Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Deixo aí a infografia do Record de hoje.

Vamos por partes:

Guarda-redes: Se conseguisse despachar o Viviano, era na hora. Tentava trazer o Joel Pereira do Man United, pois o Mourinho contratou hoje mais um gr portanto deduzo que seja para a sua saída. Depois, se o Jorge Mendes começar a mexer-se por cá (ao que parece...) pode ser uma boa mudança para o puto e igualmente uma excelente aposta da nossa parte. Ficava satisfeito.

Laterais: Risto, Gaspar no lado direito; Lumor e contratação. O Jonathan deve sair para a Argentina, e o Acuna vai querer jogar a extremo quase de certeza. Vendia o Piccini que tem mercado, e assim ataca outras posições prioritárias. Lumor é interessante, e pode vir a ser bom valor.

Centrais: Mathieu, Coates, Marcelo, Demiral/Domingos Duarte. Vendia o André Pinto, que é fraco e provavelmente ainda conseguimos despachar por um valor razoável. Para 4º central ficaria Domingos Duarte ou Demiral.

Médio defensivo: Posição chave, e mais debilitada neste momento. Palhinha não me dá garantias, só se for para segunda opção e mesmo assim é complicado. Tem valor de mercado, e acho que seria bom conseguirmos um encaixe porreiro. Petrovic tem ordenado alto, e está na hora de sair (até jogou melhor a central por cá, curioso). Outra opção poderia ser o Misic, embora seja mais um 8. Eu aqui iria buscar o Eustáquio de caras, e é bom que a malta acorde rápido por este gajo porque é um diamante por lapidar e caía cá que nem uma luva.

Médios-centro: Wendel, Geraldes, Bruno Fernandes (?), Gauld, Bruno César. Este tem de ser o ano do Wendel, o meio-campo tem de girar à volta dele. Um craque destes é para ser aproveitado, não me lixem. Depois, a dúvida Bruno Fernandes. Se ficar é para ser titular, claro. Depois, o Geraldes saindo o Fernandes vai fazer dupla com o Wendel, e não estamos mal servidos. O Gauld e Bruno César completavam as opções, são bons jogadores e ficamos com um meio-campo equilibrado e todos com boa dinâmica e flexibildade (se quisermos jogar em 4-2-3-1 o Bruno Fernandes pode ser o 10, assim como Bruno César e o próprio Gauld.

Extremos: Raphinha, Matheus Pereira, Acuna, Mane. Neste sector estou muito descansado. O Acuna ficando acaba por ser provavelmente titular na esquerda. Eu apostaria sem medos no Raphinha no lado direito (vai ser o destaque da nossa equipa este ano, estou muito confiante neste puto) e Matheus Pereira na esquerda, promovendo alternância entre os dois. Por outro lado, o Mane é um jogador que continua a ser interessante a jogar a partir da esquerda, e ganhando confiança pode ser uma solução interessante. Não ia buscar ninguém.

Avançados: Montero, Dala. Vendia o Doumbia, esteve muito abaixo a época passada, ordenado alto..está na altura de mudar de ares (ainda é capaz de dar para um retorno financeiro interessante). Montero é um valor seguro, e com a equipa a trabalhar perto dele vai render. Dala para 3a opção, é um jogador com potencia e entrando aos poucos pode ser uma boa solução. Fica a faltar um game-changer, não sei é se temos capacidade financeira para tal.

Meti 2 contratações (Joel Pereira e Eustáquio), sendo que falta um avançado e lateral esquerdo. Têm de ser gajos para entrar de caras no 11, portanto um avançado de qualidade é essencial e faz muita falta, alguém que resolva jogos de um momento para o outro. Provavelmente o Peseiro vai querer outro médio caso o Bruno Fernandes saia, mas não é preciso nada de significativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem é mais ou menos isso que penso Fajo. Eu tentava o Acuna a lateral, nao sabendo qual é a probabilidade do gelson ficar. O Eustáquio nunca ouvi falar na vida mas que precisamos de um 6, precisamos

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem é mais ou menos isso que penso Fajo. Eu tentava o Acuna a lateral, nao sabendo qual é a probabilidade do gelson ficar. O Eustáquio nunca ouvi falar na vida mas que precisamos de um 6, precisamos

É o médio defensivo do Chaves. Ele até é mais um 8, mas o Castro foi apostando nele a 6 e fez uma excelente época. É o titular nessa posição dos sub 21, se não pegarmos nele agora vai voar para outros lados a curto prazo. Eu também contei logo com a saída do Gelson, daí não ter feito referencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já a mim não me agrada nada as soluções para a frente de ataque. Nem Montero, nem Doumbia, por várias e diferentes razões. O Andone seria interessante, mas o WBA já se adiantou. O Vietto ou o Muto também seriam bem vindos, não sei é se ainda estão ao nosso alcance, sobretudo agora.

