Stout Publicado 22 Julho 2018 Milagre financeiro. Não é? Então de onde vem o dinheiro para o Cintra pagar as contas? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Julho 2018 Não é? Então de onde vem o dinheiro para o Cintra pagar as contas? O Cintra é rico. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 22 Julho 2018 E está a emprestar dinheiro ao Sporting? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Julho 2018 Não faço a mínima ideia. Mas se o fizesse para pagar dívidas urgentes não seria a primeira vez. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Julho 2018 E está a emprestar dinheiro ao Sporting? Seria novidade? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 22 Julho 2018 (editado) Não faço a mínima ideia. Mas se o fizesse para pagar dívidas urgentes não seria a primeira vez. E taxa de juro com era sabes? No entanto lembrei-me que ele disse que o Sporting não precisava de dinheiro dele. "De onde vem esse dinheiro? É muito importante tratar dessas coisas e o Sporting tem gente para tratar disso. Talvez o Sporting não tivesse a credibilidade necessária... as pessoas podem acreditar no Sporting. Quando entrei havia dificuldades mas conseguimos resolver as contas. Sporting não precisa do meu dinheiro mas se puder ajudo." Portanto com o BdC antes do ataque da academia o Sporting estava com dificuldades em financiar-se e depois do ataque e rescisões chega o Cintra e sem meter dinheiro dele e resolve as contas devido à credibilidade que tem. Bem falava o Elliot em milagre financeiro... Editado 22 Julho 2018 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Firest4ff Publicado 22 Julho 2018 E taxa de juro com era sabes? Da ultima vez foram tão altas que o Presidente que veio depois teve de acabar com várias modalidades porque não havia dinheiro para as sustentar. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Julho 2018 "Não precisa, mas se puder ajudo". Isto de se ser estúpido é chato como tudo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Julho 2018 E taxa de juro com era sabes? Sei lá... E, além disso, que raio tem a ver a taxa de juro com a tua pergunta sobre a origem do dinheiro com que o Sporting está a pagar as contas das dívidas que o Bruno deixou e que levaram ao congelamento das contas do Sporting no Novo Banco e na CGD? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 22 Julho 2018 Sei lá... E, além disso, que raio tem a ver a taxa de juro com a tua pergunta sobre a origem do dinheiro com que o Sporting está a pagar as contas das dívidas que o Bruno deixou e que levaram ao congelamento das contas do Sporting no Novo Banco e na CGD? Se ele estava habituado a meter dinheiro no Sporting e a receber de volta com juros altos era normal que o quisesse fazer de novo... :mrgreen: Mas fiz a pergunta por curiosidade, não foi para ligar uma coisa a outra até porque foi o próprio SC a dizer que o Sporting não precisava do dinheiro dele. Como já li versões contraditórias sobre isso e em 2 min de google não encontro nenhuma notícia que fale sobre esses empréstimos, podia ser que tu soubesses dar umas luzes. No entanto sobre a origem desse dinheiro continuo sem perceber como é que antes do ataque da academia o Sporting estava com dificuldades financeiras e depois do ataque e já com o Cintra este consegue devido à credibilidade de alguém arranjar dinheiro para o Sporting. Eu acho estranho como é que isto acontece mas isso sou só eu a pensar, é melhor não ligar muito. Portanto vou suprimir os meus pensamentos e vou confiar que as pessoas à frente das grandes instituições financeiras que operam em Portugal têm um enorme sentido de responsabilidade e sabem que por alguma razão depois do ataque à academia e com o Cintra na SAD o clube passou a ter uma credibilidade tremenda que de alguma maneira é mais valiosa que os prejuízos que foram causados pelo ataque. