Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

PT/BR: Jorge Jesus no Flamengo / Jesualdo no Santos

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Jorge Jesus fala sobre "chicos-espertos" e revela cláusula com o Al-Hilal

Treinador português lembra que tem o objetivo de voltar a Portugal e comentou a mensagem que se passa atualmente no futebol português

Jorge Jesus foi convidado para falar no International Club of Portugal, numa palestra na qual abordou vários temos, entre os quais a aventura na Arábia Saudita. "A saída de Portugal tem um objetivo que é o objetivo de voltar. A quem e aonde não sei."

Sobre a linguagem atual no futebol, Jesus salientou que é preciso mudar e deu o exemplo do que já encontrou no contrato que assinou com o Al-Hilal. "Todos temos de ter um linguagem completamente diferente. Não vale tudo para ganhar. Em Portugal criou-se a ideia que chicos espertos podiam ser vencedores. Percebeu-se que a comunicação é um jogo para alcançar objetivos e todos temos de muddar forma de pensar e falar sobre futebol. No meu novo contrato, com o Al-Hilal, tenho uma clausula de ética e respeito sobre o adversário, sob pena de rescisão. Temos de ter outra forma de comunicar, dirigentes e treinadores. Não podem fingir que são surdos e não veêm senão a área vai ficar descredibilizada no futuro. Temos de seguir esta tese."

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, quando é o JJ a voz da razão, da moderação, do bom senso, da eloquência, bem... está tudo dito da podridão que grassa no futebol português.

PS: Isto sem querer de antemão estar a desmerecer o JJ. Mas o que é facto é que ele sempre foi tido como alguém com nivel intelectual baixo, e sofreu gozo em igual medida.

Compartilhar este post

Link para o post

Que memória curta, o Jesus perdeu o título na primeira época a partir do momento que disse que o Rui Vitória não era treinador. Não é por causa do episódio de Alcochete que se justifica revisionismos históricos.

" No meu novo contrato, com o Al-Hilal, tenho uma clausula de ética e respeito sobre o adversário, sob pena de rescisão. Temos de ter outra forma de comunicar, dirigentes e treinadores. Não podem fingir que são surdos e não veêm senão a área vai ficar descredibilizada no futuro. Temos de seguir esta tese."

acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não é uma opinião popular, mas considerando um possível falhanço do Fernando Santos, preferia que o JJ tivesse aguentado para ser seleccionador português.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver o JJ ponderar ser seleccionador nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não é uma opinião popular, mas considerando um possível falhanço do Fernando Santos, preferia que o JJ tivesse aguentado para ser seleccionador português.

estou com feeling que o Rui Faria se está a guardar para isso. Ainda deve ter contemplado a hipótese Benfica (que não abriu) a hipótese Sporting (que não oferece condições) mas agora deve estar de olho na selecção.

Com a cunha do Mourinho e do Mendes, pode ser que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo solução mais clara que o Rui Jorge. Acho que se está a guardar totalmente para isso. E a Federação está a contar com o mesmo.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muitos defeitos, é arrogante e teimoso mas acabo por ter pena da forma como ele sai. Sai pela porta pequena porque assumiu um compromisso com alguém extremamente desequilibrado.

Criou-me cabelos brancos mas nunca deixarei de lhe agradecer por ter sido profissional enquanto cá esteve mesmo que as suas opções não fossem as melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a 1 ano sai a notícia que o grande ríval do Al-Hilal está interessado nele, há uma renovação e o JJ passa a ganhar ainda mais. Só depois é que volta a Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

JJ is back: a final da Taça, a relação com Vieira, o acordo de confidencialidade, o Al-Hilal, a crise no Sporting e o rogo de Sousa Cintra

De passagem pela Europa com o Al-Hilal, Jorge Jesus concedeu várias entrevistas - ao “Correio da Manhã”, à “Bola” e ao “Record” - e falou sobre tudo, isto é, tudo menos aquilo que está abrangido pelo acordo de confidencialidade que assinou com o Sporting para sair do clube e que agora está a tentar anular

Jorge Jesus não disse adeus ao Sporting como queria, com o título de campeão nacional que tanto desejava no currículo. O momento pós-ataque de Alcochete não foi bonito, manchou três anos de muito trabalho, e fez com que muita coisa ficasse por dizer. Tanta que JJ ainda procura cancelar o acordo de confidencialidade que tem com o clube de Alvalade, diz, para revelar tudo o que se passou.

De passagem pela Europa com o Al-Hilal e em estágio na Áustria, o treinador português concedeu várias entrevistas: ao “Correio da Manhã”, à “Bola” e ao “Record”.

