bluebird Publicado 1 Novembro 2017 Depois da eliminação da champions aos pés do Real damos esta resposta em campo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 1 Novembro 2017 Blue, como está o Enes? Saquei-o em Janeiro está assim Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Alguém já foi FM'ed?? Para não falar que agora que cheguei às meias da champions todas as minhas primeiras escolhas para o ataque se lesionaram em 2 jogos. (Sim, tive 5 lesões em 2 jogos), eis isto... E para os curiosos, o golo que sofri foi o Patricio a sair-se a um cruzamento feito para o nada e a largar a bola.... Editado 1 Novembro 2017 por StefanoPT Compartilhar este post Link para o post
Fornecer Publicado 1 Novembro 2017 Como estão a dar instruções ao Seferovic e Jimenez? Gabigol a Avançado Interior têm sido uma delicia! Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 1 Novembro 2017 m*rda para este FM... Como é que o Coentrão com a instrução de driblar menos, com uma mentalidade de equipa defensiva e com linhas de passe decide tentar fintar um gajo quando ele faz parte da ultima linha??? Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Como estão a dar instruções ao Seferovic e Jimenez? Gabigol a Avançado Interior têm sido uma delicia! o esferovite tou a usar PL e farta-se de marcar, mas também so uso um avançado, o gaibigol também tinha avançado interior mas tive que passar para médios alas, avançados interiores e extremos puros na champions não resulta, fazem pouca cobertura, da para a tuga mas contra equipas que sobem muito os laterais não aconselho Editado 1 Novembro 2017 por Diogo_CFB . Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Para os interessados: https://community.sigames.com/topic/414887-the-4231-explained/ Eu tenho jogado com algo muito parecido à ideia dele, só que em vez de jogar com médio ofensivos, eu tenho a minha linha de 3 no meio campo com 2 médios defensivos.. A defender é uma maravilha... A atacar, ainda está um pouco difícil, e eu acho que a chave está em eu conseguir ter o meu ponta a segurar a bola, mas o gajo decide que é melhor ir para cima deles.. ehehhe Editado 1 Novembro 2017 por StefanoPT Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 1 Novembro 2017 m*rda para este FM... Como é que o Coentrão com a instrução de driblar menos, com uma mentalidade de equipa defensiva e com linhas de passe decide tentar fintar um gajo quando ele faz parte da ultima linha??? Muito simples deve ter esse movimento de correr com bola nos movimentos preferidos, é uma característica dele Para os interessados: https://community.sigames.com/topic/414887-the-4231-explained/ Eu tenho jogado com algo muito parecido à ideia dele, só que em vez de jogar com médio ofensivos, eu tenho a minha linha de 3 no meio campo com 2 médios defensivos.. A defender é uma maravilha... A atacar, ainda está um pouco difícil, e eu acho que a chave está em eu conseguir ter o meu ponta a segurar a bola, mas o gajo decide que é melhor ir para cima deles.. ehehhe isso tem a ver coma dinâmica ofensiva, se ele segurar a bola e não tiver linhas de passe vai perde-la, ou se ele decidir ir para cima deles e não houver espaço vai perde-la...por exemplo eu uso PL pq preciso mesmo de alguém que corra com bola pq tenho o meu avançado a explorar as costas dos defesas, no inicio tinha experimentado a avançado completo e não resultava segurava muito a bola e perdia-a pq na minha estratégia faltava-lhe apoio para isso Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Ok, isto está-me a fazer pensar começar um save novo. Já estou a jogar com a 3ª linha em muitas posições... Numa meia final da Champions tenho que jogar com o Rafael Leão e com o Iuri Medeiros contra um United que é a equipa mais difícil de bater neste FM, até agora... EDIT:. Nop, nem o Iuri jogou porque se lesionou. Depois de estar a ganhar 3-0, apanhei uma borra enorme... Seja qual for o final da época, não farei mais nenhuma época no Sporting até ao jogo sair completo. Vou testar uma "teoria" que não é bem teoria, mas o resultado de ler e pensar um pouco, e neste jogo com o United já vi um pouco disso. A melhor maneira de ganhar a este tubarões é controlando