Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Eu tenho a certeza que a razão de não terem sido mais do que 9 prende-se com a boa fé de alguns jogadores que o BdC vai ser destituído.

Desconfio até se alguns destes que rescindiram provavelmente até voltam atrás com a confirmação da destituição do BdC.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não viu:

Deixar de vir ao CMPT fez bem ao lookalike, o lookalike do CMPT tinha partido para cima do homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem ontem não consegui aceder ao fórum o dia todo, e à noite tive um jantar.

Não soube de quase nada. Quem me faz um resumo do que aconteceu o dia todo?

3 Novas rescisões confirmadas:

- Rúben Ribeiro

- Battaglia

- Rafael Leão (fala-se muito que pode ir para o Benfica)

O Acuña também ia rescindir mas afinal era só jajão.

Ahh, e foi confirmado que o BdC obviamente estava a cometer as ilegalidades que já se sabiam e a CT MAG não vale um chavelho.

Editado por mlima

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que o Rafael tinha uma estátua.

Esse ainda não :)

A estátua na rotunda do Visconde ao pé do Estádio Alvalade XXI e do Pavilhão João Rocha :D

(agora é capaz de até 13 de Agosto pedir a rescisão por justa causa)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as pessoas continuam a negligenciar a gravidade do ato que se passou na Academia, não só do ato propriamente dito como das suas consequências. Aliás, essa "negligência" foi construída com base em duas narrativas do Bruno de Carvalho, a primeira a desvalorizar o ataque, com aquelas célebres tiradas "foi chato" e "o crime é algo que está presente no dia-a-dia", e a segunda quando, cada vez que fala das rescisões, ignora quase por completo o sucedido e se escuda nas mensagens trocadas com os jogadores.

Ora aí está uma questão que devia ser digna de reflexão por parte dos sportinguistas.

Nada disto teria acontecido se não fosse a postura do Bruno de Carvalho, primeiro a criar mais animosidade entre adeptos e jogadores, o famoso caso do post de Facebook após o jogo de Madrid, em segundo a recusar, supostamente, propostas para jogadores que desejavam sair e, em último lugar, ao desafiar os jogadores a rescindir com o clube.

Já agora, esta nova postura do Bruno de Carvalho com os jornalistas ("excelente pergunta", "boa pergunta", "ainda bem que me perguntou", "muito boa pergunta, mas deixe-me só fazer uma correção) faz-me lembrar alguém. Quem tiver "memória política" deve perceber a quem me estou a referir.

Ontem tava a ouvir o Bruno e não me lembrei dos maneirismos mas veio-me à cabeça exactamente o mesmo gajo que tás a pensar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

3 Novas rescisões confirmadas:

- Rúben Ribeiro

- Battaglia

- Rafael Leão (fala-se muito que pode ir para o Benfica)

O Acuña também ia rescindir mas afinal era só jajão.

Ahh, e foi confirmado que o BdC obviamente estava a cometer as ilegalidades que já se sabiam e a CT MAG não vale um chavelho.

A parte das rescisões até soube.

Já agora, o porquê do Acuña não rescindir é público? é que o gajo foi o alvo específico da ida à academia! Está a mostrar que é corajoso? Gosta de viver perigosamente? Será a que o Mustafá tem o cão dele refém? :mrgreen:

E essa cena de o BdC voltar atrás e aceitar a realização da AG de 23 deu-se em que circunstâncias? Foi por causa do Tribunal considerar ilegais as comissões dele? Acatou isso assim tão pacatamente? Deu conferência? Ficou mansinho?

Perdi um episódio da novela pá :mrgreen:

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Acatou a AG de dia 23 mas só se o JMS for a Alvalade levar as assinaturas para validar. E achou um escândalo e para os sportinguistas estarem atento ao golpe, pois ele diz que o expulsaram de sócio (foi suspenso) e que por isso não pode ir à AG e vai ser um julgamento público, porque lá está foi expulso (a verdade é que só foi suspenso).

Ah e que continua a não legitimar o JMS como PMAG ..

Edit: ah e que tinha recebido 1580 para impugnar a AG de dia 23 (algo proibido de se fazer quando ha mais de 1000 votos que querem AG), e que podia levar isto para tribunal com providências mas não o vai fazer.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema, pelo menos para muitos sportinguistas, é que o nome do Benfica apareceu à mistura.

O maior problema, primeiro que tudo, foi termos perdido os nossos maiores activos. O que fazem depois de rescindir cabe aos próprios.

