Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 2-0 CD Feirense [RF]

Publicações recomendadas

Wait, o árbitro não era o Veríssimo? É a fotocópia chapada do gajo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro honestamente quem vê coisas como este jogo e ainda acredita que o Sporting pode ser campeão. Não mudem, isso é uma qualidade. Tomara eu...

Este jogo + Dost = Festival

Compartilhar este post

Link para o post

Wait, o árbitro não era o Veríssimo? É a fotocópia chapada do gajo :lol:

Se é igual ao gajo e não é o Veríssimo é o quê então? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgostei da primeira parte. Estivemos bem e criamos oportunidades para chegar ao intervalo a vencer tranquilamente. Na segunda parte, é que pioramos e vi a coisa mal parada.

O Montero jogou muito, melhor em campo imo. William e Gelson também estiveram bastante bem. O Bruno fez uma grande primeira parte mas parecia desgastado na segunda. Ah, também gostei do Bryan. Mas mal cheguei ao metro, a primeira coisa que ouvi foi "O Bryan não tem pedalada." Clássico.

Pelo contrário, o Doumbia conseguiu dar-me cabo dos nervos. Precisa de ganhar confiança.

Duvido que dê para sermos campeões mas é evitar mais escorregadelas parvas e ir ao Dragão vencer. Pode ser que haja milagres.

Editado por Rafa_18

Compartilhar este post

Link para o post

Não é mão do Coates no primeiro golo?

A bola bate-lhe na cara. Não há duvidas aí.

Podia era ter batido na cara do Caio, a ver se ele parava de fazer estas saídas retardadas todos os jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, se só tivesse visto o jogo de hoje acreditava sinceramente que o podíamos ser. A forma como o Feirense veio jogar (com a linha alta em alguns momentos) também ajudou, mas o Sporting conseguiu ter um volume tanto de entradas na área com a bola controlada como de oportunidades claras de golo que ainda não se tinha visto esta época, com uma ou duas excepções se calhar. A equipa falhar uma série de oportunidades claras de golo não me assusta como indicador futuro, antes pelo contrário, assusta-me é o que tem acontecido quase sempre esta época - não as criar de todo.

PS: O Montero continua um craque :heart: A facilidade que tem em agir e decidir em situações complicadas é impressionante, como sempre foi, e foi provavelmente o factor decisivo para conseguirmos criar tanto. Fisicamente também me parece estar melhor já, neste momento espero que não perca o lugar.

Estou tentado a concordar. Em comparação com imensos jogos desta época, até fizemos boas coisas hoje, sobretudo na primeira parte. Consequência de vários bons jogadores criativos e inteligentes próximos uns dos outros (William, Bruno, Bryan, Fredy), e da variabilidade de movimentos e opções que Gélson e Doumbia oferecem, como complemento. Com o Coentrão na esquerda, este 11 é bastante interessante.

Deixa-o começar a falhar golos (vai acontecer), e vais ver que só o som dos assobios empurra-o para fora do campo. O Bryan fez um excelente jogo hoje, e no entanto foi assobiado por várias vezes quando tinha a bola. Isto é síndrome de Sporting já.

Não desgostei da primeira parte. Estivemos bem e criamos oportunidades para chegar ao intervalo a vencer tranquilamente. Na segunda parte, é que pioramos e vi a coisa mal parada.

O Montero jogou muito, melhor em campo imo. William e Gelson também estiveram bastante bem. O Bruno fez uma grande primeira parte mas parecia desgastado na segunda. Ah, também gostei do Bryan. Mas mal cheguei ao metro, a primeira coisa que ouvi foi "O Bryan não tem pedalada." Clássico.

Pelo contrário, o Doumbia conseguiu dar-me cabo dos nervos. Precisa de ganhar confiança.

Duvido que dê para sermos campeões mas é evitar mais escorregadelas parvas e ir ao Dragão vencer. Pode ser que haja milagres.

Hum, acho que ainda dá para a Volta a Portugal. Para fazer boas coisas no Tour ou no Giro é que já é mais complicado.

E ainda estou com medo de festejar. Não sei se já homologaram os nossos golos de hoje, ou se o VAR ainda pode ir rever.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentado a concordar. Em comparação com imensos jogos desta época, até fizemos boas coisas hoje, sobretudo na primeira parte. Consequência de vários bons jogadores criativos e inteligentes próximos uns dos outros (William, Bruno, Bryan, Fredy), e da variabilidade de movimentos e opções que Gélson e Doumbia oferecem, como complemento. Com o Coentrão na esquerda, este 11 é bastante interessante.

Deixa-o começar a falhar golos (vai acontecer), e vais ver que só o som dos assobios empurra-o para fora do campo. O Bryan fez um excelente jogo hoje, e no entanto foi assobiado por várias vezes quando tinha a bola. Isto é síndrome de Sporting já.

Hum, acho que ainda dá para a Volta a . Para fazer boas coisas no Tour ou no Giro é que já é mais complicado.

E ainda estou com medo de festejar. Não sei se já homologaram os nossos golos de hoje, ou se o VAR ainda pode ir rever.

Sim, a ideia é essa. Não foi um jogo soberbo, obviamente, mas viu-se uma facilidade muito interessante em entrar nas zonas perigosas, muito pelo que referes também do 11. Eu gostava de ver o Leão no lugar do Doumbia por acaso, acho que faria uma dupla muito boa com o Fredy, mas o Doumbia também é bem mais jogador do que tem mostrado.

