Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Eu também, mas não podemos ter um plantel só com miudos, mesmo que talentosos.

Sim, totalmente de acordo. Por exemplo, se já existisse o Ramires no plantel e se começasse a apostar gradualmente no Gedson, era uma coisa bem-feita. Assim, ao contrário, é só parva e desnecessária, muito bom que seja o Ramires.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 2 minutos:

Sim, totalmente de acordo. Por exemplo, se já existisse o Ramires no plantel e se começasse a apostar gradualmente no Gedson, era uma coisa bem-feita. Assim, ao contrário, é só parva e desnecessária, muito bom que seja o Ramires.

Eu também estou de pé atrás porque como todos nós também estou a dar colinho ao nosso bambino. Mas a época tem 50 jogos, rotação é imperativa (alguém que avise o Ruizinho) e se para essas duas posições tivessemos Pizzi-Gedson-Ramires, eu dormia descansado todas as noites, porque venha lesão, venha castigo, o meio campo não corre perigo.

Se for só Pizzi-Gedson, ando com suores nocturnos o ano todo.

(e sim estou a excluir destas contas o Krovinovic, porque temo bem que as lesões vão ser uma constante da carreira dele. Em dois anos consecutivos, duas lesões graves. Espero estar engano, mas prefiro estar precavido, either way.)

Compartilhar este post

Link para o post

Também não vos percebo. Queixam-se que o RV esgota os jogadores até à última, que não há rotação, etc... mas se ele o fizesse, queriam que alternativas? Eu acho bem que para o mesmo lugar exista um Gedson e um Ramires. Gedosn está cansado? É um alivio saber que quem o substitui é o Ramires :lol: São 4 competições e sabemos bem como os jogadores ficam de rastos com este treinador.

Tal como eu gostava que para substituir o Jonas houvesse o Ferreyra ou vice-versa. Era um alivio. Sempre que entra o Seferovic cai-me a c*na. 

Fejsa, Alfa, Gedson, Pizzi, Krovinovic, Ramires. Que luxo. Imaginem se soubéssemos jogar à bola. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

o zivko ali é invenção. e o félix é para jogar ou a 10 puro (que por enquanto nao usamos) ou num dos tres lugares da frente

Eu também, mas não podemos ter um plantel só com miudos, mesmo que talentosos.

Numa equipa bem estruturada o Félix joga sem dificuldade nenhuma num meio campo a 3 e a encarar o jogo de frente, especialmente se numa das linhas jogar o zivkovic, como vimos muitas vezes no último jogo, o zivkovic jogava mais por dentro e até era o gedson que encostava mais na direita. 

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo o que disseram em cima. Mas continua a existir a mesma questão de sempre; no meio campo a 3, é necesário que um dos elementos ajude nas tarefas defensivas. Se o Pizzi não corre para trás para compensar uma subida qualquer do Gedson, e tem de ser o Gedson a correr o campo todo constantemente, acabando TODOS os jogos todo roto, quem é que o vai substituir em caso de lesão ou de necessidade de descanso? O próprio Pizzi? O Felix? O Parks que tem uma velocidade (lentinha)?

O que nós precisamos,, a meu ver, no meio campo, é uma alternativa ao Gedson, ponto. Para o lugar do Pizzi temos N jogadores capazes de fazer a posição, qualquer um melhor que ele.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

qualquer um melhor que ele.

Seriously? O mito persiste? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o Ziv, como o Krovinovic, como o Felix oferecem bem mais à equipa a nível ofensivo que o Pizzi. Nenhum deles, a par se calhar do Krovinho, oferece tanto como o Pizzi nos processos defensivos, mas tb ele não ajuda assim tanto quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer uma coisa maluca: neste momento, o Pizzi é o nosso melhor jogador.

O Félix e o Gédson podem vir a ser muito melhores do que ele, mas ainda não o são.

Quando e se o Jonas voltar, o Pizzi continua a ser um elemento indispensável à equipa, a par com o Fejsa.

