Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Não é oficial mas encaixa nas declarações do Varandas.

O Vitória também encaixa.

:35_thinking:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 horas:

Foram a Amsterdão só para despistar. Depois voltaram de carro para Portugal.

Tive um colega do Algarve que fez exatamente o mesmo. Só que "fizeram" com que passasse uns dias no Luxemburgo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de conquistar o título chinês o Vitor Pereira vem para treinar o Sporting.

Leram aqui primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

Depois de conquistar o título chinês o Vitor Pereira vem para treinar o Sporting.

Leram aqui primeiro.

Palpite ou algo mais? Já tinha pensado nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Leram aqui primeiro.

Era a minha primeira opção. Acho muito difícil, mas parece-me o melhor treinador ao nosso alcance. Quer dizer, não sei se está bem ao nosso alcance, mas provavelmente tem interesse em voltar à Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 minutos:

Era a minha primeira opção. Acho muito difícil, mas parece-me o melhor treinador ao nosso alcance. Quer dizer, não sei se está bem ao nosso alcance, mas provavelmente tem interesse em voltar à Europa.

Ainda há um ano o Vitó andava a treinar o TSV Munique (e desceu-os em grande estilo), porque é que não deveria estar ao nosso alcance?

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 3 minutos:

Ainda há um ano o Vitó andava a treinar o TSV Munique (e desceu-os em grande estilo), porque é que não deveria estar ao nosso alcance?

Porque provavelmente terá mercado em clubes mais estáveis ou financeiramente mais aliciantes. O Munique claramente foi uma aventura à FM e o clube estava com problemas graves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 6 minutos:

Vai ser campeão chinês e deve estar a ganhar rios de dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês a falar de ele vir a ser campeão chinês, só agora me dei conta que eles hoje ganharam na casa do principal rival... por 4-5 :51_scream:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 15 horas:

Acho o Bosz melhor, consegue ter uma construção eficiente com menos jogadores e as equipas dele pressionam melhor. O De Boer era capaz de os meter a trocar a bola mais tempo atrás e de irritar as bancadas though, se é por aí que queres ir :4_joy:

Óbvio que é. Ter uma relação de amor-ódio com as bancadas de Alvalade é mais de meio caminho andado para ser bom.

E eu prefiro o De Boer que conheci nas primeiras épocas do Ajax. Uma equipa que dominava por completo o jogo, que queria sempre ter a bola, muito forte na construção e na criação e que gostava de passar a maioria do tempo de jogo, principalmente, em organização ofensiva. Defensivamente tinham uma ou outra falha mais visível (alguma desorganização na transição defensiva, por exemplo), mas isso é natural em todas as equipas de treinadores com este tipo de ideias, contando que eles não se chamam Pep Guardiola ou vá, Maurizio Sarri.

Aí a partir do final da 3ª época, aconteceu ao de Boer o que está a acontecer ao Rodgers no Celtic e ao que poderá, possivelmente, acontecer ao Fonseca no Shakhtar: fartou-se de não ter nada de novo para ganhar. E vieram por ali abaixo, em termos de qualidade de jogo. Ainda assim, conseguiu o "tetra" (inédito na história do Ajax).

Já do Bosz, conheço o trabalho do Ajax, conheço o do Vitesse e do Maccabi de leitura (vi um pouco do Vitesse e não vi nada do Maccabi) e conheço o do Dortmund. E apesar do trabalho no Ajax ter sido bom (mas já aí se viam alguns defeitos que podem ser graves, como a falta de dinâmica e de mobilidade da equipa quando tinha a bola), tenho receio do que lhe aconteceu com o Dortmund. Quem viu as duas, percebe que nem pareciam equipas do mesmo treinador. Se tiver sido um acidente de percurso, óptimo. Se foi um sinal do que podemos esperar, coloco mais entraves à sua contratação.

Citação de ascom, há 15 horas:

Eu tenho dois amigos holandeses loucos pelo Ajax e os dois preferem, de longe o Bozs, mas o que se pode dizer... são fãns do Ajax ahah

Acho que o Dortmund não era a melhor equipa para ele e também enfrentou imensas lesões.

Sobre a viagem a Amsterdão, o que consta é que o Varandas tinha voo mas não embarcou.

Correcção --> embarcou mesmo.

Provavelmente, porque vão pelas últimas memórias de cada um no clube. E de facto, as últimas memórias do Bosz são bem melhores que as do De Boer.

Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Nem percebo o porque de estarem todos chateados no caso de que seja ele o escolhido, não é mau treinador, também não tem tido resultados magníficos, mas não é uma escolha absurda, longe disso.

Disserta aí um pouco sobre o processo ofensivo das equipas do Slutsky. A sério, nunca me dei muito ao trabalho de acompanhar o seu trabalho. Só conheço os resultados e pouco mais, e isso interessa pouco.

Citação de Syn, há 6 minutos:

Porque está a ganhar imensamente mais do que algum dia lhe poderemos pagar, e porque está prestes a ser campeão na China. Ele esteve mais do que ao nosso alcance em vários momentos, nos últimos anos, mas este não é um deles. Se este despedimento do Peseiro acontecesse em Dezembro ou Janeiro, talvez a questão fosse diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 20 minutos:

Leram aqui primeiro.

Então o Sporting só teria treinador daqui a, no mínimo, uma semana. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Um gajo do FórumSCP que me parece bem-informado diz que é o Marcel Keizer.

conheces alguma coisa dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

conheces alguma coisa dele?

