Jimpo Publicado 18 Dezembro 2017 Tenho de fazer uma apresentaçâo de 5 minutos com 2 imagens para o curso de frances e nao tenho a menor ideia de tema. A minha mulher roubou-me unica ideia que tive que era falar sobre os Açores. Chutem ai se faz favor Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 18 Dezembro 2017 (editado) O Griezmann pintar-se de preto e a Blackface. edit ok Samudica! Editado 18 Dezembro 2017 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Anonnimous Publicado 18 Dezembro 2017 unica ideia que tive que era falar sobre os Açores. fala da Madeira :lol: Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 18 Dezembro 2017 Pode ser sobre tudo e qualquer coisa? A emigração portuguesa em França, os heterónimos de Pessoa (ai, ui, tão secundário - mas é algo seguro), uma reflexão qualquer sobre um livro ou filme, sei lá... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Dezembro 2017 (editado) - Termos tido metade do mundo, at one point in time. - Maiores produtores mundiais de cortiça. - Mais antiga aliança do mundo (Portugal / UK). - Fado. - Temos recordes do maior e menor reinado da História. - Pioneiros nos descobrimentos. - Vinho. - Livraria mais antiga do mundo. - Ronaldo / Éder. É escolher. Editado 18 Dezembro 2017 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 18 Dezembro 2017 Tenho de fazer uma apresentaçâo de 5 minutos com 2 imagens para o curso de frances e nao tenho a menor ideia de tema. A minha mulher roubou-me unica ideia que tive que era falar sobre os Açores. Chutem ai se faz favor Mas tipo...tema livre? Tens a curiosidade dos franceses estarem a reformar-se em Portugal. São cada vez mais. Para um assunto mais 'técnico', o crescimento da influência francesa na economia portuguesa (BNP a contratar mais de 100 pessoas por mês, em média, no ano passado). Ou o facto de Lisboa se estar a "afrancesar" (culturalmente, etc.). Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Dezembro 2017 -Termos essencialmente começado o comércio de escravos africanos Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Dezembro 2017 - Termos tido metade do mundo, at one point in time. - Maiores produtores mundiais de cortiça. - Mais antiga aliança do mundo (Portugal / UK). - Fado. - Temos recordes do maior e menor reinado da História. - Pioneiros nos descobrimentos. - Vinho. - Livraria mais antiga do mundo. - Ronaldo / Éder. É escolher. :portugal2: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 18 Dezembro 2017 -Termos essencialmente começado o comércio de escravos africanos Ai sim. Desenvolva por favor. Ficarei fascinado com a sua explicação. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 18 Dezembro 2017 Ai sim. Desenvolva por favor. Ficarei fascinado com a sua explicação. /s Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Dezembro 2017 Fala dos bidonville e depois passas para a Linda de Suza e a sua mala de cartão. Eles adoram. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Dezembro 2017 Obrigado pelas ideias dadas até agora. Acho que irei para um facto sobre Portugal, ou do passado ou mesmo de agora (a questão dos reformados) As pessoas para quem irei fazer a apresentação são Japoneses, Bengali, Indianos, Tawianesa, Australiano, da Nova Zelandia, da Serra Leoa, Brasileira, Espanhois, Italianos, Colombiana, Iraniana e Americanos: Para além do prof que é Francês e culto para crl. Isto é uma cena básica, eu é que não gosto dar parte fraca. E gosto e tenho jeito para falar em público mas só quando domino o tema. E estar a escolher um tema que depois alguém possa saber mais que eu deixa-me nervoso. Estão aí ideias engraçadas. Curtia de falar dos descobrimentos mas não pode ser algo vago. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Dezembro 2017 Fernão de Magalhães (primeira viagem de circum-navegação ao globo) ou Vasco da Gama (caminho marítimo para a Índia), dá-lhe! Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Dezembro 2017 Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Lobotomia. A escarreta. A unha do mindinho mais comprida. O CMPT (aproveitas o trabalho do Boo). Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Dezembro 2017 -Termos essencialmente começado o comércio de escravos africanos Só se fizeres isto com o prof no fim. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 18 Dezembro 2017 (editado) O meu professor de História Contemporânea de Portugal disse que a Suíça é o escarro da Europa. Aproveita. Editado 18 Dezembro 2017 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 18 Dezembro 2017 Algo sobre as Invasões Francesas era interessante. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 18 Dezembro 2017 (editado) Eu na tua situação já tinha falado sobre o grande FCP le meilleur club du monde Editado 18 Dezembro 2017 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 19 Dezembro 2017 Algo sobre as Invasões Francesas era interessante. É sempre bom recordar que Portugal derrotou Napoleão três vezes. Exceto que ele nem sequer chegou a pôr cá os pés. E que foram os ingleses a salvar-nos o coiro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 19 Dezembro 2017 Algo sobre as Invasões Francesas era interessante. Como levaram no cu em Portugal, boa! Compartilhar este post Link para o post