Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não sei se pela televisão tiveram noção, mas ontem o Peseiro voltou a demonstrar o mau treinador que é.

Perto dos 70 minutos, ainda sem substituições feitas, com o jogo em 1-0 e controlado, ia meter o Petrovic. Depois o Mathieu lesionou-se no preciso momento em que ele ia entrar, e o Petrovic voltou para o aquecimento.

Ora, se André Pinto por Mathieu não muda em nada o esquema táctico ou o plano de jogo, se ainda tinha duas substituições depois daquela forçada e se mesmo assim ele voltou a mandar o Petrovic para aquecimento, apenas posso concluir que ele ia fazer aquela substituição... porque sim. Porque estávamos nos 70' e ainda não tinha feito nenhuma, até parecia mal. E como estava só 1-0, mais valia meter um tampão, just in case. Como teve de tirar o Mathieu, deixou de sentir aquele impulso de ter de meter alguém em jogo, só porque já íamos numa fase avançada do jogo.

Depois o resto já sabem, acabou por meter o Jovane 10 minutos mais tarde, e como foi feito o 2-0, caga no Petrovic, já não era preciso estancar o inexistente perigo do adversário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@doom_master notei sim senhor. até disse no topico do jogo que tinha sido uma sorte o mathieu se ter lesionado naquela altura. não compreendo este tipo de mentalidade quando se está a ganhar só por 1-0 em casa em que em vez de irmos à procura do 2º golo, se prefere meter mais um médio defensivo para guardar a vantagem minima.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem é só isso. É todo o seu súbito arrependimento, que demonstra que nem ele tinha visto nada de especial no jogo para fazer aquela alteração.

Compartilhar este post

Link para o post

Também podes pensar que ele queria dar rotatividade ao jogador. E como a defesa estava segura,  com o Mathieu, não era muito arriscado pôr um jogador sem muitas rotinas a trinco. Com o André Pinto já não seria tão seguro e era melhor manter o Battaglia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há assim uma diferença tão grande de recursos entre Peseiro e Jesus, imo.

O plantel do Sporting este ano só é mais fraco na baliza. 

O JJ teve estabilidade inicial que o Peseiro não teve, é verdade. Mas depois na parte final foi como todos sabem. 

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do William é mais dificil de colmatar na minha opinião. O Gudelj até pode ser um bom substituto, mas é a primeira vez q joga e ainda está fora de ritmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 12 minutos:

É que nem é só isso. É todo o seu súbito arrependimento, que demonstra que nem ele tinha visto nada de especial no jogo para fazer aquela alteração.

Era para tirar o Gudelj, aposto. Estou a notar um padrão em algumas subs, especialmente em quem entra quando estamos em vantagem: Ele e o Jovane.

Citação de Sandes., há 9 minutos:

Também podes pensar que ele queria dar rotatividade ao jogador. E como a defesa estava segura,  com o Mathieu, não era muito arriscado pôr um jogador sem muitas rotinas a trinco. Com o André Pinto já não seria tão seguro e era melhor manter o Battaglia.

O Petrovic não tem rotinas?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quase de certeza que ia meter o Petrovic pelo Gudelj, portanto abdicou com a lesão do Mathieu. Não foi mal pensado, até porque não havia Wendel. De qualquer forma, penso que nestas alturas faz sentido baixar o Bruno Fernandes e colocar um gajo como o Jovane. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 minutos:

Era para tirar o Gudelj, aposto. Estou a notar um padrão em algumas subs, especialmente em quem entra quando estamos em vantagem: Ele e o Jovane.

O Petrovic não tem rotinas?

