Taka Publicado 19 Julho 2018 O Varandas vai ganhar isto fácil (se o Bruno/CV não forem). Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Julho 2018 Existem certas coisas que eram tão desnecessárias estarem no manifesto... São coisas normais e de senso comum, não é necessário criar um compromisso sobre isso. O Varandas se for inteligente vai buscar algumas coisas a este projeto, existem ideias extremamente agradáveis e que devem ser estudadas para futura implementação. A modernização do estádio para explorar as receitas "corporate", a aposta em pontos de venda da Santa Casa com maior incidência no Placard, a possível parceria com uma casa de apostas, a alteração do 13º mês de quotas. A valorização do pessoal que faz parte do clube enquanto trabalhador como as grandes empresas fazem hoje em dia. Existem muitos pontos positivos e depois tem outros onde parece o Bruno. O Varandas que não seja burro e aproveite. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Julho 2018 O BdC ao pé disto é um moderado :lol: No que diz "Sporting", o BdC trocava por "Bruno de Carvalho" :mrgreen: Mas não acho tão idiota assim. Há coisas bem interessantes como a visita ao museu (1 é suficiente, 2 é parvo), a cena do cântico único, o colocar o símbolo do Sporting nas costas. Não percebi foi a cena das fotografias de grupo. Até acho piada à questão da pála do estádio, tirando a azeitice de enfiar o nome do Ronaldo no meio. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 19 Julho 2018 Os populismos são uma boa maneira de ir buscar os tais 30% dos votos. É o candidato que está melhor preparado para ir a jogo e agradar a todas as fações, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Julho 2018 Tirando o Varandas (até ver), isto só dá maluquinhos? Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 19 Julho 2018 What did the mad president say when he stabbed you in the back, Elsa? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Julho 2018 O BdC ao pé disto é um moderado :lol: PS: Escusado será dizer que isto é de uma idiotice descomunal. Porque o problema do Bruno de Carvalho eram apenas essa parolices e tudo... O Bruno de Carvalho era um problema porque a figura maior de tudo, não tinha problemas em criar guerras com ninguém, não sabia fomentar relações sociais, achava-se no direito de passar por cima de regulamentos e leis, não era capaz de ouvir uma opinião contrária, rotulava quem tinha ideias diferentes de Sportingados e outros que tais. Fosse o único problema do BdC o populismo que o Benedito apresentou no programa e ainda hoje era Presidente do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Julho 2018 (editado) Porque o problema do Bruno de Carvalho eram apenas essa parolices e tudo... O Bruno de Carvalho era um problema porque a figura maior de tudo, não tinha problemas em criar guerras com ninguém, não sabia fomentar relações sociais, achava-se no direito de passar por cima de regulamentos e leis, não era capaz de ouvir uma opinião contrária, rotulava quem tinha ideias diferentes de Sportingados e outros que tais. Fosse o único problema do BdC o populismo que o Benedito apresentou no programa e ainda hoje era Presidente do Sporting. Tens noção de que no início as críticas que eram feitas ao BdC eram defendidas exactamente dessa mesma forma? Que ele era apenas um populista, que as comparações feitas a Vale e Azevedos eram descabidas porque o último tinha feito coisas bem piores? E quem é que no seu perfeito juízo apresenta um mandato daqueles, depois de tudo o que se passou na presidência anterior? Fool me once... Editado 19 Julho 2018 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Julho 2018 E desses 12 pontos, acho desnecessários uns 3 ou 4. O resto é necessário mas completamente acessório estar num programa eleitoral. O Sporting deve procurar integrar a equipa sénior com os adeptos, e as visitas aos núcleos são boas oportunidades para isso mesmo, principalmente os de zonas de fora de Lisboa que contém pessoas que raras vezes podem ir ao estádio. Ser sócio do clube é normal e acontece em todo o lado, a visita ao Museu acho dispensável e apenas devia ser feita quando é feita a contratação. O marcar apoio nas diversas modalidades é algo que me deixa dividido, por um lado não acho positivo obrigar alguém a ver uma modalidade só porque sim, por outro iria contribuir para uma menor segregação dos diversos desportos do clube e cultivar um pouco mais o Sportinguismo. Não