Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Só para responder um pouco ao Paladino 77 e ao Elliot - visto que ontem não consegui aceder ao fórum durante o dia e não tive tempo à noite - sobre a minha dissertação conspirativa ( :mrgreen: ) sobre o Mendes ter os passes da miudagem toda do Benfica.

Epá, claro que o meu ponto é extreme, é baseado em zero de factualidade que possamos (por enquanto, pelo menos) apurar. é mais um chorrilho pessimista que no fundo não é mais do que a minha versão do - e cito quem de direito - "e queria também aqui dizer, fachabor, que isto aqui, isto aqui, é um data de gatunos, uma data de ladrões e uma data de chupistas!"

Mas também não me fio no argumento do Eliott de que "se as coisas funcionassem como dizes, os envolvidos estavam em sarilhos com a CMVM", porque a CMVM é um órgão muiiiiito passivo. Recebe umas auto-declarações das sociedades que """fiscaliza""" e espera que aquilo estaj tudo correcto e certo, de acordo com a lei, o SNC e a honradez.

Por isso é que eu ligo pouco a R&C - mas consulto o do Benfica todos os anos - porque é a voz do dono. está lá o que os responsáveis querem que esteja e acabou. Lembro sempre que até uma semana antes de falir com estrondo, o BES era de uma solidez e de uma honradez notáveis! E era fiscalizados pelo BdP que tem infinitamente mais poderes de controlo e intromissão que tem a CMVM. Mas nem se compara.

Portanto, claro, estava aqui a discorrer, mas um dia que o Império Mendes caia - e j+a esteve mais longe - vamos saber umas coisas muito nocivas sobre o nosso clube.

Ademais, continua a ser estranho e sem grande explicação essa """coincidência""" de todos os verões sair um muido de 20 anos do Benfica por 15 milhoes sempre, e sempre para um clube Mendista.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse João Carvalho não ia ser mega craque e tinha que estar no plantel e beubeubeu? Não parecem muito chateados :mrgreen:

15M por um gajo que ainda nem se afirmou na equipa, nunca me deixa chateado (dependendo da inflação). Preferia que ficasse, mas pronto, já estamos habituados.

Compartilhar este post

Link para o post

15M por um gajo que ainda nem se afirmou na equipa, nunca me deixa chateado (dependendo da inflação). Preferia que ficasse, mas pronto, já estamos habituados.

em termos absolutos, não me chateia nada 15M€ pelo João Carvalho, porque tenho para mim que ele não vai dar grande jogador. Vai dar jogador mediano, até há-de chegar à selecção aqui e ali, mas não o estou a ver a "Bernardar".

O problema é que é este negócio é repost. Aliás, é spam! Já está visto e revisto uma data de vezes, nesses exactos contornos. Cheira a esturro.

Compartilhar este post

Link para o post

em termos absolutos, não me chateia nada 15M€ pelo João Carvalho, porque tenho para mim que ele não vai dar grande jogador. Vai dar jogador mediano, até há-de chegar à selecção aqui e ali, mas não o estou a ver a "Bernardar".

O problema é que é este negócio é repost. Aliás, é spam! Já está visto e revisto uma data de vezes, nesses exactos contornos. Cheira a esturro.

Também não o estou a ver a "bernardar" (belo termo lol), mas acho que tem qualidade suficiente para valer bem mais que 15M se for bem aproveitado e tiver a cabeça no sitio.

Mas o problema para mim ao vê-lo sair, nem é tanto o gostar muito dele (porque gosto realmente), como acontece com outros jogadores formados, e vê-los assim despachados sem mais nem menos. É o constante "repost" como falas, a cada mercado de transferências, quando o NGL continua a pregar a mesma missa sempre que fala nestes assuntos, que é o Benfica made in seixal, e cada vez termos mais jogadores da casa no plantel principal, etc etc. Ou seja, mentiras descaradas aos adeptos que raramente lhe são questionadas.

Quando se destacam (Renato, Guedes), não duram mais de um ano. E depois estes casos que nem muitas oportunidades tiveram, seja por que razão for, merecedoras ou não, mas que saem à mesma dê por onde der e sempre por ordem do padrinho Mendes.

E isto para quê, para ir buscar o Rafael Leão (se for verdade)? Os "nossos" não têm qualidade nem tempo para se imporem e tornarem se cá opções úteis e claras para a equipa mas os dos outros já têm?

Editado por mlima

Compartilhar este post

Link para o post

E isto para quê, para ir buscar o Rafael Leão (se for verdade)? Os "nossos" não têm qualidade nem tempo para se imporem e tornarem se cá opções úteis e claras para a equipa mas os dos outros já têm?

