Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Não sacamos um substituto minimamente decente por menos de 10M e já é ser optimista. Nada que me surpreenda. O nível da equipa vai continuar a descer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou provavelmente a dizer um grande disparate, mas isto é mais ou menos o que muita gente pedia, no sentido de equilibrar as contas, vender os que estão a acabar contrato e manter os miudos 

Agora o que é lixado é que os melhores estão a ser vendidos para tapar buraco, os putos que temos nem sequer jogam na posição dos vendidos e com um bocadinho de sorte ainda se vende os putos também 🕵️‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post

O Alex está em final de contrato e faz 28 anos em Dezembro. Dificilmente algum clube europeu dá mais que esses 25M€.

Quanto aos miúdos, já estou a contar com a venda do Tomás Esteves e do Diogo Leite, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sei que provavelmente acontecerão as três transferências, mas antes vender o Telles por 25M€ do que o Tomás por 10M€ e o Leite por 15M€

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 16 minutos:

Então a Bola mete o Telles no PSG por 25M€.

Não faço ideia se é verdade ou não, sei que há interesse forte e não só do PSG. Se for mesmo pelos 25M€, mesmo podendo haver leilão, é a prova da falência do modelo de gestão da SAD.

Pelo que me dizem o Corona poderá sair por valores similares ou pouco superiores.

Entretanto, aparentemente já há um favorito para o lugar do Telles. Só sei que tresanda a Jorge Mendes.

É só mais um negócio ruinoso a juntar a tantos outros, nada de novo.

Aliás, atendendo ao facto de se tratar de um DE (embora seja actualmente dos melhores a nível europeu) e, principalmente, porque está a poucos meses de se poder comprometer livremente com outro clube, a verba em si não me choca.

O que me choca realmente são os inúmeros casos de jogadores que entram no último ano de contrato porque esta $AD aburguesada, senil e incompetente não tem capacidade nem vontade para tratar atempadamente desses dossiers.

Claro que no final do dia, os jogadores ou saem a custo zero ou, com boa vontade, rendem uns trocos e ainda permitem continuar a alimentar esta "máquina" obsoleta, ultrapassada e corrupta.

O Corona já anda a ser promovido na praça pública pelo seu agente há umas semanas, tendo inclusive revelado que a sua CR baixou para 30M. Portanto, essa é a verba máxima a que podemos aspirar.

Os 2 jogadores mais valiosos do plantel e os únicos que são efectivamente acima da média vão permitir um encaixe, em termos brutos, de apenas 50/55M.

Estou curioso para perceber quanto vai/pode render um Marega, um Aboubakar, um Soares, um Danilo...

Quanto ao substituto do Telles, aponto para o Caio Henrique.

Mas há mais DE dentro da esfera/lavandaria do tio Mendes - Centelles e Vinagre (acredito menos), só assim de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 12 minutos:

É só mais um negócio ruinoso a juntar a tantos outros, nada de novo.

Aliás, atendendo ao facto de se tratar de um DE (embora seja actualmente dos melhores a nível europeu) e, principalmente, porque está a poucos meses de se poder comprometer livremente com outro clube, a verba em si não me choca.

O que me choca realmente são os inúmeros casos de jogadores que entram no último ano de contrato porque esta $AD aburguesada, senil e incompetente não tem capacidade nem vontade para tratar atempadamente desses dossiers.

Claro que no final do dia, os jogadores ou saem a custo zero ou, com boa vontade, rendem uns trocos e ainda permitem continuar a alimentar esta "máquina" obsoleta, ultrapassada e corrupta.

O Corona já anda a ser promovido na praça pública pelo seu agente há umas semanas, tendo inclusive revelado que a sua CR baixou para 30M. Portanto, essa é a verba máxima a que podemos aspirar.

Os 2 jogadores mais valiosos do plantel e os únicos que são efectivamente acima da média vão permitir um encaixe, em termos brutos, de apenas 50/55M.

Estou curioso para perceber quanto vai/pode render um Marega, um Aboubakar, um Soares, um Danilo...

Quanto ao substituto do Telles, aponto para o Caio Henrique.

Mas há mais DE dentro da esfera/lavandaria do tio Mendes - Centelles e Vinagre (acredito menos), só assim de cabeça.

Estou completamente de acordo.

Acrescento, percebo perfeitamente a necessidade de vender. Este é o estado a que chegamos, e é com isto que teremos que viver. O que me assusta são os substitutos 

Compartilhar este post

Link para o post

O valor é normalíssimo tendo em conta a idade do jogador e o aproximar do final de contrato. Não podemos esperar valores altos tipo Militão quando o Telles não é propriamente um jogador que tenha 10 anos de alto nível pela frente. O mesmo para o Corona, até porque foi recentemente noticiada uma descida da cláusula para 30M€.

Se os jogadores querem sair, ou, dito de outra forma, se não temos capacidade financeira nem desportiva de os manter, então só fazemos é bem em vendê-los. No caso do Telles, só peca por não ter saído no ano passado, para termos maior capacidade negocial.

