Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

ainda gostava que alguém se sentasse comigo e me explicasse o que é isso do aliciamento, em que difere da negociação, e em qual de cada uma das transferências que se fazem a cada dia isso não existe?

Porque se o aliciamento é só quando "um clube que eu não gosto - por exemplo, um rival directo - leva um jogador do meu clube" e já não é quando "o meu clube fez uma ganda venda ao Manchester United por 80M€ o que me deixou com uma tusa do caraças" então ainda não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem?

Aquele rapaz que tem uns amigos fixes que lhe faz umas doações de milhões, que vivia em Paris à grande e à francesa (literalmente, pois trata-se de Paris) e adora aparecer na TV como comentador político indignado, convicto da sua inocência.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda gostava que alguém se sentasse comigo e me explicasse o que é isso do aliciamento, em que difere da negociação, e em qual de cada uma das transferências que se fazem a cada dia isso não existe?

Porque se o aliciamento é só quando "um clube que eu não gosto - por exemplo, um rival directo - leva um jogador do meu clube" e já não é quando "o meu clube fez uma ganda venda ao Manchester United por 80M€ o que me deixou com uma tusa do caraças" então ainda não percebi.

Não se negociar com um jogador sem autorização do seu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se negociar com um jogador sem autorização do seu clube.

Obrigado.

Já tomei nota desta lição.

Podes continuar a explicar o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia não ter gostado que o presidente do clube o tivesse tratado publicamente por "criança mimada".

Aguardo por um dia que um jogador, que correctamente, apelide de criança mimada o sr. dr. bruno. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Já tomei nota desta lição.

Podes continuar a explicar o resto.

Pensei que estavas a perguntar qual era o problema. :lol:

"Aliciamento" é quando o clube não quer que negoceies com ele. Por isso é que só se queixam disso às vezes. :-k

Editado por Bumblefoot

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só uma questão de integridade fisíca e psicológica do trabalhador em questão. Se a entidade patronal origina uma situação débil que permite ao mesmo analisar a sua situação financeira e carreira desportiva, então parece-me natural que exerça os meios aos dispor para trabalhar para outros lados. Isso não deixa de retirar responsabilidades, até mesmo nestas acções, de BdC. Foi ele que escancarou a porta de saída e até os desafiou a fazerem-no.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Comparação muito perigosa mas vejo isso da "defesa dos superiores interesses do SCP" e só me lembro do famoso "Tudo pela Nação, Nada contra a Nação" estampado num caderno de apoio de algoritmos que tenho aqui em casa do tempo do Estado Novo. :lol:

Não é nada perigosa: os sinais, os métodos, as ideias... Está lá tudo.

Fds vou à última página desse tópico do ForumSCP que meteram aí e...

Hoje mais uma prova que o Sporting, o seu património e os seus sócios são o menos importante para esta gente.

[Fotos da estátua vandalizada]

Acção digna de lampiões, filhos da p***!

TUDO PELO SPORTING, NADA CONTRA O SPORTING!

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui à lista de tópicos e vi estes :lol:

• Frederico Varandas - Putativo Candidato - Quando existir Eleições
  • Dionísio Castro - Putativo Candidato - Quando existir Eleições
  • Putativas comissões nomeadas pelo Conselho Directivo

O raio da palavra vai pegar :lol: :lol:

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart, não podemos ser tão ingénuos ou fingir que vivemos noutro mundo. O Sporting também chegou a acordo com o JJ, sendo este ainda treinador do Benfica. A única diferença entre estas situações foi de que o Benfica o estava a tentar despachar para as Arábias.

É sabido que ele tentou despachar o Patrício.

Deve ter feito o mesmo com vários.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem são os lampiões? O bdc ou o jms?

não. eles estão a ser mais literais que isso.

Eles acham mesmo que há uma conspiração do Benfica que leva a cada um destes episódios. Até há quem diga que a milícia de Alcochete eram benfiquistas, um false flag event.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso era óbvio, está nos estatutos. Pelo menos depois de ontem o tribunal "obrigar" a realizar a AG de 23.

certo

mas acho que em nenhum momento o bruno referiu esta decisão de ontem

edit - ao ter invocado que fazia a assembleia para dar voz aos sportinguistas e que caso quisesse impugnava tudo e mais alguma coisa.

