Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Oficial: Juventus contrata Cristiano Ronaldo

Publicações recomendadas

todos sabemos q a Juventus é um grande clube que sempre teve grandes jogadores, jogadores esses que se podem intrometer numa luta de argumentos sobre o melhor de sempre, mas os jornalistas não estão a dizer mentira nenhuma, a Juventus nunca fez uma contratação de um jogador como o Ronaldo, e isto não é apenas pela qualidade futebolistica, tudo o que arrasta atrás (pelo bem e pelo mal) com a marca CR7 é algo que nunca tiveram, tamos a falar de um futebolista que o ano passado sozinho vendeu mais camisolas que a Juventus...

Reforçando ainda mais este argumento, só desde que foi anunciado como jogador da Juve vendeu mais camisolas do que todos os jogadores da equipa venderam em toda a época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

"Já acabou os testes? Fouda-se!"

Por isso mesmo é que escrevi classe. Ganda azeiteiro o Ronaldo :funny:

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Que tradutora horrivel p*ta que pariu, cada frase cada erro.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo o que arrasta atrás (pelo bem e pelo mal) com a marca CR7 é algo que nunca tiveram, tamos a falar de um futebolista que o ano passado sozinho vendeu mais camisolas que a Juventus...

true

Compartilhar este post

Link para o post

tá todo descontraído e a mandar umas piadas

estou a torcer por ele

#ronaldetefromnowon

Compartilhar este post

Link para o post

dzeko rival do ronaldo

parti-me a rir, grande jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

lel a gaja dOjogo

"estávamos cansados da rivalidade com o Messi, agora tens o Icardi, o Dzeko, já conheces estes rivais?"

lel, Messi -> Dzeko

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que tinha visto lá o Bruno Alves. Um bocado aleatório :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde está o erro nessa frase, no activo só há mais um jogador deste calibre e os grandes nomes da Juventus (alguns por pouco) não o foram...

A própria Juventus está a dar esta contratação como algo completamente diferente de tudo o resto, até o Fenómeno quando chega a Itália não tinha esta dimensão apesar de já ser de longe o melhor do mundo.

Carmelo, estás a dar um ar de namorado traído, ah ela afinal não era assim tão boa. :lol:

Nada disso. Pelo contrário, fico extremamente agradecido pelos extraordinários 9 anos do Cristiano Ronaldo com a camisola do Real Madrid, e por todo o seu trajecto na Selecção Portuguesa, já agora.

O que me irrita solenemente é este patrioteirismo da imprensa nacional. Podíamos fazer um bingo com os jargões que já foram usados ao longo dos últimos dias, é que não falta um. Desde a “ingratidão do Real Madrid” até ao clássico “os espanhóis não gostam dos portugueses”, já li e ouvi coisas absolutamente fascinantes, só falta invocar a padeira de Aljubarrota para bater nesses malandros!

Não é preciso demonizar um dos lados para enaltecer o outro. O jornalismo quer-se objectivo e conciso, todavia, quando se fala de Cristiano Ronaldo, todos os cânones parecem ser subtraídos para se dar lugar àquilo que em Espanha se chama de “periodismo de bufanda”. É um fenómeno que vai para além da minha compreensão, e que me é mais notório agora que esse lado afectivo que unia o Cristiano Ronaldo ao Real Madrid cessou.

Se te referias ao facto de achar uma boa venda pelo facto do Cristiano Ronaldo estar a caminho dos 34 anos, a minha convicção é inabalável. Foram 9 anos para lá de fantásticos, contudo chegámos a um ponto de saturação, que é mútuo, se tiveres em consideração as mil e uma birras, ano após ano, sobre a alegada falta de carinho do clube, e que invariavelmente terminavam em renovação de contrato. Desta vez, a relação chegou ao fim.