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Julho 2018 Citação do jornal "Record" online Vicente Moura: «Bruno de Carvalho e Rui Caeiro viajavam em executiva e os jogadores e eu em económica»Recorda viagem com a equipa de futsal ao CazaquistãoRECORD – O que tem corrido menos bem é o rendimento da equipa de ciclismo, que tem ficado aquém das expectativas iniciais do clube. Fazia alguma alteração no projeto ou acabava com a equipa?VICENTE MOURA – Alterava a situação completamente. O ciclismo é uma modalidade muito complicada e que requer um investimento razoável. Acho bem que os clubes estejam associados a marcas para tornarem o projeto mais forte. O que sucedeu no Sporting foi algo impensável. Eu fiz a minha parte que foi contratar a melhor equipa, a W52, que até esteve em Alvalade a discutir os contratos e a tirar as fotografias, mas no dia seguinte essa mesma equipa estava a ter uma reunião com o FC Porto. Isto foi o que se passou. Na sequência de todos estes problemas acabei mesmo por ter um grave problema de saúde.R – Mas não disse o que alterava...VM – Tinha de ir ao mercado e, com toda a certeza que arranjaria uma W51 ou W53...R – Quais foram, na verdade, as razões que o levaram a sair do Sporting em maio de 2017?VM – Quando Bruno de Carvalho foi reeleito não gostei muito do ambiente na noite das eleições. Se calhar ninguém reparou que nessa madrugada fui o único elemento eleito que não esteve presente pela noite fora na altura dos festejos. Queria ter algum distanciamento e andava incomodado com o que via.R – Concretamente com o quê?VM – Da maneira como Bruno de Carvalho tratava das coisas. Ele era dono e senhor das decisões no Sporting e não ouvia ninguém, muito embora eu o tenha avisado para alguns perigos. Ele achou sempre que eu estava ultrapassado e que agora os tempos eram outros.R – Mas foi só isso?VM – Foi um acumular de situações que culminou com a minha ida ao Cazaquistão para acompanhar a equipa de futsal à Final Four. Passaram-se coisas que não gostei, o Bruno de Carvalho desconsiderou-me, embora talvez não o tenha feito de propósito, e após o regresso, o presidente fez duras críticas no Facebook aos jogadores, classificando-os de ‘meninos’. Eu não tolerei isso e pedi a demissão. Avisei o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, e depois todas as modalidades que estava de saída.R – Mas o que se passou no Cazaquistão?VM – Bruno de Carvalho e Rui Caeiro chegaram de surpresa, não fui informado da sua chegada e depois da final não falaram com os jogadores nem se despediram deles. Encontrei-os depois no regresso no avião. Eles viajavam em classe executiva e os jogadores e eu em classe económica. Pressenti que os jogadores ficaram incomodados com isso e a mensagem de Bruno de Carvalho apressou a minha saída. Fui desrespeitado. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 23 Julho 2018 Então isto morreu? O bruninho ficou às escuras :lol: Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Julho 2018 O Bruno respondeu ao Vicente Moura no facebook com uma data de alegações que contrariam o que o último disse e uma mensagem privada entre eles em que o Vicente lhe agradece os parabéns, como forma de dizer que afinal o Vicente gosta do Bruno. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Julho 2018 Se ele estava habituado a meter dinheiro no Sporting e a receber de volta com juros altos era normal que o quisesse fazer de novo... :mrgreen: Mas fiz a pergunta por curiosidade, não foi para ligar uma coisa a outra até porque foi o próprio SC a dizer que o Sporting não precisava do dinheiro dele. Como já li versões contraditórias sobre isso e em 2 min de google não encontro nenhuma notícia que fale sobre esses empréstimos, podia ser que tu soubesses dar umas luzes. No entanto sobre a origem desse dinheiro continuo sem perceber como é que antes do ataque da academia o Sporting estava com dificuldades financeiras e depois do ataque e já com o Cintra este consegue devido à credibilidade de alguém arranjar dinheiro para o Sporting. Eu acho estranho como é que isto acontece mas isso sou só eu a pensar, é melhor não ligar muito. Portanto vou suprimir os meus pensamentos e vou confiar que as pessoas à frente das grandes instituições financeiras que operam em Portugal têm um enorme sentido de responsabilidade e sabem que por alguma razão depois do ataque à academia e com o Cintra na SAD o clube passou a ter uma credibilidade tremenda que de alguma maneira é mais valiosa que os prejuízos que foram causados pelo ataque. Não me choca que não percebas. Provavelmente nunca ouviste falar sequer em linhas