Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Nem eu. No ano passado foi dos mais regulares da equipa e este ano começou bem também. Deve ser porque não tem swagg.

Até agora, não me lembro de um unico extremo em Portugal com grande historial nos confrontos contra o AA. Gelson, Quaresma, Brahimi, etc quase sempre que se defrontaram, quase nada se passava. 

Para além de que o AA tem evoluido época após época. 

11 titulos, mais de 200 jogos no Benfica e ainda há quem acha que ele não tem nível para cá estar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Correndo o risco de ser ridicularizado, na minha opinião o André Almeida é melhor lateral do que o Maxi Pereira é ou alguma vez foi. Muito mais certinho a defender, não desequilibra tanto a atacar é verdade, mas também ataca mais pela certa, ao contrário do Maxi que era muito mais disponível para subir, mas às vezes sem grande critério.

O André Almeida tem aqui um fã, mas já estou habituado, quer aqui quer "lá fora", a travar esta luta. Parece que as pessoas não têm capacidade para constatar o óbvio e mudar as opiniões pré concebidas. O André Almeida está longe de ser o mesmo que se estreou pelo Benfica. Está muito mais jogador agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o João Pedro. O André Almeida tem evoluído muito bem, o que leva por vezes o pessoal a "criticar-lhe" é o facto de não ser tão ofensivo como os que estamos habituados. Mas fossem todos os nossos problemas o André Almeida e nós estavamos bem.. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ficamos com um bom plantel sem dúvida, agora ver se o RV conduz bem as coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Almeidinhos melhor do que o Maxi alguma vez foi?? Nunca nesta vida! A única coisa em que o Almeida ganha ao Maxi e na cabeça fria. O Maxi tinha desmarcações e deambulações no ataque que o Almeida nunca será capaz de o fazer... concordo que o gajo não é um cone, mas não passa de competente. Pode ser consistente, mas é consistente dentro daquilo que é capaz, na sua própria competência para safar naquela posição. Prefiro ele ali do que na esquerda....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi as vezes até ia pressionar a m*rda do GR, depois o flanco que se f*da. Nunca gostei dele, burro como crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 22 horas:

Isso para mim não dava, Che. Demasiada malta no meio, e depois acabava por se perder a profundidade. A não ser que o Jonas descaia para um lado e o Gérson para outro, quando necessário, a equipa perdia largura e focava-se em demasia no meio.

PS - E com o Rui Vitoria isso nunca vai acontecer. Outra coisa que não percebo neste gajo é o facto dele saber que não é treinador para o Benfica, porque não é estupido ao ponto de pensar que sim, e não se rodeia de malta competente.

Só te vou retificar num aspeto, não se perdia profundidade, perdias era a largura no ataque dada pelos extremos 😉

O Hélder na equipa B chegou a mudar para 442 por causa do João Félix, e como geralmente dado que o clube é o mesmo e as filosofias também visto que um dos objetivos é fazer chegar os putos ao patamar superior, quiçá não vejamos um dia o Benfica a jogar mesmo em losango.

Escusado será dizer que ai o treinador ideal seria o Paulo Bento :mrgreen:

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramires quando cá chegou não jogava no lado direito? não como extremo, mas tenho essa ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, largura lol É o que dá escrever um bocado a correr no telemovel....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 11 minutos:

O Ramires quando cá chegou não jogava no lado direito? não como extremo, mas tenho essa ideia

Yah. Quando tinhamos o 442 losango, que futebol que era :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O Almeida é um jogador muito profissional, que certamente dá prazer e segurança ter no plantel a qualquer treinador. Mas acho-o francamente curto para o futebol que o Benfica devia praticar. Mas isso não o coloca diretamente em causa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não era propriamente 4-4-2 losango, era isso sim um 4-4-2 assimétrico, que já foi reproduzido outras vezes, e que na minha modesta opinião é o sistema preferencial no qual devíamos de jogar. Nessa ano, tínhamos o Javi Garcia e o Aimar no meio campo e o Ramires descaído para a direita, enquanto que na esquerda não jogava um médio interior como o Ramires, mas sim um extremo puro, como era o Di Maria. À frente, Cardozo e Saviola. 

No ano seguinte, as coisas já não correram tão bem, não obstante termos perdido o Di Maria e o Ramires, à cabeça, passámos a jogar com Gaitan e Salvio, que são extremos equivalentes, que dão mais largura do que equilíbrios, deixando os dois de meio campo muitas vezes por sua única conta e risco, e acho que também foi por aí que se explicou o decréscimo de rendimento, embora o Porto dessa época, com o Vilas Boas, fosse muito superior.

