Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

fraco era o anterior defesa direito.

lá está, comparando até o piccini parece razoável. não é.

Compartilhar este post

Link para o post

lá está, comparando até o piccini parece razoável. não é.

é muito isto longi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Piccini no inicio da época era fraco, a meio da época era top, no fim da época era fraco e até o levavam ao aeroporto, é vendido por 8M e dizem que é pouco. Muito bem vendido. Para o Sporting dizem que é cepo e depois querem vender por valores de lateral de topo

Compartilhar este post

Link para o post

O Piccini é razoável. Bom até, inserido no modelo certo. É melhor do que aquilo que parecia, quando o vi jogar das primeiras vezes. E em jogos mais complicados, dava uma solidez defensiva que o Risto não dá (ou pelo menos, ainda não mostrou poder dar).

Mas não fico chateado. Sempre achei que o Risto é o melhor lateral direito. E espero que seja ele a começar a época.

Compartilhar este post

Link para o post
«Antes de tudo queria agradecer ao Sporting. Nunca esquecerei nem deixarei de apoiar este clube, mesmo depois de tudo o que aconteceu no dia 15 de maio na academia. Quando tudo deixou de fazer sentido, eu, na minha cabeça, tinha tudo bastante claro. Queria sair pela porta grande, não podia falhar a um clube que me deu oportunidade de crescer, que me deu a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões, que viu nascer a minha filha, dando-me todas as condições. Não podia falhar para a 3,5 milhões de adeptos por culpa de 40/50 pessoas que agiram como autênticas criminosas, tentando matar o espírito de todos os sportinguistas. Não podia falhar às pessoas que sofreram e choraram com e por nós depois deste acontecimento. Na minha vida aprendi a agradecer e a estar agradecido por tudo o que acontece, por isso nunca me passou pela cabeça abandonar o clube. Como homem e como pessoa, estou eternamente agradecido a ti, Sporting», escreveu Piccini, olhando já para o seu futuro com a camisola do emblema espanhol:

(...)

Bonitas palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é o preço justo dele. Infelizmente foi vendido agora, tendo nós pouca margem negocial e com os clubes a saberem que tinhamos um DD a mais. Idealmente tinhamos sacado uns 12~15M por ele.

Seja como for, não era o maior fã dele, e até gosto mais do Ristovski mas sempre me pareceu um bom profissional e não me chateava nada que ficasse por cá. Acho que era um gajo capaz de evoluir (ainda mais, porque tenho a opinião que ele evoluiu um bocado, principalmente ofensivamente que não era o forte dele) ou até capaz de dar um backup decente a central. Era bem melhor que o Marcelo ou André Pinto :lol:

Quero ver quem são os próximos, tendo ideia que vamos ver mais negócios destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Chirivella falado para o Sporting.

Para os sub-23 ou para a equipa principal? Nunca o vi jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonitas palavras.

Ele pensa que passar do Sporting para Valência é um grande salto ainda e na minha opinião demonstrou muito mais respeito pelo clube que um capitão com quase 20 anos de casa.

Essas bonitas palavras deixam algumas indirectas a quem rescindiu. Queria sair pela porta grande(ao contrário de outros), não podia falhar(outros falharam), aprendi a agradecer(outros não)...

Na minha opinião foi uma venda péssima. Os outros que têm até podem ser mais indicados para uma equipa grande no nosso campeonato, mas o preço não deixa de ser muito baixo. 10M ainda tinha 2 dígitos e acharia mau negócio à mesma, mas o valor que foi só mesmo em saldos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds eu devo ser o único que acha que o Piccini só teve 2 ou 3 meses bomlns, o resto foi sofrível. Nem com uma equipa da 3a divisão Suiça jogou bem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O seu valor "real" é irrelevante. Point is: o Piccini, depois de uma época em que fez 40 jogos onde mostrou alguma qualidade (incluindo em jogos difíceis na Champions), deveria ter sido vendido por mais de 8 milhões. Também gosto mais do Ristovski e do Bruno Gaspar, mas esta venda foi feita em cima do joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar até foi, mas não acho que seja desculpa para vender ao desbarato.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu agradeço aos que rescindiram e que "sairam pela porta pequena", aos que "falharam", aos que "não agradeceram" e aos que "viraram as costas aos adeptos". Foi graças a eles que os socios finalmente levaram uma chapada e acordaram para a vida e perceberam que o comportamento e a gestão do bdc não está nem pode estar isenta de consequências. Não tenho duvidas nenhumas que se não tivessem rescindido, o Sporting ainda seria a mesma coboiada dos ultimos meses/anos encabeçada pelo bdc.

E como é obvio, depois disto tudo nunca na vida íamos manter o poder negocial para fazer-mos vendas sobrevalorizadas. Viesse quem viesse. Fosse com os jogadores envolvidos nas rescisões ou nos restantes. Mesmo com a destituição, a curto prazo essa capacidade iria estar sempre afetada. Estamos imperativamente, e como diziam alguns, em contenção de danos. Doa a quem doer. "Agradeçam aos 71%29%"

Quanto ao Piccini, claro que os valores sabem a pouco. Foi competente a defender (metendo água aqui e ali). E foi só. Ponto. Na relação com a bola, pouco melhor que o Schelloto era. Escusam de dizer que a diferença era significativa; não, não era. Notava-se bem que nunca se sentia muito confortável com a bola nos pés. A verdadeira diferença era que ele não inventava, ele conhecia as suas limitações. Nesse aspecto é um jogador simples e inteligente. Escusado será dizer que sendo assim, atacar é com os outros. Não tinha presença ofensiva, o que para uma equipa que quer ser campeã no Tugão faz muita falta. E por isso é que a sua saída não vai deixar muita gente preocupada, quando se tem Ristovski (que até é melhor que o italiano, mas que jogou pouco pura e simplesmente porque o JJ nao lhe via a solidez defensiva que via no Piccini) e o Bruno Gaspar.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Piccini deve ter um interesse do crl em andar a mandar indirectas aos colegas que rescindiram. Ainda não percebi se o objetivo é continuar a criar discórdia entre os sportinguistas ou se simplesmente andas a defender o Bruno porque te revês naquele estilo de liderança, mas se ao início era engraçado, agora já és só enfadonho de ler. Ainda para mais porque nem é um assunto que te diga respeito.