O problema não é o Benfica. O problema é o aliciamento a jogadores, que antes de apresentarem as respectivas cartas de rescisão, ainda pertencem ao Sporting. Ser um rival directo, obviamente que tem o seu peso. Mas aconteceria o mesmo se fossem para o Porto. Indo para o estrangeiro, o desgosto inevitavelmente seria menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tava a ouvir o Bruno e não me lembrei dos maneirismos mas veio-me à cabeça exactamente o mesmo gajo que tás a pensar. :mrgreen:

Quem?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/solucao-pode-passar-por-acordos-com-clubes.html

"Equipa de advogados liderada pelo espanhol Juan Crespo Pérez aconselhou a SAD leonina a tentar minimizar os danos financeiros"

muito me ria :mrgreen:

Até o grande advogado espanhol, que ia ser o grande salvador do BdC, percebe que a situação é difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema, primeiro que tudo, foi termos perdido os nossos maiores activos. O que fazem depois de rescindir cabe aos próprios.O problema não é o Benfica. O problema é o aliciamento a jogadores, que antes de apresentarem as respectivas cartas de rescisão, ainda pertencem ao Sporting. Ser um rival directo, obviamente que tem o seu peso. Mas aconteceria o mesmo se fossem para o Porto. Indo para o estrangeiro, o desgosto inevitavelmente seria menor.

Perderam os maiores ativos porque o Sporting, entidade de renome nacional e internacional, foi negligente na proteção dos seus colaboradores. Ademais, teve um Presidente que, ao invés de defender o plantel, o andou a atacar durante meses a fio. A perda desses ativos não ocorreu por culpa de outrem, foi algo que surgiu de dentro da estrutura.

Tens provas de que houve aliciamento? É que, pelo menos até agora, não houve nada de palpável nesse sentido. Aliás, continuando sem existir, parece-me que isto é mais um mecanismo do Bruno de Carvalho para culpar terceiras partes ao invés de ele próprio assumir as responsabilidades. Uma estratégia que o Presidente do Sporting adota muitas vezes. Se ficar provado que houve aliciamento do meu clube, venho aqui fazer mea culpa.

Não andemos aqui a virar o bico ao prego, mesmo que haja aliciamento, o que eu condeno, não sejamos inocentes e digamos que a culpa da rescisão, em primeira instância, é dos clubes que estão a aliciar. Para que esta situação ocorra, é preciso não esquecer quem começou e potenciou as rescisões. Os acontecimentos da Academia, juntamente com as mensagens e outras situações que tais (e.g., o post de Facebook após o jogo de Madrid) é que levaram às rescisões.

Compartilhar este post

Link para o post

E melhor parte de tudo, disse que se não fosse destituído ia cobrar todo o custo da AG ao JMS.

Compartilhar este post

Link para o post

E melhor parte de tudo, disse que se não fosse destituído ia cobrar todo o custo da AG ao JMS.

Cada vez mais a capa do i com o BdC trumpificado faz sentido.

"We are going to win the AG and JMS will pay for it!"

Compartilhar este post

Link para o post

Quem?

Se ele tiver a se referir a Política recente e de nivel nacional é "fácil" encontrar um ex-primeiro ministro assim ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é o Socrates ou o Rui Vitoria, mas como se referiu a politica deve ser o primeiro. O Rui Vitoria quando as perguntas também lhe agradavam dizia sempre, "ainda bem que perguntou" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Benfica, conheço o pai de um juvenil do Sporting e o Benfica tem chateado as equipas todas do Sporting para lhes fazer um razia, o próprio filho vai para o Benfica. O que me disse ainda é que desde o ataque a Academia tem sido uma limpeza, tudo a ir embora porque ninguém quer lá estar. Se é verdade ou não, não sei.

também já tinha ouvido falar disso há umas semanas, mas na altura ouvi ao contrário. que eram os pais das crianças que jogam lá no Sporting (e a gente parece que se esquece que aquele "atentado" da Juve Leo ocorreu num sitio onde estão sempre muitas crianças) estavam com medo e os queriam tirar de lá e, como não querem prejudicar as suas expectativas de sucesso desportivo, naturalmente os iriam pôr no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/solucao-pode-passar-por-acordos-com-clubes.html

"Equipa de advogados liderada pelo espanhol Juan Crespo Pérez aconselhou a SAD leonina a tentar minimizar os danos financeiros"

muito me ria :mrgreen:

Era o que estava a dizer ontem. Mas não tenhas dúvidas que a acontecer, o pessoal vai achar que foi uma vitória.

Continuo a achar que a chegada dele não reforçarm a posição do Sporting em nada. Advogados destes apesar das vitórias em tribunais, normalmente acabam os casos quase todos com acordos, é normal que estando o Sporting numa posição frágil ele tente minimizar os danos usando o seu conhecimento e importância no neio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais a capa do i com o BdC trumpificado faz sentido.

"We are going to win the AG and JMS will pay for it!"

Acho o BdC parecido com o Nero do filme Quo Vadis.... Fisicamente e não só

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é o Socrates ou o Rui Vitoria, mas como se referiu a politica deve ser o primeiro. O Rui Vitoria quando as perguntas também lhe agradavam dizia sempre, "ainda bem que perguntou" :mrgreen:

Ele disse "memória política" ..