Achas que tem? Há quem tenha menos, certo, mas se ele for jogar a titular algum jogo não tenho assim muita confiança que ele aguente os 90. Mas o Fajo provavelmente está mais certo que eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Achas que tem? Há quem tenha menos, certo, mas se ele for jogar a titular algum jogo não tenho assim muita confiança que ele aguente os 90. Mas o Fajo provavelmente está mais certo que eu

Ele tem entrado nos ultimos, certo? Só contra o Maritimo e ontem é que não jogou.  Para o meio campo estou descansado. Temos o Gudelj, o Battaglia, o Acuña (lol), o Wendel e também se pode fazer o que o Fajo disse. Já para não contar com o Sturaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu essencialmente baixava o Bruno para puder também controlar com bola, porque ele tem essa capacidade (e mesmo intensidade, porque o homem não pára e tem inteligência suficiente para jogar em qualquer lado. Ter Petrovic e Battaglia no meu ver não é grande coisa, mas isso é da forma que eu vejo o jogo. Mas uma coisa é certa, belo trabalho do Peseiro até agora, o resto é conversa. Este contexto nunca tinha acontecido, e foi tudo menos fácil. Não concordo com algumas escolhas e opções, mas temos ganho e a equipa está a subir aos poucos. De salientar também o ambiente positivo que a equipa demonstra, muita união em todos momentos e solidariedade nos momentos mais adversos.

Aí atrás falaram no Nani, que ontem demonstrou novamente toda a sua classe. Irrita-me profundamente estes assobios quando o homem quer ler o jogo e escolher a melhor opção, até porque ele está num patamar onde os outros nem sequer se aproximam (talvez o montero a espaços). Para não ferir suscetibilidades refiro-me a leitura de jogo e à execução, dá-me uma tusa ver recepções de bola fantásticas fantásticos e visão de jogo. A antítese disto é o battaglia com bola no pé, onde demora uma eternidade eternidade a decidir (um jogador tem de ler o jogo ainda antes de receber a bola, é isso que faz a diferença dos bons para os excelentes. Então para quem joga em posições centrais .. é fulcral).

So far so good até agora, portanto toca a trabalhar que temos teste fogo em Braga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 13 minutos:

Já eu acho que a substituição do Petrovic era para jogar com triplo pivot defensivo. 😂

Pois tirando o Bruno Fernandes .. Mas aí parte a equipa por completo, lá está.

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho do Peseiro vai ser posto à prova na segunda-feira. Até agora, pese embora todas as dificuldades e as más previsões que tinhamos, os resultados foram aquilo que deviam ser num clube como o nosso.
Sem ser o jogo na Luz, e até levámos amasso lá, todos os outros eram jogos onde teoricamente ganharíamos com maior ou menor dificuldade.
Segunda-feira é um teste verdadeiro ao que esta equipa é capaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me choca que ele tenha parado a substituição do Petrovic naquela altura. Na verdade até acho que o Petro devia ter sido titular com o Gudelj ao lado, mas percebo que qualquer um dos jogadores do meio-campo poderiam ter sido poupados naquele lance. 

Gastar as duas substituições logo ali não faria grande sentido e compreendo que ele não se tenha comprometido com isso.

Continuo a achar que a única razão pela qual foi necessário ter tantos elementos do onze inicial ontem é o pobre futebol que jogamos no global. E digo mais, daqui a sensivelmente um mês a posição do Peseiro já vai estar muito mais fragilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Que craque. Da cabeça aos pés.

O Sporting não tem mãos para jogadores assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um pouco cansado de debater os casos destes meninos todos, mas pá, não entendo como é que se justifica uma saída depois de se ver isso, ou aquilo que ele fez cá na pré-época, ou aquilo que andou a fazer em Chaves, ou aquilo que já fazia na formação.

É displicente aqui e ali, a atitude nos treinos não é a melhor...quando ele joga assim lá dentro, onde realmente conta, que impacto e força é que esses argumentos podem ter? Queremos jogar muito futebol e ganhar títulos, ou queremos andar aqui tipo regime militar, rígido e onde qualquer coisa que saia fora da linha é logo um problema, mesmo que isso nos torne numa equipa pior?

Pá, isto é uma equipa de futebol. Quem é que gosta de futebol e consegue dizer que esse rapaz não tinha lugar a fazer dessas coisas no Sporting? E atenção, eu devo ser dos maiores fãs do Nani neste fórum, e também gosto muito do Raphinha desde que o vi jogar nas primeiras vezes. Mas o Matheus pegava de estaca aqui, esta época. Devia ter pegado. É um talento enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

E quota de Outubro tem de estar paga. Obrigar o pessoal a pagar a quota antecipadamente. :2_grimacing:
Lá vou eu para a fila na segunda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...