Tb já me indaguei

Compartilhar este post

Link para o post

O Roger Guedes, extremo cedido ao Atlético Mineiro pelo Palmeiras, parece interessar ao Benfica. Fala-se numa proposta entre os 5 e os 6M (25 do passe é do Palmeiras, 75% é do Criciúma. O A. Mineiro seria ressarcido em 10% caso saia)

Era um belo reforço. mas não acho que tenhamos necessidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa Leão e Zé Golo dupla de avançados na Final da UCL 2024/25.

... Só resta saber por que equipa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O João Carvalho precisa de jogar com bastante regularidade para render e isso não ia acontecer no Benfica. Não é um talento como o Bernardo Silva e é mais "mole", não teve muitas oportunidades, mas também não as aproveitou.

E não esquecer, que existe o João Félix, que é muito melhor jogador que o João Carvalho e joga na mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post

E não esquecer, que existe o João Félix, que é muito melhor jogador que o João Carvalho e joga na mesma posição e tem de se vendido para o Wolves/Monaco/Valência por 15M€ em 2019

fixed

Compartilhar este post

Link para o post

Pah aposto os meus culhoes que o Félix não sai por 15M. A sair há de rondar os 25/30M..

Não há dúvidas nenhumas do papel do Mendes, mas não recebe isso tudo, o Elliot explicou muito bem como todas as partes acabam por ganhar neste esquema e o Poeira referiu também correctamente que o esquema poderia funcionar bem melhor para nós se o Vieira pusesse um travão a certos negócios.

As contas são supervisionadas não só pela CMVM como por um ROC, cujo carreira passa por analisar contas de empresas e verificar se as mesmas não contém erros, fraudes ou incumprimentos com as normas contabilisticas previstas para cada situação. A tua reputação depende apenas disso, como tal prefiro acreditar que as nossas contas estejam correctas, dentro do normal (qualquer empresa embeleza a sua situação financeira).

Destacar ainda que o Nottingham não é uma equipa do circuito Mendes, pelo menos acho. Parece-me é que estão a tentar copiar o Wolves

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opinião contrária, acho que o João Carvalho vai muito longe. Não é nenhum Bernardo Silva, mas também não é nenhum Hugo Viana (o que não seria propriamente mau, diga-se). "15 milhões" não é má venda, mas acredito que podia render bem mais se tivesse as oportunidades que outros têm.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Carvalho precisa de jogar com bastante regularidade para render e isso não ia acontecer no Benfica. Não é um talento como o Bernardo Silva e é mais "mole", não teve muitas oportunidades, mas também não as aproveitou.

E não esquecer, que existe o João Félix, que é muito melhor jogador que o João Carvalho e joga na mesma posição.

Não jogam na mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Félix é para jogar na frente, no lugar do Jonas.

O João tem mais do que qualidade para vingar no Benfica, mas visto que vão ateimar com o RV mais vale deixar o miudo ir a vida dele, se não ia ser mais uma época perdida para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Antuérpia vai ficar com o Buta a titulo definitivo

O E, Frankfurt parece que vai avançar para a opção de compra do Jovic

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opinião contrária, acho que o João Carvalho vai muito longe. Não é nenhum Bernardo Silva, mas também não é nenhum Hugo Viana (o que não seria propriamente mau, diga-se). "15 milhões" não é má venda, mas acredito que podia render bem mais se tivesse as oportunidades que outros têm.

Atenção que eu não disse quer ser Hugo Viana era mau. Apenas que vai andar por clubes de 2ª/3ª linha inglesa indo à seleção regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogam na mesma posição.

Jogam os dois a #10.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que eu não disse quer ser Hugo Viana era mau. Apenas que vai andar por clubes de 2ª/3ª linha inglesa indo à seleção regularmente.

Sim, eu percebi, mas não partilho dessa visão. Acho que tem potencial para fazer uma carreira bem melhor do que a do Hugo Viana. Se calhar tenho a visão toldada porque o conheço, mas acho que vai mesmo longe.

Compartilhar este post

Link para o post

A pesquisa não esta a funcionar, mas parece que o Lisandro vai mesmo para o Olympiakos (empréstimo, com opção de compra)

E como já deixado a indicação duas vezes sobre o José Boto, já foi oficializado pelo S. Donetsk.

Compartilhar este post

Link para o post

O médio Pêpê está perto de ser reforço do Vitória SC. Chegará emprestado pelo Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...