o jogo, ou seja, jogar o mais compacto possível, mantendo o máximo a bola e não tentar procurar espaços, ou seja, jogar em fluído ou muito fluído. Se jogar em estruturado os meus jogadores vão procuras espaços e ficar em espaços, o problema é que os jogadores do adversário são melhores que os meus e em 80% das situações recuperam a bola. Pelo menos contra o united resultou, para além de ter os avançados a ajudarem a defender, notei que a equipa perdia muito menos a bola e não fazia tanta m*rda... No entanto contra equipas fracas, parece que se não jogar em estruturado ou muito estruturado não crio chances. EDIT:: Sou só eu ou o Fórum está sempre em baixo?? EDIT1: Não, os meus jogadores não tinham instruções para serem agressivos ou usar carrinhos.... Nem sequer foram apanhados com bolas nas costas.. Foram faltas estúpidas... Editado 1 Novembro 2017 por StefanoPT Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Ok, isto está-me a fazer pensar começar um save novo. Já estou a jogar com a 3ª linha em muitas posições... Numa meia final da Champions tenho que jogar com o Rafael Leão e com o Iuri Medeiros contra um United que é a equipa mais difícil de bater neste FM, até agora... EDIT:. Nop, nem o Iuri jogou porque se lesionou. Depois de estar a ganhar 3-0, apanhei uma borra enorme... Seja qual for o final da época, não farei mais nenhuma época no Sporting até ao jogo sair completo. Vou testar uma "teoria" que não é bem teoria, mas o resultado de ler e pensar um pouco, e neste jogo com o United já vi um pouco disso. A melhor maneira de ganhar a este tubarões é controlando o jogo, ou seja, jogar o mais compacto possível, mantendo o máximo a bola e não tentar procurar espaços, ou seja, jogar em fluído ou muito fluído. Se jogar em estruturado os meus jogadores vão procuras espaços e ficar em espaços, o problema é que os jogadores do adversário são melhores que os meus e em 80% das situações recuperam a bola. Pelo menos contra o united resultou, para além de ter os avançados a ajudarem a defender, notei que a equipa perdia muito menos a bola e não fazia tanta m*rda... No entanto contra equipas fracas, parece que se não jogar em estruturado ou muito estruturado não crio chances. EDIT:: Sou só eu ou o Fórum está sempre em baixo?? É mesmo do forum, eles criaram um tópico a avisar que ia estar down deves em quando edit: tu não podes estar constantemente a mudar a tua estratégia de jogo, senão afetas a familiaridade tática, principalmente em jogos da champions, por exemplo uma marcação quando esta em fluido em feita com muito mais eficácia do que quando ainda esta em estranha ou competente digamos assim, isso afeta o rendimento da equipa, se tens uma ideia nova convém usa-la contra equipas mais fracas ate os jogadores começaram se a habituar, ou isso ou começas de novo, agora mudares constantemente nem que estejas a usar a melhor estratégia de todas isso não ira resultar assim contra os tubarões outra coisa, abocado falavas do coentrao, limitares um jogador a jogar numa posição que nada tem a ver com as caraterísticas dele, ja de si não é bom, mas dares instruções que vão em contra aos seus movimentos preferidos limitas o jogador, ou seja, se calhar se tivesses dito a ele para fintar mais ja que é uma característica dele, ele tinha conseguido sair bem daquele drible, em vez disso foste lhe dizer para fintar menos e ele acabou por perder a bola pq a característica dele não é segurar a bola e procurar uma linha de passe Editado 1 Novembro 2017 por el_capone Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 1 Novembro 2017 Oh Capone vai lá ver o meu ultimo post... Na final da taça de Portugal tenho os meus jogadores a entrar de carrinho à atrasados, depois tenho um gajo que se lesiona a correr... Epah... Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Ok, isto está-me a fazer pensar começar um save novo. Já estou a jogar com a 3ª linha em muitas posições... Numa meia final da Champions tenho que jogar com o Rafael Leão e com o Iuri Medeiros contra um United que é a equipa mais difícil de bater neste FM, até agora... EDIT:. Nop, nem o Iuri jogou porque se lesionou. Depois de estar a ganhar 3-0, apanhei uma borra enorme... Seja qual for o final da época, não farei mais nenhuma época no Sporting até ao jogo sair completo. Vou testar uma "teoria" que não é bem teoria, mas o resultado de ler e pensar um pouco, e neste jogo com o United já vi um pouco disso. A melhor maneira de ganhar a este tubarões é controlando o jogo, ou seja, jogar o mais compacto possível, mantendo o máximo a bola e não tentar procurar espaços, ou seja, jogar em fluído ou muito fluído. Se jogar em estruturado os meus jogadores vão procuras espaços e ficar em espaços, o problema é que os jogadores do adversário são melhores que os meus e em 80% das situações recuperam a bola. Pelo menos contra o united resultou, para além de ter os avançados a ajudarem a defender, notei que a equipa perdia muito menos a bola e não fazia tanta m*rda... No entanto contra equipas fracas, parece que se não jogar em estruturado ou muito estruturado não crio chances. EDIT:: Sou só eu ou o Fórum está sempre em baixo?? EDIT1: Não, os meus jogadores não tinham instruções para serem agressivos ou usar carrinhos.... Nem sequer foram apanhados com bolas nas costas.. Foram faltas estúpidas... faltas estupidas pode ter a ver com nervosismo, frustração, agressividade, acontece muito quando as coisas não estão a sair e claro os níveis de agressividade e bravura de um jogador e as suas funções, por isso o MRB vai sempre dar pau mesmo que estejas a pedir a tudo e todos para desarmar de forma suave Oh Capone vai lá ver o meu ultimo post... Na final da taça de Portugal tenho os meus jogadores a entrar de carrinho à atrasados, depois tenho um gajo que se lesiona a correr... Epah... o não escolheres dersarme agressivo não significa que os jogadores não vao fazer carrinhos, não escolher nada ai é dizer ao jogador para fazer da maneira que ele achar melhor, e se ele estiver nervoso a probabilidade de sair um carrinho estupido é enorme Editado 1 Novembro 2017 por el_capone Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 1 Novembro 2017 afinal não existe bug nenhum nos livres eu é que estava a usar marcação apertada e depois eles assumiam uma marcação tipo HxH, deixei de usar apertada e eles deixaram de ficar la a frente a defender os livres eheh Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Ok, portanto, aqui fica o resumo da minha primeira e única época no Sporting. Cheguei ao jogo e vi que o Sporting tinha centrais miseráveis para jogar com a linha subida. Apesar de altos, não são nada rápidos e nos jogos da pré-epoca notei logo que eles eram muito lentos e que eram apanhados muito fora de posição, então a minha primeira ideia era ir buscar centrais rápidos e bons, mas não os encontrei até Janeiro (Epah, o Yeray e o Kannemann não são necessariamente o Bolt, até nem são muito mais rápidos que os que eu tinha, mas eram apanhados menos fora de posição e eu também baixei um pouco a linha defensiva entretanto.) Depois fui à procura de um ponta jovem e "rápido", visto que o Bas Dost não era aquilo que eu queria e o Doumbia não gostava de jogar em jogos grandes. Com isto, fui buscar o Ewerton porque é um ótimo jogador e é super barato. O Chuma é um para o futuro. O Etebo é backup e joga tudo no ataque. O Luan é máquina e era o meu extremo esquerdo de eleição até se lesionar (marcou imensos golos a ponta). O Danilo tinha recomendação de 90, o Barco e o Sarr foram bons negócios para o futuro. Em termos de vendas, despachei o peso que estava aqui, assim como os jogadores problemáticos para o plantel (por causa das dinâmicas). Em relação à abordagem à época: Como sabem, qualquer jogador com menos de 6.7 de rating não começava no jogo a seguir, e fiz isso durante toda a época, tirando nas finais. Comecei a época com um 433, 442 e 4141, sendo que a primeira e a última táctica eram as que me davam mais tempo com a bola e as que melhor resultavam. O 442 continua com o mesmo problema do ano passado em que a menos que tenha os 2 médios centros em defender e a aguentar a posição, eles deixam sempre uma metade do campo aberta para os adversários. Rápidamente reparei que o 433 e o 4141 acabariam por replicar no setor ofensivo o desenho do 4231. Sendo que o 4141 é melhor defensivamente que o 