Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Posso dizer que vi metade dos golos do Jese no PSG ao vivo :mrgreen:

Ele é um meme, mas não é nenhum cepo que não sabe chutar uma bola. Pode ser que se dê bem por Portugal, não sei é se vai estar motivado e para um jogador deste tipo isso é fundamental. Acho que no Betis até se safou minimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já é oficial o Bolasie.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Everton FC para a cedência temporária do jogador Yannick Bolasie até final da presente época desportiva.

A Sporting CP - Futebol, SAD dá as boas-vindas a Yannick Bolasie.

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria o Bolasie e o Jesé são bons reforços.

A cena é que são emprestados, são soluções (se forem) a curto prazo. Só comprova que não há nenhum projecto definido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 minutos:

O mercado foi positivo, tenho pena é que tudo isto apenas tenha ficado decidido no último dia do mercado e que o treinador seja obrigado a fazer uma pré-época em pleno calendário competitivo. Podíamos ter tratado das coisas mais antecipadamente.

Haaaa e fica a faltar um 9.

Isto é uma piada?

Citação de bug, Agora:

A cena é que são emprestados, são soluções (se forem) a curto prazo. Só comprova que não há nenhum projecto definido.

?????? Na teoria de quê? Da batata?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Ou não há dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Isto é uma piada?

?????? Na teoria de quê? Da batata?

Qualquer um dos dois é melhor que o cepo do Diaby. O Fernando para mim cheira a flop, mas vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Qualquer um dos dois é melhor que o cepo do Diaby. O Fernando para mim cheira a flop, mas vamos ver.

Ainda não viste o rapaz a jogar, calma.

Cheira mais o Jese a flop que em 3 anos deve ter uns 7/8 golos marcados

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de bug, há 12 minutos:

Por outro lado, podes pensar que a ideia é apostares a longo prazo no Plata e no Camacho e por isso trazes emprestados uma época para não taparem esses e putos da formação depois. E isso comprova que existe um projeto definido. Mas nem eu sou positivo a este ponto lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Bolasie teve no Anderlecht e nem sabia. Fez algo de jeito por lá ou é um Diaby sem joelhos mas com pés?

Compartilhar este post

Link para o post

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Wallyson para a revogação do contrato de trabalho desportivo. A Sporting CP - Futebol, SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Wallyson"

Tinha muitas esperanças neste gajo. Jogava muito na equipa B, mas depois daquela lesão e de empréstimo em empréstimo nunca mais foi o mesmo. Muita pena e toda a sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo no último dia? Que paródia de mercado, mas se servir para abater parte da dívida já não é mau de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que é improvável que o Jesé se empenhe em jogar à bola, especialmente na disfuncionalidade que é o Sporting atualmente.

O Bolasie perdeu muita capacidade com as lesões, ele era um craque do crl no Crystal Palace. Até pode ser que resulte num campeonato menos intenso que o inglês. Acaba por ser estúpido ir buscar 3 extremos, considerando que compraram outros 3 durante o Verão (Vietto, que conta para essa posição; Plata e Camacho).

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma situação que encaixa na perfeição na expressão  "8 ou 80", tanto podem dar como não dar. A verdade é que os jogadores estão dados como acabados, mas na última época até deram algum ar da sua graça e num campeonato menos intenso e com menos qualidade individual é possível que voltem a ser destaque e regressem às boas sensações do passado. 

Já tivemos, por exemplo o Mathieu dado como acabado, tanto que inicialmente até veio à experiência e temos jogadores como Doumbia que correu mal. É esperar para ver. 

O Fernando realmente não compreendo e não consigo entender o que nos levou a fechar o jogador. Será melhor que os nossos jovens? E se for, valerá mesmo a pena arriscar nele em vez de um dos nossos que se pode potencializar e ser opção no futuro, ou até mesmo para um encaixe. Eu sei o que faria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale, mas um amigo meu adepto do Palmeiras falou bem desse tal Fernando. 

Para mim, como já se disse n vezes por aqui, as vendas são boas. Thierry nunca será um fora de série e o Raphinha é um extremo irreverente, mas não vale os 20M imo. O problema é mesmo as incógnitas das alternativas encontradas. Jesé e Bolasie cheiram a Markovic e Joel Campbell. 

Compartilhar este post

Link para o post

Até dou o benefício da dúvida em relação ao Fernando, ao Jese e ao Bolasie. Estou com um feeling que os dois primeiros até se vão adaptar e mostrar o que já valeram. Não percebo é o sentido e o contexto destas contratações: tudo resolvido no último dia, dá a sensação que foram contratações em cima do joelho e jogadores a vir por empréstimo, alguns sem opção de compra e outros com, mas que deve ser altíssima... 

Posso estar completamente errado, mas fica a ideia que o Varandas planeava vender o Bruno Fernandes este verão (mesmo que não quisesse) e, como não vendeu, lá tiveram de vender-se uns jogadores e contratar outros, à pressa. Ou então, ele não queria vender o Bruno Fernandes. Mas, nesse caso, todas estas saídas e entradas deveriam ter sido tratadas com muita mais antecedência. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, agora que o mercado fechou, vamos por partes.

