Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[In]Admirável Mundo Novo

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 3 minutos:

Exactamente qualquer piada para mim é valida, tal como eu não estou acima se fizerem alguma piada sobre mim. 
Ainda bem que vivemos em liberdade…

Quanto à imagem sendo montagem tem piada e como já explicaste que é montagem pode ficar

Triste é a malta insurgiu-se contra palermices. 

Deve ser o grupo mais marginalizado na sociedade do ocidente e com as taxas de tentativas de suicidio mais altas, mas siga acusar as mulheres trans de serem violadoras das mulheres cis. Não há problema nenhum, é uma piada válida. Que se lixe, que se matem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Deve ser o grupo mais marginalizado na sociedade do ocidente e com as taxas de tentativas de suicidio mais altas, mas siga acusar as mulheres trans de serem violadoras das mulheres cis. Não há problema nenhum, é uma piada válida. Que se lixe, que se matem.

E da sociedade do Oriente?

Sim o melhor é nunca ofender ninguem...temo que apenas este comediante seja responsavel pela morte de milhares de trans...

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento a vossa ignorância e espero que uma dia percebem isso. Fico por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Prime Fernando Rocha tava lixado nos dias de hoje, a chamar barrote queimado e lâmpada fundida ao preto Tiburcio

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Sandes., há 2 minutos:

Lamento a vossa ignorância e espero que uma dia percebem isso. Fico por aqui.

Lamento que aches que tens a verdade absoluta do teu lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Uau! Nunca imaginei vir a testemunhar um desesperado "last hurrah" para piadas transfóbicas, ainda por mais liderado por Chappelle e Gervais. Que raio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 31 minutos:

foi essa a tua conclusão depois de ver o solo? categoria 

Compartilhar este post

Link para o post

É verem o episódio todo e verem o quão ridículo é pegarem naquele bocado e isolá-lo, tentando transformar aquilo num insulto.

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 5 horas:

Bem, mas que génio da comédia.

DON'T. TALK. SHITE.

PLAY A RECORD!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 54 minutos:

Onde é que ele acusou?

Uma pessoa pode levar a coisa para o lado que estás a levar (e no entanto é um acto cómico e não um comício politico) ou então ver que o ridículo ali é ter uma mulher com medo de outra por ter um pénis e que a preocupação do outro lado é apenas com o pronome e não com o facto da mulher achar que a trans por ter pénis vai violá-la.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos:

Onde é que ele acusou?

Uma pessoa pode levar a coisa para o lado que estás a levar (e no entanto é um acto cómico e não um comício politico) ou então ver que o ridículo ali é ter uma mulher com medo de outra por ter um pénis e que a preocupação do outro lado é apenas com o pronome e não com o facto da mulher achar que a trans por ter pénis vai violá-la.

Quando a conversa é sobre esse fantasma dos espaços públicos para mulheres, na minha experiência, o "outro lado" não se foca em pronomes, mas antes leva isso bem a sério e foca-se em salientar que esse é um medo infundado (foi assim com a Rowling, por exemplo, quando ela se saiu com a composição transfóbica). Pelo que não vejo qual é a piada em pintar o "outro lado" dessa maneira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 horas:

Quando a conversa é sobre esse fantasma dos espaços públicos para mulheres, na minha experiência, o "outro lado" não se foca em pronomes, mas antes leva isso bem a sério e foca-se em salientar que esse é um medo infundado (foi assim com a Rowling, por exemplo, quando ela se saiu com a composição transfóbica). Pelo que não vejo qual é a piada em pintar o "outro lado" dessa maneira.

Estás no teu direito de te sentir ofendido e de achares o que quiseres acerca dele ou do solo mas no fundo não há conversa nenhuma para além da que tu estás a fazer na tua cabeça.

É uma piada bastante engraçada que não recorre a qualquer tipo de insulto ou ofensa gratuita como alguns fazem quando tocam em temas do género. 

Em nenhuma altura deste solo ele passa essa linha. Ninguém está a dizer que homens que fizeram a transição para mulheres são todos violadores nem que as mulheres agora têm todas pila. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 4 minutos:

Estás no teu direito de te sentir ofendido e de achares o que quiseres acerca dele ou do solo mas no fundo não há conversa nenhuma para além da que tu estás a fazer na tua cabeça.

