Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[In]Admirável Mundo Novo

Publicações recomendadas

Citação de El Colosso, há 15 minutos:

Estava mesmo a falar disso, daqui a 1 ou 2 anos tens o pessoal do CHEGA a querer banir livros

Nada de novo. Já há 7 anos que radicais de esquerda cá do burgo baniram manuais escolares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 29 minutos:

Estava mesmo a falar disso, daqui a 1 ou 2 anos tens o pessoal do CHEGA a querer banir livros

he ready

Equilibrium GIFs | Tenor

Best Equilibrium Clip GIFs | Gfycat

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a estupidez nao tem limites nem de um lado que cria um linha de roupa LGBT dos 0 aos 12 anos, nem para a reaccao da populacao que ainda hoje vi nas noticias, destruir e queimar zona da roupa em varios Target's pais fora...

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Oh não! Roupas para bebés com arco-íris, ou com a palavra 'Pride'! Parem a estupidez destas pessoas! Daqui a pouco estão a pôr rapazinhos em vestidos!

Spoiler

images?q=tbn:ANd9GcRfYpdz_IsOCfjoNBS_Oyh

(Peter Cushing)

210px-Franklin-Roosevelt-1884.jpg

(Franklin Delano Roosevelt)

Já agora, a aliança LGBTQ+ estende-se, também, a indivíduos intersexo.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro quando os auto-proclamados progressistas elencam argumentos com mais de um século para fazer valer as suas ideias...

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as minhas ideias? De que género é socialmente construído? E como consequência as suas particularidades variam tanto de cultura para cultura, como ao longo dos tempos (algo que os "argumentos [sic] com mais de um século" comprovam)? É que essas ideias não são minhas e já lá vão com mais de 40 anos, pelo menos.

Editado por bmfpcdm
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 10 minutos:

Quais são as minhas ideias? De que género é socialmente construído? E como consequência as suas particularidades variam tanto de cultura para cultura, como ao longo dos tempos (algo que os "argumentos [sic] com mais de um século" comprovam)? É que essas ideias não são minhas e já lá vão com mais de 40 anos, pelo menos.

Meme Creator - Funny I AM THE VICTIM HERE ! Meme Generator ...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Adoro quando os auto-proclamados progressistas elencam argumentos com mais de um século para fazer valer as suas ideias...

ok boomer

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, Em 29/05/2023 at 19:24:

O conceito de género ser uma construção social é debatível. Que as suas representações, nomeadamente no que respeita ao vestuário, são construções sociais não levanta qualquer dúvida.

Argumentar que o género é socialmente construído porque as suas representações sociais variam no tempo e no espaço, acho divertido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 29 minutos:

O conceito de género ser uma construção social é debatível. Que as suas representações, nomeadamente no que respeita ao vestuário, são construções sociais não levanta qualquer dúvida.

Argumentar que o género é socialmente construído porque as suas representações sociais variam no tempo e no espaço, acho divertido.

Ok, ao menos concordas que roupas fazem parte de normas de género socialmente construídas.

Agora explica-me o sentido de se fazer a equivalência entre "criar um [sic] linha de roupa LGBT dos 0 aos 12 anos", e "destruir e queimar zona da roupa em varios [sic] Target's". Onde o primeiro exemplo é algo inócuo (como os exemplos de mais de um século demonstram), e o último é um crime, mas ambos foram descritos como estupidez.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 11 minutos:

Ok, ao menos concordas que roupas fazem parte de normas de género socialmente construídas.

Agora explica-me o sentido de se fazer a equivalência entre "criar um [sic] linha de roupa LGBT dos 0 aos 12 anos", e "destruir e queimar zona da roupa em varios [sic] Target's". Onde o primeiro exemplo é algo inócuo (como os exemplos de mais de um século demonstram), e o último é um crime, mas ambos foram descritos como estupidez.

O mesmo sentido que se fores para uma favela a contar notas de 100 euros e fores roubado tamb'em 'e estupido. Assaltos 'e que tamb'em sao crime mas o facto de teres agido dessa forma nao deixa de ser igualmente estupido.