Por outro lado, andámos há uns anos com Gelsons e Rinaudos que tinham calhaus no lugar de pés, nos quais a bola chegava redonda e saía quadrada. Deu-se um salto qualitativo enorme com a chegada do WC, que constroí jogo como ninguém. Nao bastou a aposta noutro cão de caça esta época, ainda querem fazer do Palhinha aquilo que ele não é? Mentalizem-se que nem tudo o vem da academia é ouro

Compartilhar este post

Link para o post

Falta também ai o Jefferson na lateral.

Esqueci-me dele, é verdade. Pode ser uma alternativa, mas é curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me dele, é verdade. Pode ser uma alternativa, mas é curto.

Por mim era para vender.

Falta também o Wallyson :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que Acuna e Lumor chega pra esquerda. Nao posso com o Acuna a extremo pqp que falta de inspiração e criatividade

Compartilhar este post

Link para o post

Esse plantel que aí está, para ser bem competitivo, não necessita de muito mais do que um lateral esquerdo que dê garantias imediatas, um 6 cujo perfil permita explorar mais que um sistema, um criativo que jogue a partir das alas e um goleador. Todos para o 11.

Bitch, please. Way ahead of ya.

Fora isso, o plantel actual não é mau de todo. Por esta altura dá para montar um onze com Viviano, Ristovki, Coates, Mathieu, (inserir lateral esquerdo), Wendel, Geraldes, Acuña, Matheus Pereira, Montero e Doumbia. Vindo um médio para juntar a Wendel e Geraldes; um extremo para juntar a Acuña e Matheus; e um avancado/médio ofensivo, fica um onze base bem interessante. Mais fraco do que o do ano passado, sim, mas perfeitamente capaz.

Compartilhar este post

Link para o post

não resisto a abandonar a minha azia, mesmo que apenas temporariamente.

vocês às vezes dispersam. uma coisa é ter um plantel bom e equilibrado, outra coisa é ter um plantel equivalente ao interior, muito bom mesmo que desequilibrado. aliás, tão bom que tirando 9 (!) jogadores continua a ter qualidade.

a questão é que mesmo compensando a maioria das falhas maiores resultantes do crime de dia 15, a baliza não me preocupa, e se estivermos dispostos a mudar a maneira de jogar, pensar e temporizar a posição 6 é relativamente fácil de repor porque o chico pode fazer esse perfil com um "carregador de piano" nas costas. Teremos gente que desequilibra, até mais que no ano passado, mas falta o crucial. o ponto crítico que separa as boas equipas das candidatas reais a um titulo.

arranjar 2 goleadores de topo (ou só 1 se conseguirem fazer um tweak à cabeça do avioncito) vai ser fdd. mas se isso não for feito... por exemplo, lembro-me muito do tal plantel de 1994, mas não vejo nenhum comentário sobre os avançados top que tinhamos: juskowiak, cadete e yorda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Doumbia joga 3, vai para o estaleiro. Já está com caruncho.

Precisamos de outro ponta de lança.

Compartilhar este post

Link para o post

não resisto a abandonar a minha azia, mesmo que apenas temporariamente.

vocês às vezes dispersam. uma coisa é ter um plantel bom e equilibrado, outra coisa é ter um plantel equivalente ao interior, muito bom mesmo que desequilibrado. aliás, tão bom que tirando 9 (!) jogadores continua a ter qualidade.

a questão é que mesmo compensando a maioria das falhas maiores resultantes do crime de dia 15, a baliza não me preocupa, e se estivermos dispostos a mudar a maneira de jogar, pensar e temporizar a posição 6 é relativamente fácil de repor porque o chico pode fazer esse perfil com um "carregador de piano" nas costas. Teremos gente que desequilibra, até mais que no ano passado, mas falta o crucial. o ponto crítico que separa as boas equipas das candidatas reais a um titulo.

arranjar 2 goleadores de topo (ou só 1 se conseguirem fazer um tweak à cabeça do avioncito) vai ser fdd. mas se isso não for feito... por exemplo, lembro-me muito do tal plantel de 1994, mas não vejo nenhum comentário sobre os avançados top que tinhamos: juskowiak, cadete e yorda.

Já falo nisso há muitas épocas, e não era o Dost. O Montero é bom e gosto muito dele, mas é verdade que precisamos de outro gajo. Um verdadeiro game-changer, tipo Jonas, que quando os jogos estão complicados faz a diferença e vira um resultado da treta. Agora claro por norma não são gajos baratos, e depende de duas coisas: capacidade financeira e tipo de sistema que o Peseiro quer implementar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ia buscar o Renan Ribeiro (Se der para despachar o Viviano), Lucas Evangelista ao Estoril, Joel ao Maritimo e tentava o Nakajima que não foi ao mundial e desvalorizou. Daniel Bragança subia para a principal e chegava. Preferia pagar um empréstimo do Coentrão do que gastar neste momento dinheiro em contratações às escuras, é preciso jogadores que tenham cá estado o ano passado.

