Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[In]Admirável Mundo Novo

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 1 hora:

Espero o dia em que se descobrir que o Marx o Engels e mais tarde o Lenin faziam parte de um círculo de pedofilia na época.

Depois vamos ver estes works todos a cancelar o comunismo…seria?

Provavelmente, algum deles seria machista, ao que aos olhos da época seria normal. Devemos cancelar os senhores e as suas ideias e ideais por isso?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 49 minutos:

Depois do 'red scare' temos o 'woke scare'. 

Por acado isto é uma analogia bastante certeira para explicar a maior parte destes dramas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é isto ser um drama, é que apenas é estupido e revisionista 

Mudar livros, filmes ou o que seja para não ferir susceptibilidades é estupido, da mesma forma que cancelar pessoas pelas suas opiniões é estupido 

Ou seja estamos a fazer o que noutros tempos criticamos com a queima de livros ou proibição de filmes. Ainda não a este nível mas também ninguém começou logo por queimar livros.

Já agora não sendo fã do Shapiro, esses TikTok’s que ele comenta são pura comédia. Gente que se expõe ao ridículo, merece ser ridicularizada, tanto faz que seja o Ventura como a professora she/they que acha que deve ensinar os alunos como ela vê o mundo.

• Triste 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

isto para mim acaba-se é com as traduções, não confio nesses wokes que querem que os meus filhos façam todos parte da comunidade lgbtqi+

querem murakami? arranjem um dicionário 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é isto ser um drama, é que apenas é estupido e revisionista 

Mudar livros, filmes ou o que seja para não ferir susceptibilidades é estupido, da mesma forma que cancelar pessoas pelas suas opiniões é estupido 

Ou seja estamos a fazer o que noutros tempos criticamos com a queima de livros ou proibição de filmes. Ainda não a este nível mas também ninguém começou logo por queimar livros.

Já agora não sendo fã do Shapiro, esses TikTok’s que ele comenta são pura comédia. Gente que se expõe ao ridículo, merece ser ridicularizada, tanto faz que seja o Ventura como a professora she/they que acha que deve ensinar os alunos como ela vê o mundo.

É um drama sim senhor, e tu estás a comer essa porcaria às colheres.

Compartilhar este post

Link para o post

da mesma forma que cancelar pessoas pelas suas opiniões é estupido 

Gente que se expõe ao ridículo, merece ser ridicularizada

Queres explicar melhor esta dupla ideia? Acredito que tenha interpretado mal a ideia mas parece haver aí um contra-senso. 

Em última linha um "cancelamento" não é a ridicularização de alguém que se expôs ao ridículo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

Queres explicar melhor esta dupla ideia? Acredito que tenha interpretado mal a ideia mas parece haver aí um contra-senso. 

Em última linha um "cancelamento" não é a ridicularização de alguém que se expôs ao ridículo?

Eu acho que sao coisas completamente diferentes. Deve-se gozar, denunciar e ridicularizar ideias como as do Ventura ou desse Tiktokers

Nao se deve cancelar, que para mim basicamente passa por impedir que essas pessoas sejam ouvidas ou mesmo nos casos mais extremos que o trabalho artistico seja ignorado ou deixar de ser publicado/alterado.

O que se passa aqui fica bem definido no que disse o RAP ha umas semanas. Algo do genero "a esquerda acha que ]e moralmente superior a direita, mas isso esta longe de ser verdade..."

Quanto as obras para mim sao inalteraveis, sejam elas escritas em papiro pelos egipcios, que tenham sido escritas ontem e nao devem ser alteradas sem o consentimento do autor. Se nao gostam nao leiam, ninguem obriga ninguem a ler os livros do 007 ou a ver o Triumph des Willens. Agora nao vamos andar a alterar coisas porque fera a susceptibilidade deste e daquele. E obviamente que a desculpa que ser para se apatar as novas expressoes usadas hoje em dia...que eu saiba os Lusiadas e tantas outras obras continuam a ser editadas com palavras que 99% da populacao, nao sabem o que siginifca...

• Triste 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Eu acho que sao coisas completamente diferentes. Deve-se gozar, denunciar e ridicularizar ideias como as do Ventura ou desse Tiktokers

Nao se deve cancelar, que para mim basicamente passa por impedir que essas pessoas sejam ouvidas ou mesmo nos casos mais extremos que o trabalho artistico seja ignorado ou deixar de ser publicado/alterado.

O que se passa aqui fica bem definido no que disse o RAP ha umas semanas. Algo do genero "a esquerda acha que ]e moralmente superior a direita, mas isso esta longe de ser verdade..."

