Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 24 minutos:

O que é que estão a contar como saídas? Isto implica que o Ramires já não vem?

Samaris e mais quem? Será que o Gedson ainda sai até fecho do mercado? Acho estranho esta entrada do Gabriel se realmente o Ramires também vem e contando com a recuperação do Krovinovic. 

O Ramires já é "certo" que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com uma fezada que o pizzi sai e ainda rende uns trocos. apostava na china / arábia saudita

Compartilhar este post

Link para o post

Só se o JJ nos fazer um favor. Não acredito que alguem pegue no Pizzi na China...

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não percebo a ânsia de correr com alguns dos jogadores mais influentes do Benfica.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Acho super útil ficar com ele, metê-lo na ala direita e deixar a coisa correr. Mas vejo algo semelhante ao que o MM referiu a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho curiosidade  em ver o Benfica com dinâmicas semelhantes ao que este esquema ilustra, em termos prático algo como o Manchester City apresentou algumas vezes o ano passado, ou o Chelsea do Conti da primeira época.

Em alternativa voltava a apostar no 4.4-2, uma vez que não gosto de ver os nossos extremos e o Ferreyra não rende minimamente neste modelo. João Félix, Jonas, Zivkovic e Ferreyra... :17_heart_eyes:

352.PNG

442.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostava de ver o sistema de 3 centrais no Benfica, se tivessemos um treinador com perfil para apostar nisso tudo e não fosse um borrado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quem deve sair é o Salvio, está "lesão" é pouco suspeita...

E o Pizzi deve contar para a direita.

Ou então vão os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, quase ninguém aposta nos 3 centrais porque têm medo de sair da sua zona de conforto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 5 minutos:

Fds vender o Pizzi é que não. Não sejamos ingratos.

e vender o pizzi é ingratidão porque...

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel nos jogos contra os grandes no Leganés jogava muitas vezes em duplo pivot, e nos empréstimos de quando estava na Juve também jogava na maior parte das vezes como 6.

Agora, é um desperdício enfiar um jogador com uma facilidade enorme em aparecer em zonas de finalização a 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 13 minutos:

e vender o pizzi é ingratidão porque...

Porque é um dos nossos melhores jogadores? 🤷‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

O AA não e pino mas não serve para titular, no jogo de terça quando faz aquele passe para os centrais na compensação com o jogo empatado eu até fiquei cega pqp parecíamos o Porto do lotopegui que a precisar de ganhar na Luz mete-se a trocar a bola entre os centrais. O AA se ficar é  para  suplente.

De resto quanto a saidas acredito que Rafa, Samaris e se calhar Pizzi e Salvio saiam até ao fim do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mr.Shelby, há 55 minutos:

Porque é um dos nossos melhores jogadores? 🤷‍♂️

mas de que maneira é que vendê-lo é desrespeitá-lo? não respondeste à pergunta.

agradecemos-lhe tudo, mas se surgisse uma proposta positiva para ambas as partes era de aproveitar. não é um jogador imprescindível, e tendo em conta os reforços que estamos a contratar e as soluções que surgiram da equipa B, diria que faz todo o sentido fechar o ciclo. não vejo desrespeito nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já faltava a altura da época em que a solução para o Benfica, para os EUA e para o conflito Israel - Palestina é os 3 centrais.

E o Almeida é bastante razoável, só não tem culpa que para a posição dele nunca haja mais ninguém de jeito. Competitividade e banco quando se está em baixo nunca fizeram mal a nenhum jogador.

Editado por Ibrahimovic_9
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joao Pedro, há 7 horas:

Não era propriamente 4-4-2 losango, era isso sim um 4-4-2 assimétrico, que já foi reproduzido outras vezes, e que na minha modesta opinião é o sistema preferencial no qual devíamos de jogar. Nessa ano, tínhamos o Javi Garcia e o Aimar no meio campo e o Ramires descaído para a direita, enquanto que na esquerda não jogava um médio interior como o Ramires, mas sim um extremo puro, como era o Di Maria. À frente, Cardozo e Saviola. 

No ano seguinte, as coisas já não correram tão bem, não obstante termos perdido o Di Maria e o Ramires, à cabeça, passámos a jogar com Gaitan e Salvio, que são extremos equivalentes, que dão mais largura do que equilíbrios, deixando os dois de meio campo muitas vezes por sua única conta e risco, e acho que também foi por aí que se explicou o decréscimo de rendimento, embora o Porto dessa época, com o Vilas Boas, fosse muito superior.

Eu gosto deste sistema híbrido porque me parece super equilibrado. Quando atacamos, vamos com muitos, desde os laterais, ao extremos/médio interior, médio centro mais ofensivo, avançados. Quando defendemos, não estão apenas duas ilhas no meio campo, mas pelo menos três se o médio interior fechar ao centro.

Este esquema a que eu chamo assimétrico, foi novamente reproduzido, não sei se por acaso ou coincidência, quando o Rui Vitória lançou o Renato Sanches e teve de derivar o Pizzi para a direita. Eu sei que me estou a tornar repetitivo neste tema, mas é assim que eu acredito que temos de jogar. Nessa época, o Fejsa fez de Javi Garcia, o Renato Sanches fez de Aimar (no papel, claro) e o Pizzi de Ramires. E, para mim, este são dois dos melhores Benficas de que me lembro. O primeiro marcou o virar da página, da travessia no deserto, para voltarmos a ser realmente candidatos ao título de forma sistemática e real. O segundo estabeleceu o recorde de pontos da liga.

Com estas últimas contratações é possível voltar a jogar desta maneira, assim que o treinador entender. Mas se continuar a jogar sempre com dois, por entre Cervi, Salvio e Rafa, fica difícil. Fejsa e Samaris podem jogar mais atrás, enquanto que entre Pizzi, Gedson, Krovinovic, Ramires, Gabriel (?) e até o Zivkovic, podemos escolher dois para jogar um ao centro e ou a interior.

Vou ser polémico, mas o Félix podia fazer 10 tipo Aimar. Mas atenção que trabalhar um sistema desses é muito complexo, exige um grande saber e capacidade para transmitir aos jogadores. Não e pêra doce. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...