Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Por acaso faz bastante sentido, porque é da total confiança do atual treinador da equipa, e quem escolhe quem trabalha com ele é precisamente ele, embora existam coisas que necessitam de ser bem pensadas antes de ser executadas. Se o Hugo Oliveira ganha 15-0 numa vertente a quem pode ir para lá, porque raio o Treinador o vai tirar de lá? Infelizmente já todos sabemos da "competência" deste gajo para escolher seja o que for. Nem se apercebe que de bola percebe pouco e em vez de meter lá alguém que seja capaz de o ajudar a compreender o jogo de forma mais analitica, deixa lá os amigos.

Tem uma falta de espinha que nunca vi na minha vida. O JJ nesse aspecto ao menos rodeava-se de gente minimamente competente....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Eu sei de quem o Svilar precisava para colmatar essas falhas, e para se tornar num dos melhores GRs do mundo, mas o prof de ginastica fez questão de correr com esse enorme senhor no treino de guarda redes para meter cá um dos seus muchachos, que em 2 anos demonstrou 0 capacidade para ajudar no crescimento dos GRs que cá passaram.... Hugo Oliveira ❤️

O Hugo Oliveira queria um desafio diferente e decidiu abraçar a avantura na Premier.. Nao teve nada a ver com o Rui Vitória.. Inclusive tinha abraçado um desafio que era transversal a todo o clube que lhe permitia implementar métodos que ele pretendia ver integrados nos métodos de treino de todos os guarda redes do clube.

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se foi lendo, não foi bem isso que se passou. Segundo me recordo de ler, ele foi metido a um canto com a criação do departamento Eagle One, que foi criado para potencializar o treino dos Guarda Redes. Só depois de o RV meter lá o seu "muchaco" é que o Hugo Oliveira decidiu sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Pelo que se foi lendo, não foi bem isso que se passou. Segundo me recordo de ler, ele foi metido a um canto com a criação do departamento Eagle One, que foi criado para potencializar o treino dos Guarda Redes. Só depois de o RV meter lá o seu "muchaco" é que o Hugo Oliveira decidiu sair.

Ele ficou a coordenar esse departamento, mas com a ida do Marco Silva para o Hull ele decidiu ir com ele para Inglaterra e tenho ideia que o tem seguido nos ultimos desafios.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ele foi colocado de parte por parte da equipa técnica, como “Coordenador de Guarda Redes”, e depois é que saiu para o Hull. Isso para mim é ser encostado e se pirar porque aquilo que ele fazia, e bem, foi ocupado por um muchacho do pseudo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de BelkinR7, há 30 minutos:

Ele ficou a coordenar esse departamento, mas com a ida do Marco Silva para o Hull ele decidiu ir com ele para Inglaterra e tenho ideia que o tem seguido nos ultimos desafios.

"Coordenar". Foi metido na prateleira, mas na prateleira de cima para se fingir que não era prateleira. Claro que quando surgiu uma oportunidade ele se fez à vidinha. Como todos faríamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 21 horas:

A começar por ele e pelo seu empresário... como já é tradição por cá, os putos amuarem (quando não, recusarem tout court) por jogar na B (Fritzenstadersteinberg, Cristante, Jovic, Saponjic, etc, etc).

Então, porque continuamos a comprar jovens jogadores associados a esse empresário?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 minutos:

Então, porque continuamos a comprar jovens jogadores associados a esse empresário?

Ah, mas eu nem sei quem é o empresário. Nem estava a dizer que são todos do mesmo empresário. Apenas juntei "empresário" à afirmação, porque é o espectável que qualquer empresário faça quando vê um activo seu na B. Seja Pedro, seja Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Ah, mas eu nem sei quem é o empresário. Nem estava a dizer que são todos do mesmo empresário. Apenas juntei "empresário" à afirmação, porque é o espectável que qualquer empresário faça quando vê um activo seu na B. Seja Pedro, seja Paulo.

Ah, tinha interpretado mal a tua afirmação.

Epá, mais uma vez "continuamos" a tirar o foco do que é realmente importante no futebol: os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 14 minutos:

Ah, tinha interpretado mal a tua afirmação.

Epá, mais uma vez "continuamos" a tirar o foco do que é realmente importante no futebol: os jogadores.

