Ir para conteúdo
Tio Hans

Panini Sticker Album

Publicações recomendadas

Citação de Luís Silvares, há 6 horas:

Aparecem os cromos novos referentes aos convocados que efetivamente foram ao Mundial? Onde viste?

Eu estou a falar da caderneta virtual, últimas páginas 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 19 horas:

É o que dá ter putos que começam a ter idade para se interessar por isto... 😐 e dinheiro para fazer coleções que quando era pequeno nunca consegui fazer!

A capa rija é só por uma questão de durabilidade. As "normais" têm tendência a ficar todas estragadas se forem arrumadas na vertical (como um livro). Assim resiste melhor ao tempo. É o último Mundial de Messi e Ronaldo, isto quando o meu filho tiver netos há-de valer algum dinheiro! 😎

Aparecem os cromos novos referentes aos convocados que efetivamente foram ao Mundial? Onde viste?

Ahha pois passaste o bichiho para os miúdos, agora vai ser festival 😛 

https://www.stickerpoint.pt/panini-copa-do-mundo-2022-qatar-c-1_203.html Mandaste vir daí a capa rija? 

Tenho de tratar disto, vai ser um Mundial histórico com o final de carreira destas lendas que marcaram a nossa geração.

Citação de Tio Hans, Em 24/11/2022 at 08:08:

É a mesma caderneta mas tem mais qualidade. Para além disso antes dela sair cá já a tinha e ainda poupei uns euros.

Tive a ver o vídeo Tio, e já comecei a seguir o tipo. Este tópico despertou-me novamente o bichinho disto 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que compra no sticker point, pagam 10 euros de portes? 

Shipping costs
(to Great Britain

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, Em 24/09/2022 at 18:46:

Comprei hoje a fisica. 3,5€ com 4 saquetas.

Não te consigo mandar MPs companheiro  😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Não te consigo mandar MPs companheiro  😉

712e4fb9eba3f6391f8f3f5a52c42b8b.png

😱

Também não vai ser hoje que vou limpar isto 😄

Editado por Mister Master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 14 horas:

712e4fb9eba3f6391f8f3f5a52c42b8b.png

😱

Também não vai ser hoje que vou limpar isto 😄

😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 03/12/2022 at 20:05:

Já se desconfiava pq a Topps já tem a Champions. Pode ser que obrigue a panini a mexer-se. As últimas cadernetas têm sido muito fracas.

Citação de Luís Silvares, há 53 minutos:

Terminei a minha coleção na semana passada. Foi duro!

Amanhã termino. Aguardo a chegada dos últimos cromos.

No sábado fui com a minha filha comprar os que nos faltavam para acabar a colecção do Continente. Comprei cada cromo a 20 cêntimos na feira da Vandoma. Gostava de perceber o negócio de quem revende cromos. Onde os arranja, p.e.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 26 minutos:

No sábado fui com a minha filha comprar os que nos faltavam para acabar a colecção do Continente. Comprei cada cromo a 20 cêntimos na feira da Vandoma. Gostava de perceber o negócio de quem revende cromos. Onde os arranja, p.e.

Há muita malta a vender sobras (repetidos que sobraram) por preço mais baixo (p.e. 10 cent/cromo). E há muita malta que comprou dezenas de cadernetas logo no início (caderneta + 4 saquetas por 3,5€) e que acabou por vender só a caderneta por 2€ nesta fase mais tardia, ficando com proveito.

Fui a uma feira de trocas em que havia pessoal com 1.000+ cromos repetidos só para vender, 25 cent/cromo simples e 50 cent/cromo dourado. Tem de dar dinheiro para justificar o pessoal estar ali uma tarde inteira a vender cromos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 19 minutos:

Há muita malta a vender sobras (repetidos que sobraram) por preço mais baixo (p.e. 10 cent/cromo). E há muita malta que comprou dezenas de cadernetas logo no início (caderneta + 4 saquetas por 3,5€) e que acabou por vender só a caderneta por 2€ nesta fase mais tardia, ficando com proveito.

Fui a uma feira de trocas em que havia pessoal com 1.000+ cromos repetidos só para vender, 25 cent/cromo simples e 50 cent/cromo dourado. Tem de dar dinheiro para justificar o pessoal estar ali uma tarde inteira a vender cromos...

Mas devem fazer um investimento inicial brutal, digo eu. Há muitas feiras para trocas de cromos? 

Citação de Tio Hans, há 53 minutos:

Já se desconfiava pq a Topps já tem a Champions. Pode ser que obrigue a panini a mexer-se. As últimas cadernetas têm sido muito fracas.

Amanhã termino. Aguardo a chegada dos últimos cromos.

Curtes as cadernetas da Topps? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Mas devem fazer um investimento inicial brutal, digo eu. Há muitas feiras para trocas de cromos? 

Curtes as cadernetas da Topps? 

nunca fiz nenhuma.

Citação de Luís Silvares, há 22 minutos:

Relativamente às cadernetas do mundial e europeu eu percebo como é feito. Compram grandes quantidades, caixas inteiras com desconto vindas, p exemplo da Alemanha e depois revendem. Cada cromo do mundial da Panini custa 20 cêntimos num quiosque e eles vendem por mais (entre 30 a 50 cêntimos). Encomendando na Alemanha ficam ainda mais baratos (16 ou 17 cêntimos). Depois é conseguir despachar o stock.

