Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

mas vocês ainda têm esperança que estes meninos que têm saído do Benfica aos 20 anos, com uma etiqueta na orelha - qual gado - que marca "é 15M€ a peça, independentemente da qualidade", e que saem sempre, sempre, sempre, para clubes da órbita Mendes, vocês ainda acham, dizia, que pertencem ao Benfica e que o Benfica vê algum daquele dinheiro?

Eu posso estar a ser conspirativo, admito, mas acho que são indícios demasiados suficientes para perceber que estes rapazes são do Mendes, a 80, 90 ou até 100% e que depois o Mendes os transfere (quiçá até por dinheiros fictícios, já que vão para clubes que são "dele") recebendo o Benfica uma comissão de encubação de bom companheirismo (uns 10%, vá) , tudo na esperança que um deles chame a atenção de um grande, renda uns 30, 40 ou 50 milhões (A.Gomes, Cancelo, Bernardo), assim recompensado toda a operação.

E como os passes dessa miudagem, que está no Benfica desde os 11 anos, foram parar ao Mendes? - pergunta quem esteja a pensar "este gajo está bêbado".

Bom, na medida em que os Bancos cortaram o financiamento ali por 2010, e que a UEFA(FIFA?) proibiu os fundos de partilha de passes (entre os quais o nosso Benfica Stars Fund) o Benfica perdeu meio de obter liquidez rápida, para ter aquele fundo de maneio permanente, e que em sociedades deste tamanha, é sempre um fundo de maneio de milhões. Creio, pois, que o Benfica optou por vender o seu futuro pelo presente imediato, ali por 2014, quando os fundo foram varridos, e escambar com o Mendes passes de jovens promissores por liquidez imediata e/ou permanente (sempre que o Benfica precisar).

Eu tenho para mim que isto é claro. Até porque já toda a gente percebeu que os nosso dirigentes têm zero de idoneidade e o Mendes é um manfiozeco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvida nenhuma que o Mendes tenha os seus 10% em cada negócio, agora 90%? Mas estamos a brincar com isto? As empresas ainda tem de seguir algumas regras e são supervisionadas pela CMVM no caso da nossa SAD, os valores dos relatórios de contas não são atirados ao calhas e são verificados pelo Conselho Fiscal e pelo ROC..

Isto dos 15M começou com uma noticia de que o Benfica tinha vendido ao Mendes 3 jogadores da formação por 45M no total. Veio-se a verificar posteriormente a saída do Bernardo, do Cancelo e do Hélder Costa para equipas do circulo do Mendes por um total de 45M, tal como se tinha falado nos rumores iniciais que 3 jogadores já estavam vendidos. Realçar que estes 3 quase nada calçaram na equipa A.

Parece-me demais normal que a partir desse momento, qualquer jogador com potencial vindo do Seixal mas sem provas dadas nenhumas irá ser negociado a partir do tal valor dos 15M.. "Meus amigos, vejam lá o lucro que o Mónaco e o Valência não fizeram mesmo tendo pago os 15M, o valor é este, não negociável." Para o Benfica é um bom negócio, para os outros depois depende da qualidade do jogador.

Agora não tenham dúvidas nenhumas que os valores entram no clube, a lei e o bom-senso assim o exigem. Pode é ser depois gasto em Jimenez da vida e nestes negócios todos vai-se perdendo umas boas comissões, mas ninguém anda a comer 90% do valor de uma venda, por amor de deus (e eu sou ateu vejam lá!)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

mas vocês ainda têm esperança que estes meninos que têm saído do Benfica aos 20 anos, com uma etiqueta na orelha - qual gado - que marca "é 15M€ a peça, independentemente da qualidade", e que saem sempre, sempre, sempre, para clubes da órbita Mendes, vocês ainda acham, dizia, que pertencem ao Benfica e que o Benfica vê algum daquele dinheiro?

Eu posso estar a ser conspirativo, admito, mas acho que são indícios demasiados suficientes para perceber que estes rapazes são do Mendes, a 80, 90 ou até 100% e que depois o Mendes os transfere (quiçá até por dinheiros fictícios, já que vão para clubes que são "dele") recebendo o Benfica uma comissão de encubação de bom companheirismo (uns 10%, vá) , tudo na esperança que um deles chame a atenção de um grande, renda uns 30, 40 ou 50 milhões (A.Gomes, Cancelo, Bernardo), assim recompensado toda a operação.

E como os passes dessa miudagem, que está no Benfica desde os 11 anos, foram parar ao Mendes? - pergunta quem esteja a pensar "este gajo está bêbado".

Bom, na medida em que os Bancos cortaram o financiamento ali por 2010, e que a UEFA(FIFA?) proibiu os fundos de partilha de passes (entre os quais o nosso Benfica Stars Fund) o Benfica perdeu meio de obter liquidez rápida, para ter aquele fundo de maneio permanente, e que em sociedades deste tamanha, é sempre um fundo de maneio de milhões. Creio, pois, que o Benfica optou por vender o seu futuro pelo presente imediato, ali por 2014, quando os fundo foram varridos, e escambar com o Mendes passes de jovens promissores por liquidez imediata e/ou permanente (sempre que o Benfica precisar).

Eu tenho para mim que isto é claro. Até porque já toda a gente percebeu que os nosso dirigentes têm zero de idoneidade e o Mendes é um manfiozeco.

Eu tenho para mim que não tens bem noção do banho de m*rda em que estariam Benfica e Mendes se as coisas funcionassem da forma como tu pensas que elas funcionam.