4231 e o 433 é melhor a manter a bola que o 4231, este último deu-me a ideia de ser melhor a utilizar a bola e visto que a minha equipa sempre que atacava se posicionava num 4231, começou-me a crescer a ideia de passar a jogar nessa formação, mas a equipa mas sofria golos e estavamos a ganhar tudo, portanto equipa que ganha não se mexe e deixei ir. Como podem reparar, tivemos 3 jogos em que perdemos 3-5, e 2-3 em 2 deles, sendo que no jogo com o Paços empatamos mas fomos dominados. Decidi então mudar para o 4231 porque a equipa precisava de algo diferente. Comecei com 2 médios centros e rapidamente cheguei à conclusão que a equipa ficaria melhor defensivamente com 2 médios defensivos em vez de centro campistas. A partir dai, foi o domínio que se viu. Experimentei muita coisa, com dinâmicas ofensivas diferentes em ambas as alas, com sobreposições, cortes para o meio do campo, extremos, trequartistas, avançados interiores e tudo mais. Como podem ver, fomos muito fortes, especialmente contra equipas melhores que nós e muito maus ofensivamente contra equipas piores que nós. Os últimos dois jogos (que faltam nas imagens foram as 2 finais das taças). Na final da Champions começamos o jogo a sofrer um golo de canto, e eu pensei que estavamos perdidos. Do nada, marcamos 3 golos seguidos, 1 deles de canto. Pus a equipa toda à frente da baliza e a mandar a bola para o espaço que havia à frente (a equipa estava a jogar em 4231 recuado, ou seja, sem jogadores a médios ofensivos, mas com 2 alas invertidos que iriam ocupar o meio do terreno, juntamente com um avançado recuado, que junto com uma mentalidade defensiva e fluida fazia com que a maior parte, se não todos os meus jogadores ficassem no meio do terreno a trocar a bola, e caso a perdessem caiam logo em cima deles para a recuperar) Eles não tiveram muitas chances para criar espaços, visto que não tinha espaço para criar ou pensar com a bola nos pés sequer. O resto do jogo é história. Em termos de linhas para o plantel, trabalhámos com isto EDIT:. Capone, tem a ver também com a tua forma. Quanto mais estruturado tiveres, mais fixos eles ficam naquela linha a defender os livres Editado 1 Novembro 2017 por StefanoPT Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 1 Novembro 2017 (editado) jogo muito disputado, ainda estive a ganhar 3-1 mas PSG veio com tudo, mas a ver se marcamos fora também, esta tudo em aberto pantera?? qual pantera pa?? sou o capone lol Editado 1 Novembro 2017 por Pantera Compartilhar este post Link para o post
WhiteZombie Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Primeiro save no FM18. Começo esta aventura no Milwall. O maior desafio vão ser as tácticas lol. Deixo ai a minha equipa, os jogadores emprestados foram as minhas unicas contratações. Clique aqui Editado 1 Novembro 2017 por WhiteZombie Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 1 Novembro 2017 (editado) Este forum esta todo lixado hoje, então eu é que publiquei aquele resultado contra o PSG e aparece o perfil do pantera :mrgreen: Editado 1 Novembro 2017 por el_capone Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 1 Novembro 2017 Bora Capone, ganha isso :b Compartilhar este post Link para o post
Dass32 Publicado 1 Novembro 2017 Na supertaça contra o Liverpool (ganhou a CL), espetei 6-2. O Arthur e Krovinovic são os meus superlativos: O Rúben Dias e Alex Pinto estão a ficar máquinas: Compartilhar este post Link para o post
andrejokerc Publicado 1 Novembro 2017 Quem é esse Arthur e onde o foste buscar ?? já agora mostra screen do petagna lembro-me que uma vez fiz um save no fm16 com ele no parma e era uma máquina... depois esqueci-me completamente dele P.S. Krovinovic... P*** que P****!! Compartilhar este post Link para o post
niNNj@ Publicado 1 Novembro 2017 caímos de pe estivemos quase la, fica po ano lol mas deu-me umas ideias para a próxima época Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 1 Novembro 2017 Então mestre Capone? Que ideia? Compartilhar este post Link para o post
StefanoPT Publicado 1 Novembro 2017 Minha nossa o meio do campo deve ter mel. Não encontras dificuldade em criar oportunidades assim? Compartilhar este post Link para o post