Quanto aos assobios é o habitual, o gajo que estava ao meu lado no estádio estava aos berros com o Bryan naquele lance em que sacou aquele grande remate por não rematar mais cedo (se fosse possível antes de a bola lhe chegar ao pé...), e continuou a reclamar mesmo depois de ver o remate. Pode ser que o JJ faça do Montero um cavalo de batalha como fez com o Teo, que ainda cimentou mais o lugar no 11 por ser assobiado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também me custa um pouco acreditar que um jogador com os créditos do Doumbia não passe disto. Aliás, se bem me lembro ele nos primeiros jogos da época até esteve bem.

Precisa mesmo de golos para lhe aumentar a confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

foi um jogo fixe, resultado pecou por escasso, apesar do Feirense ter merecido um golinho.

Montero, Bryan, Bruno, William :heart: jogaços. Não houve ninguém particularmente mal, para além do Doumbia, que podia ter ficado mais confiante com aquele golo, mas depois foi uma desgraça, aquele lance em que ele recupera a bola praticamente já na área, e espeta uma rosca para fora :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta confusão com o Fábio Veríssimo e deixei logo o link (2º post do tópico) de quem ia arbitrar o jogo...

E sim, são parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver muita gente a criticar o Luís Ferreira nas redes sociais e assim, tudo bem que ele não fez grande arbitragem mas ele no lance do golo anulado o que vai fazer? Apresentam-lhe as imagens do B. Fernandes e ele ajuizou perante isso, quem tem de ser criticado é o árbitro Manuel Oliveira, esse é que acabou por atacar o Sporting, o futebol e mais do que isso o próprio colega porque o Luís Ferreira provavelmente vai ter algum tipo de castigo enquanto árbitro por causa de um erro totalmente inaceitável de um árbitro que estava sentado numa cadeira a analisar imagens de TV quando o Luís Ferreira é que acabou por levar com asculpas.

Opah se há árbitros que são contra o VAR têm bom remédio, dediquem-se a outra coisa, o VAR ontem no lance do pénalti assinalado incorrectamente com a bola a bater na cabeça no jogador do Feirense mostrou ser uma ferramenta totalmente útil para o futebol e depois há gajos como o Manuel Oliveira que fazem o que fizeram no golo anulado.

Eu espero sinceramente que o VAR não acabe, era a pior derrota para o futebol que podia existir.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que disseram na TSF, em Março vai-se reunir o comité que implementou o VAR nos campeonatos que aderiram, para verificar se há alterações a fazer e eventuais situações em que possa existir dúvida nos procedimentos

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que disseram na TSF, em Março vai-se reunir o comité que implementou o VAR nos campeonatos que aderiram, para verificar se há alterações a fazer e eventuais situações em que possa existir dúvida nos procedimentos

Eu também li qualquer coisa sobre isso e por isso é que disse aquilo mas onde eu li e se não me engano a hipótese de o VAR não continuar estava sobre a mesa mas espero bem ter percebido mal, mudar sim mas acabar nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podem decidir deixar cair o VAR, embora improvável.

Aqui a questão não é o mesmo ser bom e mau. Alguém já se esqueceu da quantidade de boas decisões que fez? Obviamente que também têm ocorrido problemas, mas normalmente os mesmos são causados por decisões humanas. E quando uma decisão humana é feita a quebrar um protocolo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabar com o VR seria uma machadada na verdade desportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também li qualquer coisa sobre isso e por isso é que disse aquilo mas onde eu li e se não me engano a hipótese de o VAR não continuar estava sobre a mesa mas espero bem ter percebido mal, mudar sim mas acabar nunca.

O VAR quando tem funcionado mal, é quase sempre por erro humano (tirando situações de bandeiras e afins :mrgreen:). Já no início da jornada no Fiorentina-Juventus o VAR decidiu tramar o árbitro principal ao assinalar um fora-de-jogo quando a bola vem do Alex Sandro tirando um penalty à Fiorentina. Depois ontem, para além da palhaçada em Alvalade, decidiu no Bessa tirar um penalty ao Vitória por um lance muito muito duvidoso. Ainda na Holanda está a haver uma questão semelhante a esta do Luís Ferreira em que o Roda JC lhe viu um golo anulado na taça contra o Willem II por um lance em que há dois turnovers pelo meio e meteu uma participação na KNVB para anular os últimos minutos do jogo por erro técnico.

Assim é difícil, porque se mexe não só com a verdade desportiva que foi introduzido, mas também se mexe com os objetivos dos clubes que se sentem lesados e vão fazer pressão para acabar com o VAR. Instruam os árbitros a usar o VAR, melhorem as condições, criem um sistema de avaliações para o VAR em si (retirando dessa responsabilidade árbitros que mostram incompetência para o fazer) e assim se seguirá mais facilmente.

Acabar com o VAR seria uma facada na evolução do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabar com o Var seria....

Acabar com o Var seria acabar com algo belo que funciona como um veiculo de moralização do desporto.

passa este jogo a 15 pessoas se não acontece alguma cena. Não quebres a corrente.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Para alguém do golo anulado de forma ridícula, existem mais lances polémicos para haver toda esta indignação? Pergunta sincera, não vi o jogo sequer, só o resumo e os outros lances (penalti que depois foi anulado e golo anulado ao Gelson) pareceram-me bem ajuizados, apesar de serem motivos para dar um ataque de nervos aos adeptos do Sporting, tendo em conta o contexto do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...