O Pastel Publicado 14 Agosto 2020 Citação de O Pastel, Agora: Informação: Utilização indevida das marcas do Belenenses pela B SAD Não percebi bem isto, no fundo o Tribunal deu razão ao Clube em como a SAD continuou a usar a designação "Belenenses" indevidamente, num período inicial de 53 dias (Isto é por fases?), mas o Clube enganou-se numa data do requerimento então não foi, para já condenada a pagar uma indemnização? Como se processa a correção deste erro? Tem de ser meter um novo processo? A SAD recorreu da execução. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Agosto 2020 Mais uma história mirabolante desta liga Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 26 Agosto 2020 Citação de Jamarcus, há 8 horas: Deixo aí o que me mandaram https://imgur.com/gallery/PaBJmuh 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Agosto 2020 Que trafulhice. As explicações do RPS são deliciosas. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Agosto 2020 Não é de admirar. O clube nasceu de trafulhice, logo é normal que conviva bem com ela. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 26 Agosto 2020 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Não é de admirar. O clube nasceu de trafulhice, logo é normal que conviva bem com ela. Hm? Acho que levas o prémio para o comentário mais nonsense de 2020. De que falas, já agora? Elucida-me. Que clube? Qual trafulhice? Que convívio com ela? E que ligação fazes? Estou curioso com esses argumentos. Quanto à notícia: não sei qual é a novidade. A novidade é só ter sido capa de jornal agora. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 26 Agosto 2020 Ainda não comprei o jornal por isso só fui vendo umas partes, mas parece-me que a grande maioria os sócios mais atentos do Belenenses já conheciam a maior parte do que é falado. Excelente capa para o país em geral perceber também porque os sócios do Belenenses decidiram o que decidiram, o RPS não salvou nada, pelo contrário só tem vindo a arrastar ainda mais o nosso nome pela lama. Pode ser que a Liga acorde de vez com este impacto mediático, mas duvido muito. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 26 Agosto 2020 Citação de nopla, há 1 hora: Hm? Acho que levas o prémio para o comentário mais nonsense de 2020. De que falas, já agora? Elucida-me. Que clube? Qual trafulhice? Que convívio com ela? E que ligação fazes? Estou curioso com esses argumentos. Quanto à notícia: não sei qual é a novidade. A novidade é só ter sido capa de jornal agora. E uma capa, num generalista, que não envolve os três de sempre. Infelizmente não é pelas melhores razões. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Agosto 2020 Belenenses Futebol SAD 24 min O artigo do Público de hoje é pólvora seca. Aborda temas que constam de documentos de acesso público e já foram notícia de outros jornais há anos. Mas o destaque dado pelo Público surpreende-nos. O Público tenta denegrir sem conseguir apontar nada de censurável e nem sequer de novo. Os seus leitores não estão acostumados a isto. A informação veiculada pelo Público sobre o processamento de salários tem como fonte os Relatórios e Contas (R&C) da Belenenses SAD. Os R&C são publicados no nosso site e enviados à AT. A AT nunca ordenou correções às contas. A Belenenses SAD apresenta todos os anos à Liga de Clubes a certidão da AT e da Segurança Social de situação contributiva regularizada. No exercício de 2019/20, a Belenenses SAD processou cerca de 5 milhões de euros de salários, mais de 400 mil euros/mês. Desde 2013/2014, a Belenenses SAD já pagou mais de 9 milhões de euros de retenções na fonte de IRS e de Segurança Social – só em 2019/20, foram mais de 1,330 milhões de euros. Parte da notícia do Público refere-se a adiantamentos por conta de salários, uma prática corrente no futebol (e em outros setores) que não gera o pagamento de imposto ou contribuição. Neste mês de Agosto, a Belenenses SAD já adiantou salários a 2 jogadores. Como bem diz o Público, uma parte do não processamento de salários é anterior a 2012. Vem de anteriores administrações. Os processos anuais de licenciamento da Liga de Clubes são concorrenciais e fortemente