do Sampaoli ou à gloriosa caminhada do Guardiola em Munique.

Post mais inteligente do tópico até agora. O Sampaoli conseguiu qualificar-se para o Mundial, algo que a Argentina já vem fazendo desde 1970. O Guardiola conseguiu 3 títulos de campeão na Bundesliga com um clube que já era o detentor do título e havia conseguido duas finais de Champions nos dois anos anteriores, ganhando a última. O Klopp conseguiu apurar o Liverpool para a Champions em 4º lugar, com uma equipa que apanhou em 10º na época anterior, e que em quase uma década só o tinha conseguido fazer por uma vez. Percursos totalmente equivalentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Post mais inteligente do tópico até agora. O Sampaoli conseguiu qualificar-se para o Mundial, algo que a Argentina já vem fazendo desde 1970. O Guardiola conseguiu 3 títulos de campeão na Bundesliga com um clube que já era o detentor do título e havia conseguido duas finais de Champions nos dois anos anteriores, ganhando a última. O Klopp conseguiu apurar o Liverpool para a Champions em 4º lugar, com uma equipa que apanhou em 10º na época anterior, e que em quase uma década só o tinha conseguido fazer por uma vez. Percursos totalmente equivalentes.

Já percebi que gostas de jogar com palavras; azar o teu, também gosto de fazer parecido.

O Sampaoli conseguiu apurar a Argentina para o Mundial, chegando em Maio numa situação perigosa, depois de um record negativo, com quatro derrotas na fase de qualificação, invertendo a situação. O Guardiola fez três temporadas avassaladoras na Alemanha, confirmando a hegemonia do Bayern através de um futebol positivo que constantemente atropelava os adversários. O Klopp chegou há dois anos, tendo um rácio de vitórias substancialmente inferior ao Rodgers, seu antecessor, Ou seja, veio para piorar, é matemático, numérico. Rodgers, aliás, que foi despedido por estar a meio da tabela, nesta mesma altura do ano, lugar muito próximo ao que o Liverpool está agora.

E então, queres brincar de novo? Arranja uns dados parecidos, também sei dar uma biqueirada neles e virar o jogo do avesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola atropelava toda a gente mas foi atropelado na competição para a qual foi contratado para ganhar. 8-[

O Sampaoli tem uma das melhores selecções do mundo, tem o um dos melhores jogadores de sempre nas escolhas...ganhou 1 jogo em 4 salvo erro, cumpriu com o objectivo mas não fez nenhum feito especial.

Mesmo considerando toda a bosta que teve antes.

Posto isto, Guardiola e Sampaoli cumpriram e mais nada, Klopp sinceramente dá a sensação que podia fazer melhor, principalmente quando o Liverpool faz contratações que não lembra a ninguém.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Contratações que vão ter ao que o treinador pede.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já percebi que gostas de jogar com palavras; azar o teu, também gosto de fazer parecido.

O Sampaoli conseguiu apurar a Argentina para o Mundial, chegando em Maio numa situação perigosa, depois de um record negativo, com quatro derrotas na fase de qualificação, invertendo a situação. O Guardiola fez três temporadas avassaladoras na Alemanha, confirmando a hegemonia do Bayern através de um futebol positivo que constantemente atropelava os adversários. O Klopp chegou há dois anos, tendo um rácio de vitórias substancialmente inferior ao Rodgers, seu antecessor, Ou seja, veio para piorar, é matemático, numérico. Rodgers, aliás, que foi despedido por estar a meio da tabela, nesta mesma altura do ano, lugar muito próximo ao que o Liverpool está agora.

E então, queres brincar de novo? Arranja uns dados parecidos, também sei dar uma biqueirada neles e virar o jogo do avesso.

Escusavas de ficar todo tocado... crise de confiança, companheiro? :compinchas:

Desculpa que te diga, mas isso são só asneiras e formas de tentar manipular factos para se encaixarem na tua ideia. Tanto o Guardiola como o Sampaoli foram dar continuidade a resultados que vinham acontecendo de forma consistente nas últimas décadas, enquanto que o Klopp teve a tarefa exactamente contrária, a de dar a volta a uma situação que se vem arrastando há mais de uma década. O Liverpool desde os primeiros tempos do Benitez (e mesmo aí o sucesso foi "apenas" internacional), tem perdido cada vez mais força no futebol inglês em termos de resultados. Salvo ali duas épocas em que conseguiram lutar pelo título (uma delas com o Brendan Rodgers), no resto das épocas nem sequer se têm conseguido apurar para as competições europeias por via do campeonato. E até ver, o Klopp tem conseguido inverter essa queda livre (apesar de ainda só ter feito uma época e meia, conseguiu melhorar o 10º lugar em que encontrou a equipa, e depois o 8º em que a deixou), e tem vindo a mostrar melhorias consistentes. Portanto, e falando estritamente em resultados, a tarefa do Klopp não é sequer comparável à do Guardiola em Munique ou do Sampaoli na Argentina.

E ainda bem que falas em rácio de vitórias inferior para o Klopp quando comparado com o do Rodgers: o Klopp tem 48%, o Rodgers teve 50%. Não só a diferença é insignificante, como o Klopp ainda teve a agravante de entrar a meio de uma época desastrosa, com uma equipa que não foi montada por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho tempo a perder com mais patetices, mas o que o Axadrezado disse é tal qual o que eu defendo. Aliás, parece-me que isso é por demais evidente nos dois posts que eu fiz. São trabalhos relativamente sofríveis, que cumpriram com requisitos mínimos, e que só entusiasmam quem vem com o julgamento condicionado à partida pelo nome.

Não quer dizer que são maus treinadores, quer dizer que, nestes casos concretos, são trabalhos passam a fasquia no sabugo da unha, não sendo desastrosos. O caso do Klopp parece-me ser mais um exemplo evidente disso. A crença nele, nas ideias que defende ou na sua qualidade, não devem beliscar a análise crua e dura dos factos. O Liverpool está mesmo melhor do que no tempo do Rodgers? A missão que lhe foi imputada estará a ser verdadeiramente cumprida? É, no mínimo, discutível.

Compartilhar este post

Link para o post

Está. Não.

Para já a passagem dele está a ser um pouco aquém das expectativas. O Liverpool faz sempre boas exibições contra os outros "grandes", mas contra equipas mais acessíveis fracassa muitas vezes. Nestas duas últimas janelas de verão, a defesa foi muito mal reforçada e mal trabalhada, o Liverpool tem uma das defesas mais batidas da liga. Uma equipa com ambição ao top-4 não pode ter uma defesa tão fraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...