Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Investigação pode abalar o futebol português

Publicações recomendadas

A facilidade com que se diz determinadas coisas é absolutamente surreal. "Basta ter havido um contacto". Desculpa, podes repetir? Mas isso faz algum sentido? Então eu auto-intitulo-me de "representante do Porto", mando uma mensagem a um gajo do Feirense, ele rejeita, e automaticamente estamos "perante um crime"?

Sim, cometido por quem enviou a sms.

Compartilhar este post

Link para o post

"Estão a insinuar que o Benfica, depois de levar 3-0 do Sporting e perder 11 pontos em 8 jornadas, comprou jogos para fazer 75 pontos nos seguintes 78 possíveis?

Estão a insinuar que houve marosca no Bessa, só porque o guarda-redes que deu um frango num dos golos que valeu o título, era jogador dos quadros do Benfica?

Estão a insinuar que não foi completamente normal o Marítimo jogar uma hora inteira com mais um jogador, em casa, e não fazer um único remate à baliza do Benfica?

Estão a insinuar que há jogadores do Tondela que não dão tudo em campo, só porque sofreram 19 golos contra o Benfica em 4 jogos, quando sofreram 5 golos contra o Porto e 8 contra o Sporting?

Estão a insinuar que além do já conhecido é admitido jogo da mala, em que pagavam a jogadores se vencessem o Sporting e o Porto, também pagavam a jogadores para perder contra o Benfica?

Não, não acredito, isso é uma cabala. Em 2018 há mais"

Como não amar o futebol português? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde há fumo, há fogo. Não vou meter a cabeça na areia e fazer de conta que não se passa nada. Isto é uma vergonha para o Benfica e uma humilhação para os adeptos. Como é que não pedem a cabeça dos dirigentes é coisa que me ultrapassa.

E o que mais me incomoda é saber que a impunidade reina sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde há fumo, há fogo. Não vou meter a cabeça na areia e fazer de conta que não se passa nada. Isto é uma vergonha para o Benfica e uma humilhação para os adeptos. Como é que não pedem a cabeça dos dirigentes é coisa que me ultrapassa.

E o que mais me incomoda é saber que a impunidade reina sempre.

Ai achas que devemos fazer o mesmo que fizeram ao Griezmann?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora li por essas internets que um dos tais "emissários" seria aquele ex-jogador do Benfica que também foi implicado no jogo duplo, o Abel Silva que foi campeão do mundo em Riade.

Aliás, já houve algum barulho em relação a ele e a equipa B do Benfica aqui atrasado.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Hans,

Esse jogo foi em 2016. Se os jogadores foram, de facto, aliciados (e rejeitaram) por que não denunciaram a situação? Onde estão os indícios desse possível aliciamento? Numa noticia de "diz que disse"? E, em relação ao "crime", tenho sérias duvidas que conseguissem levar isso para a frente em tribunal se apenas tiverem sido trocadas umas sms's.

FábioK,

Esse post consegue ser mais disparatado do que os do joao86. Podia ir buscar algumas "curiosidades" envolvendo Sporting e Porto mas a insinuação de que o Mika facilitou no golo do Jonas é mesmo para rir lol. Sabes que esse foi dos jogos mais dificeis que tivemos em 15/16, certo? E "frango"? A sério? :confuso:

John,

Os emails são uma coisa. O que está lá cada um interpreta como quiser. Agora vires dizer "onde há fumo, há fogo" por uma noticia sem qualquer base de sustentação é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

FábioK,

Esse post consegue ser mais disparatado do que os do joao86. Podia ir buscar algumas "curiosidades" envolvendo Sporting e Porto mas a insinuação de que o Mika facilitou no golo do Jonas é mesmo para rir lol. Sabes que esse foi dos jogos mais dificeis que tivemos em 15/16, certo? E "frango"? A sério? :confuso:

Fdc dude, aquilo está entre-aspas por alguma razão. Foi um texto que vi não sei onde e meti aqui por achar aquilo de tão parvo que é.

É que eu até sou benfiquista, só naquela.

Compartilhar este post

Link para o post

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Desculpa. Nem sabia que eras benfiquistas e pareceu-me uma compilação demasiado estúpida para deixar passar em claro. Mais uma vez, desculpa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se morreres 2018 vai correr-te melhor.

