Resende93 Publicado 24 Janeiro 2020 Citação de O Pastel, há 6 minutos: O divórcio amigável seria cada um seguir o seu caminho, resta saber quais as motivações e cedências de cada parte para chegar a um acordo. Do lado do Clube espero que tenha ficado salvaguardado o uso exclusivo da marca (incluindo o nome) e a possibilidade de participar nos campeonatos profissionais quando lá chegarmos, acho que isto é fundamental. Mas isto está em causa? Pensava que bastava fazerem todo este caminho de divisão em divisão até chegar à primeira. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 24 Janeiro 2020 Citação de ascom, há 6 minutos: Mas isto está em causa? Pensava que bastava fazerem todo este caminho de divisão em divisão até chegar à primeira. Enquanto o Belenenses tiver uma participação na SAD (neste momento tem 10%) não pode constituir outra e este é um requisito obrigatório para participar nas competições profissionais. O que o Belenenses estava a tentar fazer era vender os 10%, algo que suscitava dúvidas quanto à legalidade. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Janeiro 2020 halle-fucking-lujah! Já era tempo de a FPF virem a terreiro mediar a situação, em vez de enfiar a cabeça na areia como o avestruz, fazendo de conta que o que se passa no futebol português não lhe diz respeito. Espero que saia daí uma solução, ou pelo menos uma pressão junto do poder legislativo para se mudar a lei das SADs, que é a única maneira de o divórcio que - julgo - ambas as partes querem se concretizar. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 24 Janeiro 2020 O Patrick fez um esclarecimento na sua página de Facebook. É um “cessar fogo” durante 40 dias, com negociações mediadas pela FPF e o resultado dessas negociações terá de ser sempre legitimado pelos sócios. É mesmo a abertura da porta ao divórcio amigável, resta saber se será bem sucedido. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Janeiro 2020 Aí está a oportunidade que a Red Bull tanto deseja para comprar um clube em Portugal. Red Bullnenses SAD 2 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 24 Janeiro 2020 A Red Bull já não quer entrar em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 24 Janeiro 2020 Estou satisfeito. Espero que se consiga a separação amigável, nos moldes que o @O Pastel referiu. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 25 Janeiro 2020 mesmo que o divorcio se concretize, no sentido de o Belenenses SAD passar a ser West Lisbon FC, jogar de cinzento e cor de laranja e não clamar nada quanto a ser uma continuação do CF Belenenses, nem clamar o Matateu, restará sempre o problema legal dos 10%, que, enquanto existir não permitira um divócio total, nem que o clube jogue na Liga. E não está na disposição dos clubes e da FPF fazerem um negócio que, contra a lei, desfaça esses 10%, mesmo que seja a vontade de todas as partes. A FPF que use a sua influência para que a AR mude a lei. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 4 Julho 2020 Sócios do Belenenses aprovam venda da participação de 10% na SAD Estive na AG e fiquei muito contente com o que ouvi da direção. Demos passos seguros, com calma, pedimos vários pareceres e temos um comprador para os 10% da SAD, o advogado Ricardo Sá Fernandes. Por tudo isto, parece-me que vai ser possível. Acho improvável que este desse a cara se corresse o risco de "manchar" parte da reputação. Além do mais, pelos vistos quando denunciou o acordo parassocial, a própria Codecity para suportar esta ação, apresentou um parecer de um jurista que, entre outras coisas, falava da legalidade do Clube se desfazer dos 10% que ainda detinha. Esperemos que tenha sido um dos últimos passos nesta luta e que em breve possamos todos respirar de alívio, continuando a caminhada rumo ao nosso lugar! 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 5 Julho 2020 Declarações de Ricardo Sá Fernandes Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 5 Julho 2020 Citação de O Pastel, Agora: Declarações de Ricardo Sá Fernandes Só por 1000 euros 😯 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 5 Julho 2020 Citação de ascom, Agora: Só por 1000 euros 😯 Na altura os 51% foram por 500€. O valor é meio indiferente, ninguém teria grande interesse naquilo dado que não é uma posição maioritária e as contas da SAD não melhoraram desde que foi vendida. O que interessa é que nos desfizemos dos 10% e o comprador é uma pessoa de renome na sociedade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 5 Julho 2020 Citação de O Pastel, há 10 minutos: Na altura os 51% foram por 500€. O valor é meio indiferente, ninguém teria grande interesse naquilo dado que não é uma posição maioritária e as contas da SAD não melhoraram desde que foi vendida. O que interessa é que nos desfizemos dos 10% e o comprador é uma pessoa de renome na sociedade. Porque é que é importante que o comprador seja uma pessoa de renome? O Belenenses que apoias é que mantém o escudo e o estadio, certo? Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 5 Julho 2020 Citação de ascom, há 1 hora: Porque é que é importante que o comprador seja uma pessoa de renome? O Belenenses que apoias é que mantém o escudo e o estadio, certo? O Ricardo Sá Fernandes é um advogado reputado, não me parece que ele arriscasse ficar "manchado", nem que se fosse meter numa luta jurídica que não lhe diz nada se não tivesse efeitos práticos. Diria que dá credibilidade (e reforça a confiança na legitimidade do processo de venda). Sim, o Belenenses mantém o escudo e o estádio do Restelo, falta assegurar o uso exclusivo do nome. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Julho 2020 Citação de ascom, há 5 horas: Porque é que é importante que o comprador seja uma pessoa de renome? más línguas diriam que, quando vais fazer algo que a lei impede, mais vale fazeres através de alguém de renome para lhe dar um aspecto mais legítimo. Agora vão entrar em cena os tribunais, veremos o que dirão. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 1 Agosto 2020 Belenenses espera subir das distritais à I Liga "em três ou quatro anos" Uma divisão por época, mesmo a contar com a futura III Liga. FM style Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Agosto 2020 alguém que me traduza isto por miúdos, que tenho preguiça de ir pesquisar. 1ª divisão distrital, na prática é a Segunda distrital, certo? A Primeira ainda se chama Pró Nacional, né? O Belém subiu este ano? ou não houve subidas nos escalão mais baixos? Na próxima temporada já entra a nova terceira divisão nacional (na prática quarto escalão), ou é só em 21/22? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 29 minutos: alguém que me traduza isto por miúdos, que tenho preguiça de ir pesquisar. Tradução: O Belenenses é o melhor clube do mundo!!! Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 1 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 29 minutos: alguém que me traduza isto por miúdos, que tenho preguiça de ir pesquisar. 1ª divisão distrital, na prática é a Segunda distrital, certo? A Primeira ainda se chama Pró Nacional, né? O Belém subiu este ano? ou não houve subidas nos escalão mais baixos? Na próxima temporada já entra a nova terceira divisão nacional (na prática quarto escalão), ou é só em 21/22? Não, a designação agora é 1.ª, 2.ª e 3.ª distrital. O Belenenses subiu da 2.ª à 1.ª Divisão Distrital agora. O campeonato foi dado como terminado e subiram os clubes em posição de promoção. A 3.ª Liga inicia-se em 2021/22, o Campeonato de Portugal passará a ser o quarto escalão. 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Agosto 2020 Citação de Descartes, há 1 hora: Tradução: O Belenenses é o melhor clube do mundo!!! qual deles?.... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 6 minutos: qual deles?.... Só conheço um clube chamado Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Agosto 2020 Citação de Descartes, há 2 minutos: Só conheço um clube chamado Belenenses. amigo, era uma provocação SADia, não carecia de resposta Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 1 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 16 minutos: amigo, era uma provocação SADia, não carecia de resposta Só respondi para ser fiel à verdade. Eu utilizei a palavra "clube" no post original. A tua pergunta "qual deles", mesmo como provocação, não faz qualquer sentido. 😉 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 11 Agosto 2020 Os efeitos da separação entre um Cube e a SAD que fundou Artigo da Professora Maria Fátima Ribeiro a defender a possibilidade do Clube se separar da SAD que fundou. É uma opinião, logo vale o que vale, mas é a opinião de um nome bem conhecido desta área em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 13 Agosto 2020 Citação de O Pastel, Em 11/08/2020 at 12:03: Os efeitos da separação entre um Cube e a SAD que fundou Artigo da Professora Maria Fátima Ribeiro a defender a possibilidade do Clube se separar da SAD que fundou. É uma opinião, logo vale o que vale, mas é a opinião de um nome bem conhecido desta área em Portugal. por acaso comprei o jornal nesse dia e li a cronica. ela faz alguns bons pontos e na teoria a sua opinião parece ter coerência interna. o que é bom. mas ao nível da coerência externa é que eu já não tenho tanta certeza. ou seja, como conciliar o que ela diz com o espírito que presidiu à criação da legislação sobre as SAD? Como conciliar com a definição técnico-jurídica de SAD enquanto personalização do futebol profissional de um clube? O que ela defende - e julgo que anda próximo do que o Belenenses defende - seria incompatível com o encarar de uma SAD como uma personalização societária de uma equipa profissional de futebol de um clube (mais ou menos ecléctico), antes uma SAD seria apenas um mero asset comercial que um clube pode criar para vender e revender, fundar e refundar, vender de novo, fundar de novo, vender outra vez, sempre para fazer uns trocos. Ou seja, uma SAD deixa de ser uma SAD. Para a ser uma mera SA. Pare ser um bem transaccional, como qualquer outro, sem qualquer especificidade, um copo lá de casa. Seria a negação do próprio sistema e revogação, tácita da lei das SADs. Compartilhar este post Link para o post