Há um tempo para tudo e creio que esta foi a altura certa para ele sair. O Cristiano fará 35 anos a meio do seu contrato com a Juve. É expectável que o jogador mantenha os mesmos índices físicos aos 35 anos de idade? E aos 37, quando chegar ao último ano de contrato? Compensará um esforço financeiro na ordem dos 350 milhões de euros, na perspectiva do comprador, por um jogador nestas condições? A Juventus entendeu que sim, fantástico para eles. O Nápoles, o Manchester United e outros, fazendo fé nas notícias que saíram nos últimos tempos, entenderam que não. Eu entendo que não. Quem está certo nesta história? Pois, não sei. A certa altura, quando tens que tomar decisões perante um conjunto de factores intangíveis, fá-lo por convicção. O julgamento dos sucessos desportivos será feito a posteriori. No caso do Real Madrid, esse sucesso desportivo é contingente às movimentações de mercado que serão efectadas nos próximos tempos. Do ponto de vista financeiro mantenho que é um bom negócio.

Ele que continue a jogar muito, e a ganhar ainda mais, pois precisamos de um grande Cristiano Ronaldo a tope para a Selecção – gostei de vê-lo a falar sobre a Selecção Nacional, dizendo que nunca a deixará de parte - pelo menos, até 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso. Pelo contrário, fico extremamente agradecido pelos extraordinários 9 anos do Cristiano Ronaldo com a camisola do Real Madrid, e por todo o seu trajecto na Selecção Portuguesa, já agora.

O que me irrita solenemente é este patrioteirismo da imprensa nacional. Podíamos fazer um bingo com os jargões que já foram usados ao longo dos últimos dias, é que não falta um. Desde a “ingratidão do Real Madrid” até ao clássico “os espanhóis não gostam dos portugueses”, já li e ouvi coisas absolutamente fascinantes, só falta invocar a padeira de Aljubarrota para bater nesses malandros!

Não é preciso demonizar um dos lados para enaltecer o outro. O jornalismo quer-se objectivo e conciso, todavia, quando se fala de Cristiano Ronaldo, todos os cânones parecem ser subtraídos para se dar lugar àquilo que em Espanha se chama de “periodismo de bufanda”. É um fenómeno que vai para além da minha compreensão, e que me é mais notório agora que esse lado afectivo que unia o Cristiano Ronaldo ao Real Madrid cessou.

Se te referias ao facto de achar uma boa venda pelo facto do Cristiano Ronaldo estar a caminho dos 34 anos, a minha convicção é inabalável. Foram 9 anos para lá de fantásticos, contudo chegámos a um ponto de saturação, que é mútuo, se tiveres em consideração as mil e uma birras, ano após ano, sobre a alegada falta de carinho do clube, e que invariavelmente terminavam em renovação de contrato. Desta vez, a relação chegou ao fim.

Há um tempo para tudo e creio que esta foi a altura certa para ele sair. O Cristiano fará 35 anos a meio do seu contrato com a Juve. É expectável que o jogador mantenha os mesmos índices físicos aos 35 anos de idade? E aos 37, quando chegar ao último ano de contrato? Compensará um esforço financeiro na ordem dos 350 milhões de euros, na perspectiva do comprador, por um jogador nestas condições? A Juventus entendeu que sim, fantástico para eles. O Nápoles, o Manchester United e outros, fazendo fé nas notícias que saíram nos últimos tempos, entenderam que não. Eu entendo que não. Quem está certo nesta história? Pois, não sei. A certa altura, quando tens que tomar decisões perante um conjunto de factores intangíveis, fá-lo por convicção. O julgamento dos sucessos desportivos será feito a posteriori. No caso do Real Madrid, esse sucesso desportivo é contingente às movimentações de mercado que serão efectadas nos próximos tempos. Do ponto de vista financeiro mantenho que é um bom negócio.

Ele que continue a jogar muito, e a ganhar ainda mais, pois precisamos de um grande Cristiano Ronaldo a tope para a Selecção – gostei de vê-lo a falar sobre a Selecção Nacional, dizendo que nunca a deixará de parte - pelo menos, até 2020.