Não vou é estar cá para notar as tuas contradições.

Compartilhar este post

Link para o post

John,

Os emails são uma coisa. O que está lá cada um interpreta como quiser. Agora vires dizer "onde há fumo, há fogo" por uma noticia sem qualquer base de sustentação é absurdo.

É absurdo porquê? Porque de certeza que nunca passamos o limite exposto nos emails? Porque os nossos dirigentes sabem até onde podem ir? Porque o ser humano não tende a ser inebriado pelo poder?

De que "base de sustentação" precisas? Um email? Uma escuta? Uma confissão escrita do Vieira? Uma carta do Pai Natal? Ou só quando virmos o Benfica na 2ª e meia-dúzia de dirigentes atrás das grades é que a coisa deixa de ser absurda?

Eu escrevo como adepto, não como juíz, dirigente, advogado ou comentador público. Tenho o direito a sentir-me vexado por toda esta palhaçada que tem vindo a lume- e infelizmente eu não conheço o Vieira e sus muchachos desde o início desta época desportiva.

Para mim é uma questão de respeito pela minha inteligência e integridade.

Não vou é estar cá para notar as tuas contradições.

Até vais. Só que debaixo de 7 palmos de terra vais ver-te negro para captar sinal no tlm.

Compartilhar este post

Link para o post

Tio Hans,

Esse jogo foi em 2016. Se os jogadores foram, de facto, aliciados (e rejeitaram) por que não denunciaram a situação? Onde estão os indícios desse possível aliciamento? Numa noticia de "diz que disse"? E, em relação ao "crime", tenho sérias duvidas que conseguissem levar isso para a frente em tribunal se apenas tiverem sido trocadas umas sms's.

A notícia de "diz que disse" são palavras tuas. O que foi noticiado é que nos telemóveis do Cássio e do Marcelo a PJ encontrou indícios de abordagens aos dois jogadores para perderem contra o Benfica. E isto foi noticiado por 4 dos 5 maiores grupos de comunicação social portugueses: RTP, Impresa, Cofina e Global Media. E é isto que tu dizes que é diz que disse. Quanto ao resto, não sei. Pode ter sido por medo de represálias, p.e.

Agora, o que foi noticiado é que a PJ está a investigar. Que se saiba, neste caso específico, ainda não há um único arguído, não há nada ainda. Decorre uma investigação, como decorrem outras. Ponto. Não há mais nada, para já. Estar desde já a tentar arranjar desculpas para ilibar ou culpar o Benfica neste caso pode sair completamente furado.

Compartilhar este post

Link para o post

John.

Não posso garantir, obviamente, que nunca passámos dos limites expostos nos e-mails. Gosto de pensar que não existe corrupção dentro do nosso clube e, até me provarem o contrário, vou manter tal linha de pensamento. E isto não quer dizer que aquilo que está nos mail's é irrelevante. Porque não é e, aí sim concordo contigo, deveria existir consequências dentro do próprio clube.

A "base de sustentação" que eu preciso é algo mais do que uma "suposta" investigação sobre umas "alegadas" mensagens para não se sabe bem quem. É tudo muito vago e, depois das insinuações relativas ao empenho do Tondela, parece-me que esta "noticia" vem mesmo a jeito antes do derby. É que estamos, mais uma vez, perante uma mão-cheia de nada e convém que nós, benfiquistas, saibamos manter os pés bem assentes na terra. E se o Benfica for parar à 2ª, lá terá que ser. É algo que nós, meros adeptos, não podemos controlar.

Tio,

O "diz que disse" advém de ambos os clubes, Benfica e Rio Ave, dizerem que desconhecem qualquer investigação relativa a este assunto. Quanto ao resto, de acordo. Não se devem fazer julgamentos precipitados, para nenhum dos sentidos, mas já tivemos, por exemplo, o BdC a aproveitar esta noticia para dizer que afinal sempre tinha razão no que andava a dizer. Mesmo que a investigação conclua que não houve rigorosamente nada, a dúvida vai sempre pairar no ar e os rivais vão usar isso como arma de arremesso.

Compartilhar este post

Link para o post

John.