percebo a parte das questões do foro social e a exclusão por associação a álcool, má alimentação e drogas só devia ser válida para o uso da última. Responder aos sócios não é tolerável, mas é ainda menos tolerável as figuras tristes a que os sócios se prestam e tem implicações diretas no trabalho dos jogadores, portanto deixava cair esta medida e investia na "educação" dos adeptos. O grito de balneário é indiferente mas o hino antes da entrada em campo faz sentido e já era feito. A parte da fotografia não percebo e acho totalmente dispensável, já o prestar agradecimento aos adeptos, acho normal mas concebo que se acha a questão acessória, que o é. Ser contra colocar as camisolas ao contrário é parvo e não permitir "atirar, pisar ou maltratar camisolas, bandeiras,braçadeiras ou outros símbolos icónicos do Clube" é algo normal, do sendo comum e que não nem devia precisar de estar escrito no programa. Existe parvoíce que não faz sentido estar aqui e nota-se que é um claro apelo aos 29% do Bruno. De resto não vejo frases do género, antes de criticares, faz melhor, ou não critiques em público quem trabalha no Sporting ou prestar apoio incondicional à Direção independentemente do que faça, como veio este ano estampado nas gamebox's. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Julho 2018 (editado) Tens noção de que no início as críticas que eram feitas ao BdC eram defendidas exactamente dessa mesma forma? Que ele era apenas um populista, que as comparações feitas a Vale e Azevedos eram descabidas porque o último tinha feito coisas bem piores? E quem é que no seu perfeito juízo apresenta um mandato daqueles, depois de tudo o que se passou na presidência anterior? Fool me once... Claro que tenho, também as fiz. E lembro-me perfeitamente que o discurso apesar de semelhante tem algumas diferenças. E eu também não me revejo naquilo que está escrito, não só porque é completamente dispensável e não acrescenta nada ao programa como existem pontos completamente absurdos. Mas também não acho lógico que o Bdc seja considerado moderado ao lado do Benedito por causa de 4 ou 5 pontos apresentados no seu programa eleitoral. E eu nem sequer estou a defender o Benedito, porque esperava dele uma posição bem mais neutra e menos autoritária. Muito menos populista, e só por causa disso, para mim, desceu bastante em termos de considerações de voto. Já disse, se o Varandas for inteligente, surrapa alguns dos pontos que ele tem no programa eleitoral. Quanto muito considerem os dois malucos, agora o Bruno moderado em comparação ao Benedito... Por favor. Editado 19 Julho 2018 por Pickle Rick Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 19 Julho 2018 (editado) Porque o problema do Bruno de Carvalho eram apenas essa parolices e tudo... O Bruno de Carvalho era um problema porque a figura maior de tudo, não tinha problemas em criar guerras com ninguém, não sabia fomentar relações sociais, achava-se no direito de passar por cima de regulamentos e leis, não era capaz de ouvir uma opinião contrária, rotulava quem tinha ideias diferentes de Sportingados e outros que tais. Fosse o único problema do BdC o populismo que o Benedito apresentou no programa e ainda hoje era Presidente do Sporting. Estou a falar em relação a essas ideias que citei só. Noutras coisas obviamente que será mais radical (que o Benedito e qualquer outro :lol: ), mas essas "regras" para os jogadores que o Benedito são ainda mais extremas do que o que o BdC exigia, acho que ele não os obrigava a irem ver um jogo por mês ao pavilhão por exemplo :mrgreen: Edit: E já agora, o problema desses "manuais de conduta" e ideias do género é servir basicamente para criar uma cortina de fumo nos adeptos. Obrigar jogadores a fazer isso tudo é muito giro, mas isso não os vai fazer sentirem-se mais ligados ao clube, exactamente porque é uma obrigação. Fomentar esse interesse dos jogadores no que se passa "fora" da esfera deles (modalidades, núcleos, etc) é bom, fazer disso uma obrigação à regime militar não serve para nada. Isto para não ir às regras comportamentais e de atitude fora de campo... Por muito bonito que pareça em teoria tratar tudo da mesma forma, os jogadores devem ser tratados de forma diferenciada com base em vários aspectos. Se um jogador render semana sim semana sim em campo pode fazer o que bem lhe apetecer (vá, desde que não cometa crimes) fora dele, isto não deve ser uma questão de princípio mas sim de rendimento. Interpretando