Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] RB Leipzig 3-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Mas o que é nível de Champions?

Pode ser um Maribor desta vida porque a verdade é que eles têm marcado presença constante nesta competição e aí o Porto tem um plantel superior provavelmente em todas as posiçoes. Mas quando o Refutador se refere ao nivel de Champions parece-me que é mais para aquelas equipas que marcam presença consecutivamente em Oitavos e quartos e nesse caso, tirando o Brahimi, abouba, Marcano (nesta forma), Casillas e o Óliver o Porto não tem mais jogadores para esse nivel. Acredito que o Ricardo lá chegue, que o Danilo caso vá embora e apanhe um bom treinador também lá chegue mas o resto não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Refutador disse faz todo o sentido, e aplica-se facilmente a qualquer dos três grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é nível de Champions?

O Mathieu não é nível de Champions se for trucidado pelo Dybala amanhã?

Do onze que o Porto apresentou hoje (ou seja, sem contar com Iker, Óliver e Corona), que jogadores achas que teriam qualidade para jogar numa equipa melhor do que o Porto? Assim de caras, Brahimi e Aboubakar. Se fores um optimista, talvez incluas o Danilo. Mas, de resto, não há mais ninguém com aquele toque extra de classe, por muito que eu reconheça valor e utilidade a quase todos os outros - a excepção é o Marega, por razões óbvias. Era só isso que queria dizer.

Mas não leves a peito: no Sporting e no Benfica, é a mesma m*rda. Na maior parte dos jogos, têm que equilibrar com outros argumentos e quando não o conseguem fazer, dá buraco. É a vida das equipas portuguesas na Champions.

Respondendo à tua pergunta, não. Mas repara que não falei nos aspectos defensivos. Toda a gente pode ter dias maus a defender e, regra geral, não é isso que faz a diferença a esse nível. É com a bolinha no pé...

Compartilhar este post

Link para o post

O Corona não tem qualidade para jogar numa equipa melhor do que o Porto. Por este andar chega a 2020 e ainda vai ser a promessa que faz 2 jogos de jeito e está 5 a produzir perto de zero. Mas concordo com a ideia geral que estás a passar, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me tivessem escrito, sei lá, "nível acima da média" nem tinha comentado, mas efetivamente é apenas uma questão que vai do entendimento de cada um.

Para mim, de "nível Champions" são os melhores jogadores do mundo, "world class". A partir do momento em que se fala em "nível Champions" para o Brahimi e Aboubakar, abre-se o conceito de tal forma que, ao mesmo tempo, não estava a perceber a ausência de outros jogadores.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Danilo agora já não presta?

Vi a segunda parte do jogo e o FCP não soube sair a jogar quando recuperava a bola... Eram demasiado directos e precipitados na hora de decidir

Compartilhar este post

Link para o post

Desde os tempos do Paulo Fonseca que não sentia tanto a diferença de qualidade individual entre a nossa equipa e as outras na fase de grupos. Concordo plenamente com a premissa de que mais de metade do onze inicial de hoje não tem andança para estas vidas, por muito que goste deles. Portanto, a vitória da equipa alemã é natural e inquestionável. Resta-nos ser mais inteligente que os adversários, coisa que não aconteceu hoje.

Mas deixa-me completamente f*dido a aposta no José Sá para o jogo de hoje. O que é que ele quis alcançar com isto? Estava na cara que ia correr mal. Notou-se a léguas que ainda não tem estaleca para isto e que não deu qualquer tipo de segurança à defesa, embora não tenha sido propriamente culpado por este resultado.

Honestamente, desceu na minha consideração o Sérgio. Já torcia o nariz em relação ao desaparecimento do Óliver mas o Herrera, ao seu jeito, até tem dado conta do recado. Já isto de apostar no Sá é imperdoável. Que não repita a brincadeira.

Também dava jeito uma aposta mais consistente no Ricardo. Está visto que o Layun foi fogo de vista em Alvalade (e nem foi muito vistoso), porque é que não faz uma aposta consistente no melhor lateral direito do plantel, que por sua vez é o mais jovem da equipa A e que tem margem de progressão para ser cada vez melhor? Duvido que o Ricardo precise de tanto descanso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Corona não tem qualidade para jogar numa equipa melhor do que o Porto. Por este andar chega a 2020 e ainda vai ser a promessa que faz 2 jogos de jeito e está 5 a produzir perto de zero. Mas concordo com a ideia geral que estás a passar, sim.

Sim, o Corona está vários furos abaixo do Brahimi, por exemplo, mas tecnicamente é um jogador que pode fazer a diferença nestes jogos.

Se me tivessem escrito, sei lá, "nível acima da média" nem tinha comentado, mas efetivamente é apenas uma questão que vai do entendimento de cada um.

Para mim, de "nível Champions" são os melhores jogadores do mundo, "world class". A partir do momento em que se fala em "nível Champions" para o Brahimi e Aboubakar, abre-se o conceito de tal forma que, ao mesmo tempo, não estava a perceber a ausência de outros jogadores.

Tenho algumas reservas em relação ao Aboubakar, mas o Brahimi é "world class" e podia facilmente jogar num colosso europeu. Só não chegou lá por circunstâncias da vida...Tal como o Mertens e tantos outros.

