Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[In]Admirável Mundo Novo

Publicações recomendadas

Uganda's new anti-homosexuality law bans identification as LGBTQ | LGBTQ  News | Al Jazeera

Pior ainda que tudo isso temos um pais com problemas a todos os niveis mas que decide que a sua prioridade passa por isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

https://expresso.pt/internacional/eua/2023-03-23-Florida-quer-expandir-lei-Dont-Say-Gay-a-creches-e-escolas-67693f55

Objetivo é proibir a discussão sobre orientação sexual ou identidade de género nas salas de aula. Proposta vai a votação em abril no Conselho Estadual de Educação

Ok isto 'e estupido. Uma coisa 'e que nao se fale disto na primario ou assim, mas no high school...ou mesmo no ensino medio, nao faz qualquer sentido existirem temas que nao podem ser falados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 horas:

Como já vi muita polémica sobre este assunto:

é preciso ter tomates para tomar essa decisão 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Em 23/03/2023 at 19:48:

Como já vi muita polémica sobre este assunto:

E atletas como a Caster Semenya têm de tomar medicação para suprimir os níveis de testosterona, por um mínimo de 6 meses, ou serão impedidas de participar.

Transfobia e misoginia de mãos dadas como é costume.

Literally hormone shaming. Woman be only when low t.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 8 horas:

Que imbecilidade

Citação de bmfpcdm, há 26 minutos:

E atletas como a Caster Semenya têm de tomar medicação para suprimir os níveis de testosterona, por um mínimo de 6 meses, ou serão impedidas de participar.

Transfobia e misoginia de mãos dadas como é costume.

Literally hormone shaming. Woman be only when low t.

Eu percebo pouco biologicamente deste tema, mas essas mulheres tendo aptidao fisica de um homem (se isso for assim) nao faz sentido participarem nas mesmas competicoes, certo?

Podem abrir uma categoria para trans?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 8 minutos:

Que imbecilidade

Eu percebo pouco biologicamente deste tema, mas essas mulheres tendo aptidao fisica de um homem (se isso for assim) nao faz sentido participarem nas mesmas competicoes, certo?

Posso estar errado, mas acho que um atleta masculino tem uma capacidade física superior a uma atleta feminina para algumas provas mais físicas: basta ver as diferenças de tempos nos 100m.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 17 minutos:

Que imbecilidade

Não, porque essas pessoas não são trans. Apenas tem capacidades biológicas anormais para a categoria onde participam. Seria basicamente o mesmo que durante o pico do Phelps (que tinha capacidades biológicas extremamente anormais que o tornavam um nadador único) criassem regras únicas para que o Phelps não pudesse participar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 28 minutos:

Não, porque essas pessoas não são trans. Apenas tem capacidades biológicas anormais para a categoria onde participam. Seria basicamente o mesmo que durante o pico do Phelps (que tinha capacidades biológicas extremamente anormais que o tornavam um nadador único) criassem regras únicas para que o Phelps não pudesse participar

Sim mas isso estas a falar do caso dessa Semenya, certo? Nao e a mesma coisa que estamos a debater...

Compartilhar este post

Link para o post

Mulheres trans são mulheres. Portanto, só faz sentido competirem na categoria das mulheres. Se mesmo após substituição hormonal tiverem vantagem competitiva, qual é o problema? Vantagens biológicas fazem parte do desporto.

O mesmo vale para mulheres intersexo. Andar a obrigá-las, caso queiram competir, a tomar medicação para suprimir os seus níveis hormonais naturais é cruel.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 5 minutos:

Mulheres trans são mulheres. Portanto, só faz sentido competirem na categoria das mulheres. Se mesmo após substituição hormonal tiverem vantagem competitiva, qual é o problema? Vantagens biológicas fazem parte do desporto.

O mesmo vale para mulheres intersexo. Andar a obrigá-las, caso queiram competir, a tomar medicação para suprimir os seus níveis hormonais naturais é cruel.

Isso concordo inteiramente. Até devia ser criminalizado.

No resto, não consigo ter uma opinião porque não estou suficientemente informado

Editado por Gilberto Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 49 minutos:

Isso nao faz muito sentido, se nao podiamos dizer que os desportos deviam ser todos unisexo...ja que as vantagens biologicas fazem parte do desporto.