Que eu tinha focado, prima facie, até. São eles os primeiros a fazer uma birra monumental de irem para a B. E dei os exemplos dos que fizeram birra por lá estarem, ou simplesmente recusaram a ir para lá, fazer uns joguitos para aprender, como sugeriam atrás que o Svilar fizesse. É que a mim parece-me que o Svilar tem todo o perfil de vedeta consumada que também diria "Eu? para a equipe B? Vocês sabem com quem estão a falar?".

A propósito, kudos para o Willock que está ali na B sem piar, pese embora seja melhor extremo que grande parte dos que estão na I Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 18 horas:

O Hugo Oliveira queria um desafio diferente e decidiu abraçar a avantura na Premier.. Nao teve nada a ver com o Rui Vitória.. Inclusive tinha abraçado um desafio que era transversal a todo o clube que lhe permitia implementar métodos que ele pretendia ver integrados nos métodos de treino de todos os guarda redes do clube.

Isso não é 100% verdade. Isso foi a lenga-lenga que foi contada e cantada. O RV queria o treinador de GR escolhido por ele. O Benfica para não perder o Hugo Olveira propôs-lhe coordenar os GRs todos do Benfica, uma cena super inovadora, com um nome todo XPTO e mais o crl. E o Hugo Oliveira mandou-os f*der e aproveitou para abraçar um novo desafio...curiosamente treinador de guarda-redes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 19 horas:

Isso não é 100% verdade. Isso foi a lenga-lenga que foi contada e cantada. O RV queria o treinador de GR escolhido por ele. O Benfica para não perder o Hugo Olveira propôs-lhe coordenar os GRs todos do Benfica, uma cena super inovadora, com um nome todo XPTO e mais o crl. E o Hugo Oliveira mandou-os f*der e aproveitou para abraçar um novo desafio...curiosamente treinador de guarda-redes.

Pois, exacto, como já estávamos dizendo.

Eu até compreendo que o RV quando chegou quisesse trazer o staff da sua confiança. Aliás, é usual que quem chegue uma posição de liderança se rodear de gente que conhece. Basta andarmos uns tempos pelo mercado de trabalho em Portugal para perceber que é assim em todo o lado. A pergunta é sempre "Esse gajo é de confiança? Alguém o conhece?" e nunca "Esse gajo é bom? Alguém conhece o trabalho dele?".

Mas devia sempre imperar, ainda por cima numa organização destinada a competir desportivamente ao mais alto nível, um critério de competência. Se tens o melhor, não o mandas embora porque o novo técnico quer trazer o seu compincha do Carregado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é tudo muito bonito mas convém dizer que o tipo que está actualmente com os redes do Benfica não é propriamente um gajo que tenha aparecido por lá porque chuta com muita força e aos ângulos da baliza, aliás, tem um currículo que fala por si; paralelamente também gostava de ter visto o Hugo - que conheço muito bem e há alguns anos, já agora - a fazer do Varela um guarda-redes de topo. Isto porque nem todos são o Oblak e o Ederson, há alguns que por muito/melhor que treinem não chegam lá e o Varela parece-me exactamente esse tipo de guarda-redes.

PS: E o "mandou-os f*der" torna-se muito mais fácil quando vais para um mercado tão bem pago como o inglês, mas pronto, a realidade cada um papa-a como quer.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que os mandou f*der porque tinha uma alternativa melhor (salarial) e do ponto de vista do trabalho que desenvolve. Mas isso parece-me óbvio e parece que resulta do que escrevi. Mas talvez seja só eu, então que papo as coisas como quero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 18 horas:

Claro que os mandou f*der porque tinha uma alternativa melhor (salarial) e do ponto de vista do trabalho que desenvolve. Mas isso parece-me óbvio e parece que resulta do que escrevi. Mas talvez seja só eu, então que papo as coisas como quero.

Não sei se papas mas que andas há bastante tempo a lamber as bolas do Hugo lá isso andas. Nada contra, é um excelente profissional e um dos melhores da sua área, mas andares a rebaixar o actual responsável pelos GR do Benfica com base nisso é apenas e só mesquinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tu deves padecer de algo grave. Eu não me arrogo de conhecer tudo e todos no mundo do futebol, ao contrário de ti. Eu não me acho capaz o suficiente para estar sempre a criticar “colegas” de profissão, ao contrário de ti (isso sim, mesquinho). Eu não me acho a última coca-cola e não ando sempre a dizer que os outros so estão lá pelas mamadas que fazem a alguém, ao contrário de ti. Eu não estou sempre contra tudo e todos, ao contrário de ti. Já sabemos que só tu conheces pessoas no mundo da bola, que só tu tens verdadeiras capacidades, que os outros são todos m*rda e que so chegaram onde chegaram a conta de esquemas. Já sabemos isso. 