de crédito ou factoring, ou sequer renegociação de prazos de pagamento. De qualquer forma, o próprio Sousa Cintra já disse de viva voz que nunca apresentou um recibo sequer de algo que tenho pago do próprio bolso pelo Sporting, portanto não vale a pena andares aqui a armar-te em engraçadinho e tentar ser a contra-parte de todas as opiniões e notícias que vão sendo deixadas aqui. ;) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Julho 2018 Então isto morreu? O bruninho ficou às escuras :lol: Há tópico para as eleições :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 23 Julho 2018 Há tópico para as eleições :fixe: :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 23 Julho 2018 Não me choca que não percebas. Provavelmente nunca ouviste falar sequer em linhas de crédito ou factoring, ou sequer renegociação de prazos de pagamento. De qualquer forma, o próprio Sousa Cintra já disse de viva voz que nunca apresentou um recibo sequer de algo que tenho pago do próprio bolso pelo Sporting, portanto não vale a pena andares aqui a armar-te em engraçadinho e tentar ser a contra-parte de todas as opiniões e notícias que vão sendo deixadas aqui. ;) Claro que nunca ouvi... :funny: Não faz sentido nenhum que o Cintra tenha resolvido os problemas com "credibilidade" como ele deu a entender. Vais ser capaz de dizer que preferias emprestar dinheiro depois de Alcochete a um presidente que vai estar lá 2 meses do que antes de Alcochete? É que se vais, também não vais dizer que os jogadores tem justa causa... Não estou a armar-me em nada. Em vez de mandares bocas merdosas dessas podias explicar o milagre financeiro do Cintra, mas isso tá quieto. O homem ter dito que nunca apresentou um recibo vale o que vale. Também há pouco tempo de manhã disse que o Bas Dost vinha com o mesmo contrato e há noite já admitiu que havia diferenças no contrato dele e BF. No entanto tendo ou não apresentado recibos, se ele fez(e fez) empréstimos ao Sporting é porque esperava ver o dinheiro de volta. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Julho 2018 Agora os empréstimos são concedidos aos presidentes? A m*rda que se consegue dizer para montar um argumento. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Julho 2018 (editado) Claro que nunca ouvi... :funny: Não faz sentido nenhum que o Cintra tenha resolvido os problemas com "credibilidade" como ele deu a entender. Vais ser capaz de dizer que preferias emprestar dinheiro depois de Alcochete a um presidente que vai estar lá 2 meses do que antes de Alcochete? É que se vais, também não vais dizer que os jogadores tem justa causa... Não estou a armar-me em nada. Em vez de mandares bocas merdosas dessas podias explicar o milagre financeiro do Cintra, mas isso tá quieto. O homem ter dito que nunca apresentou um recibo vale o que vale. Também há pouco tempo de manhã disse que o Bas Dost vinha com o mesmo contrato e há noite já admitiu que havia diferenças no contrato dele e BF. No entanto tendo ou não apresentado recibos, se ele fez(e fez) empréstimos ao Sporting é porque esperava ver o dinheiro de volta. Mas explicar o quê? Eu não tenho de explicar nada, tu é que tens um desconhecimento monstruoso do que é a gestão de uma sociedade cotada e não te importas de vir exibir esse mesmo desconhecimento. A credibilidade é fácil de explicar. Antes da destituição, tinhas um Conselho Directo com responsabilidades directas na situação financeira do clube, e que foi até impedido de se financiar no mercado. Depois de destituidos, tens um Comissão de Gestão que se propôs a negociar a saída dos activos a troco de um encaixe financeiro, que se propôs também a renegociar prazos de pagamento, e também um tipo com fortuna que já varias vezes a teve ao dispor do Sporting (o que não significa exactamente emprestar dinheiro, mas sim servir-se como garantia junto dos bancos caso estes não fossem reembolsados mais tarde). Tens mais um exemplo - o próprio Braga já fez saber que o Sporting tinha entrado em incumprimento numa das tranches relativas ao negócio do Battaglia, e que tinha chegado a um entendimento com a nova direcção a fim de prolongar os prazos de pagamentos. É a diferença entre ter um tipo sério e bem-sucedido à frente de uma empresa, e ter