Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Citação de Zane, há 5 minutos:

Falam do Pione Sisto para o Sporting, não seria uma boa opção para nós?

Tens um problema. Chama-se Nakajima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

Tens um problema. Chama-se Nakajima. 

Hm? O Pione Sisto tem alguma qualidade mas com os problemas fora do campo que tem tido ao longo da carreira, passo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 7 horas:

🤣

o Benfica em Janeiro deste ano so tinha perdido pontos contra nós e lerpou no campeonato, imagino que por ter este plantel as vitórias para eles vão passar a valer 5 pts cada para isto em Dezembro Janeiro tar resolvido

Acho uma piada do crl ao pessoal que continua a achar que aquilo que aconteceu ao Benfica, na 2ª metade da temporada, foi perfeitamente normal.

Normal é eles terem 16 vitórias em 17 jornadas disputadas, no fim da 1ª volta, porque no fundo estamos a falar de uma liga pouquíssimo competitiva, onde não há adversários à altura.

Portanto, o ciclo negativo que eles tiveram na reta final da temporada foi algo completamente excepcional e que acontece de 100 em 100 anos.

Para ajudar à festa, este ano o treinador é incomparavelmente superior ao dos anos anteriores (no Flamengo também era fácil ganhar e era só distribuir coletes e agora os resultados do seu sucessor estão à vista).

Para além disto, também é um bocadinho diferente jogar com Vertonghen, Cebolinha, Waldschmidt e Cavani em vez de jogar com Ferro, Cervi, Chiquinho e Ceporovic.

Outro facto - a nossa pontuação esta época foi a mais baixa neste reinado do SC, aliás a tendência tem sido precisamente essa, de ano para ano a pontuação tem baixado.

É só mais um facto curioso que prova efectivamente que este ciclo já devia ter sido encerrado há muito tempo.

Contudo, ainda há malta que consegue estar confiante para a próxima época...

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 22 minutos:

1) Acho uma piada do crl ao pessoal que continua a achar que aquilo que aconteceu ao Benfica, na 2ª metade da temporada, foi perfeitamente normal.

2) Normal é eles terem 16 vitórias em 17 jornadas disputadas, no fim da 1ª volta, porque no fundo estamos a falar de uma liga pouquíssimo competitiva, onde não há adversários à altura.

3) Portanto, o ciclo negativo que eles tiveram na reta final da temporada foi algo completamente excepcional e que acontece de 100 em 100 anos.

4) Para ajudar à festa, este ano o treinador é incomparavelmente superior ao dos anos anteriores (no Flamengo também era fácil ganhar e era só distribuir coletes e agora os resultados do seu sucessor estão à vista).

5) Para além disto, também é um bocadinho diferente jogar com Vertonghen, Cebolinha, Waldschmidt e Cavani em vez de jogar com Ferro, Cervi, Chiquinho e Ceporovic.

6) Outro facto - a nossa pontuação esta época foi a mais baixa neste reinado do SC, aliás a tendência tem sido precisamente essa, de ano para ano a pontuação tem baixado.

É só mais um facto curioso que prova efectivamente que este ciclo já devia ter sido encerrado há muito tempo.

Contudo, ainda há malta que consegue estar confiante para a próxima época...

(permite-me editar o teu post para numerar os pontos )

1) Concordo, não foi normal, de todo

2) ...mas isto também não foi normal, porque para ser normal era preciso que conseguisses sacar alguns exemplos rapidamente de outras temporadas e isso não consegues, porque são raríssimos. Nos últimos 30 anos tens o Porto de 1996/97, o Porto de 2010/11 e o Benfica de 2015/16. Três em 30 anos que servem esse exemplo de ganhar praticamente tudo numa volta. E o Bobby Robson não ganhou 2 em 17.

3) Concordo

4) Agora é óbvio, mas há um ano atrás ninguém queria trocar o Lage pelo JJ. É só uma prova que nada está decidido até acontecer...

5) ...o que me leva a este ponto. Veremos se o Vertonghen, Cebolinha e Waldschmidt serão assim tão decisivos no Benfica. O Weigl também ia ser o melhor da Liga de longe, lembras-te do tópico da contratação dele? E o Cavani ainda não é jogador do Benfica, eu sei que a coisa está a 90%, mas que eu saiba ainda não está confirmado.

6) A pontuação mais baixa não é sinónimo de nada porque todas as outras variáveis alheias ao FC Porto não são estáticas. Diz antes assim, em termos qualitativos foi o nosso pior campeonato, e aí concordarei contigo.