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

não. eles estão a ser mais literais que isso.

Eles acham mesmo que há uma conspiração do Benfica que leva a cada um destes episódios. Até há quem diga que a milícia de Alcochete eram benfiquistas, um false flag event.

Faz-me confusão como podem existir pessoas com esse tipo de discurso, mas depois quem fica admirado pelos acontecimentos de Alcochete e quem ainda fica na dúvida se o bdc não influenciou o ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela alteração aos estatutos que lhe davam todo o poder para expulsar sócios sempre foi para a frente?

Compartilhar este post

Link para o post

Que todos os jogadores têm legitimidade para rescindir, que a culpa de as coisas terem chegado onde chegaram é do sujeito que preside o clube, julgo que qualquer pessoa com mínimo de cabeça percebe.

Agora, para mim, houve aproveitamento de alguns jogadores. Os de maior cartel, William, Patrício, Gelson, Bruno Fernandes, Dost, etc, arranjam clube com facilidade.

No entanto, o Rúben Ribeiro se não tivesse comprometido com o Nantes do Miguel Cardoso ia rescindir? O Rafael Leão se não tivesse comprometido com o Benfica ia rescindir? Têm legitimidade para rescindir, já o disse. Mas se não existisse esse aliciamento duvido que saíssem.

Vaart, não podemos ser tão ingénuos ou fingir que vivemos noutro mundo. O Sporting também chegou a acordo com o JJ, sendo este ainda treinador do Benfica. A única diferença entre estas situações foi de que o Benfica o estava a tentar despachar para as Arábias.

Acho engraçado a volta que estás a dar para concluíres aquilo que há muito defendes: não obstante as responsabilidades do BdC, prevalece a ingratidão dos jogadores do Sporting e, acima de tudo, os interesses económicos destes em face do amor pelo clube que deveriam demonstrar pois foi o clube que os tirou da sarjeta. Acresce que, na tua opinião, em alguns destes casos, a decisão foi precipitada por pressões do Benfica, camiões de dinheiro, promessas de uma vida melhor.

Bug, não há que ter vergonha de chamar as coisas pelos nomes. Agora estar a dar uma no cravo e outra na ferradura é, no mínimo, pouco honesto.

Eu sei que estamos a falar de futebol mas vamos fazer um esforço para, nem que seja por breves instantes, nos tentarmos colocar na pele de cada interveniente. Façamos esse exercício em conjunto, pois acredito que, sozinho, não consigas ter o discernimento necessário para olhar para as coisas de forma fria e racional.

BdC

- Sente o império a desmoronar-se;

- Sacrificou muito, ainda que por exclusiva decisão sua e por uma estratégia que é muito discutível, e vê-se agora numa posição delicada: expôs-se em demasia, fez demasiados inimigos (internos e externos) e a sua legião de seguidores cegos está a diminuir;

- Não obstante o positivo que trouxe ao Clube, tem tentado, nos últimos tempos, um esquema complicado para se salvar: o dobro ou nada. So far, nada. Mas dia 23 veremos.

- Acresce que o Senhor, e bem, pelo menos na perspetiva dele, está a tentar salvar algo. A casa está toda a arder. Ardeu o 1º piso, a sala de jantar, a cozinha, e a cave. E ele está, ainda que apenas com uma bisnaga já quase sem água, apagar um fogo que, involuntariamente, começou. Pelo meio está a tentar salvar algumas fotografias que têm valor sentimental. Nestas histórias só há dois finais, mas em todos eles a casa acaba por arder completamente. Resta saber se ele arde com a casa ou se consegue fugir atempadamente.

CD

- Deram sempre o corpo às balas e isso custou-lhes noutros campos. Por exemplo, o Mascarenhas demitiu-se por pressões do CDS-PP. Contudo, voltando à conversa da casa a arder, como muitos destes fizeram trabalho de sombra e têm para onde ir, quando viram que o 1º piso já tinha todo ardido e, acima de tudo, perceberam que a casa ia arder toda, optaram por abandonar. Também eles 'rescindiram' com o BdC e os seus ideais. Faz, com as devidas distâncias, lembrar a atitude de alguns Nazis na parte final. Estes devem ser aqueles que, quando forem julgados pelo Tribunal de Alvalade, vão limitar-se a alegar que estavam a cumprir ordens ou que nada sabiam.