Agora se fizeres o favor de aprender a não fazer interpretações abusivas, agradecia. Gosto do Hugo Oliveira. Não tenho nada contra quem lá anda agora, até parece que  tem uma carreira boa. Mas diz-me, guru e rei dos insides, são mesmo bons? É que sem o teu selo de aprovação não sei bem o que achar.

Vê se acordas para Jesus e deixa-te dessa conversa de m*rda.

Editado por w0
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ter uma certa pontinha de verdade que por aqui se andou a tentar passar a imagem de que o actual treinador de GR só lá está por ser amigo do RV. Até agora não houve ninguém que escrevesse que ele era bom, o que escrevem sempre é que se o GR x ou y tivesse o Hugo como treinador era bom. Não digo que sejas um deles mas digo a generalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o trabalho do novo treinador de GR (nem sei nome) ainda não se evidenciou. Teve 1 ano de trabalho com o Varela, sim é um guarda-redes extremamente fraco, em que não se notou evolução nenhuma. O Varela cometia sempre os mesmos erros, erros esses que já cometia na formação.

Temos agora o Odysseas, é esperar para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho esse fenómeno fácil de explicar, pois todos gostavam do HO e sob o reinado see pontificaram alguns dos grandes guarda redes do passado recente do Benfica. Certo que tinham sem dúvida talento, mas o HO caiu no goto de todos porque tinha óptima relação com os GR, com os adeptos e ainda parecia perceber da poda.

Sem embargo da qualidade do seu sucessor, certo é que parece que o segundo apenas foi equacionado por ser da confiança. Isto é, nada faria crer que o HO fosse incompetente e, consequentemente, fosse substituído. Ou seja, por mais qualidade que o novo tipo tivesse, para a maioria dos adeptos foi visto como “amigo do RV”. E esse foi um erro crasso de comunicação. Acresce, ainda, que, para não variar, não houve qualquer explicação do Benfica sobre a saída de alguém que ia benfiquistas reconheciam competência e qualidade. Tudo somado da aso a que muitos apenas olhem para o tipo novo como o “cunhas”. Julgo que foi apenas isso. Se depois disso juntares a frustração de guarda redes de m*rda (sem que possa ser imputado responsabilidade ao atual treinador de GR), formaram-se condições para alguns ficarem pé atrás. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela, ou apanhou o Hugo no Benfica ou nas camadas jovens e sempre teve os mesmos erros. Nem ele o fez evoluir, o gajo que agora lá está só tem apanhado GR de m*rda é difícil avaliar. Por outro lado o Hugo apanhou um Oblak e um Ederson, mas também podemos pegar num Artur que passou de bom a m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur ficou top mundial com a chegada do Júlio César. O problema dele era de confiança, ou falta dela neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Porque o trabalho do novo treinador de GR (nem sei nome) ainda não se evidenciou. Teve 1 ano de trabalho com o Varela, sim é um guarda-redes extremamente fraco, em que não se notou evolução nenhuma. O Varela cometia sempre os mesmos erros, erros esses que já cometia na formação.

Temos agora o Odysseas, é esperar para ver.

Citação de Casual 1904, há 59 minutos:

O Varela, ou apanhou o Hugo no Benfica ou nas camadas jovens e sempre teve os mesmos erros. Nem ele o fez evoluir, o gajo que agora lá está só tem apanhado GR de m*rda é difícil avaliar. Por outro lado o Hugo apanhou um Oblak e um Ederson, mas também podemos pegar num Artur que passou de bom a m*rda.

O Bruno Varela treina com relativa frequência com a equipa sénior desde os 16/17 anos. Exemplo de m*RDA para atestar a qualidade dos treinadores de GRs. Tem mais responsabilidade na formação do Varela o HO que o atual por acaso.

E sim, andavam aqui a bater no atual treinador de gr por estar ligado ao Rui Vitória, que por aqui é treinador de ginástica, etc e tal. 

Também não gosto do RV e gostava de um treinador com outro perfil, mas ao nível do que se tem escrito por aqui está muito baixinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não é treinador de ginástica, é professor de ginástica. E por vezes comporta-se como um.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...