Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 7 minutos:

Qual foi o último ano em que tivemos tantas opções com esta qualidade para as alas? Estou a perguntar para um amigo.

É muito precipitado dizer isso.

O Matheus Pereira e o Raphinha são, de facto, bons valores. No entanto, ainda nem se sabe se o Matheus fica no plantel (e nem tem jogado nas alas, anyway). O Jovane e o Camacho estão muito verdinhos, não acrescentam grande coisa. Vê-se a léguas que o Vietto não está muito confortável encostado à linha, vai ser um processo difícil de adaptação. O Plata tem potencial, mas ainda tem muito para crescer. O Gelson Dala e o Diaby não contam, parece-me.

Na minha opinião, um extremo destro de qualidade faz muita falta e quero acreditar que não se fecha o plantel sem essa contratação.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que te parece que o Dala não conta se o moço tem estado de férias? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Como é que te parece que o Dala não conta se o moço tem estado de férias? lol

E o Diaby igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

O Matheus Pereira e o Raphinha são, de facto, bons valores. No entanto, ainda nem se sabe se o Matheus fica no plantel (e nem tem jogado nas alas, anyway). O Jovane e o Camacho estão muito verdinhos, não acrescentam grande coisa. Vê-se a léguas que o Vietto não está muito confortável encostado à linha, vai ser um processo difícil de adaptação. O Plata tem potencial, mas ainda tem muito para crescer. O Gelson Dala e o Diaby não contam, parece-me.

Na minha opinião, um extremo destro de qualidade faz muita falta e quero acreditar que não se fecha o plantel sem essa contratação.

Por essa perspetiva, será sempre precipitado fazer-se qualquer análise. Até poderíamos ter quatro craques e nenhum carburar...

A análise possível de fazer é com a informação que temos à data de hoje. E o que temos é dois extremos de qualidade nas pessoas de Vietto e Matheus - o primeiro ainda num processo de adaptação à posição, mas sendo evidente que é esse o objetivo do Keizer, e o segundo caso fique, sendo que até ao momento não há nenhum indicador seguro que isso não venha a acontecer -, uma alternativa a um nível muito próximo na pessoa do Raphinha, um diamante em bruto que é o Plata, outro que é o Camacho, e ainda sobram o Jovane e o Diaby.

Repara que os que sobram foram várias vezes titulares na época passada por ausência de alternativas. Passaram de titulares/primeiras alternativas a saltar do banco para potenciais dispensados. É um claro upgrade.

Agora, podem sair uns, outros podem não render... pah, isso é imprevisível. Mas à data de hoje, não estava tão descansado com as alas do Sporting desde o Verão de 2015, quando havia Carrillo, Ruiz e um jovem chamado Gelson, e mesmo nesse ano tivemos mais tarde de reinventar o João Mário porque não havia alternativas ao Carrillo.

Pode correr bem, pode correr mal, mas fica difícil para mim entender quem critica as opções disponíveis nesta altura para as alas. Comparando então com a última década...

Compartilhar este post

Link para o post

Ponta de lança e extremos este ano são as posições em que mais podemos ficar descansados. E centrais, vá.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vietto, para jogar ali e render, precisa do Acuña. Sem ele, ou joga declaradamente no meio ou mais vale não estar em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, Max
Rosier, Ristovski
Coates, Ilori
Mathieu, Neto
Acuña, Borja
Doumbia, Eduardo
Wendel, Battaglia, Miguel Luís
Bruno Fernandes
Raphinha, Diaby, Camacho
Vietto, Jovane, Dala
Bas Dost, Luiz Phellype 

Diria que o plantel vai ser este. Podendo haver entradas se o alguém sair. Inclusivamente duas, se o Bruno Fernandes sair. 

O Plata vai andar a treinar com a A e pode ter minutos, o Bragança pode ficar a fazer o papel de Francisco Geraldes na época passada, estar ali de prevenção, mas diria que a ideia é emprestá-lo na Primeira Liga. O Bruno Gaspar pode acabar por ficar, mas a ideia deve ser colocá-lo. 

Just my 2 cents

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 37 minutos:

O Vietto, para jogar ali e render, precisa do Acuña. Sem ele, ou joga declaradamente no meio ou mais vale não estar em campo.

E a ideia é ter ali o Acuña. Aliás, do outro lado, quando o Rosier recuperar, também espero ver o Raphinha bem mais por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

E a ideia é ter ali o Acuña. Aliás, do outro lado, quando o Rosier recuperar, também espero ver o Raphinha bem mais por dentro.