Depois era criar condições para que a rapaziada cresça. O futuro passa por dar o máximo de jogos ao Félix e ao Gédson e potenciar a afirmação do Rafa e do Zivko.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-me!  :mrgreen:

Detesto o Pizzi. É o meu ódio de estimação. Sim, tem jogado bem, mas detesto aquela atitude de m*rda que tem quando é para defender. Se puder ficar no chão para não correr para trás, fica no chão. Se puder fazer fita para não correr para trás, faz fita. Nunca vou conseguir gostar de um médio que tenha essas atitudes. Os médios necessitam de ser os primeiros a defemder e os primeiros a atacar. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 12 minutos:

Depois era criar condições para que a rapaziada cresça. O futuro passa por dar o máximo de jogos ao Félix e ao Gédson e potenciar a afirmação do Rafa e do Zivko.

É isto. E volto a dizer que aí veria com bons olhos um aparecimento de um Ramires da vida, que permitisse que o Gedson, neste caso, crescesse o máximo possível, mas não para lhe tirar definitivamente o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Também não vos percebo. Queixam-se que o RV esgota os jogadores até à última, que não há rotação, etc... mas se ele o fizesse, queriam que alternativas? Eu acho bem que para o mesmo lugar exista um Gedson e um Ramires. Gedosn está cansado? É um alivio saber que quem o substitui é o Ramires :lol: São 4 competições e sabemos bem como os jogadores ficam de rastos com este treinador.

Tal como eu gostava que para substituir o Jonas houvesse o Ferreyra ou vice-versa. Era um alivio. Sempre que entra o Seferovic cai-me a c*na. 

Fejsa, Alfa, Gedson, Pizzi, Krovinovic, Ramires. Que luxo. Imaginem se soubéssemos jogar à bola. 

eu concordo que é um luxo, mas estando o Gedson a crescer e a mostrar cartas, com certeza que precisa de descansar, mas contratando um gajo e dar-lhe três milhoes não me parece ser o ideal para o crescimento dele, especialmente tendo em conta que para vir ganhar esses valores deve ser para o gedson passar mais tempo a descansar do que a jogar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 21 minutos:

Deixem-me!  :mrgreen:

Detesto o Pizzi. É o meu ódio de estimação. Sim, tem jogado bem, mas detesto aquela atitude de m*rda que tem quando é para defender. Se puder ficar no chão para não correr para trás, fica no chão. Se puder fazer fita para não correr para trás, faz fita. Nunca vou conseguir gostar de um médio que tenha essas atitudes. Os médios necessitam de ser os primeiros a defemder e os primeiros a atacar. 

Eu é o contrário. Adoro o Pizzi. Tanto que lhe perdoo todos os defeitos que ele tem e que tu apontas (um bocado exacerbadamente, imo).

Ao Pizzi eu perdoo tudo. Até perdoo o facto de ele não ter mandado o Ruiznho para o real crl quando no ano passado ele foi à selecção (em Outubro, creio) foi dispensado por estar lesionado, esteve duas semanas lesionado, e sem treinar, e mesmo assim ele não o poupou e meteu a jogar num jogo de cá-rá-cá-cá da Taça, levando o Pizzi a andar em subrendimento e em esforço o ano todo.

Mas sim, o Pizzi não  é um super crque, nem sequer é um grande jogador. Aliás, chega aos 28 anos com umas 10 internacionalizações e isso diz muito. Mas o Pizzi tem uma coisa que eu adoro e que faz imensa falta numa equipa que tenha objectivos e que não entre apenas no jogo para controlar a coisa: joga diferente dos outros.

Para muitos é defeito. Como joga diferente, peca por não fazer o que devia estar a fazer, o que um médio normalmente faz.

Para mim é virtude. Ele joga diferente e por isso é que saca de passes de 30, 40, 60 metros. Falha muitos? Falha. Lá está, não é super craque. Mas nos 2 que acerta, um dá golo. E isso é que faz a diferença. Médios para jogar como os outros, passar para o lado e para trás e controlar o jogo, há muitos. Médios para fazer o que o Pizzi faz, já não há tantos.

Sim é muito importante um jogador que controle o jogo e jogue simples como o Fejsa. É importante um jogador que leve a bola, que dê uns repelões ao jogo, como era o caso do Renato. Mas não substimemos a importância de um jogador que prime nem pela simplicidade nem pelos repelões, mas antes por fazer a bola voar (que essa não se cansa). Se sai bem, é festejo na bancada.