O patriotismo bacoco com o Ronaldo é exactamente igual ao It's coming home dos ingleses e ao ch*par de pollas dos espanhóis a qualquer jogador que se destaque minimamente, é normal.

Financeiramente é um bom negocio para o Real? Era se fosse um meco qualquer, mas o Ronaldo era o jogador bandeira do clube, é um jogador que se o Real se comporta-se devidamente teria que ter acabado a carreira no clube, mas mais uma vez, usa-se e descarta-se quando já não presta...o problema é que um gajo que que aos 33 anos continua com a média de 1 golo por jogo não me parece que já não preste.

Ainda por cima quando a paixão do presidente é alguém que já cagou para o Real uma vez.

Quantas vezes em 9 anos ele renovou? Parece que estás a falar do Luisão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se. Quem é que a TVI envia para Turim?

Judite.

Quem é que achas que escolhe o sítio onde vai?

Judite.

É da maneira que tira umas férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas vezes não foi o Ronaldo assobiado no Bernabéu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou não podem com ela e estão a enviar a Judite para fazer reportagens internacionais para não a aturarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão em tudo, só que isto nunca é um mau negócio para a Juve. Pelo menos durante 1 ou 2 anos o Ronaldo estará a bom nivel (a menos que aconteça alguma anormalidade) e nesse tempo acredito que o investimento esteja pago.

Só a visibilidade que ele traz e o que o negócio significa em termos animicos são coisas que não se contabilizam em dinheiro mas que para a Juve (que está bem financeiramente e imbativel a nivel interno) pode ser aquele boost para ganhar uma Champions.

Um gajo que é um montro fisicamente e que é um dos melhores de sempre no mundo de futebol é mais do que arriscado gastar 100M nele. Se não se justificam nele, justificam em quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo + Cancelo na Juve finalmente vamos deixar de levar com o Cédric :carinhoso: :carinhoso: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se. Quem é que a TVI envia para Turim?

Judite.

Nunca associei a Judite a mergulhos bem dados

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo + Cancelo na Juve finalmente vamos deixar de levar com o Cédric :carinhoso: :carinhoso: :mrgreen:

Sonha com isso. Enquanto o Nandinho estiver lá, é Cedric para todos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já aparece o outro jornalista espanhol que vibrava imenso com o Ronaldo? O homem deve estar doente.

Compartilhar este post

Link para o post

O acontecimento mais chocante da conferência do Ronaldo foram as declarações do Paratici.

O homem desde que chegou à Juve em 2010 que NUNCA tinha prestado declarações em video. Ou pelo menos não me lembro. :lol:

Isso de um jogador como o Ronaldo nunca ter estado na Juve é um bocado estar a extrapolar a situação. Sim, admito que sim se o colocarmos no patamar dos 4 melhores jogadores da história, mas nesse caso isto seria uma questão de retórica para qualquer clube do Mundo que não tenha tido esses 4 jogadores. A verdade é que a Juve antes do Ronaldo e do Messi era o clube com mais Bolas de Ouro atribuídas e sempre teve jogadores que chegaram a ser vistos como os melhores dentro das suas gerações (Sivori, Rossi, Platini, Baggio, Zidane, Nedved, Buffon). A transferência do Baggio se não me engano foi um recorde de transferências à data e acredito que a recepção tenha sido uma loucura semelhante à de hoje.

Mas sim, é algo legitimo de ser dito. E então em termos de marketing nem se fala. Só acho que não pinta assim tão bem o resto do quadro. Da mesma maneira que também ouvi na TV tuga comentadores a dizer que o Ronaldo chega a uma equipa em que não tem sequer nenhum jogador que alguma vez ganhou a CL, quando isso nem sequer é verdade.

BEM-VINDO

Finalmente vai dar para bater os Reais e os Manchesters na prioridade das transmissões televisivas em Portugal! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...