Eu futebolística até tenho outra, Manuel Machado e que corrobora logo com a tua ideia. É comum dos jornalistas fazerem perguntas fora "Futebol" ou fora "jogo". Inclusive, acho que foi o JJ que também saldou uma jornalista por ela ter sido a única a perguntar algo sobre o jogo acabado de jogar, enquanto a maior parte se estava a referir para o resto. Ou mais recente o Joel Rocha no último jogo com o SC Braga que só começou a responder quando o assunto era " jogo" (por acaso estava a fazer zapping e apanhei isso).

O BdC é um pouco diferente nesses maneirismos.

Compartilhar este post

Link para o post

Perderam os maiores ativos porque o Sporting, entidade de renome nacional e internacional, foi negligente na proteção dos seus colaboradores. Ademais, teve um Presidente que, ao invés de defender o plantel, o andou a atacar durante meses a fio. A perda desses ativos não ocorreu por culpa de outrem, foi algo que surgiu de dentro da estrutura.

Tens provas de que houve aliciamento? É que, pelo menos até agora, não houve nada de palpável nesse sentido. Aliás, continuando sem existir, parece-me que isto é mais um mecanismo do Bruno de Carvalho para culpar terceiras partes ao invés de ele próprio assumir as responsabilidades. Uma estratégia que o Presidente do Sporting adota muitas vezes. Se ficar provado que houve aliciamento do meu clube, venho aqui fazer mea culpa.

Não andemos aqui a virar o bico ao prego, mesmo que haja aliciamento, o que eu condeno, não sejamos inocentes e digamos que a culpa da rescisão, em primeira instância, é dos clubes que estão a aliciar. Para que esta situação ocorra, é preciso não esquecer quem começou e potenciou as rescisões. Os acontecimentos da Academia, juntamente com as mensagens e outras situações que tais (e.g., o post de Facebook após o jogo de Madrid) é que levaram às rescisões.

Que todos os jogadores têm legitimidade para rescindir, que a culpa de as coisas terem chegado onde chegaram é do sujeito que preside o clube, julgo que qualquer pessoa com mínimo de cabeça percebe.

Agora, para mim, houve aproveitamento de alguns jogadores. Os de maior cartel, William, Patrício, Gelson, Bruno Fernandes, Dost, etc, arranjam clube com facilidade.

No entanto, o Rúben Ribeiro se não tivesse comprometido com o Nantes do Miguel Cardoso ia rescindir? O Rafael Leão se não tivesse comprometido com o Benfica ia rescindir? Têm legitimidade para rescindir, já o disse. Mas se não existisse esse aliciamento duvido que saíssem.

Vaart, não podemos ser tão ingénuos ou fingir que vivemos noutro mundo. O Sporting também chegou a acordo com o JJ, sendo este ainda treinador do Benfica. A única diferença entre estas situações foi de que o Benfica o estava a tentar despachar para as Arábias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafael Leão se não tivesse comprometido com o Benfica ia rescindir? Têm legitimidade para rescindir, já o disse. Mas se não existisse esse aliciamento duvido que saíssem.

Vaart, não podemos ser tão ingénuos ou fingir que vivemos noutro mundo. O Sporting também chegou a acordo com o JJ, sendo este ainda treinador do Benfica. A única diferença entre estas situações foi de que o Benfica o estava a tentar despachar para as Arábias.

Ninguém nos garante que, efetivamente, o Rafael Leão vá parar ao Benfica. O aliciamento está por provar. Agora, mete-te no lugar de um trabalhador normal. Tens família para sustentar e estás insatisfeito com o teu atual emprego, vais arriscar ir embora sem qualquer garantia de futuro? Talvez não, a não ser que tenhas uma confiança enorme nas tuas competências. Agora, se tiveres uma perspetiva, nem que seja informal, és capaz de arriscar mais facilmente e bater com a porta.

E, como disse em cima, até se provar que existiu um aliciamento, para mim isto é tudo uma historieta do Bruno de Carvalho para se desresponsabilizar. Faz parte do seu modo de agir.

O Sporting chegou a acordo com o Jorge Jesus porque este estava em final de contrato com o Benfica e havia um desejo do clube da Luz em prescindir dos seus serviços. Não é uma situação, de todo, comparável com a atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que estava a dizer ontem. Mas não tenhas dúvidas que a acontecer, o pessoal vai achar que foi uma vitória.

Continuo a achar que a chegada dele não reforçarm a posição do Sporting em nada. Advogados destes apesar das vitórias em tribunais, normalmente acabam os casos quase todos com acordos, é normal que estando o Sporting numa posição frágil ele tente minimizar os danos usando o seu conhecimento e importância no neio.

Depende daquilo com que estiveres a comparar. Se comparares com a rescisão pura e simples, é uma vitória, porque qualquer coisa é melhor do que zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...