É uma piada bastante engraçada que não recorre a qualquer tipo de insulto ou ofensa gratuita como alguns fazem quando tocam em temas do género. 

Em nenhuma altura deste solo ele passa essa linha. Ninguém está a dizer que homens que fizeram a transição para mulheres são todos violadores nem que as mulheres agora têm todas pila. 

Uma pequena correção: estás enganado quando afirmas que a piada não recorre a qualquer insulto. 'Whore' é um insulto, um insulto que o Gervais escolheu pantomimar na boca de "um dos lados".

Obrigado por me concederes o direito de me sentir ofendido, mas neste caso passo bem sem ele, pois aquele humor não me ofende. Evoca, antes, um certo desgosto, a coloquial 'vergonha alheia'.

Acontece que como tenho um mínimo de conhecimento sobre a matéria, aquele humor não funciona comigo, porque está completamente desfasado da realidade e não passa de uma infantilização do tema. Está ao nível de um 'Ace Ventura' ou 'Scary Movie'. São décadas de atraso, portanto.

Talvez um dia algum destes humoristas de topo consiga ir para além do humor que invariavelmente fragmenta o corpo trans e redunda em piadas sobre genitália. Há tanto mais para extrair da experiência trans e transformar em humor, através de empatia, entendimento e compaixão, algo que até poderia ajudar a apaziguar as inseguranças e ansiedades com que estas pessoas vivem diariamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 4 horas:

Enquanto estão a medir pilinhas

d91.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 24 minutos:

Uma pequena correção: estás enganado quando afirmas que a piada não recorre a qualquer insulto. 'Whore' é um insulto, um insulto que o Gervais escolheu pantomimar na boca de "um dos lados".

Obrigado por me concederes o direito de me sentir ofendido, mas neste caso passo bem sem ele, pois aquele humor não me ofende. Evoca, antes, um certo desgosto, a coloquial 'vergonha alheia'.

Acontece que como tenho um mínimo de conhecimento sobre a matéria, aquele humor não funciona comigo, porque está completamente desfasado da realidade e não passa de uma infantilização do tema. Está ao nível de um 'Ace Ventura' ou 'Scary Movie'. São décadas de atraso, portanto.

Talvez um dia algum destes humoristas de topo consiga ir para além do humor que invariavelmente fragmenta o corpo trans e redunda em piadas sobre genitália. Há tanto mais para extrair da experiência trans e transformar em humor, através de empatia, entendimento e compaixão, algo que até poderia ajudar a apaziguar as inseguranças e ansiedades com que estas pessoas vivem diariamente.

Então mas o assunto não era transfobia? “whore” claramente que não é direccionado a nenhum sujeito trans na piada.

Quanto ao resto, aquilo que te faz sentir vergonha alheia, o que achas infantil e aquilo que não achas piada é um problema unicamente teu. 

Não é por teres conhecimento ou por saberes que há mais para extrair do tema do que genitália que algo se torna ofensivo. Eu percebo o que estás a dizer e também acho que há muitos caminhos para explorar mas daí a considerar esta piada transfóbica vai um longo caminho. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 4 horas:

Há tanto mais para extrair da experiência trans e transformar em humor

Um exemplo?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 37 minutos:

Um exemplo?

Ele foi para a noite e foi confundido com uma mulher por um homem que já estava de pau feito....no final riram muito os dois da situacao e ainda hoje sao amigos (alias esse homem hoje até ja mete um # pridemonth)

Tanto espaco para o humor sem ferir susceptibilidades...

giphy.gif

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 12 horas:

O que é que é triste?

afdsdfs.png

Triste é este site...alias é tão mau que até da para rir

hahaha, boomer de m*rda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que negócios sérios essa cena do Gervais. O politicamente correto é f*dido.

Toda a personagem dele é contra o politicamente correcto. Relaxem e respirem lol, senão daqui a uns anos ninguém pode abrir a boca.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 22 minutos:

o que o Ricky Gervais merecia era uma lambada

Claramente. Um tiro na cabeça e estava tudo resolvido até. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou a favor da liberdade de expressão mas só se disserem o que eu quero.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...