Eu gosto deste sistema híbrido porque me parece super equilibrado. Quando atacamos, vamos com muitos, desde os laterais, ao extremos/médio interior, médio centro mais ofensivo, avançados. Quando defendemos, não estão apenas duas ilhas no meio campo, mas pelo menos três se o médio interior fechar ao centro.

Este esquema a que eu chamo assimétrico, foi novamente reproduzido, não sei se por acaso ou coincidência, quando o Rui Vitória lançou o Renato Sanches e teve de derivar o Pizzi para a direita. Eu sei que me estou a tornar repetitivo neste tema, mas é assim que eu acredito que temos de jogar. Nessa época, o Fejsa fez de Javi Garcia, o Renato Sanches fez de Aimar (no papel, claro) e o Pizzi de Ramires. E, para mim, este são dois dos melhores Benficas de que me lembro. O primeiro marcou o virar da página, da travessia no deserto, para voltarmos a ser realmente candidatos ao título de forma sistemática e real. O segundo estabeleceu o recorde de pontos da liga.

Com estas últimas contratações é possível voltar a jogar desta maneira, assim que o treinador entender. Mas se continuar a jogar sempre com dois, por entre Cervi, Salvio e Rafa, fica difícil. Fejsa e Samaris podem jogar mais atrás, enquanto que entre Pizzi, Gedson, Krovinovic, Ramires, Gabriel (?) e até o Zivkovic, podemos escolher dois para jogar um ao centro e ou a interior.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava tanto ver um 4-4-2 à JJ ou mesmo o 4-3-3 à RV. O problema aqui é a ideia de jogo, ou falta dela, do nosso treinador. Ele adora dar largura ao jogo, mas não sabe aproveitar os bons extremos que tem que sabem muito bem fugir das alas para o meio. Prefere mandar o Cervi e o Salvio para a linha e cruzar para a área, como se o Castillo, Ferreyra ou Jonas tivessem a capacidade de um Bas Dost ou de um Mitroglou.

O futebol deste gajo é tão mas tão ultrapassado que me pergunto onde é que ele andou a ver futebol nos últimos 15 anos.... Temos uma equipa enorme, e mesmo assim corremos o sério risco de não irmos à Champions, e de dificilmente sermos campeões este ano. Não percebo como é que o futuro deste gajo se define com o jogo de PAOK... qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa consegue perceber que ele não tem mão para o Ferrari... alias, nunca o teve. 

PS- Ou muito me engano, ou o JJ para o ano, caso o Porto não o vá buscar, está aqui preparadinho para assumir o leme novamente. Sendo sincero, e apesar de tudo o que fez, enquanto o Bruno Lage ganha um bocado mais de estaleca para assumir o barco, não sei se não seria a escolha ideal.... Só peçp que o próximo treinador faça os possiveis e impossiveis para trazer de volta o Hugo Oliveira. Tenho uma veneração à metodologia desse homem que não é comum.... é o meu "man crush inteletual" do futebol. Ele e o Klopp.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a ideia de jogo que não existe. Podiam jogar em 4-4-2, 4-3-3 ou 3-5-2... nevermind. Enquanto a ideia for de equipa pequenina e de um futebol tão básico quanto saber que a chuva molha, não vamos a lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Não chamei cone ao AA, calma gente :mrgreen:

Simplesmente entre jogar lá ele ou outro qualquer pouco me interessa, é a única posição em que eu olho e causa-me alguma comichão porque o AA cumpre mas depois de termos um Semedo...

Compartilhar este post

Link para o post

Chamar cone ao André Almeida devia dar direito a BO.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que estão a contar como saídas? Isto implica que o Ramires já não vem?

Samaris e mais quem? Será que o Gedson ainda sai até fecho do mercado? Acho estranho esta entrada do Gabriel se realmente o Ramires também vem e contando com a recuperação do Krovinovic. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 23 minutos:

Chamar cone ao André Almeida devia dar direito a BO.

O André Almeida é um cone.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 minuto:

O André Almeida é um cone.

BO pls

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

O que é que estão a contar como saídas? Isto implica que o Ramires já não vem?

Samaris e mais quem? Será que o Gedson ainda sai até fecho do mercado? Acho estranho esta entrada do Gabriel se realmente o Ramires também vem e contando com a recuperação do Krovinovic. 

Salvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...