Eu ai ha uns anos vi uma m*rda qualquer de rugby ou australian football em que um individuo/a se comecou a identificar como mulher, o problema foi que esse ja era jogador de rugby ou australian football nos homens, ou seja fazia dois das suas colegas de equipa...nao me parece normal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

Isso está muito longe de ser assim e basta ver o caso da Semenya para perceber que uma ligeira vantagem biológica (nesse caso natural) faz uma diferença considerável

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Sim mas isso estas a falar do caso dessa Semenya, certo? Nao e a mesma coisa que estamos a debater...

Sim, no caso da Semenya. No caso das pessoas trans, por exemplo, nos Estados Unidos (que é onde aparece o caso mais famoso, que é a Lia Carter), para participares em competições a nivel universitário, tens de estar pelo menos 2 anos a fazer transição hormonal.

O que a IFAB está a dizer para mim não faz sentido nenhum. Se se concorda que pessoas abaixo de certa idade não tem maturidade para tomar a decisão ou não de tomar "puberty blockers" ou de começar a tomar hormonas para afirmação de género, bloquear pessoas que passem da puberdade como homem mas que se identifiquem como mulheres de participar de todo é parvo. Uma regra como existe na NCAA (a tal regra de pelo menos 2 anos a tomar hormonas) parece-me algo mais lógico. Para nem falar que a ideia que de repente vais ter uma multidão de homens a transicionar para mulher para participar nos jogos olimpicos não me entra na cabeça.

Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Isso está muito longe de ser assim e basta ver o caso da Semenya para perceber que uma ligeira vantagem biológica (nesse caso natural) faz uma diferença considerável

Mas isso são quase todos os atletas de topo que tem vantagens biológicas. Eu dei o exemplo do Phelps. Ele tem vantagens biológicas que lhe permitiram ser o melhor nadador de todos os tempos. A quantidade de pessoas que se iriam sujeitar a tomar hormonas durante 2 anos "só porque sim" vai ser sempre extremamente baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

fascinante como 1 por cento ou baixo disso da população gera tanta discussão na internet 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

fascinante como 1 por cento ou baixo disso da população gera tanta discussão na internet 

Isso é mesmo o mais interessante. Tanta regulação nos Estados Unidos criada contra pessoas transgénero, congressistas a dizer que se tem de erradicar a ideologia transgénero, e são prai 1% da população lá.

Mas este debate vai-se propagar para cá, importamos tudo de mau em termos de debate politico de lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Isso nao faz muito sentido, se nao podiamos dizer que os desportos deviam ser todos unisexo...ja que as vantagens biologicas fazem parte do desporto.

Nós não estamos a debater uma imaginária categoria unisexo. Logo, o que não faz muito sentido é defender que mulheres não podem competir na categoria de mulheres.

Citação de Burkina2008, há 10 minutos:

Eu ai ha uns anos vi uma m*rda qualquer de rugby ou australian football em que um individuo/a se comecou a identificar como mulher, o problema foi que esse ja era jogador de rugby ou australian football nos homens, ou seja fazia dois das suas colegas de equipa...nao me parece normal. 

Uau... Agora que está melhor contextualizada, já consigo perceber a tua opinião...

Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Vantagens biológicas nos homens também fazem uma diferença considerável, ao ponto de indivíduos dominarem o seu desporto durante uma boa parte da sua carreira e serem celebrados por isso mesmo.

Que tal celebrarmos as poucas atletas trans e intersexo pelas suas vitórias? Em vez de andar a debater a validade da sua existência em comparação a pessoas cisgénero, ou a policiar os seus níveis hormonais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 minutos:

Nós não estamos a debater uma imaginária categoria unisexo. Logo, o que não faz muito sentido é defender que mulheres não podem competir na categoria de mulheres.

Uau... Agora que está melhor contextualizada, já consigo perceber a tua opinião...

Nao percebi...

Citação de El Colosso, há 21 minutos:

Mas isso são quase todos os atletas de topo que tem vantagens biológicas. Eu dei o exemplo do Phelps. Ele tem vantagens biológicas que lhe permitiram ser o melhor nadador de todos os tempos. A quantidade de pessoas que se iriam sujeitar a tomar hormonas durante 2 anos "só porque sim" vai ser sempre extremamente baixa.

Espera ate a Coreia do Norte saber disso. Paises que metem e outros que metiam criancas a treinar 10 horas por dia e a chutar m*rda para ter medalhas, nao vao sequer pensar duas vezes se conseguirem outra qualquer vantagem competitiva.

Citação de Rōnin, há 15 minutos:

Normalmente acontece quando 1% comeca como em alguns sitios aqui nos States a querer quotas para eles bem acima do 1%

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...