Agora a do Continente é um mistério. Aquilo não se vende em lado nenhum em saquetas ou caixas de saquetas. No site da panini consegue-se comprar a 30 cêntimos por cromo e o senhor estava a vender por 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho todas cadernetas de Mundias e Europeus desde 78. Falta me a de 74 e de 70

Esta ja acabei a versao dos States e um de duas versoes azuis (a de capa mole). Estou a meio da de capa dura e da versao suica e laranja.

Sobre como a malta no Rossio consegue ter milhares de cromos para vender é simples. Se la fores na primeira/segunda semana, em vez de lhes comprares os cromos, eles aceitam fazer trocas de 4:1 ou 5:1 (pelo menos era assim nos 90 e inicios de 2000). Ou seja passado duas tres semanas ja teem bom inventario.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 10 horas:

Eu tenho todas cadernetas de Mundias e Europeus desde 78. Falta me a de 74 e de 70

Esta ja acabei a versao dos States e um de duas versoes azuis (a de capa mole). Estou a meio da de capa dura e da versao suica e laranja.

Sobre como a malta no Rossio consegue ter milhares de cromos para vender é simples. Se la fores na primeira/segunda semana, em vez de lhes comprares os cromos, eles aceitam fazer trocas de 4:1 ou 5:1 (pelo menos era assim nos 90 e inicios de 2000). Ou seja passado duas tres semanas ja teem bom inventario.

Que inveja. Como é que as guardas para não se estragarem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

Que inveja. Como é que as guardas para não se estragarem?

Nada de especial. Apenas as coloco juntas numa prateleira. Acho que a unica coisa positiva é que a prateleira esta tao cheia que nada se mexe...

Se quiseres mando-te fotos. Tens é que esperar que volte para Portugal, la para a proxima semana

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 23 horas:

Eish também adorava. Gostava de ver todos disso 😁 costumas cromos pela stickerpoint ou vais para o ebay? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Eish também adorava. Gostava de ver todos disso 😁 costumas cromos pela stickerpoint ou vais para o ebay? 

Alguma coisa no eBay, mas antes trocava pelo Laststicker (agora nao tenho muito tempo para isso) e compro muito quando vou ao Mexico, basicamente passados uns meses existem "vendedores de rua", hoje sobretudo pela internet, que vendem caixas, saquetas, albums etc a um infimo do preco da Europa.

Aqui um exemplo de uma pessoa em quem compro https://www.facebook.com/ShaktiColeccionablesMexico

Se falas em relacao as mais antigas, basicamente eu fiz em crianca tudo desde o Euro 92, as outras antes de 92 comprei já completas pelo ebay há 10 anos atras, a precos bastante mais baixos do que as vendem hoje.

Alem dessas tenho varias do Campeonato portugues, sobretudo as dos anos 90 e as do Euro Football de 77, 78, 79; todas de competicoes femininas desde Alemanha 2011, todas da Champions enquanto foi Panini e umas randoms de campeonatos Europeus, tipo uma da Austria dos anos 80, algumas Calciatori, Campeonato Mexicano 2014/15...etc

Se quiserem fotos digam e para  semana coloco aqui

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 07/12/2022 at 02:37:

Alguma coisa no eBay, mas antes trocava pelo Laststicker (agora nao tenho muito tempo para isso) e compro muito quando vou ao Mexico, basicamente passados uns meses existem "vendedores de rua", hoje sobretudo pela internet, que vendem caixas, saquetas, albums etc a um infimo do preco da Europa.

Aqui um exemplo de uma pessoa em quem compro https://www.facebook.com/ShaktiColeccionablesMexico

Se falas em relacao as mais antigas, basicamente eu fiz em crianca tudo desde o Euro 92, as outras antes de 92 comprei já completas pelo ebay há 10 anos atras, a precos bastante mais baixos do que as vendem hoje.

Alem dessas tenho varias do Campeonato portugues, sobretudo as dos anos 90 e as do Euro Football de 77, 78, 79; todas de competicoes femininas desde Alemanha 2011, todas da Champions enquanto foi Panini e umas randoms de campeonatos Europeus, tipo uma da Austria dos anos 80, algumas Calciatori, Campeonato Mexicano 2014/15...etc

Queremos sim, mete lá as fotos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Queremos sim, mete lá as fotos.

Eu meto na proxima semana quando tiver em Portugal

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 07/12/2022 at 02:37:

Hum essa do México desconhecia, estive lá em 2019 mas não me apercebi. Tinha sido porreiro. 

Que coleção incrível, tens de criar uma sala estilo biblioteca só para essas relíquias. 

Queremos fotos sim senhor 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível. Parabéns, grande colecção.

A minha mãe deitou ao lixo as minhas cadernetas do mundial 94 e euro 96, a segunda completa e a primeira a faltar 1 cromo. Não que estivessem em grande estado, eu sou o irmão mais velho e não tinha 10 anos quando as fiz, mas ainda assim... 

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho algumas que o meu pai me passou. Desde dos anos 70 acho que eu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...