Descartes Publicado 15 Junho 2018 Expliquei-me mal. Volta e meia no Brasil os jogadores são agredidos, desde estádios a centros de treino e não me lembro de uma razia destas. E o que é que está mais correto no teu ponto de vista? Que os jogadores rescindam contrato depois de serem agredidos ou que não respondam dessa forma ficando disponíveis para voltarem a servir de saco de areia? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Junho 2018 (editado) E não é que esse é dos clubes com os quais mais simpatizo ahaha? LOOL És de lá? Eu fui à lista de tópicos e vi estes :lol: Frederico Varandas - Putativo Candidato - Quando existir Eleições Dionísio Castro - Putativo Candidato - Quando existir Eleições Putativas comissões nomeadas pelo Conselho Directivo O raio da palavra vai pegar :lol: :lol: Sporting Clube do Putativo Editado 15 Junho 2018 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Junho 2018 (editado) ups Editado 15 Junho 2018 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Junho 2018 Elsa Tiago Judas, a agente nº1 de Bruno de Carvalho Essa entrevista tem piada porque isso não é colocar o Sporting em 1º lugar, é colocar o insucesso do Benfica. É um problema comum nos Sportinguistas, confundir Sportinguismo com ódio ao Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 15 Junho 2018 Não, Almeno, mas tenho lá família. Tu queres ver que és meu primo? Maior plot twist que o Sousa Cintra para presidente da comissão de gestão. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Junho 2018 (editado) Não, Almeno, mas tenho lá família. Tu queres ver que és meu primo? Maior plot twist que o Sousa Cintra para presidente da comissão de gestão. Na volta :lol: É que toda a minha família é de lá. Editado 15 Junho 2018 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 16 Junho 2018 Bem, encontrei alguém que conheço que já não via há muito tempo. Era sportinguista ferrenho, hoje descobri que passou a sr brunista ferranho. "Ainda bem que os jogadores rescindiram, não estão lá a fazer nada", " deviam de ter levado mais porrada", "ganhamos nas modalidades todas este ano", "os jogadores das modalidades tem mais honra que os outros que só ganham milhões e não fazem nada", " vou votar claramente em BdC" O que vale é que as pessoas à volta só se riam lol Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Junho 2018 E nesses casos os adeptos também foram incitados pelo presidente? O presidente desses clubes também perseguia os jogadores com milhentas mensagens em tom crítico e insultuoso? Também foram ameaçados publicamente à frente de todos de quando iam ter uma visita e o clube nada fez para evitar a mesma? Mas incitados como? O BdC alguma vez apelou à violência contra jogadores? Deu-lhes um (parvo) ralhete no facebook criticando a prestação deles. Não achei bem, mas não podes dizer que foi isso que motivou 43 bandidos, muitos deles reincidentes em casos de violência desportiva e outros noutro tipo de transgressões a atacarem jogadores. Aliás toda esta tese de que o BdC incentivou os ataques cai a partir do momento que se vê nas imagens da CMTV o Fernando Mendes num beef com o Battaglia e o Acuña (principalmente este). Imagens essas que só são divulgadas uns 10 dias depois btw Mais, nessas imagens, o Fernando Mendes diz algo como ''eu vou falar com esse filho da p*ta, falamos em alcochete'' Ah e no depoimento desses tipos, nenhum menciona seque o BdC(pelo menos os primeiros 43) e apontam inclusive o Fernando Mendes como organizador deste carnaval todo, inclusive o famoso condutor do BMW azul. Por tudo isto, o que tudo indica é que isto foi um rif raf entre uns animais da claque e jogadores, em que acaba com os primeiros a rebentarem com tudo. Duvido que peguem no caso por aí sequer. Podem é tentar como o Patrício insinua de ligar diretamente o BdC aos ataques. Até agora, nenhum dos visados disse isso em tribunal( e até era fácil fazê-lo). Mas vamos ver. Outra forma é de dizerem que o SCP podia ter feito mais para proteger a academia. Que o SCP é responsável é sempre, se é culpado por não prevenir um ataque inédito de 40 e tal encapuzados armados.. não sei, tenho dúvidas. Still, o caso parece-me difícil para os jogadores. Nos tribunais portugueses até podem ter alguma coisa, na FIFA duvido. Mas to be honest, acho que estes casos não vão acabar em tribunal, nem é essa a intenção. A intenção de muitas das cartas é (como até referiu o Gomes da Silva, que é um reputado advogado do benfica) expor o BdC como um louco. Depois é tentar um acordo e dar uns trocos ao Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Junho 2018 Não que eu conheça a resposta a esta questão de quem é o verdadeiro responsável pelo ataque (indirectamente, pelo menos, não será difícil apontar para o BdC) mas podias ir ler a carta de rescisão do Patrício, eu li e parece-me que te falta aquele ponto de vista porque isso está um pouco toldado. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 16 Junho 2018 (editado) @ascom Eu não precisei de ver aquilo que se passou no aeroporto com legendas. Bastou saber que no final do jogo começaram logo os insultos, à saída do estádio e na chegada ao aeroporto! Para além disso, quando os jogadores chegaram a Alvalade tinham lá adeptos na GARAGEM! Onde supostamente é proibido o acesso. Eu nem digo que o BdC na reunião virou se para o Acuna a dizer algo sobre ter a claque a lhe chatear a cabeça a querer saber onde ele morava, ou ter sido ele (BdC) a marcar o treino de 3f para Alcochete, infelizmente o Dia D para as rescisões por justa causa. Para alem dos jogadores o staff também foi, incluindo o Geraldes, o qual poderia dizer as coisas para o BdC andar informado. Agora o BdC que não venha com arroz estragado, só está a tentar manipular as ideias de alguns, como agora a questão das zero assinaturas (que na providência diz não ser preciso para a AG de dia 23) ou as mensagens dos jogadores, por exemplo .. Que TODA esta situação podia ter sido EVITADO, podia na primeira hora .. Editado 16 Junho 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 16 Junho 2018 Realmente o Patricio teve sorte em ter o Sporting, o Sporting não precisava do Patricio. A baliza até estava muito bem servida. :smilie_cmpt: Pegar por aí não faz sentido. Muitos frangos mandou o Patrício no início, aliás ninguém esperava que chegasse a este nível. Deve muito ao Paulo Bento, como disse o Fajo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Junho 2018 Still, o caso parece-me difícil para os jogadores. Nos tribunais portugueses até podem ter alguma coisa, na FIFA duvido. Mas to be honest, acho que estes casos não vão acabar em tribunal, nem é essa a intenção. A intenção de muitas das cartas é (como até referiu o Gomes da Silva, que é um reputado advogado do benfica) expor o BdC como um louco. Depois é tentar um acordo e dar uns trocos ao Sporting. Temos expert. Muito gostava eu de saber em que é que te baseias para dizer uma coisa dessas... Como se a FIFA tivesse alguma coisa a ver com a determinação do que é justa causa ou não para a rescisão de um contrato laboral... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Junho 2018 Temos expert. Muito gostava eu de saber em que é que te baseias para dizer uma coisa dessas... Como se a FIFA tivesse alguma coisa a ver com a determinação do que é justa causa ou não para a rescisão de um contrato laboral... :lol: Quis dizer CAS que é competente para dirimir este tipo de litígios. (eu quis editar e aparecia-me a carregar eternamente depois copiei o que editei mas aparecia-me o ''você não tem permissão para publicar neste tópico.) @lip, já li. a carta ajuda a perceber o ponto de vista do Rui Patrício, serve também para entender porque os jogadores não querem trabalhar com ele e não gostam dele mas não acho que chega para provar que ele incitou á violência. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Junho 2018 (editado) Quis dizer CAS que é competente para dirimir este tipo de litígios. (eu quis editar e aparecia-me a carregar eternamente depois copiei o que editei mas aparecia-me o ''você não tem permissão para publicar neste tópico.) E porque raio terá o CAS competência para dirimir este tipo de litígios? Isto não tem nada a ver com regulamentação desportiva. Não está aqui em causa nenhum Regulamento da FIFA, da UEFA, da Federação ou da Liga. Isto é meramente uma questão laboral. É para ser tratado nos Tribunais do Trabalho. O CAS poderá ser envolvido depois dos Tribunais nacionais se pronunciarem sobre a existência ou não de justa causa. Nessa altura o CAS poderá ser chamado a pronunciar-se sobre o montante da indemnização, sobre a eventual responsabilidade solidária dos clubes que vierem a acolher os jogadores e outras matérias dessa natureza. No que respeita à determinação se houve ou não justa causa não mete o bedelho. Editado 16 Junho 2018 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 16 Junho 2018 Então o sporting ja faliu? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 16 Junho 2018 @lip, já li. a carta ajuda a perceber o ponto de vista do Rui Patrício, serve também para entender porque os jogadores não querem trabalhar com ele e não gostam dele mas não acho que chega para provar que ele incitou á violência. Vou já deixar aqui o que disse no tópico do Sporting. Atenção que este caso não é igual aos outros. Existiu um constante clima de crispação entre Presidente e plantel onde podemos entrar nos domínios de mobbing e assédio moral o que transforma este caso numa situação mais complexa. Os jogadores não rescindem apenas pelos atos de Alcochete.Os jogadores rescindem porque entendem que o acumular de situações, desde assédio moral, ofensa à honra e integridade e a violência física os impossibilitou e impossibilita de exercer a sua profissão normalmente ao serviço do Sporting. Não olhem para este caso como uma única parcela mas sim como o todo dos acontecimentos que os jogadores estão a expor. Assédio moral per si é condição para a rescisão por justa causa de um contrato por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 16 Junho 2018 (editado) Expliquei-me mal. Volta e meia no Brasil os jogadores são agredidos, desde estádios a centros de treino e não me lembro de uma razia destas. GARCIA PEREIRA: «JOGADORES DO SPORTING TÊM MAIS DO QUE RAZÃO PARA RESCINDIR COM JUSTA CAUSA» Segundo Garcia Pereira, "verifica-se justa causa de resolução do contrato", uma situação inscrita no Código de trabalho, em específico no artigo 394, n.º 2, no âmbito das alíneas b), "violação culposa de garantias legais ou convencionais do trabalhador", e d), "falta culposa de condições de segurança e saúde no trabalho". A lei portuguesa prevê explicitamente esta situação. Pode não ser o caso no Brasil. Editado 16 Junho 2018 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Junho 2018 Respeito por um grande belenense. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 16 Junho 2018 Mas incitados como? O BdC alguma vez apelou à violência contra jogadores? Deu-lhes um (parvo) ralhete no facebook criticando a prestação deles. Não achei bem, mas não podes dizer que foi isso que motivou 43 bandidos, muitos deles reincidentes em casos de violência desportiva e outros noutro tipo de transgressões a atacarem jogadores. Aliás toda esta tese de que o BdC incentivou os ataques cai a partir do momento que se vê nas imagens da CMTV o Fernando Mendes num beef com o Battaglia e o Acuña (principalmente este). Imagens essas que só são divulgadas uns 10 dias depois btw Mais, nessas imagens, o Fernando Mendes diz algo como ''eu vou falar com esse filho da p*ta, falamos em alcochete'' Ah e no depoimento desses tipos, nenhum menciona seque o BdC(pelo menos os primeiros 43) e apontam inclusive o Fernando Mendes como organizador deste carnaval todo, inclusive o famoso condutor do BMW azul. Por tudo isto, o que tudo indica é que isto foi um rif raf entre uns animais da claque e jogadores, em que acaba com os primeiros a rebentarem com tudo. Duvido que peguem no caso por aí sequer. Podem é tentar como o Patrício insinua de ligar diretamente o BdC aos ataques. Até agora, nenhum dos visados disse isso em tribunal( e até era fácil fazê-lo). Mas vamos ver. Outra forma é de dizerem que o SCP podia ter feito mais para proteger a academia. Que o SCP é responsável é sempre, se é culpado por não prevenir um ataque inédito de 40 e tal encapuzados armados.. não sei, tenho dúvidas. Still, o caso parece-me difícil para os jogadores. Nos tribunais portugueses até podem ter alguma coisa, na FIFA duvido. Mas to be honest, acho que estes casos não vão acabar em tribunal, nem é essa a intenção. A intenção de muitas das cartas é (como até referiu o Gomes da Silva, que é um reputado advogado do benfica) expor o BdC como um louco. Depois é tentar um acordo e dar uns trocos ao Sporting. Um gajo que se vira para um jogador e diz que nunca deve virar as costas à claque e que agora tinha o Fernando Mendes a ligar-lhe. Um gajo que sempre que falou deixou bem claro que a culpa de tudo era dos jogadores é meio caminho andado para meia dúzia de malucos se acharem legitimados a fazerem o que fizeram. Pode até não o ter feito conscientemente mas também não teve uma atitude pacificadora, basta ler a carta do RP que fica claro o clima criado por ele. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Junho 2018 Respeito por um grande belenense. Andou contigo na escola? 8-) Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 16 Junho 2018 Que tristeza ver os comentários aos posts do William sobre o Mundial dos "sportinguistas", que gentinha triste e rancorosa. Até tenho vergonha de partilhar interesses com estas pessoas. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 16 Junho 2018 Andou contigo na escola? 8-) Estás a tentar determinar a idade do Diogo? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Junho 2018 Estás a tentar determinar a idade do Diogo? :lol: Queria só confirmar se foram os dois alunos do Descartes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post