Não posso garantir, obviamente, que nunca passámos dos limites expostos nos e-mails. Gosto de pensar que não existe corrupção dentro do nosso clube e, até me provarem o contrário, vou manter tal linha de pensamento.

A corrupção que o Orelhas pratica é só para um lado? Ou és dos que defende que ele nunca fez nenhuma aldrabice no clube?

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo da mala existe há tanto tempo quanto o futebol dá milhões a ganhar e existe em todo o lado, agora daí até estabelecer um nexo causal entre os dirigentes de um clube e o comportamento dos jogadores de outro vai uma grande distância, princupalmente se os principais indícios forem mensagens de telemóvel de uns vigaristas quaisquer.

Compartilhar este post

Link para o post

A investigação incide sobre cinco jogos da época 2015/2016. Mas as atenções estão viradas particularmente para o Rio Ave-Benfica, jogo em que os encarnados venceram por uma bola a zero, a três jornadas do fim do campeonato, quando tinham apenas dois pontos de vantagem sobre o Sporting.

https://www.rtp.pt/noticias/1a-liga/policia-judiciaria-investiga-titulo-do-benfica-201516-por-suspeitas-de-corrupcao_d1049155

Compartilhar este post

Link para o post

Tio,

O "diz que disse" advém de ambos os clubes, Benfica e Rio Ave, dizerem que desconhecem qualquer investigação relativa a este assunto. Quanto ao resto, de acordo. Não se devem fazer julgamentos precipitados, para nenhum dos sentidos, mas já tivemos, por exemplo, o BdC a aproveitar esta noticia para dizer que afinal sempre tinha razão no que andava a dizer. Mesmo que a investigação conclua que não houve rigorosamente nada, a dúvida vai sempre pairar no ar e os rivais vão usar isso como arma de arremesso.

E? Agora a PJ tem que comunicar que anda a investigar? Havia de ser giro: "Estou sim, boa tarde, fala da PJ. Era para lhe comunicar que o estamos a investigar. Obrigado e boa tarde".

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, e porque julgo que ninguém abordou o tema por este prisma, do que vai sendo divulgado fico com a ideia que a história dos jogadores do Rio Ave não é necessariamente sobre a "compra", à falta de melhor termo, do Marcelo e do Cassio, mas sobre o aliciamento dos mesmos.

É que estes até poderão ter recusado, mas se essas sondagens tiverem mesmo ocorrido já há matéria para muita coisa, inclusive para nos questionarmos se não terão havido outras aproximações a outros jogadores de outras equipas e esses sim, terem facilitado nos seus jogos.

De qualquer forma, não faço ideia se isto é verdade ou não, pelo que me fico pela teoria. As autoridades competentes que façam o seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

"Estão a insinuar que o Benfica, depois de levar 3-0 do Sporting e perder 11 pontos em 8 jornadas, comprou jogos para fazer 75 pontos nos seguintes 78 possíveis?

Estão a insinuar que houve marosca no Bessa, só porque o guarda-redes que deu um frango num dos golos que valeu o título, era jogador dos quadros do Benfica?

Estão a insinuar que não foi completamente normal o Marítimo jogar uma hora inteira com mais um jogador, em casa, e não fazer um único remate à baliza do Benfica?

Estão a insinuar que há jogadores do Tondela que não dão tudo em campo, só porque sofreram 19 golos contra o Benfica em 4 jogos, quando sofreram 5 golos contra o Porto e 8 contra o Sporting?

Estão a insinuar que além do já conhecido é admitido jogo da mala, em que pagavam a jogadores se vencessem o Sporting e o Porto, também pagavam a jogadores para perder contra o Benfica?

Não, não acredito, isso é uma cabala. Em 2018 há mais"

Como não amar o futebol português? :lol:

Ainda ninguém veio insinuar que pagámos ao Bryan Ruiz para falhar o golo de baliza aberta?