escrutinados. Ao longo de anos a fio, incluindo o da época de 2020/21, nem a Liga nem algum dos nossos concorrentes levantou qualquer questão sobre os factos que são notícia do Público e constam dos R&C da Belenenses SAD. A Belenenses SAD enquadra esta notícia do Público no âmbito do litígio com a atual direção do CFB e não mais do que isso. Desde 2012, a Belenenses SAD deixou de ser notícia de jornal por salários em atraso e dívidas à AT e à Segurança Social. Processou mais de 25 milhões de euros de salários. Pagou mais de 2 milhões de euros dos planos prestacionais com a AT e a Segurança Social de dívidas do passado. A memória das pessoas é curta, mas os documentos sobre a situação da Belenenses SAD em 2012 existem, são públicos, e permitem a comparação com a sua situação atual. A Belenenses SAD prosseguirá o seu caminho de sociedade desportiva cumpridora, profissional e respeitada, mas não deixará de defender o seu bom nome. O Conselho de Administração Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Agosto 2020 Mais um óptimo episódio para a malta vir fazer uso de um dos sacos de pancada favoritos do CMPT de forma gratuita, e claro, tomando acusações unilaterais como verdades absolutas. A vantagem da unanimidade do saco é que dá para dar assim um soco indescriminado, uma cuspidela na cara assim de passagem, sem uma pessoa ter que se justificar muito nem prestar contas a ninguém. No fundo, é uma dinâmica parecida a certos tópicos unânimes no Twitter. Vou continuar, não quero ser eu a destoar, desculpem, aliás, a interrupção: Uma vergonha, grandes gatunos, pena não terem descido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Agosto 2020 Citação de nopla, há 4 horas: Hm? Acho que levas o prémio para o comentário mais nonsense de 2020. De que falas, já agora? Elucida-me. Que clube? Qual trafulhice? Que convívio com ela? E que ligação fazes? Estou curioso com esses argumentos. Quanto à notícia: não sei qual é a novidade. A novidade é só ter sido capa de jornal agora. Não quero abrir novamente a discussão clube vs SAD, já foi tudo dito e discutido. A "trafulhice" de que falo não é em termos legais, mas sim em termos morais, de uma certa usurpação de um nome e de uma história que não lhe pertencem. Citação de Chandler, há 1 hora: Mais um óptimo episódio para a malta vir fazer uso de um dos sacos de pancada favoritos do CMPT de forma gratuita, e claro, tomando acusações unilaterais como verdades absolutas. A vantagem da unanimidade do saco é que dá para dar assim um soco indescriminado, uma cuspidela na cara assim de passagem, sem uma pessoa ter que se justificar muito nem prestar contas a ninguém. No fundo, é uma dinâmica parecida a certos tópicos unânimes no Twitter. Vou continuar, não quero ser eu a destoar, desculpem, aliás, a interrupção: Uma vergonha, grandes gatunos, pena não terem descido. Não serão os únicos. As pessoas falam é do que vai saindo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Agosto 2020 Esta reportagem do Público pode dividir-se em 3 partes. Aparentemente o foco principal da reportagem, que até se pode confundir como notícia, é apresentado na que eu definirei como 1ª parte mas que, na minha opinião, se trata apenas de um chamariz. O verdadeiro objetivo da reportagem reside no que apresentarei como 3ª parte. 1ª PARTE São identificadas alegadas irregularidades de gestão na B SAD, que poderão configurar indícios de fraude fiscal e que poderiam comprometer a inscrição da Sociedade na 1ª Liga. Aqui concordo com o RPS. Não passa de pólvora seca. As situações elencadas estão devidamente registadas nos Relatórios e Contas da Sociedade. O auditor, apesar das habituais reservas e ênfases, apresentou a Certificação Legal das Contas. A AT e a Segurança Social emitiram as necessárias certidões de inexistência de dívidas, pelo que o enquadramento no PER e no PERES não está posto em causa. Em suma, é uma não-notícia que serve apenas para clickbite ou como chamariz para o que se acrescenta na reportagem. 