Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Harry Kane, há 4 minutos:

Sim verdade. Mas o ndombele parece-me o maior objetivo. E vira independente do eriksen. Já um dos outros dois...

Ainda por cima com o Aulas. Retiro o que disse sobre não ser dobrado. Não sei se tiram o Ndombélé por menos do que isso dali. Aliás, deve ser isso que impediu que ele ainda não tivesse sido anunciado em lado nenhum, porque a fila de interessados deve dar a volta ao estádio.

Em relação ao Bruno, o vosso caso nem sequer permite que tentem baixar o valor com jogadores à mistura. A maioria não aceitaria vir para cá e, dos poucos que estariam na disposição disso, não gosto de nenhum e não acho que valham o investimento salarial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 43 minutos:

Pelo contrário. Mas o dinheiro da venda do eriksen não vai ser investido quase todo num jogador de nível inferior. Acho 50-55 milhões um valor super justo. 

Mas não é num jogador de nível inferior, é no Bruno Fernandes. :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

Devo ser o único que acha que o Bruno vai flopar à lá João Mário 

Pode acontecer, sim. 

A cena de haver seis clubes super-ricos em Inglaterra leva a situações destas. O melhor sítio para ele avançar na carreira até podia nem ser por lá, mas os outros clubes simplesmente não conseguem competir financeiramente. Isso leva muitas vezes a que jogadores com muita hype vão para sítios onde não encaixam bem.

E não é assim tão verdade para o Tottenham, mas a maioria dos clubes por lá não têm "projetos", nem um seguimento lógico nas suas contratações. Tentam ir buscar os melhores jogadores à sua disposição para os quais tenham dinheiro sem perceber muito bem se dá certo ou não. O caso do Slimani foi evidente, por exemplo. Assim como a volatilidade dos lugares de cima leva a que não haja uma estabilidade razoável para os jogadores terem um período menos bem conseguido em algumas situações. Por isso é que em Inglaterra abundam os flops. Até porque se não correm bem em uma ou duas janelas de transferências vão buscar um brinquedo novo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que flope como o JM. Não que seja melhor/pior wtv mas porque é um gajo que é muito mais versátil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno foi feito para a Premier League.

Compartilhar este post

Link para o post

O JM é muito bom, mas o BF é claramente superior, nem há comparação.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 4 horas:

Devo ser o único que acha que o Bruno vai flopar à lá João Mário 

O meu instinto também me diz que sim. Cheira-me que ele irá precisar ainda de um período de adaptação a um nível mais competitivo, mas cada vez há menos espaço para isso. Cada vez mais quem não rende no imediato é encostado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vim aqui só relembrar que as épocas do Bruno pré hype na Serie A em clubes de nível médio/baixo são melhores que as épocas do João Mário num grande de Itália.

Não acho que vá chegar e marcar golos atrás de golos como aqui mas não me acredito que flop.
As ganas dele por jogar são muito superiores as do João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno é determinado e competitivo de uma forma que muito poucos médios criativos são. Não é um jogador puramente cerebral como era o JM.

Compartilhar este post

Link para o post

O JM f*deu-se porque precisava de entrar num clube bem engrenado para não ser muito contestado pela falta de golos e assistências. E pronto, mesmo assim de início ainda fez um ou dois meses positivos, depois é que foi por aí abaixo. O Inter pensou que o JM ia dar a criatividade que o meio-campo precisva (e ainda precisa hoje) mas logicamente precisavam de alguém mais talhado para isso.

Citação de Axadrezado, há 21 minutos:

Eu vim aqui só relembrar que as épocas do Bruno pré hype na Serie A em clubes de nível médio/baixo são melhores que as épocas do João Mário num grande de Itália.

Não acho que vá chegar e marcar golos atrás de golos como aqui mas não me acredito que flop.
As ganas dele por jogar são muito superiores as do João Mário.

Bruno Fernandes 16/17 [Samp]: 35 jogos, 5 golos, 3 assistências (sendo que num jogo com o Pescara foram logo 1g2a, a outra assistência veio contra o Cagliari na taça)

Bruno Fernandes 15/16 [Udinese]: 33 jogos, 3 golos, 4 assistências

João Mário 18/19:  20 jogos, 1 golo, 3 assistências

João Mário 16/17:  32 jogos, 3 golos, 7 assistências

O BF em Itália era um jogador engraçado e via-se que tinha um toque especial, mas estava muito, muito longe de ser o fenómeno que foi no Sporting.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas também é importante contextualizar secalhar. O Bruno fez esses números aos 20/21 anos em clubes médios e nem sempre a titular. Acho que é uma comparação descabida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só números. É igualmente uma questão de atitude e de mentalidade. O Bruno Fernandes tem um mentalidade vencedora, de guerreiro, de luta. O João Mário, apesar do imenso talento, sempre me pareceu nunca estar muito interessado em jogar em alto nível....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

O JM f*deu-se porque precisava de entrar num clube bem engrenado para não ser muito contestado pela falta de golos e assistências. E pronto, mesmo assim de início ainda fez um ou dois meses positivos, depois é que foi por aí abaixo. O Inter pensou que o JM ia dar a criatividade que o meio-campo precisva (e ainda precisa hoje) mas logicamente precisavam de alguém mais talhado para isso.