Compartilhar este post

Link para o post

Ronin,

Claro que o Vieira é um aldrabão e tem lesado gravemente o Benfica. Mas isso não significa que ande por aí a aliciar jogadores adversários para "darem um jeitinho". Eu prefiro dar o beneficio da dúvida, se se vier a verificar que existiu, de facto, corrupção penso que as consequências serão óbvias e naturais para todos. Descida de divisão e o Vieira corrido e, de preferência, preso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou daqueles que acha que provavelmente há tráfico de influências mas que não vê ainda nada palpável no que foi publicado, mas acho que há bastante mais do que é público até agora. são opiniões. outra opinião que tenho é que as hipóteses de o benfica se meter numa loucura destas de comprar resultados são quase nulas, e é só para não excluir linearmente a possibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas todas estas interpretações dos emails tinham que se materializar de alguma forma. Aqui interessa mais a pós-verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou plenamente convicto de que não existem "santinhos", pelo que não tenho muitas dúvidas de que há malta do Benfica que exerce o tão denominado "tráfico de influências". Porém, é válido para todos (ou quase todos...) os clubes com maior ou menor expressão, sendo natural que, quando se ganha, "canta-se" mais alto e os "agentes externos" têm um maior interesse em ficar do lado que ganha.

Ainda assim, também não acreditar que agentes representativos do Benfica se metessem assim tanto a jeito como estas mensagens divulgadas parecem demonstrar. Ou pensavam que ia tudo correr bem e nunca se iria saber que tinham cometido qualquer tipo de crime? É que, se assim foi, ou são estúpidos ou uns ingénuos de primeira.

Em género de conclusão, escrevo exactamente a mesma coisa que por aqui escrevi aquando das primeiras divulgações do director de comunicação do FC Porto. Investigue-se. Se existirem provas concretas contra alguém do Benfica, que se condene esse alguém, independentemente de quem seja. Perante esse cenário, os benfiquistas (espero eu...) estarão presentes para "condenar internamente" quem tiver de o ser. Se não, condene-se quem levantou todas estas ondas de suspeição e de difamação. Ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou daqueles que acha que provavelmente há tráfico de influências mas que não vê ainda nada palpável no que foi publicado, mas acho que há bastante mais do que é público até agora. são opiniões. outra opinião que tenho é que as hipóteses de o benfica se meter numa loucura destas de comprar resultados são quase nulas, e é só para não excluir linearmente a possibilidade...

Essa é a visão mais racional. Porém, se houve coisa que o caso dos emails provou é que o Benfica é o clube com mais influência nos bastidores do futebol. Tal como o FCP o era na altura do Apito Dourado e onde ficou demonstrado que da influência ao ato ilícito não vai uma grande distância. Eu não excluo nada. Como adepto, exijo muito mais do meu clube do que o que tem vindo à baila e "prefiro" que me seja provado que esta direção- a qual já tem uma longa lista de incompetência na gestão desportiva do futebol- me prove a sua inocência.

Mas todas estas interpretações dos emails tinham que se materializar de alguma forma. Aqui interessa mais a pós-verdade.

O mais certo é ser isso mesmo. Mas é inadmissível a forma como nos fomos pôr a jeito destas suspeitas poderem ter algum fundamento, por mais insignificante que seja.

Estou plenamente convicto de que não existem "santinhos", pelo que não tenho muitas dúvidas de que há malta do Benfica que exerce o tão denominado "tráfico de influências". Porém, é válido para todos (ou quase todos...) os clubes com maior ou menor expressão, sendo natural que, quando se ganha, "canta-se" mais alto e os "agentes externos" têm um maior interesse em ficar do lado que ganha.

Ainda assim, também não acreditar que agentes representativos do Benfica se metessem assim tanto a jeito como estas mensagens divulgadas parecem demonstrar. Ou pensavam que ia tudo correr bem e nunca se iria saber que tinham cometido qualquer tipo de crime? É que, se assim foi, ou são estúpidos ou uns ingénuos de primeira.

Em género de conclusão, escrevo exactamente a mesma coisa que por aqui escrevi aquando das primeiras divulgações do director de comunicação do FC Porto. Investigue-se. Se existirem provas concretas contra alguém do Benfica, que se condene esse alguém, independentemente de quem seja. Perante esse cenário, os benfiquistas (espero eu...) estarão presentes para "condenar internamente" quem tiver de o ser. Se não, condene-se quem levantou todas estas ondas de suspeição e de difamação. Ponto.

Têm-te provado muitas vezes o contrário?

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...