Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga NOS] SC Braga 1-3 SL Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Isso não é bem assim.

O Benfica tem Jonas, que é claramente diferenciado, depois, neste momento, tem Salvio e Cervi nas alas. Sobra Krovi, que é o segundo melhor jogador do Benfica neste momento, e um Pizzi que está muito, muito longe do ano passado.

O Porto tem o Brahimi, que tem uma influência no Porto semelhante à do Jonas no Benfica, depois tem Corona, Aboubakar e Oliver, que é absurdo como é suplente.

O Sporting tem Bas Dost, que é top aqui no Burgo, Podence, que é quanto a mim o melhor complemento para um avançado como ele (inteligente, criativo, baixo centro de gravidade que o ajuda em espaços mais curtos com o bónus de ser um jogador com capacidade para romper individualmente), Bruno Fernandes, que é um dos destaques do campeonato, Gelson e adiciona agora o Rúben Ribeiro, que pode ser uma opção de peso (também pode sair um Vítor, mas duvido, este é mesmo bom).

Certo. Mas depois há a forma como cada equipa explora os jogadores. No Sporting é tudo muito robotizado, no Benfica dá-se maior liberdade para se dar asas à criatividade. A diferença até pode estar aí, não sei, sou leigo no assunto. O que sei, de observação, é que o Benfica cria mais oportunidades e com maior facilidade do que o Sporting. Isso faz a diferença.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. Mas depois há a forma como cada equipa explora os jogadores. No Sporting é tudo muito robotizado, no Benfica dá-se maior liberdade para se dar asas à criatividade. A diferença até pode estar aí, não sei, sou leigo no assunto. O que sei, de observação, é que o Benfica cria mais oportunidades e com maior facilidade do que o Sporting. Isso faz a diferença.

Depende de como vires o copo.

No Benfica dá-se tanta liberdade que, por vezes, é cada um por si e as coisas acabam por não sair, porque o futebol é um jogo coletivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim continuem à vontade, fiquei mesmo afectado com aquele comentário :funny:

É uma piada que todos pensam quando se fala em Braga e Benfica, claro que há quem leve mais a ´serio (Bruno de Carvalho por exemplo). E os adeptos do Braga já ouviram demasiadas vezes piadas destas para lhes darem importância...

Também posso dizer que era uma piada comparar isso ao facto de seres adepto do Chaves e do Porto ao mesmo tempo, mas pelos vistos aí já é uma provocação :-k Não compreendo..

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, caga nisso, o Sousa e o Puro estão a falar do que realmente interessa

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim continuem à vontade, fiquei mesmo afectado com aquele comentário :funny:

É uma piada que todos pensam quando se fala em Braga e Benfica, claro que há quem leve mais a ´serio (Bruno de Carvalho por exemplo). E os adeptos do Braga já ouviram demasiadas vezes piadas destas para lhes darem importância...

Fizeste um comentário a provocar e levaste com uma resposta para meteres a viola no saco e só apareceres cá amanhã, tão simples quanto isto. Calha a todos por isso caga nisso pa. Não venhas é dizer que era só uma piada e que os outros é que são provocadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, caga nisso, o Sousa e o Puro estão a falar do que realmente interessa

É o melhor realmente. Puro e Sousa, continuem! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

quando não são os árbitros são os clubes que abrem as pernas. ainda tou à espera do dia que digam que o Benfica ganhou por mérito.

rumo ao penta crl

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se neste momento o Rúben não fazia parte dos 23 para o Mundial, está a encarreirar bem.

Gostei muito do jogo dele hoje. Eu levava, até porque está na altura de começar a assegurar sucessões...isto vai ser a último competição do Pepe e do José Fonte e nenhuma das segundas linhas (Ruben Semedo, Luis Neto) me convence. Bem, talvez o Paulo Oliveira, acho que tem estado bem por Espanha...