Primeiro, dizer que fizemos duas vendas do carago. O Thierry tem jogado porque os dois laterais estavam lesionados, mas era evidente que o rapaz não tem a qualidade necessária para jogar no Sporting. Vi-o pela primeira vez ao vivo no passado sábado e isso ainda era mais evidente do que na TV: receio de ter a bola e indecisão sobre o que fazer com ela, dificuldades em saber que zona preencher quando não a tinha, tanto a atacar, como a defender. Doze milhões por uma terceira opção para uma posição onde só joga um por jogo, não dá para criticar este negócio. Até o timing foi perfeito: tapou o buraco enquanto o Rosier não podia jogar, este já voltou aos relvados e agorw tem duas semanas para recuperar o ritmo, era a altura certa para o Thierry sair.

O Raphinha... o Raphinha é um bom jogador. A cena é que ele tem uma série de características que dificilmente poderá colocar em prática de forma regular no Sporting. A ideia com que fiquei dele após um ano por cá é que ele é uma seta apontada à baliza, ele transcende-se quando tem espaço para fazer aquelas diagonais com bola da direita em direcção à baliza. No Sporting ele raramente tinha esse espaço e tinha muitas vezes de fazer essas diagonais, mas sem bola. Aí, ele tem imensas dificuldades. Sendo muito bom a explorar o espaço com bola, não é porém propriamente inteligente a explorar os espaços sem ela, não parece ser especialmente competente a ler o jogo sem bola, não é muito dado a combinações com os colegas. Sempre me deu ideia de ser um bom jogador a desenrascar-se sozinho, mas precisa de espaço para o fazer. Espaço que os adversários do Sporting não costumam dar.

A sério, façam um esforço de memória e vejam lá se os lances que vêm à memória não são maioritariamente em contra-ataque e situações em que tinha bastante espaço para executar.

Posto isto, vinte milhões por ele é um valor irrecusável. Certamente irá dar-se bem em França numa equipa que não joga regularmente contra autocarros. Por aqui não daria mais do que aquilo que deu, e que era curto. Disse ao longo da época que não era jogador suficiente para ser titular no Sporting e continua a ser a minha opinião. Não tenho má opinião dele, simplesmente não era este o local onde se sentiria como peixe na água.

Sobre o timing das vendas, isto era mais ou menos dado como adquirido por causa do contexto Bruno Fernandes. Desde o início se percebeu que o Sporting teria de fazer mais-valias com vendas de jogadores. Poderia acontecer de duas formas: através da venda do Bruno Fernandes, sendo que aí não seria preciso vender mais ninguém; ou através de venda de outros jogadores, mantendo-se o Bruno Fernandes.

Ora, o Bruno Fernandes poderia sair a qualquer momento... ou não. E como esta indecisão iria durar inevitavelmente até ao último dia de mercado, o plano B só poderia ser ativado aquando do fecho do mercado. Só no último dia, com a garantia que o Bruno Fernandes não sairia, é que se poderia abrir portas à saída de outros jogadores. Foi o que aconteceu.

Sim, poderiamos ter vendido o Raphinha há mais tempo e planeado melhor a contratação de alguém que o pudesse substituir antes do início do campeonato, mas se calhar não surgiu nenhuma proposta mais cedo. Ou não se queria correr o risco de se perder Raphinha e Bruno em simultâneo, sei lá. Seja como for, fico na ideia que a ideia foi a primeira e o Raphinha era o plano B para o caso de o Bruno não sair.

Do Diaby nem falo. Nem sequer deveria ter feito parte do plantel desde o início.

Não fico preocupado com a saída de qualquer um deles, pelo que já expliquei.

Quanto às entradas, aí é um assunto bem diferente.

Saindo o Raphinha, ficámos com Vietto, Camacho, Plata e Jovane. O Jovane nem sei bem se conta ou não, o Camacho ainda nem jogou (está lesionado?). Era evidente que pelo menos um teria de vir...

O Jese percebo a ideia. Mais um na senda do Vietto, tentar recuperar os jogadores num contexto competitivo menos exigente do que aqueles a que eles estavam habituados, valorizá-los, fazê-los render desportiva e financeiramente (julgo que o Jese tem cláusula de opção de compra, certo?). Não me parece má opcao.

O Fernando é um miúdo que foi aposta do Paulo Fonseca, aposta que foi quebrada por uma lesão quando se estava a afirmar, vou esperar para ver. Julgo que não era necessário, pois temos miudagem nossa de qualidade para a posição. Faria sentido se houvesse cláusula de compra, mas como não há...

O Bolasie não conheço e não percebo, confesso.

Faltou vir um avançado. Isso é uma falha incompreensível.

Não acho que tenha sido um mercado ruinoso como já li por aí, mas demorámos demasiado tempo a fechar o plantel e vamos obrigar o treinador a andar a reformular a equipa já com o campeonato a decorrer. Muito por culpa da indecisão sobre o Bruno Fernandes, estou em crer, mas claro que isto afeta a equipa no plano desportivo.

Ficamos com um plantel bastante jovem, com vários jogadores com potencial para renderem boas maquias no futuro. O Jese se render também poderá dar coisas boas desportiva e financeiramente. Falta rejuvenescer o centro da defesa, principalmente, e ficou a faltar um avançado em condições.

Agora quero ver como é que esta gente toda se vai integrar na equipa e como é que isto vai funcionar em campo. Daqui a um mês ou assim veremos se temos equipa para lutar pelo título ou não. Por esta altura é demasiado cedo para se fazer essa apreciação.

• Like 7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...