Nem estou confiante nem deixo de estar. Sei que, a haver um favorito, não somos nós. Não temos o melhor orçamento, não temos o melhor plantel (teoricamente), não temos o melhor treinador e temos menos poder para retificar coisas em janeiro, em caso de necessidade. Contudo, imprevisibilidade e futebol andam de mãos dadas, portanto louco é aquele que deita a toalha ao chão ainda antes de começar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Taremi e Nuno Santos parecem-me belas aquisições. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Santos é bastante aceitável, sobretudo se tivermos em consideração que em teoria poderá ser a quarta opção para as alas, atrás de Corona, Luís Diaz e Nakajima.

No entanto, ainda me parece cedo para afirmar que o Mexicano e o Japonês vão continuar no plantel, por diferentes razões. A somar à própria confirmação do Nuno Santos, o setor está longe de estar fechado. 

O Taremi é um jogador competente, mas para mim não é líquido que vá ter uma história melhor no clube que a de um Soares, pelo que me parece curto para primeira opção. Tendo ainda em conta que Aboubakar é um empecilho e que estaremos a tentar vender Soares, Zé Luís e Fábio Silva, ficarão a faltar reforços. Se houver capacidade para ir buscar um ponta de lança de bom nível, a coisa ganha melhor aspeto. Mas quem está a tratar disto são as mesmas pessoas que foram buscar o Zé Luís para ser a figura de proa do ataque, o que está visto que foi um desastre. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 30 minutos:

Nuno Santos é bastante aceitável, sobretudo se tivermos em consideração que em teoria poderá ser a quarta opção para as alas, atrás de Corona, Luís Diaz e Nakajima.

No entanto, ainda me parece cedo para afirmar que o Mexicano e o Japonês vão continuar no plantel, por diferentes razões. A somar à própria confirmação do Nuno Santos, o setor está longe de estar fechado. 

O Taremi é um jogador competente, mas para mim não é líquido que vá ter uma história melhor no clube que a de um Soares, pelo que me parece curto para primeira opção. Tendo ainda em conta que Aboubakar é um empecilho e que estaremos a tentar vender Soares, Zé Luís e Fábio Silva, ficarão a faltar reforços. Se houver capacidade para ir buscar um ponta de lança de bom nível, a coisa ganha melhor aspeto. Mas quem está a tratar disto são as mesmas pessoas que foram buscar o Zé Luís para ser a figura de proa do ataque, o que está visto que foi um desastre. 

Em relação ao 1º parágrafo, embora concorde parcialmente com a tua análise, parece-me que nesse sector em específico ainda existem muitas incógnitas.

Aos jogadores que enunciaste ainda lhes podes juntar o Otávio, o F. Vieira e o próprio Baró, tudo jogadores que embora sendo de corredor central, são mais utilizados sobre a direita neste esquema de m*rda do SC.

São muitas opções disponíveis mas a verdade é que grande parte delas ainda podem sair neste mercado de transferências.

Se me focar exclusivamente naquilo que é a qualidade/competência do Nuno Santos, também seria a favor da contratação.

Não só pode ser uma excelente opção em ambas as alas como também pode funcionar como alternativa no lado esquerdo da defesa.

Num momento em que os recursos disponíveis não abundam acho que temos que olhar para a polivalência dos jogadores como um factor determinante.

Em relação ao que está no bold, ontem ouvi/li uma história engraçada, por parte do Tiago Silva, no Portal.

Diz ele que no último mercado de transferências tivemos a possibilidade de irmos buscar o Jonathan David, por 12M (foi oferecido por empresários), mas acabámos por optar pela contratação do Zé Luís porque supostamente era um gajo que oferecia mais garantias no imediato.

Mais surreal ainda, parece que o mesmo jogador já tinha sido indicado pelo Scouting antes da Gold Cup e, nessa altura, estava disponível por uma verba bem inferior e acessível aos nossos cofres.

Esta escolha/decisão é o reflexo do desnorte que paira sobre o nosso Porto.

#fomosporto

Compartilhar este post

Link para o post

Esses jogadores caiam na direita exatamente porque Nakajima não era opção e/ou Corona partia de lateral e/ou não havia uma quarta opção. 

A importância de um quarto ala também fica demonstrada por aí, já que permitiria libertar de vez o Otávio (sobretudo este, que será potencialmente titular no meio várias vezes ao longo de uma época) dessas funções.

Mas sim, é pouco provável que o plantel fique com essa gente toda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 57 minutos:

Em relação ao 1º parágrafo, embora concorde parcialmente com a tua análise, parece-me que nesse sector em específico ainda existem muitas incógnitas.