O Target sabia que colocar essa linha de roupa a venda ia causar "problemas" sendo que os maiores problemas neste momento nem sao a destruicao dessa zona em alguns Target's, mas sim o facto das accoes deles terem caido 20% e agora se prepararem para despedir alguns milhares de pessoas...ou seja foi estupido. Nao tem nada que ver com ser crime ou nao.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 19 minutos:

Claro que concordo. Aliás, nem acho que seja uma questão de concordar ou discordar porque é óbvio. É o mesmo que perguntar a alguém se concorda que a Terra é redonda.

Se a equivalência é produzida no domínio da sensatez ou da estupidez das situações acho que é legítimo. Uma coisa inócua pode ser estúpida tal como um crime pode igualmente ser estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Claro que concordo. Aliás, nem acho que seja uma questão de concordar ou discordar porque é óbvio. É o mesmo que perguntar a alguém se concorda que a Terra é redonda.

Se a equivalência é produzida no domínio da sensatez ou da estupidez das situações acho que é legítimo. Uma coisa inócua pode ser estúpida tal como um crime pode igualmente ser estúpido.

Então aguardo pela explicação da linha de roupa ser uma coisa estúpida. E tenta não usar a "lógica" ali do outro, digna de um Andrew Tate.

Editado por bmfpcdm
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 20 minutos:

Então aguardo pela explicação da linha de roupa ser uma coisa estúpida. E tenta não usar a "lógica" ali do outro, digna de um Andrew Tate.

Eu acho que tu necessitas de perceber como o mundo funciona fora da tua bolha academica e que certas decisoes teem impactos muito alem do que tu consideras como justo e de acordo com os teus ideais.

Colocar aquela linha de roupa teve ate agora o efeito de perderem 12.7 Bilioes de $ de capitalizacao em bolsa (a volta de 5% do PIB portugues em duas semanas) que se traduzem em cortes, ou seja pessoas que vao perder o emprego por exemplo. Alem disso colocaram em risco a vida de varias pessoas que trabalhando no Target foram ameacadas e agredidas por idiotas (unicamente porque trabalham para o Target).

A segunda situacao 'e crime, claro que sim e como disse uma estupidez. Mas 'e o que aconteceu e era previsivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 23 minutos:

Eu acho que tu necessitas de perceber como o mundo funciona fora da tua bolha academica e que certas decisoes teem impactos muito alem do que tu consideras como justo e de acordo com os teus ideais.

Colocar aquela linha de roupa teve ate agora o efeito de perderem 12.7 Bilioes de $ de capitalizacao em bolsa (a volta de 5% do PIB portugues em duas semanas) que se traduzem em cortes, ou seja pessoas que vao perder o emprego por exemplo. Alem disso colocaram em risco a vida de varias pessoas que trabalhando no Target foram ameacadas e agredidas por idiotas (unicamente porque trabalham para o Target).

A segunda situacao 'e crime, claro que sim e como disse uma estupidez. Mas 'e o que aconteceu e era previsivel.

Pelo teu discurso, a culpa parece ser da Target, e não dos idiotas que estão a boicotar devido a ideias completamente retrogradas...

Se a Target podia se ter protegido? Sim, e devia, devido à tal consciência que falas.

Se a culpa é deles? Nem por isso... 

Isto começa a causar-me dificuldades em engolir... não se pode simplesmente começar a culpar marcas por fazerem roupas LGBT, independentemente do target age,  porque depois são canceladas por uma população completamente demente. O mesmo se aplica à Budweiser, embora em bem menor dimensão.

Se se quer que a sociedade seja aberta e livre, as marcas deviam de poder fazer o que entendem, desde que esteja dentro dos limites do razoável. E isto não me parece que tenha passado desses tais limites.... para mim, passar o limite é aquilo que a Balenciaga fez, por exemplo. Não se pode pedir e gritar "liberdade" e depois restringir a mesma à primeira oportunidade. Situações que deviam causar alertas gigantes são algumas das coisas propostas por um dos maiores candidatos republicanos às eleições americanas. Isso sim, grave e motivos mais que óbvios para cancelamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 11 minutos:

Pelo teu discurso, a culpa parece ser da Target, e não dos idiotas que estão a boicotar devido a ideias completamente retrogradas...

