Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

É rezar para que não haja dinheiro para a cláusula do Gudelj. Se essa for a vontade do Keizer estamos tramados, vamos ter de mamar com ele. O Doumbia oferece muito mais e tem mais margem de progressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A contratação é o mote para a próxima época. É só tiros nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, consigo discordar em ambos os pontos. Não na totalidade, porque o problema de coletivo existe, mas na análise a ambos os jogadores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Epá, tantos limões para se fazer sumo naquele post... :7_sweat_smile:

só leste o 2º parágrafo :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 11/03/2019 at 10:33:

Espera que há mais: eliminados da Taça de Portugal nos Quartos pelo Chaves; eliminados na Taça da Liga na fase de grupos em detrimento do Setúbal. Eliminados das competições europeias graças à célebre derrota contra o Legia na última jornada da Liga dos Campeões.

Essa época foi um desastre de proporções épicas, fds lol

Saudades catedrático do futebol aka melhor treinador ao nosso alcance.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, Agora:

só leste o 2º parágrafo :27_sunglasses:

Li tudo e acho que são tiros completamente ao lado. O Dost não só é um excelente avançado em tudo o que é associar-se com os colegas e jogar com poucos toques (até demais, quando lhe falta confiança, como agora), como o melhor que lhe poderia acontecer - e à equipa - seria esta envolvê-lo bem mais na construção e na criação. Por outro lado, é precisamente por se querer "encontrar as melhores soluções para se potenciar aquilo que de melhor o jogador tem para dar" (não só, mas principalmente) que facilmente caímos na parvoíce do jogo exterior e dos cruzamentos que nunca mais acabam.

É só pensar no que acontecia na época passada, com o Jesus. O Dost vai sair do Sporting sem os seus treinadores perceberem que não é por ter 1,96m que o rapaz é particularmente irrepreensível ou mortífero pelo ar. O Slimani era muito mais forte nesse aspecto do jogo, por exemplo.

No caso do Gudelj, os problemas defensivos dele são de cariz individual, nunca colectivo. Ele é que insiste em perceber mal os timings para desarmar, ou em esquecer-se momentaneamente da importância do seu posicionamento para ir atrás da bola para zonas "proibidas". Tem alturas em que quase parece o Rinaudo.

Mas sobretudo, o problema do Gudelj é com bola, e é aí que ele tem sido uma desilusão. Há médios-defensivos que jogam para trás e para o lado com a intenção de chamar o adversário, com a intenção de convidar a pressão, com a intenção de orientar o jogo na direcção que pretendem através de um colega livre e/ou de frente para o jogo... podem fazê-lo por imensos bons motivos.

Já o Gudelj, fá-lo pura e simplesmente porque tem medo do risco. E com isso, perdem-se (ultimamente nem tanto, mas continua a prejudicar-nos) imensos possíveis passes que poderiam ajudar bastante a equipa. Eu bem sei que estávamos mal habituados com o William mas porra, só queria que não se tivesse passado do 80 para o 8. E eu gosto do Gudelj, daí custar-me ainda mais reconhecer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o pior do gudelj é que o gajo esconde-se nas linhas de passe. É horrível nesse aspecto

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É precisamente nesse último parágrafo, @Poeira, que prefiro o Doumbia. Muito mais vertical na construção. Não tem medo de fazer um passe pra queimar linhas, abrir o jogo através de passe rasteiro longo. O Doumbia é o mais parecido que podemos ter ao William nos próximos anos. Até defensivamente, é bastante agressivo da forma que entra às bolas e têm depois a capacidade de progredir, porque é tecnicamente mais dotado que o Gudelj. 

Espero que sexta seja titular e comece a agarrar o lugar, de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

hey isso era top.

@Poeira Mencionaste-o e fiquei algo nostálgico, porque é um avançado que aprecio muito, embora não tenha acompanhado o seu trajeto depois de sair do Sporting, talvez apenas na 1ª época. Que achas de um eventual regresso do Slimani ao Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 1 hora:

É precisamente nesse último parágrafo, @Poeira, que prefiro o Doumbia. Muito mais vertical na construção. Não tem medo de fazer um passe pra queimar linhas, abrir o jogo através de passe rasteiro longo. O Doumbia é o mais parecido que podemos ter ao William nos próximos anos. Até defensivamente, é bastante agressivo da forma que entra às bolas e têm depois a capacidade de progredir, porque é tecnicamente mais dotado que o Gudelj. 

Espero que sexta seja titular e comece a agarrar o lugar, de vez.

Não acho que o Doumbia seja a solução para a posição 6. Poderá eventualmente ser uma melhor solução que o Gudelj, mas eu acho que o Keizer, que trabalha com ele, já percebeu aquilo que eu também percebi nos 15 minutos que ele fez no Bessa: o Doumbia é claramente um 8. Na forma "despreocupada" com que larga a posição para pressionar, na forma como o seu primeiro instinto quando tem a bola é arrancar em drible, na forma como não tem grande capacidade de pausa e gestão do ritmo de jogo.

Não o acho assim tão diferente do Wendel, por exemplo.

Citação de Hammerfall, há 1 hora:

hey isso era top.

@Poeira Mencionaste-o e fiquei algo nostálgico, porque é um avançado que aprecio muito, embora não tenha acompanhado o seu trajeto depois de sair do Sporting, talvez apenas na 1ª época. Que achas de um eventual regresso do Slimani ao Sporting?

Não faz grande sentido. O clube tem de procurar soluções mais jovens, que possa valorizar e fazer render em termos desportivos e financeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricciardi já veio fazer campanha, a dizer que consegue garantir 200 milhões no imediato.

Longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 22 minutos:

Não acho que o Doumbia seja a solução para a posição 6. Poderá eventualmente ser uma melhor solução que o Gudelj, mas eu acho que o Keizer, que trabalha com ele, já percebeu aquilo que eu também percebi nos 15 minutos que ele fez no Bessa: o Doumbia é claramente um 8. Na forma "despreocupada" com que larga a posição para pressionar, na forma como o seu primeiro instinto quando tem a bola é arrancar em drible, na forma como não tem grande capacidade de pausa e gestão do ritmo de jogo.

Não o acho assim tão diferente do Wendel, por exemplo.

Sim, ele não pode fazer aquilo contra outro tipo de adversário. A capacidade de pausa e gestão de ritmo aprende-se e ele vai bem a tempo. 

Honestamente, não sei qual é a ideia do Keizer para o meio-campo da próxima época. Bruno(?)/Geraldes, Wendel/Miguel Luís, Gudelj/Doumbia? Ou Bruno(?)/Geraldes, Wendel/Doumbia, Gudelj/"Manel"? Não sei as intenções com o Paz ou o Bragança

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 9 minutos:

image.png.722a89c19c1548e059201fa33fc8646c.png

:100_pray::100_pray:

Fdc. A minha alma tá parva. Não custa nada, só não se entende então porque é que o Thierry não começa já a ter oportunidades e cagam no Gaspar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Thierry não é grande coisa, imo. Mas não consigo aguentar ver o Bruno Gaspar em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podia começar já contra o Santa Clara a jogar, porque o Ristovski também não anda a jogar um peido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é difícil ser melhor que o Bruno Gaspar, apesar de achar que o Thierry também não tem qualidade para estes voos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...