2ª PARTE É apresentado um resumo da gestão da B SAD desde que a Codecity assumiu os seus destinos. É matéria que também não constitui novidade para os adeptos do Belenenses mais atentos. Esquemas, compadrios, engenharias financeiras criativas, subserviências ao Benfica, há de tudo um pouco. É a parte que mais me envergonha como adepto do Belenenses, embora eu as tenha previsto desde o início. É principalmente devido as estas situações que me congratulei e congratulo com a decisão do clube de se afastar da parceria com a Codecity. 3ª PARTE É feita na reportagem uma biografia resumida do RPS. Mais uma vez, não se trata de notícia. São factos na sua maioria do conhecimento público. As ligações próximas do indivíduo ao Sócrates, ao Carlos Santos Silva, a sua progressão acelerada na PT e na TagusPark, o seu envolvimento no que passou a ser conhecido como Operação Marquês. Tudo já sabido mas que, no meu entendimento, alguém achou que era importante coligir e voltar a apresentar para o caso de ter caído no esquecimento. No meio disto tudo, para mim, só identifiquei uma novidade. O seu papel nos negócios dos Grandes no que respeita aos direitos televisivos, à Benfica TV e ao Porto Canal. O que ajuda a explicar melhor o facto do RPS continuar a ser uma pessoa com grande poder no futebol português, assumindo, mais vezes do que seria suposto, protagonismos ao nível da relação entre os Grandes e a Liga com o poder político. A sua habilidade nos bastidores da política, os seus contactos, os nós que consegue desbloquear continuam a ser uma mais-valia para indivíduos como o Vieira ou o Pinto da Costa. E por isso a B SAD não corre riscos nos tempos mais próximos. Só os chatos do clube "Os Belenenses" é que ameaçam estragar isto, com a sua separação, com a criação de uma equipa própria, com a sua vontade de reassumir um lugar nos principais palcos do Futebol. A vida não será fácil para o Clube. Ou têm a sorte do RPS cair em desgraça ou terão que percorrer o caminho das pedras. 1 Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 26 Agosto 2020 Há que reconhecer o jeito que o RPS tem, está sempre metido em assuntos manhosos, mas nunca passam de indícios. Quanto ao destaque, acho que a Liga sabendo da situação devia ter posto pelo menos a inscrição em suspenso até ficar tudo esclarecido. O comunicado da SAD e a argumentação da SAD são um pouco esfarrapados na minha opinião, mas pronto ainda muito há de vir ao de cima sobre eles de certeza, mas rodeado por quem está não o vejo a cair em desgraça. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Agosto 2020 Citação de Descartes, há 2 horas: Esta reportagem do Público pode dividir-se em 3 partes. Aparentemente o foco principal da reportagem, que até se pode confundir como notícia, é apresentado na que eu definirei como 1ª parte mas que, na minha opinião, se trata apenas de um chamariz. O verdadeiro objetivo da reportagem reside no que apresentarei como 3ª parte. 1ª PARTE São identificadas alegadas irregularidades de gestão na B SAD, que poderão configurar indícios de fraude fiscal e que poderiam comprometer a inscrição da Sociedade na 1ª Liga. Aqui concordo com o RPS. Não passa de pólvora seca. As situações elencadas estão devidamente registadas nos Relatórios e Contas da Sociedade. O auditor, apesar das habituais reservas e ênfases, apresentou a Certificação Legal das Contas. A AT e a Segurança Social emitiram as necessárias certidões de inexistência de dívidas, pelo que o enquadramento no PER e no PERES não está posto em causa. Em suma, é uma não-notícia que serve apenas para clickbite ou como chamariz para o que se acrescenta na reportagem. 2ª PARTE É apresentado um resumo da gestão da B SAD desde que a Codecity assumiu os seus destinos. É matéria que também não constitui novidade para os adeptos do Belenenses mais atentos. Esquemas, compadrios, engenharias financeiras criativas, subserviências ao Benfica, há de tudo um pouco. É a parte que mais me envergonha como adepto do Belenenses, embora eu as tenha previsto desde o início. É principalmente devido as estas situações que me congratulei e congratulo com a decisão do clube de se afastar da parceria com a Codecity. 