Sei que passou pelo Ajax e está nas Arábias. Não conheço o seu trabalho, não posso comentar. 

De qualquer das formas, acho que isto é mais um nome atirado para o ar. Há muito rumor por aí. Deixei aqui porque sempre achei que era um user bem informado, mas não confio a 100% em nenhuma informação sobre o nosso próximo treinador. É a verdadeira silly season.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Sei que passou pelo Ajax e está nas Arábias. Não conheço o seu trabalho, não posso comentar. 

De qualquer das formas, acho que isto é mais um nome atirado para o ar. Há muito rumor por aí. Deixei aqui porque sempre achei que era um user bem informado, mas não confio a 100% em nenhuma informação sobre o nosso próximo treinador. É a verdadeira silly season.

:91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

O Keizer seria perfeito se quisessem mesmo dar relevo à vossa academia! O homem privilegia bem os jovens depois de ter treinado os B's do Ajax, por exemplo...

Editado por Danskin

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fala no Bosz como hipótese tem noção que ele e o Gudelj não se aguentam e o jogador iria provavelmente ser dispensado, certo? :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joao86, há 14 minutos:

Quem fala no Bosz como hipótese tem noção que ele e o Gudelj não se aguentam e o jogador iria provavelmente ser dispensado, certo? :7_sweat_smile:

Ainda ontem o Gudelj deu uma entrevista em que não falou muito bem dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Óbvio que é. Ter uma relação de amor-ódio com as bancadas de Alvalade é mais de meio caminho andado para ser bom.

E eu prefiro o De Boer que conheci nas primeiras épocas do Ajax. Uma equipa que dominava por completo o jogo, que queria sempre ter a bola, muito forte na construção e na criação e que gostava de passar a maioria do tempo de jogo, principalmente, em organização ofensiva. Defensivamente tinham uma ou outra falha mais visível (alguma desorganização na transição defensiva, por exemplo), mas isso é natural em todas as equipas de treinadores com este tipo de ideias, contando que eles não se chamam Pep Guardiola ou vá, Maurizio Sarri.

Aí a partir do final da 3ª época, aconteceu ao de Boer o que está a acontecer ao Rodgers no Celtic e ao que poderá, possivelmente, acontecer ao Fonseca no Shakhtar: fartou-se de não ter nada de novo para ganhar. E vieram por ali abaixo, em termos de qualidade de jogo. Ainda assim, conseguiu o "tetra" (inédito na história do Ajax).

Já do Bosz, conheço o trabalho do Ajax, conheço o do Vitesse e do Maccabi de leitura (vi um pouco do Vitesse e não vi nada do Maccabi) e conheço o do Dortmund. E apesar do trabalho no Ajax ter sido bom (mas já aí se viam alguns defeitos que podem ser graves, como a falta de dinâmica e de mobilidade da equipa quando tinha a bola), tenho receio do que lhe aconteceu com o Dortmund. Quem viu as duas, percebe que nem pareciam equipas do mesmo treinador. Se tiver sido um acidente de percurso, óptimo. Se foi um sinal do que podemos esperar, coloco mais entraves à sua contratação.

Provavelmente, porque vão pelas últimas memórias de cada um no clube. E de facto, as últimas memórias do Bosz são bem melhores que as do De Boer.

Disserta aí um pouco sobre o processo ofensivo das equipas do Slutsky. A sério, nunca me dei muito ao trabalho de acompanhar o seu trabalho. Só conheço os resultados e pouco mais, e isso interessa pouco.

Porque está a ganhar imensamente mais do que algum dia lhe poderemos pagar, e porque está prestes a ser campeão na China. Ele esteve mais do que ao nosso alcance em vários momentos, nos últimos anos, mas este não é um deles. Se este despedimento do Peseiro acontecesse em Dezembro ou Janeiro, talvez a questão fosse diferente.

A minha questão com o De Boer é mesmo a trajectória de evolução do Ajax dele. Aceito essa justificação da falta de motivação, mas não sei até que ponto ele com o tempo não foi amarrando mais os jogadores por serem mesmo essas as suas ideias. Muitas vezes as equipas dele têm uma posse demasiado segura atrás, o que acaba por dificultar um bocado a progressão entre linhas dos adversários. Lembro-me sempre do Ajax-Salzburg, em que o Salzburg lhes cedeu basicamente o primeiro terço do campo para terem a bola, mas com uma pressão hiper agressiva e organizada no resto, e o Ajax não tinha qualquer ideia colectiva para lá entrar, sempre que tentavam perdiam a bola em menos de nada.

O Bosz parece-me mais arrojado, basicamente, e o que mais me impressionou foi o pouco que vi (e li) do Vitesse dele, que muitas vezes até jogava com o meu sistema favorito (343 losango). E o que dizes do Dortmund dele também se pode dizer do Palace do De Boer, daí as minhas reservas.

De qualquer modo, tendo reservas em ambos não me importava que viesse nenhum dos dois, e quanto ao Kaizer penso um bocado assim também (fui o primeiro a meter a informação no forumscp até, mas o outro pessoal fiável de lá confirmou logo, acho provável que seja ele), apesar de esse nem no Ajax ter tido assim tanto sucesso. Mas é alguém com as ideias certas, e que pode ser uma aposta engraçada. Pode ser que traga o Bergkamp com ele ❤️

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Eles foram despedidos ao mesmo tempo do Ajax (o Bergkamp era adjunto) e ele está sem clube, pode ser que dê 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...