Talvez seja de, futebolisticamente, eu ser "filho de Itália" e gostar desse tipo de jogador, um regista, que é muito caracterísitico do futebol italiano. Um gajo que anda ali a pastelar, alienado do jogo até, mas que depois, pimba vai de um passe de 40 metros, destruindo completamente o marasmo, o avançado recepciona e marca. Não corre? Pois não. Não precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

@Grillo, Não vejo como é que uma coisa pode afectar a outra.

O Ramires deve ganhar mais do dobro desse valor na China. A vir teria que baixar o salário e isto é uma baixa de salário realista. Para além disso tem 31 e só deve vir uma época. Arrisco também dizer que sabe para o que vem. A contratação do Gabriel, sim, seria preocupante nesse aspecto. Viria disputar um lugar. Eu vejo o Ramires como um recurso.

Em Agosto o Benfica vai fazer 7 jogos em 20 dias. Eliminatórias da champions, campeonato e um derby pelo meio. Era possível jogarem os dois sem comprometermos a qualidade de jogo, a evolução do Gedson e a estada do Ramires. Quem ficava mesmo a ganhar era o Benfica.

Primeiro pensar na equipa e depois na evolução de um jogador.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

@Grillo, Não vejo como é que uma coisa pode afectar a outra.

O Ramires deve ganhar mais do dobro desse valor na China. A vir teria que baixar o salário e isto é uma baixa de salário realista. Para além disso tem 31 e só deve vir uma época. Arrisco também dizer que sabe para o que vem. A contratação do Gabriel, sim, seria preocupante nesse aspecto. Viria disputar um lugar. Eu vejo o Ramires como um recurso.

Em Agosto o Benfica vai fazer 7 jogos em 20 dias. Eliminatórias da champions, campeonato e um derby pelo meio. Era possível jogarem os dois sem comprometermos a qualidade de jogo, a evolução do Gedson e a estada do Ramires. Quem ficava mesmo a ganhar era o Benfica.

Primeiro pensar na equipa e depois na evolução de um jogador.

Ok, percebo a tua lógica e subscrevo que adoro o Ramires. Adoro a ideia de o ter por cá. O que já não me agrada nada é ter de escolher entre ter 3M ou uma pérola sentados no banco. Ou se desperdiça dinheiro, ou um jogador. E com este destreinador, quiçá ambos.

Por certo que o nosso scouting tem alguém mais barato referenciado com qualidade para assumir o lugar do Gédson em 10 jogos. 

O cenário mais otimista que vislumbro é o RV ver no Ramires alguém para usar a 6 e a 8. Se assim fosse, perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 22 minutos:

Ou se desperdiça dinheiro, ou um jogador.

Não concordo nada. O Gedson tem 19 anos. Mesmo que não jogue 50 jogos por época, não vai passar a ser menos jogador. Qual o problema se for suplente do Ramires?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo aqui muitas opiniões contraditórias.

Primeiro ponto, o nosso problema é o treinador.

Segundo ponto, espero que o que vem hoje nos jornais sobre a possível compra do Ramires e do Gabriel sejam concretizadas. Temos de ter o melhor plantel possível para ganharmos tudo, aqui não há volta a dar e só tenho pena de não ter sido esta filosofia o ano passado, do Penta.

Terceiro ponto, a vinda do Ramires e do Gabriel em nada vai tapar o Gedson (o Felix não entra para as contas como médio centro). Estamos em 4 competições e o Gedson irá fazer muitos jogos concerteza.

Quarto ponto, igual ao primeiro, custa tanto levar com aquele mono no banco ; (

Compartilhar este post

Link para o post

Ramires :prayer: 

Compartilhar este post

Link para o post

Uish, "pedido expresso do Rui Vitória".

Isso significa o quê? Entrar aos 87' quando o jogo já está resolvido?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier o Gabriel e o Ramires, significa que alguem do atual meio campo sai. Ou que o Pizzi encosta à direita.

Isto tresanda a esturro....

Se vier o Gabriel e o Ramires, significa que alguem do atual meio campo sai. Ou que o Pizzi encosta à direita.

Isto tresanda a esturro....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...