Uma das grandes razões para estarmos financeiramente no esgoto foi a forma como se geriu as saídas do Marcano, Herrera e Brahimi mas também as permanências do Marega, Danilo e Telles. Falhámos redondamente ao não vender os jogadores no seu pico desportivo, três saíram a custo zero e outros dois valem hoje brutalmente menos, em termos financeiros mas também em rendimento dentro do campo.

Se os miúdos vão ser todos vendidos ou não, é um assunto muito sério mas completamente à parte da forma como gerimos os nossos jogadores mais velhos.

Para substituir as saídas, claramente vamos precisar do Jorge Mendes. Se há alguém que consiga vender jogadores medianos a preços avultados é ele, portanto espero que entremos no carrossel o mais depressa possível.

Editado por Quan Chi
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bengala, há 3 horas:

O Alex está em final de contrato e faz 28 anos em Dezembro. Dificilmente algum clube europeu dá mais que esses 25M€.

Quanto aos miúdos, já estou a contar com a venda do Tomás Esteves e do Diogo Leite, pelo menos.

Alex
Corona
Tomás
Leite

+1 ou 2 miúdos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pensando bem, realmente mais vale começar tudo do zero novamente. A forma como se vai fazê-lo é bem questionável, mas mais vale isso do que andar a deixar sair os bons jogadores às pinguinhas, de forma cada vez mais absurda, época após época devido a erros de gestão inaceitáveis.

Toda a sorte do mundo para o Alex, merece tudo. Quer dizer, se calhar não merecia um PSG, mas pronto, não se pode ter tudo. É um senhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

Alex
Corona
Tomás
Leite

+1 ou 2 miúdos

É só analisar quem representa os miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Posição principal médio centro, altura 1,79m, claramente é fake. Ou então é para extremo-direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Posição principal médio centro, altura 1,79m, claramente é fake. Ou então é para extremo-direito.

Para médio centro, principalmente neste modelo de duplo pivot do Ceição, nunca será.

O suposto interesse já não é novo e, normalmente, onde há fumo...

Mas a confirmar-se, só faz sentido perante uma hipotética saída do Tavinho.

Seria sempre para jogar no apoio ao PLC ou descaído numa das faixas, os papéis que o Otávio desempenha...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

E quem vos garante que o SC continua?

Ontem vi o teu post sobre o grande JM 😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Ontem vi o teu post sobre o grande JM 😋

loool

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

E quem vos garante que o SC continua?

Que Jesus te ouça...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

loool

Desenvolve, seu portista.

Citação de TariboWest, Agora:

Que Jesus te ouça…

Ele não diria que não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Agora:

Desenvolve, seu portista.

Não há nada para desenvolver. A continuidade do SC é incerta. Qualquer pessoa que pare para pensar um pouco percebe isto, principalmente depois do que ele disse após a derrota em Braga na taça da liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 7 minutos:

Ele não diria que não. 

Já agora, o Nilton Varela, do teu Belém, também era bem-vindo, nem que fosse numa perspectiva de ficar na sombra do futuro DE titular (seja ele o Caio Henrique ou outro boneco qualquer).

Que opinião tens do moço?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Já agora, o Nilton Varela, do teu Belém, também era bem-vindo, nem que fosse numa perspectiva de ficar na sombra do futuro DE titular (seja ele o Caio Henrique ou outro boneco qualquer).

Que opinião tens do moço?

Muito bom lateral. Um miúdo cheio de potencial. 

Foi lançado às feras em Alvalade e percebeu-se logo que jogador para outros voos. Parece que joga há anos na 1ª liga. 

Precisa de ganhar mais concentração, mas isso ganha-se com minutos. E teve a sorte de poder combinar com o tio, também o deve ensinar bastante.

Dificilmente fica aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está uma m*rda que eu não entendo. Quando se fala do Jesus - e isto até parece ser adjacente a Benfica e Sporting, curiosamente - ou é 8 ou 80. Ou é o salvador ou então é um m*rda. Ou vem para sermos pentacampeões ou para falirmos ao fim de dois anos.

Não consigo entender. Tal como não entendo como só se fala nele sempre que existem zunzuns sobre uma possível saída do treinador que temos. Não há mais treinadores no mundo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 minutos:

Ora aí está uma m*rda que eu não entendo. Quando se fala do Jesus - e isto até parece ser adjacente a Benfica e Sporting, curiosamente - ou é 8 ou 80. Ou é o salvador ou então é um m*rda. Ou vem para sermos pentacampeões ou para falirmos ao fim de dois anos.

Não consigo entender. Tal como não entendo como só se fala nele sempre que existem zunzuns sobre uma possível saída do treinador que temos. Não há mais treinadores no mundo ?

Diga um que esteja acima de Jesus...

Diga um!!!

#jesusislove

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...