de forma estrita aquela parte do manifesto, o Romário não tinha lugar no SCP :mrgreen: Editado 19 Julho 2018 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 19 Julho 2018 Criação de um manual do atleta e treinador que englobará medidas tais como: i. Para representar o Sporting Clube de Portugal é obrigatório ser Sócio do Clube. -> Paranormal é não ser já obrigatório. ii. Durante uma época desportiva é obrigatório efetuar, pelo menos, duas visitas guiadas ao Museu Sporting, onde será explicada a grandiosa história do Clube e onde poderão reforçar o orgulho em fazer parte do Clube. -> É para o museu ter visitantes? iii. A presença em Núcleos deverá acontecer pelo menos uma vez por ano. ->Não me parece mal mas é para encher chouriços. iv. Cada atleta e treinador, durante a época, terá que marcar presença, em pelo menos, um jogo de outra modalidade do Clube para demonstrar o seu apoio. -> Idem. v. Questões do foro social não se limitam à fase em que se representa o Clube. -> Sim, e? vi. Associação a álcool, má alimentação e drogas será motivo de exclusão. -> Só falta só poderem comer verdes... vii. Não é permitido nem tolerável responder ou confrontar Sócios e adeptos. -> Arroz novamente. viii. Todas as equipas têm de ter o mesmo “grito de balneário” e um cântico que crie união – “o mundo sabe que” será entoado antes de se entrar em campo. -> Mas...o Sporting não tem hino? ix. Todas as equipas deverão manter o mesmo tipo de posicionamento na fotografia antes de cada partida. -> Todos menos o deporto adaptado que alguns não podem estar de pé, digo eu. x. No final de cada jogo é obrigatório, em equipa, prestar agradecimento aos adeptos presentes no recinto. -> Mais arroz. xi. É expressamente proibido voltar as camisolas de forma a mostrar o nome, deixando o símbolo para as costas. -> LOL xii. Não será tolerado, como forma de repúdio, atirar, pisar ou maltratar camisolas, bandeiras, braçadeiras ou outros símbolos icónicos do Clube. -> outra vez arroz? A cena da pala que palermice. Uma mão cheia de bacoquice e uma mão cheia de nada. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Julho 2018 O Bruno teve algum manual destes, na altura? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 19 Julho 2018 o Hugo meteu há uns tempos, mas quem tinha gamebox este ano, recebeu uma espécie de "mandamentos do sócio" ou assim Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 19 Julho 2018 fdx, e eu a acha-lo cobardolas por andar à 6 meses a fugir... para isto :estrelas: até o gajo do nome de remédio começa a ser candidato ao pódio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Firest4ff Publicado 19 Julho 2018 Já eu vou dar uma tremenda cambalhota, não concordo com a atitude do Benedito nos últimos anos, no entanto reconheço-lhe um enorme amor pelo clube. Tirando esses floreados todos de visitas ao Museu e tretas de palas no estádio, o programa em si é bom e parece agregar as boas ideias que existem nos dois lados. Sendo assim, e se o Benedito não tiver ninguém que me levante suspeitas em termos de intenções (Baltazar à cabeça), tem o meu voto. Eu disse que queria um certo perfil, e disse que não seria o Benedito, volto atrás sem problema, que me faça engolir um belo sapo e que limpe isto... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Julho 2018 E eles já começam a cair que nem tordos, basta meia dúzia de frases mais pujantes e ficam com o pito aos saltos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Julho 2018 E eles já começam a cair que nem tordos, basta meia dúzia de frases mais pujantes e ficam com o pito aos saltos :lol: Tal e qual...:lol: Bruno, Vieira e Benedito à bulha para dividirem entre si os 30% mais fanáticos. Pelo que tenho acompanhado parece-me que o Varandas já tem isto no bolso. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Julho 2018 O populismo está a ter sucesso em Portugal, pelo menos no panorama desportivo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 19 Julho 2018 Crl, se o Benedito não quer ser presidente bastava dizer que não :lol: Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 19 Julho 2018 O populismo está a ter sucesso em Portugal, pelo menos no panorama desportivo. o populismo tem sempre sucesso, até mais lá fora que por cá. todos gostam de quem lhes diz exactamente o que querem ouvir. o problema são os finais, com as consequências do género das que temos agora no clube. Compartilhar este post Link para o post