A estratégia dele é bem simples, e quantos mais clubes ele tiver, melhor. Ele ganha uma comissão generosa de cada vez que um jogador é transferido e, ao ter vários clubes onde possa exercer a sua influência, tem a capacidade de gerar uma maior quantidade de transferências que de outra forma não seria possível. Em troca, ele ajuda os clubes influenciados a colocar alguns dos seus melhores jogadores por somas mais altas noutros clubes. Claro que tudo somado, Wolves e Atlético e Benfica e Forest e etc não vão ver grande dinheiro deste tipo de vendas, porque aquilo que recebem agora irão gastar a seguir para manter o carrossel em andamento. Mas ganham mais tarde quando o Mendes os puser numa posição em que consegue colocar os melhores jogadores nos melhores clubes pelas melhores quantias possíveis. Ou seja, o dinheiro que se vai perdendo em comissões com este e aquele negócio, será eventualmente mais do que recuperado quando se vender um Renato Sanches, um Coentrão, um Falcao, etc. Simples, legal e tremendamente eficaz. De qualquer forma, o Benfica até pode fazer um pouco mais de dinheiro ao trabalhar com o Mendes, mas ao por-se numa posição em que desbarata os activos com maior potencial que tem, acaba por ser enr*abado nesta ideia de que mais vale fazer algum dinheiro do que arriscar ver os jovens falhar no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, grosso modo, com o Elliot.

O Mendes traz mais de bom que de mau para o clube. O segredo (como em quase tudo neste mundo do futebol, de resto) é saber levá-lo. Aproveitar o que de bom ele traz, ceder num ou noutro caso e não o deixar interferir em demasia no projecto desportivo do clube.

Não me parece que o Benfica o saiba fazer assim tão bem. Mas sem ele, provavelmente também não tinham tido acesso a alguns dos talentos que por aí passaram nos últimos anos, ou não tinham conseguido vendas tão lucrativas como aquelas que foram conseguindo nesse mesmo período.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, grosso modo, com o Elliot.

O Mendes traz mais de bom que de mau para o clube. O segredo (como em quase tudo neste mundo do futebol, de resto) é saber levá-lo. Aproveitar o que de bom ele traz, ceder num ou noutro caso e não o deixar interferir em demasia no projecto desportivo do clube.

Não me parece que o Benfica o saiba fazer assim tão bem. Mas sem ele, provavelmente também não tinham tido acesso a alguns dos talentos que por aí passaram nos últimos anos, ou não tinham conseguido vendas tão lucrativas como aquelas que foram conseguindo nesse mesmo período.

O Benfica aproveita para criar histórias de suspense e casos de polícia, como o desaparecimento dos dois jogadores do Atleti que vinham por troca com o Simão, o desaparecimento de 25% do Reyes, a empresa mágica por onde passou o dinheiro do Bernardo, etc. Muito potencial para o grande ecrã.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

O Diogo também vai para lá? Ou Wolves?

No início do mês falou-se nisto.

O Nottingham Forest está interessado no João Carvalho e no Diogo Gonçalves.

N'A Bola dizem que o João vai por 15M ( :lol:) e o Diogo por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

A loucura do Vieira vai ser o Rafael Leão não vai? :lol: :lol:

Certinho!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já apareci uma vez no SB, chega-me bem :mrgreen:

Não vou dizer nada de mais, até porque seria falta de respeito e prejudicava a pessoa e o clube.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se fosse o Patrício ou o William, ainda vá, agora rafael? Era cá uma facada no Sporting...já nem se levantavam mais :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas onde surgiu esse rumor do Rafael leão? A "loucura" seria contratar um puto que marcou um golo ao FCP?

Epa, fez mais que o plantel do Benfica todo junto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse João Carvalho não ia ser mega craque e tinha que estar no plantel e beubeubeu? Não parecem muito chateados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Cristián Lema, central do Belgrano, parece estar a caminho do Benfica. (O Balbuena cairá por terra)

A imprensa mexicana refere que o Paolo Medina, jovem lateral do Benfica, está à experiência no Monterrey.

O Roger Guedes, extremo cedido ao Atlético Mineiro pelo Palmeiras, parece interessar ao Benfica. Fala-se numa proposta entre os 5 e os 6M (25 do passe é do Palmeiras, 75% é do Criciúma. O A. Mineiro seria ressarcido em 10% caso saia)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse João Carvalho não ia ser mega craque e tinha que estar no plantel e beubeubeu? Não parecem muito chateados :mrgreen:

Eu estou bastante chateado :-|

Mas é aquela coisa, já estamos habituados a estes negócios do NGL, que já há muito que não surpreendem nem chocam ninguém.

Preferia que fosse o Diogo vendido e o João emprestado, se bem que, conhecendo as maroscas dos senhores que mandam no nosso futebol, mais tarde ou mais cedo ia dar ao mesmo.

https://streamable.com/mijb3 :sad:

Em relação ao Rafael Leão, typical orelhas. A confirmar-se a vinda dele, e só dele, é quase certo que o Gelson e o B. Fernandes tenham logo dito que não e ele lá teria que trazer alguém, e pronto assim sempre pode dizer algo como "roubei" a maior promessa do nosso grande rival!!

Sinceramente, eu até gosto do puto pelo que vi até hoje (apesar de ter sido muito pouco) mas acho que assim mais valia ter ficado quieto. Temos também jovens de qualidade há espera de oportunidades e é uma posição já bastante preenchida actualmente.

Editado por mlima

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...