Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Investigação pode abalar o futebol português

Publicações recomendadas

É só veres as capas dos jornais. Nem tentam parecer minimamente imparciais, partem logo para o julgamento.

E argumentarem, não? Sempre fazias melhor figura.

Eu argumento-te dizendo que a SIC explicou que a PJ apreendeu dois telemóveis dos quatro arguidos e lá encontraram fortes indícios de aliciamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Contudo, parece que vai ser arquivado por falta de provas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai ser arquivado é o Rio Ave-Feirense.

Compartilhar este post

Link para o post

É só veres as capas dos jornais. Nem tentam parecer minimamente imparciais, partem logo para o julgamento.

E argumentarem, não? Sempre fazias melhor figura.

o-jogo-2017-12-30-8527a8.jpg

Está aqui a capa. Não leio aqui julgamento nenhum, apenas que o Benfica (e outros clubes e jogadores) estão a ser investigados pela PJ.

No noticiário da RTP também falaram disso, e pelo que já li aqui, no da SIC também.

Da próxima, usa o tico e teco antes de escreveres.

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post

O que vai ser arquivado é o Rio Ave-Feirense.

Pois, eu sei. O outro é um não caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. A PJ descobriu o que? Mensagens a aliciar jogadores, e depois isso traduziu-se no campo? É só ver os jogos para perceber que não.

Que interessa é fazer barulho nos facebooks, reddits, marcas ,AS. A diferença é que nestes processos o julgamento vai ser apenas nos jornais avençados, ao contrário de outros casos.

DSQflCFW4AUHP5n.jpg

A táctica é sempre a mesma. Acusar o Benfica daquilo que fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Feirense vs Rio Ave ser arquivado é um pouco estranho, estamos a falar de um jogo que foi denunciado por todas as casas de monitorização de apostas como viciado e onde investidores apostaram grandes quantias de dinheiro horas antes no resultado que acabou por se verificar no final do encontro.

MP vai dizer que a malta que meteu centenas de milhares de euros na vitória do Feirense viu o resultado na bola de cristal? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Feirense vs Rio Ave ser arquivado é um pouco estranho, estamos a falar de um jogo que foi denunciado por todas as casas de monitorização de apostas como viciado e onde investidores apostaram grandes quantias de dinheiro horas antes no resultado que acabou por se verificar no final do encontro.

MP vai dizer que a malta que meteu centenas de milhares de euros na vitória do Feirense viu o resultado na bola de cristal? :lol:

Como é que a PJ consegue provar isso?? Se não há vestígios de nada em equipamentos electrónicos nem comportamentos suspeitos durante o jogo, só mesmo com a confissão dos jogadores, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra-me então uma capa onde se tenha feito um julgamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu argumento-te dizendo que a SIC explicou que a PJ apreendeu dois telemóveis dos quatro arguidos e lá encontraram fortes indícios de aliciamento.

Não é bem assim. A PJ apreendeu os telemóveis dos 4 jogadores que são arguídos no caso do jogo com o Feirense. Dois, o do Nadjack e o do Roderick já foram devolvidos. Nos do Cássio e do Marcelo é que, pelo que dizem as notícias, encontraram indícios de ter havido aliciamentos para o tal jogo com o Benfica.

O que eu ainda não percebi é a facilidade com que se fazem julgamentos. Expliquem-me, onde é que é dito que os jogadores do Rio Ave facilitaram no jogo com o Benfica? Onde é que é dito que os jogadores do Rio Ave aceitaram sequer o hipotético suborno? É que basta ter havido um contacto, que eu não sei se houve, que estamos imediatamente perante um crime...

Eu não percebi se é o processo que vai ser arquivado, se são os jogadores que vão ser ilibados. Se for o segundo caso, basta não haver provas de facilitismo nem de obtenção de uma vantagem que se torna praticamente impossível provar o que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade com que se diz determinadas coisas é absolutamente surreal. "Basta ter havido um contacto". Desculpa, podes repetir? Mas isso faz algum sentido? Então eu auto-intitulo-me de "representante do Porto", mando uma mensagem a um gajo do Feirense, ele rejeita, e automaticamente estamos "perante um crime"?