Quanto as obras para mim sao inalteraveis, sejam elas escritas em papiro pelos egipcios, que tenham sido escritas ontem e nao devem ser alteradas sem o consentimento do autor. Se nao gostam nao leiam, ninguem obriga ninguem a ler os livros do 007 ou a ver o Triumph des Willens. Agora nao vamos andar a alterar coisas porque fera a susceptibilidade deste e daquele. E obviamente que a desculpa que ser para se apatar as novas expressoes usadas hoje em dia...que eu saiba os Lusiadas e tantas outras obras continuam a ser editadas com palavras que 99% da populacao, nao sabem o que siginifca...

Ai é? Muito me contas. As edições em prosa, traduzidas para pt br, versões didáticas, etc, é tudo parte da minha imaginação.

E já agora esse livro originalmente é lvsiadas, deixa de ser woke a trocar os vs pelos us

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

O epítome do ridículo é um homem adulto desejar que se descubra que famosos comunistas tenham infligido, em larga escala, violência sexual contra crianças, para que ele se possa regozijar com a reação do pessoal woke face a tal descoberta. Ridículo, asqueroso e doentio.

• Like 5
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 14 minutos:

O epítome do ridículo é um homem adulto desejar que se descubra que famosos comunistas tenham infligido, em larga escala, violência sexual contra crianças, para que ele se possa regozijar com a reação do pessoal woke face a tal descoberta. Ridículo, asqueroso e doentio.

Este sim é o (in)admirável mundo novo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 4 horas:

Mas alguém desejou uma coisa dessas?

o que ainda ninguém disse foi mesmo o que aconteceria nessa hipotética situação. Mas siga e chuta para canto que isso não interessa na agenda! Podes trocar pedófilo por machista como alguém mencionou em cima.

A direita está a crescer de facto por coisas destas…é que a esquerda é tiro nos pés um atrás do outro. Depois queixam se de ter 4% dos votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que me ri com a do "gordo" passar para "enorme".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 14 minutos:

Já posso dizer aos meus amigos que não estou a ficar gordo estou a ficar enorme! 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 20 horas:

lol isto é a coisa mais sem noção que alguma vez escreveste, parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 03/03/2023 at 01:49:

Destruição da arte... Ninguém anda a queimar as edições originais. Quanto muito estamos a falar de transformação. Com o Dahl até já tinha acontecido: os Oompa Loompas eram originalmente pigmeus africanos. Mas estas novas alterações, nem isso é. Isto não é mais do que 'marketing' para aumentar vendas. Afinal de contas, o novo filme está planeado para o final deste ano, perfeita altura para gerar conversa.

Se se quer preservar arte, duas palavras: domínio público! Tanto o Dahl, como o Fleming, morreram no século passado... Vamos lá procurar por eles no Project Gutenberg e ver o que encontramos...

Contudo, combater a palhaçada em que se tornaram as leis de propriedade intelectual (um dos maiores roubos culturais do século passado), está quieto.

Tudo isto que acontece e onde é culpado o "wokismo" vem de companhias a tentar aumentar os seus lucros, seja porque motivo for. Seja por publicidade "gratuita", seja para tentar fazer com que novas edições vendam. 99% do pessoal "woke" não se importa com isso lol

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Em 05/03/2023 at 16:39:

intemporal

o capital não é "woke", o capital só se aproveita disso para receber mais capital. Isso e o objectivo de virar o proletariado contra ele próprio. Um proletariado dividido é como o lumpemproletariado a servir o capital.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca vi um woke na vida real lmao

Sinto q as pessoas que discutem sobre os wokes estão lutar contra fantasmas

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

aguardo pela substituição da palavra "magro" por "elegante". 

Racismo é crime, compreendo a alteração. Quanto a coisas como os oompa lumpas deixarem de ser homens para serem pessoas, outras deixarem de ser carecas, ou retirar detalhes como gordo ou feio, acho que se está a começar a entrar por um caminho sem fundo.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de lastdance, há 43 minutos:

Racismo é crime, compreendo a alteração. Quanto a coisas como os oompa lumpas deixarem de ser homens para serem pessoas, outras deixarem de ser carecas, ou retirar detalhes como gordo ou feio, acho que se está a começar a entrar por um caminho sem fundo.

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 15 horas:

Substituir careca por aerodinâmico não era mal pensado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 21 minutos:

Substituir careca por aerodinâmico não era mal pensado.

Tás a ficar enorme e aerodinâmico?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...