- Depois há os que vão com o BdC até ao fim. Figuras de 3ª e 4ª linha do mundo dos negócios (ex. o tipo que era 4ª linha na DHL e que agora é primeira linha numa empresa como o Sporting), há figuras de 19.ª linha na política nacional (como o homem do PS Loures, que por tão insignificante que é, o Partido acabou por decidir nem perder muito tempo a pressioná-lo) e outros que vivem desta direção. Estes vão com o BdC porque, para eles, é efetivamente "Ou BdC ou caos". Nesta fase, e saindo do CD, o que vão eles fazer? Quem conta com eles? Estão queimados, já.

JMS

- Só se deixa enganar quem quer. Este senhor tem uma missão e um propósito: encher-se. A todo o custo.

- Não sei onde, nem em que circunstâncias, mas algures no tempo sofreu uma lesão grave na coluna, que a impede de se manter direita. Mas, como mandam aquele livros de auto-ajuda, se a vida te dá limões, faz limonadas. E nisso, há que tirar o chapéu. Quando foi a AG dos 90% das alterações dos Estatutos, ninguém o ouviu chorar-se da Universidade do Minho. Não tenho dúvidas que o BdC ganhasse, mas agora já é fundamental a presença da Universidade do Minho? Está com medo que sejam utilizadas práticas correntes de AGs anteriores?

- É um cata-vento. Mas é um pouco inteligente. Para bombeiro percebe pouco de ventos e de fogos. Acha que está a salvo com esta atitude 'heroica', mas, também ele, deve queimar-se no final das contas. Os ventos mudam rápido, e as pessoas também não são parvas.

Jogadores

- As únicas vítimas desta história, a par da imagem do futebol português (obrigado Bruno. Já não chegava o Apito Dourado, a conversa dos e-mails e das toupeiras, o facto do Benfica ser um dos franchisados da Lavandaria Mendes, aquilo que o futebol Português precisava é ser motivo de conversa porque (i) o presidente de um dos grandes ataca os jogadores nas redes sociais, (ii) os jogadores são brutalmente agredidos, (iii) o circo das demissões e rescisões).

- Mas é aqui que o exercício de nos tentarmos colocar no lugar deles ganha relevância. Eles, ainda que ganhem ordenados muito superiores ao comum dos mortais, trabalham para (i) viver bem e dar condições aos seus familiares e (ii) para terem sucesso nas suas carreiras. Dir-me-ás, certamente, que eles ganham muito. Não discordo. Percebo que ganhem o que ganham hoje, isto é, compreendo o mecanismo do futebol-negócio, podendo não concordar com tudo. Porém, ninguém apontou uma arma a ninguém, ainda, e eles ganham aquilo que alguém decidiu que deviam ganhar. Portanto, não podemos fazer deste argumento uma pedra para os atacar. Não roubaram. Ganham-no, porque assim foi determinado.

- Seguidamente, importa desmistificar a velha conversa de: eles devem muito ao clube. Faz-me lembrar a conversa de algumas entidades patronais, só que do Portugal real. Aquele patrão que te quer convencer que te está a dar uma oportunidade para, desse modo, justificar o injustificável, que paga 500€ ou 600€ a um recém-licenciado e que o vai fazer durante uns bons tempos. É aquela conversa do "dar oportunidades", como se o tipo que trabalha e que se apresenta lá diariamente a dar o litro não estivesse a "corresponder" e a "retribuir" as oportunidades com TRABALHO.

- Pasma-te. Efetivamente, o Sporting deu ao Patrício a oportunidade de ser titular na baliza. Mas não deu essa oportunidade porque sim. Deu porque o Rui mereceu. Trabalhou, destacou-se. Fez o que lhe competia. Treinou bem, mereceu o lugar e agarrou-o. Ou achas que ele não correspondeu dos milhares de vezes que vos salvou? Ele é um trabalhador, como eu ou tu. Tem um contrato onde lhe pedem que faça X a troco de Y. E ele, desde sempre, fez A, B, C e muitas vezes D, E, F e G a troco de Y. Mas na tua lógica diabólica, como foi o clube que o lançou e lhe deu tudo o que ele tem hoje (MENTIRA), ele tem uma dívida de gratidão que, uma vez mais, e na tua ótica (e infelizmente de muitos mais) é impagável. Afinal, o amor ao Sporting deve sobrepor-se a tudo.