--

Achei o Benfica superior, resultado justo pela boa estratégia que montaram. Parece-me, contudo, e sem tirar mérito ao que o Benfica fez, que o Sporting Braga podia ter feito mais em termos de qualidade de jogo. Acho que o Abel errou no onze e necessitava que um dos alas fosse um médio inteiro (só acertou com a entrada do João Carlos, que acabou por regularizar os problemas no meio-campo). Péssimo jogo dos centrais no Braga na saída de jogo, nota-se que são do mais fraquinho que há nesse aspeto e seria necessário terem mais qualidade para conseguirem quebrar a linha de pressão que o Benfica montou. Com o Raul Silva seria igual. Faltou o Ricardo Ferreira. Talvez também não tivesse sido má ideia um dos interiores vir atrás para causar superioridade, até fazia sentido porque depois a bola ia entrar em profundidades ou nas laterais...

Mas bem, outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se neste momento o Rúben não fazia parte dos 23 para o Mundial, está a encarreirar bem.

E o Krovi é mesmo craque, pqp

Se continuar a titular e não se lembrarem de enfiar o Luisão de volta no onze, é quase certo que vai.

Tem muita qualidade, mas sofre é um bocado do mesmo mal do Lindelöf, no jogo aéreo tem bastantes dificuldades, se conseguir melhorar nesse aspecto ficaria um monstro.

Compartilhar este post

Link para o post

quando não são os árbitros são os clubes que abrem as pernas. ainda tou à espera do dia que digam que o Benfica ganhou por mérito.

rumo ao penta crl

sorte > estrelinha > árbitros > clubes que abrem pernas > > Jogadores envolvidos em apostas > Nhaga

Ordem CMPT

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, os comentadores da Sportv estavam a dizer que o VAR não assinalou penálti por haver fora-de-jogo do Jonas, mas com as novas regras não é suposto a falta sobre o Jonas ter prioridade sobre o fora-de-jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, os comentadores da Sportv estavam a dizer que o VAR não assinalou penálti por haver fora-de-jogo do Jonas, mas com as novas regras não é suposto a falta sobre o Jonas ter prioridade sobre o fora-de-jogo?

Só se a bola ainda não estiver perto do sítio onde é a falta. Se por exemplo, alguém estivesse a encontrar espaço para cruzar e o Jonas fosse empurrado era penalty, independentemente de estar fora-de-jogo, neste caso, como é numa disputa de bola, o fora-de-jogo toma prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bem esgalhada, a malta do Chaves no CMPT tem a espinha dorsal ao nível duma gelatina.

Siga, salvar a época que ainda vamos a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não via um jogo do Braga há algum tempo. Eles não jogam a ponta de um charuto. A saída deles é uma aberração. Os 4 em linha o Danilo e o Vuk tão próximos um do outro que bastava um para os marcar, andavam ali a mastigar até tentarem meter bolas nas costas do lateral e mais nada.. Qual foi a lógica de entrar com o Horta se só iam mandar charuto para a frente? Mais valia entrarem logo com 2 PL, tinha feito mais sentido. É que o Benfica nem precisava de se esforçar muito na pressão e ganhava a bola rapidamente. E basicamente só levou lances de perigo em perdas de bola comprometedoras, de resto o Braga foi incapaz de uma jogada com pés e cabeça.

Costumam jogar sempre assim, ou foi só ontem?

Compartilhar este post

Link para o post

Só foi pena não terem assinalado um fora de jogo igual no Benfica-Sporting. É que isto de o VAR não ter as linhas é só ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles nesse lance nem fora de jogo marcaram isso quer dizer que não viram penalty nenhum ridículo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fui o único a achar que houve falta no inicio da jogada do golo do Raul? É que nem nas manchetes vem isso

Compartilhar este post

Link para o post

Oxalá que sim, bem é preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

"Isto são 21 jogadores e 1 radar com 2 pernas a jogar" - LFL

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há dois anos atrás fui a Braga, numa altura crítica e crucial da época, em que qualquer resultado que não fosse uma vitória arrumava com a época do Benfica. Ganhámos 0-2, uma das vitórias mais importantes desse ano e que deu origem à inesquecível recuperação. Ontem voltei a Braga, e o cenário era em tudo idêntico. Qualquer resultado que não fosse a vitória podia comprometer de vez o sonho de voltar a ser campeão, e a resposta dos jogadores foi uma resposta à campeão e digna da grandeza deste clube.

26850716_1598662866887991_5909810563820373421_o.jpg?oh=9725a984baa6985895866a685996419d&oe=5AFD15E0

Estamos vivos!

Amo-te Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...