Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

[In]Admirável Mundo Novo

Publicações recomendadas

Pouco me interessa a cor dela, interessa é que seja gostosa 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 48 minutos:

Já dizia o Marco António.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta cena da série documental da Cleopatra é daquelas coisas que me deixam com vontade de ficar de pé atrás.

E não fico de pé atrás porque a Cleopatra será representada por uma atriz negra.

O Denzel Washington faz um extraordinário Macbeth. Ver atores negros a fazerem papeis na Marvel que são de origem personagens brancas ou até agora a pequena sereia negra não me faz confusão nenhuma. Nem sequer pensar no musical Hammilton e ver figuras históricas a serem representadas por atores de etnias diferentes me faz ter qualquer reação se não achar que acaba por ser positivo e natural existir a possibilidade de alguem representar um papel independentemente da cor de pele.

Agora aqui esta história da Cleopatra como negra neste contexto tem muito que se lhe diga.

Existe um movimento já antigo dentro de alguns quadrantes da sociedade afro-americana (e não só) que tem o intuito se apropriar da cultura egipcia. É o movimento conspiracionista Hotep.

https://en.wikipedia.org/wiki/Hoteps

Tenho algum "receio" que a ideia da série passe por promover estas ideias.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz este post noutro tópico, parece-me adequado:

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Depois vinham queixar-se de apropriação cultural ou algo do género.

Eu acho que nem sempre as personagens têm de ser fidedignas. Nestas coisas contam-se histórias, não se está a fazer documentários. O que interessa é contar bem a história e representar bem também.

Na Broadway acontece muito. Por exemplo, no musical Hamilton - o actor preto (Leslie Odom Jr.) está a fazer de Aaron Burr, que foi o terceiro VP dos EUA:

Este era o Aaron Burr:

burr-aaron-1.jpg

Entretanto parece que a série da Cleópatra está marcada como "documental" no trailer:

a45SL8J.png

Portanto não sei, deixo para os historiadores e/ou antropólogos dizerem de sua justiça.

A série de Rabo de Peixe também levou algum hate pelo facto dos personagens não terem sotaque e serem musculados... A mim parece-me que o mais importante é a história, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Agressões sexuais em templo budista no Algarve denunciadas a Dalai Lama. “Nada foi feito”

Ricardo Mendes revelou que conhece bem o guru Robert Spatz pois também foi uma das suas vítimas, neste caso de abusos físicos e psicológicos. “Era como uma prisão invisível. Ninguém saía dali por medo. Não sabíamos nada do mundo exterior”

https://postal.pt/sociedade/agressoes-sexuais-em-templo-budista-no-algarve-denunciadas-a-dalai-lama-nada-foi-feito/

Algarve: Abusos em templo budista: ‘Crianças eram passeadas em coma alcoólico em tratores’

Fundador da organização budista só começou a acreditar nas denúncias de abusos quando a própria filha lhe revelou que tinha sido abusada sexualmente pelo guru quando era menor de idade. Spatz tinha-a levado para o seu retiro situado a dois quilómetros do mosteiro na serra algarvia, onde era obrigada a masturbá-lo

https://postal.pt/sociedade/algarve-abusos-em-templo-budista-criancas-eram-passeadas-em-coma-alcoolico-em-tratores/?fbclid=IwAR0ZYDnk2v6jN0ZYGbr5wr8yJ-lem2WM0f3C_cOAAu0sOfh9gsBZxeueBzo

Citação de Jimpo, Em 23/04/2023 at 21:32:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Está bonito está

Em sprint até ao The Children of Men 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que vem a m*rda do meteorito?

É que os comentários e respostas ainda são piores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 30 minutos:

Não conhecia essa. Mais um maluco que vou seguir no Twitter 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 horas:

trump-eclipse.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Sim mas repara, ha escolas que ensinam as crianças que podem se identificar de um género diferente, qual delas a pior?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 6 minutos:

o que fazes mais nos tempos livres para alem de te irritares com videos aleatorios na internet?

vejo outros videos aleatorios na internet

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer estragar a fantasia de ninguém, eu meço 1,82m e peso 72kg.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 48 minutos:

Sem querer estragar a fantasia de ninguém, eu meço 1,82m e peso 72kg.

Parabens estas no peso certo (acho eu)...melhor do que eu que tenho 1,76 e 74kg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...