Resumindo, ia buscar 3 jogadores, eventualmente 5.

Misic, Jefferson, Petrovic, Piccini e Doumbia para despachar (20 a 25M). Viviano se também desse também ia e ai entrava o Renan ou até fazer uma aposta no Pedro Silva (RP Style). Se o Nakajima desse o B.César podia ir de lambreta, dado era caro. Gostava de fazer um esforço pelo Carriço pois não me estou a ficar muito no Mathieu mas foram buscar o Marcelo, conforme a pré-epoca avaliava essa situação mas no geral acho que dá para não gastar muito dinheiro, ter um plantel bom e ao mesmo tempo fazer bom dinheiro com as vendas.

Se o BF e o Podence voltarem e eventualmente o Gelson o plantel referido já é bastante bom e competitivo e o grau de exigência aumentava.

Não sei que esquema é que o Peseiro está a pensar mas este plantel até tá mais formatado para um 4-4-2 losângulo estreito, se ele quiser tem opções no plantel para fazer um losângulo mais aberto colocando alas em vez de médios centro. Jogava mais aberto em casa, mais fechado fora por exemplo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

crl o Jonathan é horrivel.

Entre o Pedro Silva e o Maximiliano quem tem o maior potencial para se assemelhar a um Rui?

Compartilhar este post

Link para o post

crl o Jonathan é horrivel.

Entre o Pedro Silva e o Maximiliano quem tem o maior potencial para se assemelhar a um Rui?

Dizem que é o Max. O Pedro Silva deve ir de empréstimo está época, se é para acreditar no bloco de notas do Inácio

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre ouvi falar mais do Pedro Silva do que do Max, no entanto é o Max que tem sido mais vezes chamado à A.

A verdade é que dificilmente vamos ter tempo e paciência para voltar a formar um GK como fizemos com o Rui icon_cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Também há que ver que o Pedro Silva foi mal gerido na B. Passou lá demasiado tempo (deveria ter saído por empréstimo depois da primeira época completa na B, em 15/16) e alternou demasiadas vezes com o Stoj. O Max tem apenas 19 anos, é mais fácil considerá-lo como promessa.

Compartilhar este post

Link para o post

As notícias de hoje :heart:

- Enorme buraco financeiro

- Aproximação à Doyen

- Paco Alcácer a ser negociado

- Vamos receber 18M€ do Wolves pelo Patrício

- William no Bétis por 20M€

G1amD9K.jpg

Eu até posso perceber que a generalidade dos Sportinguistas, independentemente do seu grau de brunismo (quase todos chegaram a comungar de algum brunismo, pois tiveram razões para tal, reconheça-se) olhe para estas notícias e quase reflexivamente saia um "estamos a ceder a bunda a quem foi nosso inimigo nos últimos anos", mas antes de tal raciocínio ser gravado em pedra, equacione-se que:

1.º O Bruno fez inimigos em todo o lado, chegando ao cúmulo de acabar a fazer de 71% dos Sportinguistas e 85% dos membros dos seus corpos sociais seus inimigos;

2.º As guerras que comprou com Fundos e Empresários e entidades que tais - que, é certo, ninguém gosta - trouxeram mais derrotas e problemas para o Sporting que vantagens;

3.º Pela razões que todos sabemos, acabou por deixar (e ele era o presidente, dono e senhor e líder supremo, portanto que ninguém pense em fazer um passa-culpas para outrém) o Sporting com uma situação patrimonial crítica;

Portanto, embora seja algo duro de engolir, estas aproximações à Doyen, cedências ao Mendes e aos ex-jogadores não são um desviar de percurso em relação à parte boa do Brunismo; são antes uma consequência inevitável da sua parte má.

Compartilhar este post

Link para o post

As notícias de hoje :heart:

- Enorme buraco financeiro

- Aproximação à Doyen

- Paco Alcácer a ser negociado

- André Moreira a vir por empréstimo

- Vamos receber 18M€ do Wolves pelo Patrício

- William no Bétis por 20M€

https://i.imgur.com/G1amD9K.jpg[/img

O enorme buraco financeiro é a explicação para tudo o que se está a passar. O Jorge Mendes só está a fazer o trabalho normal dele, não acho que ele seja o culpado.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero, sinceramente, que o Rafael Barbosa seja integrado no plantel principal ou que vá à sua vida. Já não tem idade e tem demasiado talento para andar nos sub-23. Tem lugar na maior parte das equipas da primeira liga, era um estupidez deixá-lo num nível competitivo tão baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero, sinceramente, que o Rafael Barbosa seja integrado no plantel principal ou que vá à sua vida. Já não tem idade e tem demasiado talento para andar nos sub-23. Tem lugar na maior parte das equipas da primeira liga, era um estupidez deixá-lo num nível competitivo tão baixo.

Más notícias. Ele teve no 1º treino dos Sub-23 hoje. Pode ser que entretanto suba.

Editado por ZeLeitao

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...