um tipo que rasga contratos e afirma em público que vai deixar a dívida de X ou Y para último como forma de se vingar, mesmo com os custos acrescidos que isso traria ao clube. Verás como nas próximas semanas o Sporting irá receber luz verde para avançar com a EO ;) Esse último parágrafo é muito ingénuo, desculpa lá. Primeiro, ele disse que nunca exigiu dinheiro de volta ao Sporting, portanto não sei de onde tiras essa ideia que ele esperaria ter o dinheiro de volta. Depois, ele disse que o Bruno Fernandes e Bas Dost iriam ganhar o mesmo dinheiro, não disse que os contratos eram os mesmos. Aliás, nem poderiam ser os mesmos, porque se estivesses atento, verias que eles voltaram com contratos renovados. Presumivelmente, para precaver um cenário em que o BdC ganhe a presidência de volta, ou voltem a passar por uma situação semelhante à dos ataques em Alcochete. Editado 23 Julho 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 23 Julho 2018 (editado) Mas explicar o quê? Eu não tenho de explicar nada, tu é que tens um desconhecimento monstruoso do que é a gestão de uma sociedade cotada e não te importas de vir exibir esse mesmo desconhecimento. A credibilidade é fácil de explicar. Antes da destituição, tinhas um Conselho Directo com responsabilidades directas na situação financeira do clube, e que foi até impedido de se financiar no mercado. Depois de destituidos, tens um Comissão de Gestão que se propôs a negociar a saída dos activos a troco de um encaixe financeiro, que se propôs também a renegociar prazos de pagamento, e também um tipo com fortuna que já varias vezes a teve ao dispor do Sporting (o que não significa exactamente emprestar dinheiro, mas sim servir-se como garantia junto dos bancos caso estes não fossem reembolsados mais tarde). Tens mais um exemplo - o próprio Braga já fez saber que o Sporting tinha entrado em incumprimento numa das tranches relativas ao negócio do Battaglia, e que tinha chegado a um entendimento com a nova direcção a fim de prolongar os prazos de pagamentos. É a diferença entre ter um tipo sério e bem-sucedido à frente de uma empresa, e ter um tipo que rasga contratos e afirma em público que vai deixar a dívida de X ou Y para último como forma de se vingar, mesmo com os custos acrescidos que isso traria ao clube. Verás como nas próximas semanas o Sporting irá receber luz verde para avançar com a EO ;) Esse último parágrafo é muito ingénuo, desculpa lá. Primeiro, ele disse que nunca exigiu dinheiro de volta ao Sporting, portanto não sei de onde tiras essa ideia que ele esperaria ter o dinheiro de volta. Depois, ele disse que o Bruno Fernandes e Bas Dost iriam ganhar o mesmo dinheiro, não disse que os contratos eram os mesmos. Aliás, nem poderiam ser os mesmos, porque se estivesses atento, verias que eles voltaram com contratos renovados. Presumivelmente, para precaver um cenário em que o BdC ganhe a presidência de volta, ou voltem a passar por uma situação semelhante à dos ataques em Alcochete. Claro que sim... :funny: É facílimo de explicar, agora fazer sentido é que não. Se conseguires dizer sem te rir que preferias emprestar dinheiro ao Sporting com Sousa Cintra à frente da SAD, do que antes do ataque a Alcochete nem vale a pena discutir mais(isto como é óbvio assumindo que o Cintra não deu garantias com o dinheiro dele). Esse ponto que fazes da direcção negociar a saída dos activos é muito bom. Eu falo-te de antes de Alcochete onde como é óbvio o Sporting estava disponível para negociar os activos e os tinha efectivamente todos sob contrato e tu trazes o pós-Alcochete a pré-AG. Eu estou a falar do período pré-Alcochete onde é óbvio que o Sporting se quereria financiar para pagar dividas de curto prazo. Se o Sousa Cintra tivesse um mandato de 4 anos essa história da carochinha ainda podia ser minimamente válida. Agora tens umas eleições que pelo número de candidatos são extremamente imprevisíveis. Se é ele que está a dar o dinheiro dele como garantia no mesmo mês em que diz que o Sporting não precisa do dinheiro dele aí sim o caso muda de figura e não tem ponta a ver com credibilidade. E o homem pagar despesas e não querer o dinheiro de volta é uma coisa. Outra coisa é fazer empréstimos como o Descartes confirmou. Se alguém