Aos jogadores que enunciaste ainda lhes podes juntar o Otávio, o F. Vieira e o próprio Baró, tudo jogadores que embora sendo de corredor central, são mais utilizados sobre a direita neste esquema de m*rda do SC.

São muitas opções disponíveis mas a verdade é que grande parte delas ainda podem sair neste mercado de transferências.

Se me focar exclusivamente naquilo que é a qualidade/competência do Nuno Santos, também seria a favor da contratação.

Não só pode ser uma excelente opção em ambas as alas como também pode funcionar como alternativa no lado esquerdo da defesa.

Num momento em que os recursos disponíveis não abundam acho que temos que olhar para a polivalência dos jogadores como um factor determinante.

Em relação ao que está no bold, ontem ouvi/li uma história engraçada, por parte do Tiago Silva, no Portal.

Diz ele que no último mercado de transferências tivemos a possibilidade de irmos buscar o Jonathan David, por 12M (foi oferecido por empresários), mas acabámos por optar pela contratação do Zé Luís porque supostamente era um gajo que oferecia mais garantias no imediato.

Mais surreal ainda, parece que o mesmo jogador já tinha sido indicado pelo Scouting antes da Gold Cup e, nessa altura, estava disponível por uma verba bem inferior e acessível aos nossos cofres.

Esta escolha/decisão é o reflexo do desnorte que paira sobre o nosso Porto.

#fomosporto

Já lá vai o tempo em que compravam jogadores sem saber quem eram e saiam grandes máquinas, agora ir sabem quem são não os compram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 42 minutos:

Mais uma idiotice. Ordenado grande, podemos recuperar o investimento e baixar salários e temos baliza tranquila com o Diogo e o Cláudio... Vamos é vender os putos.

Enquanto estiver cá o Conceição vai ser sempre isso... ele prefere enterrar o clube financeiramente do que perder jogadores no 11 inicial e procurar outras soluções. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 45 minutos:

Mais uma idiotice. Ordenado grande, podemos recuperar o investimento e baixar salários e temos baliza tranquila com o Diogo e o Cláudio... Vamos é vender os putos.

Esta situação já começa é a meter nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu filtro a notícia por vocês:

Citação

Segundo o jornal A Bola

e, se não chegar,

Citação

mas os valores nem levaram a SAD portista a negociar a saída do ex-América

Valores esses que, a existirem, nem se conhecem sequer.

Não há base possível para discutir esta alegada decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

O portista, muito por culpa do cansaço, anda a comer tudo. Muito do que mudou no nosso clube a culpa também é nossa. 

Agora já andamos a dar credibilidade Abolas, Rascord e CMTV desta vida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 30 minutos:

Enquanto estiver cá o Conceição vai ser sempre isso... ele prefere enterrar o clube financeiramente do que perder jogadores no 11 inicial e procurar outras soluções. 

Esquece, isto não é o SC. É a SAD. Ele pensa a curto prazo, mas a SAD não pode aceder a todos os pedidos. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo que o Marché saísse o titular iria ser o Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 1 hora:

O Conceição e qualquer outro treinador. A competência dele não é pensar nas finanças do Clube. 

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez o Conceição seja um treinador competente e perceba o que é que uma equipa precisa para ser competitiva e lutar por títulos.

Onde é que já se viu um treinador tentar ficar com os melhores!? 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma hipocrisia tremenda sendo que fomos orientados por ele na maior crise económica de sempre do clube e em que estivemos sob a alçada da UEFA. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 1 minuto:

Talvez o Conceição seja um treinador competente e perceba o que é que uma equipa precisa para ser competitiva e lutar por títulos.

Onde é que já se viu um treinador tentar ficar com os melhores!? 🙄

O que eu nunca vi foi um treinador fazer tantos esforços para ficar com um jogador fraquíssimo, unidimensional e que, a juntar a tudo isso, já por várias vezes demonstrou ser um profissional de m*rda. Eu isso confesso nunca ter visto.

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Mudem o título para Líricos vs Puros - FCP edition. É cansativo discutir o que quer que seja hoje em dia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 minuto:

Mudem o título para Líricos vs Puros - FCP edition. É cansativo discutir o que quer que seja hoje em dia. 

Não vás ao Twitter ou ao Portal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 22 minutos:

O que eu nunca vi foi um treinador fazer tantos esforços para ficar com um jogador fraquíssimo, unidimensional e que, a juntar a tudo isso, já por várias vezes demonstrou ser um profissional de m*rda. Eu isso confesso nunca ter visto.

Um treinador que fez um esforço para manter jogadores da sua confiança? Onde é que já se viu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...