Deve ser também por isso que estamos com o Wendel e o Doumbia lado a lado em vez de um 6 declarado sozinho à frente da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

Deve ser também por isso que estamos com o Wendel e o Doumbia lado a lado em vez de um 6 declarado sozinho à frente da defesa.

Sim, isso já pouco existia na época passada, e este ano a tendência parece ser para se jogar definitivamente em 4x2x3x1.

Em termos de dinâmicas e posicionamentos, só tenho queixas da linha defensiva (que deveria estar mais subida) e do posicionamento do Bruno, que deveria jogar muito mais próximo do Vietto e do corredor esquerdo, para fechar mais rapidamente quando perdemos a bola (soltando o Vietto para defender no corredor central, perto do Dost) e para atrair mais o adversário para esse lado, libertando mais espaço para o Raphinha, do outro lado. De resto, não há nada que me preocupe por aí além.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vietto a extremo? Nem brinquem. Nunca vai render nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vietto não é extremo e nunca será extremo. E enquanto ele jogar ali, o Sporting também não vai jogar com um extremo daquele lado. Vai jogar com um avançado, que se quer sempre em espaços interiores. Já o ano passado o fazia, com o Diaby, e a tendência é acentuar ainda mais essa dinâmica na posição.

O problema é que ele tem estado mais aberto na esquerda porque a profundidade da equipa nestes jogos é 0. E é 0 porque não há laterais, que são talvez os elementos mais preponderantes na forma como queremos atacar. Basta ver que, sempre que ele está dentro, nos jogos amigáveis, nunca está ninguém no flanco esquerdo e perto da área adversária. E no outro lado igual. Só que aí ninguém nota porque o Raphinha recebe sempre colado à linha e só depois é que procura o espaço interior, e também porque o Bruno cai tendencialmente desse lado.

Compartilhar este post

Link para o post

O OJogo diz que deve chegar em breve uma proposta de 55M pelo Bruno Fernandes por parte do M. United.  O Sporting pretende, no mínimo, 70M.

Existem 3 clubes (um alemão, um italiano e um turco) interessados na cedência do Ivanildo. Só a proposta vinda da Turquia é que não contempla uma opção de compra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 10 horas:

Plata ainda tem muito para crescer, sim, mas vai crescer onde? Do que vi, ele parece bom suficiente para ser opção no Sporting, mesmo que seja 4ª ou 5ª opção. Tem a irreverência que precisamos para os jogos apertados. O Dala e o Diaby já aí disseram, ainda nem regressaram de férias e já não contam? Por acaso, até gostava que o Diaby não contasse e fosse vendido, mas o Dala acho que seria o 3º avançado com capacidade de jogar a ala ou medio ofensivo bastante útil de ter.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 18 minutos:

Plata ainda tem muito para crescer, sim, mas vai crescer onde? Do que vi, ele parece bom suficiente para ser opção no Sporting, mesmo que seja 4ª ou 5ª opção. Tem a irreverência que precisamos para os jogos apertados. O Dala e o Diaby já aí disseram, ainda nem regressaram de férias e já não contam? Por acaso, até gostava que o Diaby não contasse e fosse vendido, mas o Dala acho que seria o 3º avançado com capacidade de jogar a ala ou medio ofensivo bastante útil de ter.

Mesmo que o Dala e o Diaby contem, não são eles que sobem o nível do plantel. E não me chateia muito ter Camacho/Jovane/Plata como alternativas, mas só vejo dois jogadores com nível para serem titulares regularmente - Matheus e Raphinha - e um deles, aparentemente, nem conta para extremo (e ambos jogam melhor do lado direito). A meu ver, falta um Raphinha para o lado contrário. É arriscado meter as fichas todas no Vietto, quando ele nem extremo é.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa da situação do Mané - e o drama que se está a fazer sobre ele e as restantes transferências a custo zero, que supostamente não aconteciam com BdC -, fui ver o primeiro mercado de verão da presidência anterior.

A custo zero saíram André Santos, Jeffrén , grimi e pranjic.

Além destes, e foi a parte que me fez rir, andamos a rescindir (o que é uma saída a custo zero, efectivamente) com bojinov, onyewu e Boulahrouz. Foi exactamente a situação de querer só poupar salários, mas a diferença é que em vez de os colocar algures, andamos a rescindir e ter que andar em disputas com alguns deles.