Se a Target podia se ter protegido? Sim, e devia, devido à tal consciência que falas.

Se a culpa é deles? Nem por isso... 

Isto começa a causar-me dificuldades em engolir... não se pode simplesmente começar a culpar marcas por fazerem roupas LGBT, independentemente do target age,  porque depois são canceladas por uma população completamente demente. O mesmo se aplica à Budweiser, embora em bem menor dimensão.

Se se quer que a sociedade seja aberta e livre, as marcas deviam de poder fazer o que entendem, desde que esteja dentro dos limites do razoável. E isto não me parece que tenha passado desses tais limites.... para mim, passar o limite é aquilo que a Balenciaga fez, por exemplo. Não se pode pedir e gritar "liberdade" e depois restringir a mesma à primeira oportunidade. Situações que deviam causar alertas gigantes são algumas das coisas propostas por um dos maiores candidatos republicanos às eleições americanas. Isso sim, grave e motivos mais que óbvios para cancelamento.

Portanto liberdade é as marcas lançarem uma coisa e as pessoas serem obrigadas a consumir essa coisa?

Ou ter um candidato que será votado pelas ideias que apresente, sendo que no caso de ser eleito não o devia poder fazer porque uma minoria não concorda?

Temos noções muito diferentes de liberdade

E sim as marcas são responsáveis pela forma como se posicionam, a perda de $ não vem de uma dúzia de secções destruídas mas sim duma quebra gigante das vendas. Claro que isso podia ser atenuado se quem concorda com essa linha de roupa fosse comprar em massa (o que não aconteceu)

Acho que depois de Budweiser, Target d Chick-a-filet já não vai haver mais disto certamente. Perceberam que pelo menos nos States em 2023 esse ângulo é claramente prejudicial

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

O nivel de idiotice...uns dias em Caxias fazia-lhes bem

chora bebé

típico carbrain

é preciso banir o automóvel para ontem, isto não é normal

Screenshot_20230531_211108_Samsung Internet.jpg

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 minutos:

chora bebé

típico carbrain

é preciso banir o automóvel para ontem, isto não é normal

Screenshot_20230531_211108_Samsung Internet.jpg

Eu chamava so a PSP e aprsentava a conta para ver quem ia ficar a chorar...

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 39 minutos:

Portanto liberdade é as marcas lançarem uma coisa e as pessoas serem obrigadas a consumir essa coisa?

O quê, meu?

Os States lixaram-te a cabeça.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 40 minutos:

Ou ter um candidato que será votado pelas ideias que apresente, sendo que no caso de ser eleito não o devia poder fazer porque uma minoria não concorda?

Temos noções muito diferentes de liberdade

E sim as marcas são responsáveis pela forma como se posicionam, a perda de $ não vem de uma dúzia de secções destruídas mas sim duma quebra gigante das vendas. Claro que isso podia ser atenuado se quem concorda com essa linha de roupa fosse comprar em massa (o que não aconteceu)

Acho que depois de Budweiser, Target d Chick-a-filet já não vai haver mais disto certamente. Perceberam que pelo menos nos States em 2023 esse ângulo é claramente prejudicial

ninguém obriga as pessoas a comprar. Falo em cancelar, que foi o que fizeram.

O candidato apresenta ideias que vão totalmente contra direitos básicos humanos. Lamento, mas isso não é democracia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 59 minutos:

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

O quê, meu?

Os States lixaram-te a cabeça.

Citação de HIM, Agora:

ninguém obriga as pessoas a comprar. Falo em cancelar, que foi o que fizeram.

O candidato apresenta ideias que vão totalmente contra direitos básicos humanos. Lamento, mas isso não é democracia. 

E cancelar 'e mesmo o que?

Se as ideias foram "legais" segundo a constituicao e se a maioria votar nelas 'e democracia. Democracia nao 'e apenas as ideias que tu consideras correctas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tenho bem palavras para descrever o que leio, causa perdida mesmo

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...