empresta é porque quer receber o dinheiro de volta, se não oferecia o dinheiro em vez de o emprestar... Sim tens razão o contrato não é o mesmo, obviamente que tiveram de rubricar um novo. O próprio Cintra falou em mesmo contrato(será que ele não está atento?), mas não é esse o cerne da questão. A questão é que o Cintra diz que Cintra: «As condições do contrato do Bas Dost são as mesmas» e depois à noite na entrevista à CMTV admitiu que isso não era verdade. Editado 23 Julho 2018 por Stout Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Julho 2018 Claro que sim... :funny: É facílimo de explicar, agora fazer sentido é que não. Se conseguires dizer sem te rir que preferias emprestar dinheiro ao Sporting com Sousa Cintra à frente da SAD, do que antes do ataque a Alcochete nem vale a pena discutir mais(isto como é óbvio assumindo que o Cintra não deu garantias com o dinheiro dele). Óptimo, continuação de boa noite :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 23 Julho 2018 O Bruno respondeu ao Vicente Moura no facebook com uma data de alegações que contrariam o que o último disse e uma mensagem privada entre eles em que o Vicente lhe agradece os parabéns, como forma de dizer que afinal o Vicente gosta do Bruno. :lol: Já ninguém manda mensagens ao BdC. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 24 Julho 2018 O Stout é familiar do Bruno. É a única razão para a defesa cerrada de tudo o que ele faz e diz. Nem Benfiquista parece. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Julho 2018 Citação do jornal "Correio da Manhã" online Juve Leo deve um milhão ao SportingComissão de Gestão ainda não sabe se valores fictícios ou se a direção anterior tinha intenção de cobrar.São dívidas contabilizadas, antigas e nunca pagas. Ascendem a cerca de um milhão de euros e têm como beneficiária a Sporting SAD. As dívidas são da principal claque dos leões - Juve Leo - hoje envolvida em polémica devido aos ataques em Alcochete. Os valores ainda estão a ser contabilizados e inserem-se no âmbito da auditoria que já decorre e que foi requerida pela Comissão de Gestão. Está em causa saber se muita desta faturação era fictícia ou se havia mesmo a intenção de cobrar - por exemplo a entrega de bilhetes - à principal claque leonina.A auditoria está também a incidir sobre a possibilidade de ter sido desviado dinheiro da SAD do Sporting para o clube. O objetivo, indiciam os primeiros elementos já recolhidos, seria pagar as modalidades amadoras, embora muitas delas tivessem já orçamentos próximos da maioria dos clubes da Liga.As conclusões da auditoria, que ainda deverão demorar a ser conhecidas, poderão depois ser comunicadas ao Ministério Público, para que seja aberto o respetivo processo-crime. A Holdimo, a segunda maior acionista da Sporting SAD, também poderá constituir-se assistente, caso se demonstre a transferência de verbas sem autorização dos acionistas.Ainda segundo o CM apurou, estão também a ser analisadas à lupa as transferências e compras de muitos jogadores, feitas durante a gestão de Bruno de Carvalho, bem como o pagamento de comissões nos mesmos negócios. Para já, os primeiros dados da Comissão apontam para uma dívida de, pelo menos, 40 milhões de euros a fornecedores, mas fontes contactadas pelo CM admitem que esta seja superior.Peças chave regressam a AlcocheteBas Dost e Bruno Fernandes apresentaram-se esta segunda-feira, pela primeira vez, às ordens do treinador José Peseiro no relvado de Alcochete, depois de recuarem com as rescisões de contrato. Marcos Acunã também regressou à academia, mas realizou apenas trabalhos de ginásio.Jogo canceladoO Sporting confirmou que o jogo com o Brighton foi cancelado por falta de disponibilidade dos leões.Piccini rende oito milhõesO Sporting confirmou à CMVM a venda do lateral Piccini ao Valência por oito milhões de euros. Os leões ficam ainda com 10% de uma futura venda. Compartilhar este post Link para o post
Prata Publicado 24 Julho 2018 (editado) Benfica esteve por trás da tentativa de rescisão de Bruma https://oartistadodia.blogspot.com/2018/07/caso-bruma-benfica-esteve-por-tras-da.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter Editado 24 Julho 2018 por Prata Compartilhar este post Link para o post