Compartilhar este post

Link para o post

givanildofcp, estás na conta errada.

Até estava a ver se era só eu a reparar nisso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que vocês viram que o processo decorrente do Feirense vs Rio Ave vai ser arquivado? Tirando, claro, o post do joao86 que esse também eu li.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que vocês viram que o processo decorrente do Feirense vs Rio Ave vai ser arquivado? Tirando, claro, o post do joao86 que esse também eu li.

Deve ter sido no programa da CMTV que falou ontem disto, acho que disseram por lá isso.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/jogo-entre-rio-ave-e-benfica-investigado-pela-pj-no-caso-de-viciacao-de-resultados-acompanhe-em-permanencia-na-cmtv

Investiga-se a batota nos resultados, depois de testemunhas inquiridas pela PJ do Porto terem dado conta de que em abril do ano passado - há duas épocas - empresários ligados ao Benfica terão abordado os mesmos jogadores mais tarde constituídos arguidos no processo do Feirense-Rio Ave.

Essa investigação em concreto, a que diz respeito às apostas que terão sido inclusivamente suspensas, não terá tido resultados e há já uma indicação no processo para proceder ao arquivamento. Os quatro atletas foram constituídos arguidos apenas para sustentar a apreensão dos telemóveis. Em dois dos casos, os aparelhos já terão mesmo sido devolvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade com que se diz determinadas coisas é absolutamente surreal. "Basta ter havido um contacto". Desculpa, podes repetir? Mas isso faz algum sentido? Então eu auto-intitulo-me de "representante do Porto", mando uma mensagem a um gajo do Feirense, ele rejeita, e automaticamente estamos "perante um crime"?

Obviamente quando ele diz "basta ter havido um contacto", está implícito que é provado ser alguém a representar o Benfica, e não alguém que diz representar o Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido no programa da CMTV que falou ontem disto, acho que disseram por lá isso.

Se assim for acho que é o primeiro processo judicial que tenho memória em que, depois de meses de investigação, se decide arquivar um processo exatamente no dia a seguir a terem sido constituídos 4 arguidos. Não é uma questão de ser estranho. É um completo absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o ponto é precisamente esse. O que é isso de "representar o Benfica"? Alguém da SAD? Se for um adepto random a mandar mensagem ao Cássio a dizer "Ofereço-te 100 mil em troca de facilitares contra o Benfica" também estamos perante um crime? É que fala-se em "crime" com uma facilidade tremenda porque interessa é fazer ruído. E, volto a dizê-lo, engraçado que no primeiro caso de corrupção não apareça nenhum mail, apenas o "diz que disse". E, mais engraçado ainda, o tontinho do Marques a tentar dar o ar que a sua profecia pateta do "o melhor ainda está para vir" se tivesse concretizado.

Compartilhar este post

Link para o post

CMTV e SIC avançaram com essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o ponto é precisamente esse. O que é isso de "representar o Benfica"? Alguém da SAD? Se for um adepto random a mandar mensagem ao Cássio a dizer "Ofereço-te 100 mil em troca de facilitares contra o Benfica" também estamos perante um crime? É que fala-se em "crime" com uma facilidade tremenda porque interessa é fazer ruído. E, volto a dizê-lo, engraçado que no primeiro caso de corrupção não apareça nenhum mail, apenas o "diz que disse". E, mais engraçado ainda, o tontinho do Marques a tentar dar o ar que a sua profecia pateta do "o melhor ainda está para vir" se tivesse concretizado.

Seja do presidente, dirigentes, jogadores, treinadores ou de um adepto mais parvo que um clube tenha se há aliciamento há crime. Mas isso não implica que o clube seja prejudicado. Por isso podes ficar descansadinho...

Compartilhar este post

Link para o post

"Descansadinho" :rotfl:

Pelo contrário, eu quero é que seja apurado se há, ou não, corrupção dentro do meu clube. Se houver, é muito simples. São todos corridos, o clube desce de divisão e, com o tempo, voltaremos à normalidade. Tenho a certeza de que no dia em que for provado que o Presidente do Benfica ande metido em compras de resultados não fica no poder nem mais um dia. Podes dizer o mesmo do teu clube? :ideia:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...