Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[In]Admirável Mundo Novo

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 13 horas:

E o Diogo Faro? É de cagar a rir, né?

Já é a segunda vez neste tópico que falas nele, que obsessão é essa? Ténis vs sapatilhas, francesinhas e Diogo Faro, tudo discussões que só existem na internet e que na rua raramente são tema, isto devia ser estudado.

Citação de Descartes, há 11 horas:

O bonequinho está associado ao facto do Chaplin ter raízes ciganas ou ao estereótipo da bola de cristal?

Bola de cristal e ciganos é Zé Pinhal, que grande cover este:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 13 horas:

Tens razão. É mais confortável assim.

Tens-me em demasiada boa conta.

Claro que sim.

Claro que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o especial do gervais, pirata

O bit sobre os trans foi exatamente pra provar o ponto do cancelamento e dos wokes, não foi pra ter piada. foi só pra passar de gajo inteligente que diz coisas que já foram ditas 500 vezes por gajos iguais a ele

Afinal n foi inocente, não teve mesmo piada e foi só pra chamar atenção,  estou surpreendido

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 26/05/2022 at 05:17:

Sem querer expandir demasiado o topico, acho que o que existe também é um gap generacional de como ver a vida

Alguns defendem que a comedia deve ser algo usado para assinalar/criticar situacoes, realidades, a sociedade. Outros como eu acham de deve ser sobretudo entretenimento. E aqui é muito uma visao de quem "ainda" é jovem e quem já leva uns anos a mais em cima.

Ha 20 anos atras eu adorava cinema e papava tudo desde Pasolini a Eurotrash e tinha pegas com o meu pai que dizia que para ele cinema era o James Bond em que por 2 horas podia estar entretido mesmo sabendo como tudo vai acabar logo no inicio do filme. Eu por outro lado dizia que o que era importante eram filmes como (por exemplo) o Lilja-4-ever que mostravam uma realidade de trafico de mulheres do Leste. Hoje em dia e sendo que nao digo que ambos nao sejam importantes, a realidade é que o valor entretenimento comeca a pesar mais porque 90% da vida fora disso sao outras preocupacoes (filhos, trabalho, saude dos pais, etc).

Quem é mais jovem tem ainda aquela leveza de nao ter as mesmas preocupacoes mundanas, logo entretenimento tambem tem de falar dos problemas socias.

A verdade é que a historia repete-se e em 10-15-20 anos a maneira como a grande maioria das pessoas olha para este (e outros) temas muda completamente. Alias basta ver que quem fez o flower power no final dos anos 60 e inicio dos 70 sao os mesmos que elegeram 40/50 anos mais tarde o Trump para presidente.

Também temos de ter em conta que as sensibilidades mudam. Tens piadas que eram feitas à 20 anos atrás que não vais ver pessoal a fazer hoje em dia. It happens. Um dos espetaculos de standup mais brilhantes de todos os tempos (o Delirious do Eddie Murphy) está carregadíssimo de piadas homofóbicas. Piadas que o próprio Eddie já veio dizer que se fosse agora, não teria feito. Porque o que "podias" dizer em 1983 é diferente do que "podes" dizer em 2022.

Compartilhar este post

Link para o post

Depp ganhou o caso contra a Amber Heard.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

Parabéns, Joãozinho Profundo, a Âmbar Ouvida é uma porca

Espero que a rainha acabe com o júbilo, não lhe faz bem ao coração 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi no Reddit que isso é tipo Fox news uk mas sem as audiências 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 minutos:

Adoro o uso do "literalmente"

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 minutos:

Porquê?

Como não seria literalmente, àquela altitude?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 16 minutos:

Como não seria literalmente, àquela altitude?

Isso não impede o uso, que está perfeitamente correto, da palavra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 minuto:

Isso não impede o uso, que está perfeitamente correto, da palavra.

Não disse que estava errado, só disse que adoro, o sensacionalismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Não disse que estava errado, só disse que adoro, o sensacionalismo.

Ok... Não está errado... Sensacionalismo... Não estou a perceber onde queres chegar com isto? Estou genuinamente curioso, porque o assunto é violência doméstica num contexto em que, literalmente, a mulher e as crianças não têm qualquer saída (a não ser a saída figurativa de escapar mentalmente para dentro de si), e tu consideras que existe um suposto sensacionalismo (!?) no uso da palavra "literally". I'm nonplussed...

Compartilhar este post

Link para o post

Jasus que filme. É só a moda recente do uso atual da palavra "literalmente" (maioria das vezes errado) e achei graça. Só li o título, relaxa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E a sua utilização nem está correta. O avião não é literalmente selado, podiam saltar do avião 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Uso da palavra maioria das vezes errado, mas na vez em que a palavra é usada corretamente achou graça na mesma. Hmm. Ok, vou fingir que não foi apanhado na curva. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...