3ª PARTE É feita na reportagem uma biografia resumida do RPS. Mais uma vez, não se trata de notícia. São factos na sua maioria do conhecimento público. As ligações próximas do indivíduo ao Sócrates, ao Carlos Santos Silva, a sua progressão acelerada na PT e na TagusPark, o seu envolvimento no que passou a ser conhecido como Operação Marquês. Tudo já sabido mas que, no meu entendimento, alguém achou que era importante coligir e voltar a apresentar para o caso de ter caído no esquecimento. No meio disto tudo, para mim, só identifiquei uma novidade. O seu papel nos negócios dos Grandes no que respeita aos direitos televisivos, à Benfica TV e ao Porto Canal. O que ajuda a explicar melhor o facto do RPS continuar a ser uma pessoa com grande poder no futebol português, assumindo, mais vezes do que seria suposto, protagonismos ao nível da relação entre os Grandes e a Liga com o poder político. A sua habilidade nos bastidores da política, os seus contactos, os nós que consegue desbloquear continuam a ser uma mais-valia para indivíduos como o Vieira ou o Pinto da Costa. E por isso a B SAD não corre riscos nos tempos mais próximos. Só os chatos do clube "Os Belenenses" é que ameaçam estragar isto, com a sua separação, com a criação de uma equipa própria, com a sua vontade de reassumir um lugar nos principais palcos do Futebol. A vida não será fácil para o Clube. Ou têm a sorte do RPS cair em desgraça ou terão que percorrer o caminho das pedras. Querias dizer clickbait? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Agosto 2020 Citação de O Pastel, há 1 hora: Há que reconhecer o jeito que o RPS tem, está sempre metido em assuntos manhosos, mas nunca passam de indícios. Quanto ao destaque, acho que a Liga sabendo da situação devia ter posto pelo menos a inscrição em suspenso até ficar tudo esclarecido. O comunicado da SAD e a argumentação da SAD são um pouco esfarrapados na minha opinião, mas pronto ainda muito há de vir ao de cima sobre eles de certeza, mas rodeado por quem está não o vejo a cair em desgraça. Porquê? A Liga tem os Relatórios de Contas aprovados e com a CLC do auditor emitida. Tem as certidões da AT e da Seg. Social. Está tudo conforme exigido pelos Regulamentos. Porque raio deveria ter suspendido a inscrição? E que esclarecimentos serão necessários? Da parte de quem? Do auditor? Já emitiu a CLC obrigatória que certifica as contas. Da AT e da Seg. Social? Já emitiram as certidões. Citação de toze2, há 18 minutos: Querias dizer clickbait? Isso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 26 Agosto 2020 Citação de Descartes, há 3 horas: 1ª PARTE São identificadas alegadas irregularidades de gestão na B SAD, que poderão configurar indícios de fraude fiscal e que poderiam comprometer a inscrição da Sociedade na 1ª Liga. Aqui concordo com o RPS. Não passa de pólvora seca. As situações elencadas estão devidamente registadas nos Relatórios e Contas da Sociedade. O auditor, apesar das habituais reservas e ênfases, apresentou a Certificação Legal das Contas. A AT e a Segurança Social emitiram as necessárias certidões de inexistência de dívidas, pelo que o enquadramento no PER e no PERES não está posto em causa. Em suma, é uma não-notícia que serve apenas para clickbite ou como chamariz para o que se acrescenta na reportagem. Uma reserva não é de todo uma situação habitual. Não banalizemos essa situação porque não é banalizável. As empresas, por norma, tentam evitar reservas às contas o mais que podem. Uma reserva pode fechar-lhes as portas da banca, p.e.. Outra coisa que não se pode descurar é a mudança de ROC. A SAD do Belenenses, após a reserva, trocou logo de Revisor de Contas. Isto é normal e é, por norma, mau sinal. Um exemplo, isto aconteceu no BPN. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Agosto 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Uma reserva não é de todo uma situação habitual. Não banalizemos essa situação porque não é banalizável. As empresas, por norma, tentam evitar reservas às contas o mais que podem. Uma reserva pode fechar-lhes as portas da banca, p.e.. Outra coisa que não se pode descurar é a mudança de ROC. A SAD do Belenenses, após a reserva, trocou logo de Revisor de Contas. Isto é normal e é, por norma, mau sinal. Um exemplo, isto aconteceu no BPN. Tens razão. Foi um termo que eu não devia ter utilizado. Até porque a frase continuaria a fazer sentido e a sua utilização banaliza as reservas. Em minha defesa só posso dizer que a intenção era salientar que são figuras previstas nos processos de auditoria. Em todo o caso não me parece que a Liga pudesse inviabilizar a inscrição da equipa nas competições profissionais baseando-se numa reserva do auditor às contas. Principalmente tratando-se de reserva relativa a questões fiscais que não impediram a emissão das certidões obrigatórias das Finanças e Segurança Social. Quanto à mudança de ROC não me parece que estejas em condições, com os elementos que nos foram disponibilizados no artigo do Público, de fazer essa extrapolação. Julgo que os ROC são contratados por um determinado período (3 anos em norma), findo o qual se pode renovar ou mudar sem que isso seja bom ou mau sinal. No entanto, que fique bem claro que não encontrarás por aqui ninguém mais disposto a concordar contigo quanto à gestão mais que duvidosa da B SAD do que eu. Mas também concordo com a posição do Chandler. Bater só porque é um alvo fácil não considero justo e não considero que o artigo do Público traga mais do que meros indícios de incumprimentos legais e regulamentares. E isso não basta para afirmar que foram favorecidos pela Liga, pela AT ou que estão em situação semelhante, por exemplo, à do Vitória de Setúbal. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 26 Agosto 2020 Citação de Ghelthon, há 5 horas: Não quero abrir novamente a discussão clube vs SAD, já foi tudo dito e discutido. A "trafulhice" de que falo não é em termos legais, mas sim em termos morais, de uma certa usurpação de um nome e de uma história que não lhe pertencem. Ah, então concordamos. Pensei que estivesses a falar mesmo do Belenenses em si. Sendo assim, faço mea culpa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Agosto 2020 Citação de nopla, há 22 minutos: Ah, então concordamos. Pensei que estivesses a falar mesmo do Belenenses em si. Sendo assim, faço mea culpa. O @Ghelthon mal sabe do que se passa em 2020 quanto mais do que aconteceu em 1920... 😁 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Agosto 2020 Citação de Descartes, há 14 horas: Tens razão. Foi um termo que eu não devia ter utilizado. Até porque a frase continuaria a fazer sentido e a sua utilização banaliza as reservas. Em minha defesa só posso dizer que a intenção era salientar que são figuras previstas nos processos de auditoria. Em todo o caso não me parece que a Liga pudesse inviabilizar a inscrição da equipa nas competições profissionais baseando-se numa reserva do auditor às contas. Principalmente tratando-se de reserva relativa a questões fiscais que não impediram a emissão das certidões obrigatórias das Finanças e Segurança Social. Quanto à mudança de ROC não me parece que estejas em condições, com os elementos que nos foram disponibilizados no artigo do Público, de fazer essa extrapolação. Julgo que os ROC são contratados por um determinado período (3 anos em norma), findo o qual se pode renovar ou mudar sem que isso seja bom ou mau sinal. No entanto, que fique bem claro que não encontrarás por aqui ninguém mais disposto a concordar contigo quanto à gestão mais que duvidosa da B SAD do que eu. Mas também concordo com a posição do Chandler. Bater só porque é um alvo fácil não considero justo e não considero que o artigo do Público traga mais do que meros indícios de incumprimentos legais e regulamentares. E isso não basta para afirmar que foram favorecidos pela Liga, pela AT ou que estão em situação semelhante, por exemplo, à do Vitória de Setúbal. OK. Quanto à questão da Liga, concordo contigo. As certidões estão emitidas, a Liga lava daí as suas mãos. Quanto à questão do ROC, é certo que eu não posso garantir que o ROC foi trocado por isso. Mas nem foi isso que eu quis dizer. O que eu quis dizer é que a mudança do ROC é um sinal de alerta muito, muito forte até porque a Belenenses SAD não é obrigada por lei a trocar de ROC regularmente, salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 27 Agosto 2020 Citação de Descartes, há 17 horas: Porquê? A Liga tem os Relatórios de Contas aprovados