Não te cansas de levar porrada? O Elliot já deve estar farto de te dar pauladas nos assuntos financeiros, o Desc tem apanhado contorcionismo atrás de contorcionismo em vários assuntos, alguns sportinguistas mais pacientes têm desmontado as teorias da treta que aqui trazes. O que raio é que ainda te faz insistir? Trabalhas para a Young Network? Por favor, diz-me que trabalhas para a Young Network, preciso de uma explicação lógica para manter o meu cérebro em paz.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então teve que se fazer o jeito por causa do Nani.

Não te consigo enviar MPs :(

Limpa a caixa ou manda-me tu uma sff :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve assinar nas próximas horas

O central Ivanildo Fernandes deve ser cedido pelo Sporting ao Moreirense

Compartilhar este post

Link para o post

O Grujic, ao que parece, também foi dispensado. Seria muito complicado trazê-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pensa que passar do Sporting para Valência é um grande salto ainda e na minha opinião demonstrou muito mais respeito pelo clube que um capitão com quase 20 anos de casa.

Essas bonitas palavras deixam algumas indirectas a quem rescindiu. Queria sair pela porta grande(ao contrário de outros), não podia falhar(outros falharam), aprendi a agradecer(outros não)...

Na minha opinião foi uma venda péssima. Os outros que têm até podem ser mais indicados para uma equipa grande no nosso campeonato, mas o preço não deixa de ser muito baixo. 10M ainda tinha 2 dígitos e acharia mau negócio à mesma, mas o valor que foi só mesmo em saldos.

Sim, mas és sobrinho ou afilhado do BdC?

Ou então o Patrício roubou te o lugar de estacionamento no centro comercial.

É que não vejo mais razões para as tuas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

O seu valor "real" é irrelevante. Point is: o Piccini, depois de uma época em que fez 40 jogos onde mostrou alguma qualidade (incluindo em jogos difíceis na Champions), deveria ter sido vendido por mais de 8 milhões. Também gosto mais do Ristovski e do Bruno Gaspar, mas esta venda foi feita em cima do joelho.

Eu por acaso acho que foi uma venda bastante normal. Também andamos a querer fazer de certos jogadores coisas que eles não são. Eu conheço o Piccini dos tempos de itália era um gajo sofrível. De Nível de Série B, quando muito.

Veio do Bétis (que havia subido à pouco tempo) e onde não era titular indiscutivel por 2 M ou algo assim. Um jogador com este percurso ter valorizado já para os 8M já não é mau. Não estou a ver ninguém (a não sei os malucos da Premier) a dar mais de 10 pelo Piccini, honestamente.

Mas se calhar até dá para ver as coisa de um ângulo totalmente diferente. Os Piccinis, Mathieus e outros assim não rescindiram porque não têm qualquer ligação emocional ao Sporting. Aterraram aqui, sem nada conhecerem do país ou do clube, vinham era exercer a sua profissão, fizeram uma época ou duas, levaram nos cornos, e se calhar até ficaram naquela "talvez aqui em Portugal isto seja normal". Por isso talvez não tenham levado isto tão a peito. Acharam que se calhar eram "coisas da bola" normais no tugão.

Por outro lado, os Patrícios e Williams que estavam no Sporting desde crianças é que ficaram muito sentidos com a situação, pois quem dá tantos anos à casa não está à espera de levar um pontapé no cu (ainda para mais, em sentido literal).

Isto é, muitas vezes fala-se deste tipos de jogadores (os formados no clube) como este estivessem numa situação relacional unilateral com o clube: o clube é que lhes deu tudo. Com essa perspectiva apenas, é natural que se saiam as recriminações a esses jogadores que rescidiram.

Todavia, esquecemo-nos é que a relação que estes jogadores com tantos anos de casa nutrem com o clube é bilateral, sinalagmática mesmo: eles também deram muito ao clube. Tudo quanto tinham, aliás. E quem dá tudo o quem tem e é espancado, sim, vai embora. Não entende isto como normal, ou meramente passageiro, ou apenas como impeditivo do exercício da sua profissão. Entendem como uma traição sem volta a dar, uma quebra de confiança definitiva, de uma relação paternal quase.

Por isso é que todos os que não voltaram atrás eram os da casa, pois esses, não são mercenários (precisamente o que são acusados de serem). Sentiam alguma coisa pelo clube e por isso sentiram-se atraiçoados pela sua casa mãe.

Voltam os que estavam ali por estar, apenas a exercer a sua profissão, estando no Sporting como quem podia estar no Besiktas ou no Leipzig ou onde quer que fosse. Para esses, (que se calhar é que são os mercenários) voltar é possível pois aquilo foi apenas um momento mau de uma relação com 1 ou dois anos, não os despeitou particularmente nos sentimentos (não existentes) para com o clube.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...