Eis os principais destaques:

Sousa Cintra tentou que JJ ficasse no Sporting

“[sousa Cintra] tentou tudo para eu voltar para o Sporting... podia ter voltado atrás mas dei a minha palavra ao presidente do Al-Hilal e não o podia atraiçoar”. “Sabendo que a minha vontade era voltar, mas o meu caráter e a minha dignidade foram mais fortes (...) ainda sou do tempo em que a palavra é mais importante”, disse.

Final da Taça de Portugal

Para JJ, o plantel do Sporting não estava em condições para jogar a final da Taça de Portugal, após o ataque na Academia de Alcochete. “Senti que os adeptos e jogadores do Sporting não mereciam (...) não devíamos ter jogado naquele dia”,

“Só depois da final é que me senti impotente (...) foi um dia, para mim, do ponto de vista sentimental, mais complicado que a invasão a Alcochete”.

O Al-Hilal

“Conheci as instalações do clube que me agradaram imenso, é um clube com uma estrutura já com nível alto”, disse.

“Os métodos de trabalho não fogem muito ao que eu quero aplicar, agora os horários de trabalho, esses sim, mudam. É uma cultura completamente diferente ao que estávamos habituados”, explicou.

A crise no Sporting

"Sei que quando os jogadores tomaram a posição naquele comunicado [contra Bruno de Carvalho], fiz-lhes sentir que estava com eles até ao último dia, momento e segundo, mas que aquilo ia sobrar para mim”, confessou.

Regresso a Portugal

“Não fecho a porta a nenhum clube em Portugal. A minha certeza é que quando sair da Arábia regresso a Portugal. Como é óbvio não fecho as portas a ninguém. A administração do Al-Hilal fez um acordo comigo a impedir-me de ir para países próximos. Isso não foi problema para as negociações. Tenho essa cláusula e não me importei porque sei que nunca sairia da Arábia para a China… as minhas ideias são outras… Reforço: Não fecho as portas a nenhum clube em Portugal”, disse.

A cláusula de confidencialidade

Para sair do Sporting, Jorge Jesus foi obrigado por Bruno de Carvalho a assinar uma cláusula de confidencialidade. Em entrevista à “Bola”, JJ revelou que está a tentar anulá-la.

“Não quero falar. Tenho uma cláusula de confidencialidade. Em primeira mão posso dizer que pedi ao presidente Sousa Cintra para olhar para que este problema seja anulado. Não sei se depende só dele… espero que possa ajudar”, disse.

Relação com Luís Filipe Vieira

Apesar dos conflitos à saída, a JJ já fez a as pazes com Luís Filipe Vieira. "Desde o momento em que cheguei a acordo com o Benfica o relacionamento está bom", disse Jesus, admitindo ainda que após o segundo ano no Sporting falava com o presidente do Benfica "constantemente".

Compartilhar este post

Link para o post

A administração do Al-Hilal fez um acordo comigo a impedir-me de ir para países próximos. Isso não foi problema para as negociações. Tenho essa cláusula e não me importei porque sei que nunca sairia da Arábia para a China

:mrgreen:

E o nunca tinha ouvisto?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ontem estava a ver a entrevista, e era com cada prego, parece que voltou ao que era antes :lol: Já não está tão polido como nos últimos anos, deve ser falta de prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei foi da forma como se despediu "Beijinhos"

E bom, parece que já há árabes que já se converteram à religião católica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Jorge Jesus perto de deixar Al-Hilal

Treinador português pondera futuro na Arábia Saudita.

Jorge Jesus pode estar de saída do Al-Hilal. O cenário foi deixado em aberto pelo próprio técnico português, de 64 anos, depois da vitória deste sábado por 3-1 sobre o Al-Raed, em jogo da segunda jornada do campeonato da Arábia Saudita.

O antigo treinador do Sporting e do Benfica não ficou satisfeito com a saída de Sami Al-Jaber da presidência do clube. O dirigente passou a liderar todo o futebol da Arábia Saudita. Uma decisão que levou Jorge Jesus a ponderar o futuro no Al-Hilal, sobretudo devido à relação de grande proximidade que ambos mantêm.

As declarações de Jorge Jesus, em conferência de imprensa, tiveram grande impacto em território saudita. A nova direção do Al-Hilal está agora a tentar convencer o treinador a ficar no clube e a cumprir o contrato, válido por uma época com outra de opção.

"Vou voltar rapidamente a Portugal", afirmou Jorge Jesus, em junho, antes da partida para a Arábia Saudita. Com duas jornadas disputadas, o Al-Hilal está na liderança do campeonato, com os mesmos seis pontos do Al-Nassr (duas vitórias em dois jogos).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gostava de saber para onde é que ele vai voltar a Portugal. Qual é o clube que ainda vai cair neste engodo

Compartilhar este post

Link para o post

O Simeone está a ter um começo sem sal, que vá para Madrid reencontrar o Gelson.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...