e com a CLC do auditor emitida. Tem as certidões da AT e da Seg. Social. Está tudo conforme exigido pelos Regulamentos. Porque raio deveria ter suspendido a inscrição? E que esclarecimentos serão necessários? Da parte de quem? Do auditor? Já emitiu a CLC obrigatória que certifica as contas. Da AT e da Seg. Social? Já emitiram as certidões. Isso. Estava a referir-me face à notícia que saiu. A Liga desculpa-se nas certidões, mas a partir do momento em que se levantam dúvidas sobre a situação fiscal, enquanto entidade responsável pelo futebol devia averiguar. Até porque os especialistas contactados pela imprensa são unânimes quanto aos indícios de crimes fiscais: Especialistas admitem crime fiscal na Belenenses SAD; Especialista em Direito Desportivo considera que participação da Belenenses SAD na Liga pode estar em causa Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Agosto 2020 Isto vem n'OJogo: O especialista André Nunes diz que não se prevê qualquer castigo do foro desportivo :" À data da inscrição na Liga, foi apresentada uma declaração como não tinham dividas. Portanto, não há fundamento para que a inscrição, não seja validada. Mesmo que se conclua que há crime, há um prazo para a SAD pagar a divida de forma voluntária". Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Agosto 2020 Citação de Tio Hans, há 3 horas: OK. Quanto à questão da Liga, concordo contigo. As certidões estão emitidas, a Liga lava daí as suas mãos. Quanto à questão do ROC, é certo que eu não posso garantir que o ROC foi trocado por isso. Mas nem foi isso que eu quis dizer. O que eu quis dizer é que a mudança do ROC é um sinal de alerta muito, muito forte até porque a Belenenses SAD não é obrigada por lei a trocar de ROC regularmente, salvo erro. E eu concordo contigo na questão do ROC. Mas considero que não temos indícios suficientemente fortes para fazer uma correlação direta entre a existência de uma Reserva na CLC e a troca de ROC. Pode ter sido uma coincidência. Como última nota, não estando a B SAD obrigada por Lei a trocar de ROC regularmente, acho que essa é uma prática aconselhada a todas as Sociedades como forma de prevenção de riscos de fraude e corrupção. A manutenção sistemática do mesmo ROC também pode ser um sinal de alerta no sentido de estarem insatalados vícios ou complacências que são de evitar. Citação de O Pastel, há 1 hora: Estava a referir-me face à notícia que saiu. A Liga desculpa-se nas certidões, mas a partir do momento em que se levantam dúvidas sobre a situação fiscal, enquanto entidade responsável pelo futebol devia averiguar. Até porque os especialistas contactados pela imprensa são unânimes quanto aos indícios de crimes fiscais: Especialistas admitem crime fiscal na Belenenses SAD; Especialista em Direito Desportivo considera que participação da Belenenses SAD na Liga pode estar em causa A Liga tem responsabilidades na averiguação das condições de inscrição das Sociedades nas competições. Não tem funções de regulador. Havendo dúvidas sobre a situação fiscal as entidades que têm competências para averiguar são a CMVM, a Inspeção Geral de Finanças e o Ministério Público. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Agosto 2020 Citação de Descartes, há 4 minutos: E eu concordo contigo na questão do ROC. Mas considero que não temos indícios suficientemente fortes para fazer uma correlação direta entre a existência de uma Reserva na CLC e a troca de ROC. Pode ter sido uma coincidência. Como última nota, não estando a B SAD obrigada por Lei a trocar de ROC regularmente, acho que essa é uma prática aconselhada a todas as Sociedades como forma de prevenção de riscos de fraude e corrupção. A manutenção sistemática do mesmo ROC também pode ser um sinal de alerta no sentido de estarem insatalados vícios ou complacências que são de evitar. Não digo o contrário, mas é a realidade do mercado de auditoria, onde eu trabalhei durante uns anos. A única exceção sempre foram as entidades públicas que eram obrigadas a abrir concurso com um único factor de avaliação, o preço, o que também não é correcto. E mesmo esses concursos, muitas vezes eram minados. Compartilhar este post Link para o post