- Acontece que, no mero exercício das suas funções, acabaram por ser agredidos. Nem vou entrar nas autorias morais do crime. Deixo a cada um a possibilidade de acreditar no que quiser. Porém, e, uma vez mais de forma cruel, tu não te colocas na pele dos jogadores. Nem vou falar do liricíssimo da conversa da invasão do santuário. Isso é indiferente, ou quase, para o caso. Só releva, pois eram as instalações do clube e o clube tem um dever de os manter 'a salvo'. Mas voltando ao dia do ataque a Alcochete. Quem sou eu ou tu para duvidarmos que os jogadores acordem, durante a noite, sobressaltados? E falando em ti, sempre acreditaste em TUDO o que o BdC te deu de comer, mas um jogador dizer que acorda a suar e com medo, parece-te exagerado? Com base em?

- Mas a crueldade continua, tudo em abono da defesa do Sporting, claro. Como se não bastasse duvidares de algo que me parece bastante legítimo (PTSD), à imagem do teu grande líder, divides os jogadores em duas categorias: a categoria dos que levaram na boca e a categoria dos que estão a fazer fita, pois nem na boca levaram. Os primeiros, ainda que te custe, têm alguma legitimidade para rescindirem. Mas perdem-na, a pouco e pouco, se optarem por ir para um rival. Aí começa outro problema. Já os segundos, que nem sangue derramaram, nem umas chapaditas levaram, esses não têm direito a nada. Afinal de contas, foram só 'assustados' e 'ameaçados'. Que legitimidade tem o Ruben Ribeiro, que nem pontapés levou, mas que por acaso estava lá e viu isto acontecer e podia ter-se habilitado a tal, para estar assustado? Nenhuma, mas só nessa tua cabeça toldada por uma nuvem de irracionalidade enorme.

- E não obstante isto tudo, a trama adensa-se. Afinal de contas, e voltando atrás, todos eles devem esquecer-se que são homens. Afinal de contas, todos eles cumprem o sonho de qualquer adepto e deviam era agradecer o estatuto de servos do reino do leão. Interessa lá agora que sejam seres humanos. Eles são meros servos, com duração limitada, do grande Sporting (e podia colocar aqui Benfica ou Porto, a lógica, infelizmente, seria mais ou menos a mesma). Mas convém um reality check. Eles são pessoas. Estão a trabalhar para uma entidade. Eles dão X, a entidade Y. Se a tua entidade patronal não de pagar ou garantir condições de segurança, tu continuas? Espero que não.

Para fechar. Pouco ou nada interessa se existiu (que existiu) aliciamento aos jogadores. Pouco ou nada interessa se vão jogar no Benfica, no Porto ou no estrangeiro. Isso é o discurso que o BdC quer fazer passar. Que isto não passou de um esquema. Que isto foi planeado. Que isto é uma manobra de empresários, da Holdimo, do JMS, do Benfica e de interesses croquetistas. E, infelizmente, alguns adeptos comem isto e calam. E mais grave que isto, pessoas inteligentes e sensíveis, como tu, ao darem uma no cravo e outra na ferradura, estão a perpetuar esta ideia e este discurso. A vossa lógica está completamente errada. E estes acontecimentos resumem-se de forma fácil:

- Ataques do presidente + inimigos em todo o lado + discurso inflamado + 50 anormais + agressões = rescisões.

- Depois disso, e fruto de o BdC ter andado a bater em tudo e em todos, ninguém tem contemplações. Claro que agora tem todos à perna. Jornais, Holdimos, ex-candidatos, futuros candidatos, Benfica, etc.

Agora percebe algo: os jogadores rescindiram porque estão fartos e têm medo. Agora, fruto da postura do BdC, os rivais e outros estão atentos e vão atacar. Não invertas é a ordem natural das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando não sabes como se escreve e portanto escreves de duas maneiras diferentes porque assim há 50% de hipóteses de acertar... :mrgreen:

Por acaso dei uma vista de olhos ao twitter do Rafael Leão e a quantidade de contas com bandeiras espanholas estava demasiado elevada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tem a sua piada ver alguém como o bug que se incomodava bastante com qualquer merdinha que se dissesse sobre o sporting desvalorizar aquilo pelo que os jogadores passaram :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...