Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Oficial: Juventus contrata Cristiano Ronaldo

Publicações recomendadas

Só existem dois jogadores na história da Juve que, eventualmente, podem ser colocados no patamar do Ronaldo: Platini e Zidane.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí o Alex del Piero, o próprio Gigi, o Rossi, o Dino, o Gentile, o Baggio...há muitos jogadores que estão num nível de qualidade semelhante ao do Cristiano pela história da Juve.

Eu nem sequer gosto da Juventus, mas acho um bocado desrespeito dar a ideia de que o Ronaldo é maior que eles.

Hoje em dia segue-se o Messi e o Ronaldo como se de clubes se tratasse.

As redes sociais do Real desceram drasticamente e da Juve subiram em flecha. Trata-se de redes sociais, mas dá para ter uma noção de como as pessoas andam a olhar para o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí o Alex del Piero, o próprio Gigi, o Rossi, o Dino, o Gentile, o Baggio...há muitos jogadores que estão num nível de qualidade semelhante ao do Cristiano pela história da Juve.

Eu nem sequer gosto da Juventus, mas acho um bocado desrespeito dar a ideia de que o Ronaldo é maior que eles.

E mesmo o Nedved.

Compartilhar este post

Link para o post

Também o Zidane. Ganhou o prémio de melhor do mundo da FIFA por 2 vezes (mais uma já no Real Madrid) e a Bola de Ouro da France Football. Além disso, foi campeão do mundo em 1998, ainda como jogador da Juve. Pela Juventus já passaram dos melhores jogadores da história do futebol mundial.

Claro, era isso que queria destacar. Não compreendo esta hiperbolização que a comunicação social portuguesa faz. A certa altura caem no ridículo. Também há hora do almoço, vi a repórter da SIC referir-se ao Ronaldo como "o melhor do mundo", para aí umas 3 ou 4 vezes, num direto de 2 minutos. São estes exageros...

Por acaso não fazia ideia que os italianos almoçavam. Pensei que só tivessem jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até me costumo rir sempre que vejo uma peça jornalística sobre o Ronaldo nos noticiários, e ouço a expressão "melhor do mundo" ser repetida umas 78 vezes em 2 minutos e meio. Deve dar um excelente "drinking game".

Independentemente disso, nem estão propriamente a mentir. O Ronaldo é o melhor jogador de sempre a vestir a camisola da Juventus. Não me parece desrespeito para Buffon, Zidane, Platini, Del Piero ou tantos outros. Nenhum desses atingiu o nível que ele já conseguiu atingir.

Já agora, eu também acho que Ronaldo e Messi são instituições no futebol. É aquele patamar em que só andam Pelé, Maradona e talvez Cruyff. E em algumas vertentes, nem esses.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais champions que eles :mrgreen:

Olhar para a carreira do Ronaldo e colocá-lo ao mesmo nível desses que disseste... o Ronaldo (e o Messi) estão no nível de melhores de sempre, entrando no lote que até agora era restrito ao Pelé e Maradona.

Mas como é português vamos lá colocá-lo ao lado de jogadores que daqui a 20 anos só um fã da Juve saberá quem foram.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até me costumo rir sempre que vejo uma peça jornalística sobre o Ronaldo nos noticiários, e ouço a expressão "melhor do mundo" ser repetida umas 78 vezes em 2 minutos e meio. Deve dar um excelente "drinking game".

Independentemente disso, nem estão propriamente a mentir. O Ronaldo é o melhor jogador de sempre a vestir a camisola da Juventus. Não me parece desrespeito para Buffon, Zidane, Platini, Del Piero ou tantos outros. Nenhum desses atingiu o nível que ele já conseguiu atingir.

Já agora, eu também acho que Ronaldo e Messi são instituições no futebol. É aquele patamar em que só andam Pelé, Maradona e talvez Cruyff. E em algumas vertentes, nem esses.

É isto

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de desrespeito, é questão de usarem a porcaria de um troféu como medição d"o melhor de sempre a vestir a camisola da Juve".

O que é isso de "atingir o nível" que esses 4 não atingiram?

Compartilhar este post

Link para o post

Que ele foi superior a eles, onde está a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de desrespeito, é questão de usarem a porcaria de um troféu como medição d"o melhor de sempre a vestir a camisola da Juve".

Um troféu? Qual deles? É que, além da Bola de Ouro, o Ronaldo também tem mais Champions e troféus internacionais de clubes que a Juventus nos seus 120 anos de história.

São os títulos que já conquistou, os recordes que bateu, as barreiras históricas que quebrou, a pulverização de registos que antes dele pareciam extraordinários e que ele banalizou por completo, o mediatismo que justamente conquistou e que ultrapassa fronteiras, clubes e competições.

Eu sou muito mais fã do Zidane do que algum dia serei do Ronaldo, dado o estilo de ambos. Mas por muito que queira, não o posso colocar no patamar do Ronaldo. Ninguém marcava assim uma era desde Maradona.

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio Paím a comentar na Sic Noticias, muito bom :lol:

Não estou a ver mas uma das perguntas deve ter sido "Como se sente pensando que poderia ser o Fábio ali?" :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde está o erro nessa frase, no activo só há mais um jogador deste calibre e os grandes nomes da Juventus (alguns por pouco) não o foram...

A própria Juventus está a dar esta contratação como algo completamente diferente de tudo o resto, até o Fenómeno quando chega a Itália não tinha esta dimensão apesar de já ser de longe o melhor do mundo.

Carmelo, estás a dar um ar de namorado traído, ah ela afinal não era assim tão boa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

todos sabemos q a Juventus é um grande clube que sempre teve grandes jogadores, jogadores esses que se podem intrometer numa luta de argumentos sobre o melhor de sempre, mas os jornalistas não estão a dizer mentira nenhuma, a Juventus nunca fez uma contratação de um jogador como o Ronaldo, e isto não é apenas pela qualidade futebolistica, tudo o que arrasta atrás (pelo bem e pelo mal) com a marca CR7 é algo que nunca tiveram, tamos a falar de um futebolista que o ano passado sozinho vendeu mais camisolas que a Juventus...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...