Bruno Fernandes 16/17 [Samp]: 35 jogos, 5 golos, 3 assistências (sendo que num jogo com o Pescara foram logo 1g2a, a outra assistência veio contra o Cagliari na taça)

Bruno Fernandes 15/16 [Udinese]: 33 jogos, 3 golos, 4 assistências

João Mário 18/19:  20 jogos, 1 golo, 3 assistências

João Mário 16/17:  32 jogos, 3 golos, 7 assistências

O BF em Itália era um jogador engraçado e via-se que tinha um toque especial, mas estava muito, muito longe de ser o fenómeno que foi no Sporting.

Em 13/14 33J 6G 6A e em 14/15 4G e 3A.
Um miúdo de 19 com zero experiência de primeira divisão faz 4 épocas razoáveis/boas na Serie A em equipas modestas.
Um campeão europeu faz uma época razoável/boa, e corrido a meio noutra e faz uma ultima deprimente...

Btw, o golo e as 3 assistências do JM este foi tudo no mesmo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a retirar mérito ao Bruno pelas épocas que fez na Serie A. Mas duas coisas são verdade: ele não progrediu assim tanto desde que chegou à Serie A comparado com quando saiu e nunca teve a consistência de um jogador de equipa grande até chegar ao Sporting. Eu do João Mário não vou contar a segunda e a terceira época porque já não devia lá estar nem havia grande vontade dos adeptos e provavelmente do clube em que ele andasse por lá.

Estou convencido que a época do Bruno Fernandes numa liga inglesa para o ano será mais semelhante à que teve na Samp do que à que teve no Sporting, mas veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para se analisar a progressão é preciso analisar o contexto competitivo em que ele está.
Tanto na Udinese como na Sampdória não podes pedir que os números dele cresçam quando a equipa não acompanha.

No Sporting noutro contexto explodiu.
Naturalmente não vai chegar à Premier League e espetar 30 batatas, ninguém faz isso na posição dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 43 minutos:

Não estou a retirar mérito ao Bruno pelas épocas que fez na Serie A. Mas duas coisas são verdade: ele não progrediu assim tanto desde que chegou à Serie A comparado com quando saiu e nunca teve a consistência de um jogador de equipa grande até chegar ao Sporting. Eu do João Mário não vou contar a segunda e a terceira época porque já não devia lá estar nem havia grande vontade dos adeptos e provavelmente do clube em que ele andasse por lá.

Estou convencido que a época do Bruno Fernandes numa liga inglesa para o ano será mais semelhante à que teve na Samp do que à que teve no Sporting, mas veremos.

Mas também nunca esteve numa equipa grande até chegar ao Sporting.

Dependendo para onde for vai ter uma época razoável provavelmente no primeiro ano para se ambientar mas depende muito da equipa. Que não será como a deste ano é óbvio, porque se for é candidato à bola de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de que na Série A ele jogava praticamente sempre com equipas que no mínimo seriam top 4 ou 5 no tugão. A esmagadora maioria das equipas de cá seriam top 4 ou 5 quanto muito na Série C.

A diferença de competitividade é brutal e explica facilmente aqueles flops que mais nos deixam desiludidos.

Compartilhar este post

Link para o post

A’Bola hoje diz que o Keizer quer o Dala na pré-época para o seguir de perto. 

Hoje vamos comentar todos contentes que estamos no bom caminho ou os rumores só contam pra malhar?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram para trás, ninguém sabe de nada mas todos os jornais disparam notícias. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa russa fala do interesse do Spartak e do Dinamo de Moscovo no Matheus Pereira. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bruno render metade estatisticamente em Londres já será brutal. Venha ele 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que também ajuda a contextualizar esses números do Bruno em Itália - e quem o viu nos sub-21 lembra-se certamente disso - é o facto de que ele nunca jogou tão adiantado e com tanta liberdade para chegar à área adversária como esta época. Na Sampdoria e nos sub-21, era muito mais um interior do que um médio ofensivo, e não só jogava uns metros mais atrás, como as oportunidades para visar a baliza eram menos regulares.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Domingos Duarte apontado à Roma. Duvido que seja verdade, mas de qualquer das formas gostava de o ver no plantel do Sporting na próxima época. Na minha opinião, tem qualidade para se afirmar no clube a médio-prazo e tenho pena de ver que, provavelmente, vai ser despachado por meia dúzia de tostões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...