Seja como for, a mensagem que queria passar é que, sendo o Brahimi e o Aboubakar os únicos jogadores (na minha opinião) com condições para jogar um nível acima, é natural que sejam eles a sobressair nestes jogos mais exigentes e onde os detalhes fazem a diferença. Só isso. Ok, a expressão "nível de Champions" podia induzir em erro, mas lendo o resto da frase, acho que se percebia perfeitamente a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casillas no banco é de facto muito estranho. Sinceramente custa-me a acreditar na tal "opção técnica", parece-me que houve ai mais qualquer coisa, não faz qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Leipzig na última jornada recebe um Besiktas provavelmente já apurado (e com jeitinho até com o 1º lugar já assegurado). È indispensável ganharmos o próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas reservas em relação ao Aboubakar, mas o Brahimi é "world class" e podia facilmente jogar num colosso europeu. Só não chegou lá por circunstâncias da vida...

O Brahimi é absolutamente world class em termos de drible, aí não perde para ninguém a não ser po Messi e po Neymar, mas de resto em todo o jogo dele acho que lhe falta muita sopa para comer. Não tem um entendimento de jogo sequer remotamente ao mesmo nível, não sabendo combinar com os colegas e invariavelmente se agarrando à bola mais tempo que o necessário, é medíocre ao nível do remate...

Mas percebo e concordo no geral com o argumento que tás a falar.

Em relação ao Casillas, acho que este ano, pelo pouco que tenho visto, decaíu um bom bocado da forma muito boa que estava o ano passado. Parece de novo inseguro e o mesmo Casillas que tinha chegado ao Porto no início. Acho que o Sérgio fartou-se e achou que o Sá tava em melhor forma nos treinos, e quis dar um safanão a ver se o Iker acordava. Mas na prática acabou por ser uma opção desastrosa, acabando com aquele pato do Sá, e trazendo instabilidade desnecessária dado que ninguém andava sequer a falar desta quebra de forma do Casillas, até porque no geral temos sofrido poucos golos com o resto da defesa a disfarçar muito bem.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Danilo agora já não presta?

Vi a segunda parte do jogo e o FCP não soube sair a jogar quando recuperava a bola... Eram demasiado directos e precipitados na hora de decidir

Não sabes como isto funciona?

Se as coisas correm mal...... chovem 1000 comentários negativos.

E é certo que nesta temporada tem jogado bem pouco.

O Marega, que não lhe reconheço ter nível e qualidade para ser titular no Porto, esteve muito mal. Por acaso, até acho que houve exibições individuais bem mais penosas que a do Maliano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Layun ou desaprendeu tudo ou enganou toda a gente naquela epoca, de qualquer das formas nao tem andamento para isto, principalmente quando ha dois melhores no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele sempre foi melhor à esquerda do que à direita, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é de eu levar com Schelottos e Piccinis no Sporting ou não percebo muito bem tanta critica ao Layun, muito sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Casillas, acho que este ano, pelo pouco que tenho visto, decaíu um bom bocado da forma muito boa que estava o ano passado. Parece de novo inseguro e o mesmo Casillas que tinha chegado ao Porto no início. Acho que o Sérgio fartou-se e achou que o Sá tava em melhor forma nos treinos, e quis dar um safanão a ver se o Iker acordava. Mas na prática acabou por ser uma opção desastrosa, acabando com aquele pato do Sá, e trazendo instabilidade desnecessária dado que ninguém andava sequer a falar desta quebra de forma do Casillas, até porque no geral temos sofrido poucos golos com o resto da defesa a disfarçar muito bem.

O Casillas, tal como o Helton e dezenas de GR's ao longo do ano têm de dar o frango da praxe ou aquela sequência mais duvidosa de jogos, acontece sempre. Se queria trazer "competitividade" que lance o Sá em 2 jogos seguidos para o campeonato do que arriscar levar com a inexperiência de 1 num jogo relativamente importante.

Ou é de eu levar com Schelottos e Piccinis no Sporting ou não percebo muito bem tanta critica ao Layun, muito sinceramente.

Sem veres os jogos é dificil conseguires perceber.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Sem veres os jogos é dificil conseguires perceber.

Quem disse que não via os jogos? lol

Compartilhar este post

Link para o post

A tua dúvida sugere isso.

Eu vejo praticamente todos os jogos do campeonato Português e muito sinceramente enquanto o Layun foi aposta regular era um jogador de grande nível, eu acho perfeitamente normal que a perca de regularidade na utilização resulte numa perca de qualidade no desempenho e não achando que ele quando jogue apresente o nível que já apresentou também não acho suficiente para tanta crítica. Ontem por exemplo o Danilo pareceu-me que jogou muito pior.

Compartilhar este post

Link para o post

O Layún esteve péssimo ontem. E tendo o Ricardo e o Maxi no plantel não faz sentido apostar nele à direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo

Maxi

Dalot

Layun.

O gajo é o quarto melhor lateral direito do clube. Este ano estou a ganhar lhe um pó que não me lembrava de ter a um jogsdor do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Layún esteve péssimo ontem. E tendo o Ricardo e o Maxi no plantel não faz sentido apostar nele à direita.

Mas quem não esteve ontem? Eu sinceramente não consigo achar ali um jogador que tenha jogado bem, claro que nem todos tiveram a inutilidade que o Marega teve mas no geral foi uma exibição péssima.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...