Por muito que não seja ideal desfazer de jogadores sem compensação, é completamente natural que um presidente novo queira limpar o entulho, e tanto se já viu isso no passado recente como agora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda para mais o Mané, que nunca iria calçar por cá. Quem é que iria pagar um milhão que fosse por alguém que, coitado, não joga regularmente há dois/três anos?

Estamos a despachar (bem) o entulho. Isto não é bem como o FM, em que é muito fácil um gajo emprestar o jogador até que o valor aumente para depois conseguir vender por milhões. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Varandas disse à RTP que o Bruno não sai pelos 62 milhões falados da oferta do United.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 15 minutos:

O Varandas disse à RTP que o Bruno não sai pelos 62 milhões falados da oferta do United.

Inb4 sai por menos 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Mesmo que o Dala e o Diaby contem, não são eles que sobem o nível do plantel. E não me chateia muito ter Camacho/Jovane/Plata como alternativas, mas só vejo dois jogadores com nível para serem titulares regularmente - Matheus e Raphinha - e um deles, aparentemente, nem conta para extremo (e ambos jogam melhor do lado direito). A meu ver, falta um Raphinha para o lado contrário. É arriscado meter as fichas todas no Vietto, quando ele nem extremo é.

o Diaby e o Jovane não aumentam (apesar de continuar a achar que o Jovane é um suplente muito eficaz) porque já tivemos uma visão clara disso. Os outros não sei. O Plata já tem 18 anos a caminho dos 19, certo? Se tiver realmente qualidade que lhe pintam e tendo sido considerado um dos melhores jogadores do mundial e etc, não sei porque é que não pode ser ele o jogador a levar o Sporting para um nível superior (não aceito a desculpa da idade - ver "n" exemplos dos últimos anos em vários clubes europeus). Acredito no Plata, do que deu para ver, acho que é daqueles que temos de começar já a expremer e não esperar que fique maduro ou podre, senão daqui a 5 anos estamos a queixar-nos como nos queixamos do Matheus. É agora, é já! É para ser decisivo hoje, não daqui a 5 anos!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Inb4 sai por menos 🤣

Vai sair a custo zero como o Nani!!!! obrigado g71

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se diz que um jogador tem potencial, mas que ainda é muito novo e tem muito para crescer? Pensei que já não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 10 minutos:

Ainda se diz que um jogador tem potencial, mas que ainda é muito novo e tem muito para crescer? Pensei que já não.

É mesmo pelo que mostrou nos sub-23. Tem de melhorar muitíssimo na decisão, não tem ainda capacidade para assumir grande relevância no plantel, na minha opinião. Mas não me importo nada de que vá tendo minutos regularmente, como o Jovane na época passada. Talvez me faça engolir estas palavras, até.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 horas:

Por causa da situação do Mané - e o drama que se está a fazer sobre ele e as restantes transferências a custo zero, que supostamente não aconteciam com BdC -, fui ver o primeiro mercado de verão da presidência anterior.

A custo zero saíram André Santos, Jeffrén , grimi e pranjic.

Além destes, e foi a parte que me fez rir, andamos a rescindir (o que é uma saída a custo zero, efectivamente) com bojinov, onyewu e Boulahrouz. Foi exactamente a situação de querer só poupar salários, mas a diferença é que em vez de os colocar algures, andamos a rescindir e ter que andar em disputas com alguns deles.

Por muito que não seja ideal desfazer de jogadores sem compensação, é completamente natural que um presidente novo queira limpar o entulho, e tanto se já viu isso no passado recente como agora. 

Mais o Evaldo, com quem também penso termos rescindido. E o caso Labyad. E é melhor não ires ver as vendas do Arias e do Schaars.

Mas já se sabe do que a casa gasta. Nem compensa tentar debater.

Compartilhar este post

Link para o post

Só porque se fez no passado não significa que a política esteja certa ou faça sentido, independentemente da pessoa que está à frente.

Por aqui sofrem do mesmo mal que tenho visto em alguns sítios... Ou se bate palmas a tudo ou são "brunistas". Já não se pode criticar, aqui é um belo exemplo com os bonecos do "obrigado g71" e afins mas a alguns dou o desconto das férias escolares.

Mete-me impressão como se estoura aquele dinheiro no Camacho e se fazem negócios como Vietto ou Eduardo... Nem é pelos valores, é mesmo pela lógica por trás daquilo tudo. Quando alegadamente "há pouco dinheiro" dão-se a estes luxos que são desastres anunciados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...