Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Mas aí também é que entra toda uma preparação que há (ou deveria haver) em termos mentais para a transição do futebol de formação para o profissional, o de alta competição, onde a exigência é sempre máxima e a pressão nunca deixa de existir. Tenho a certeza de que todos os nossos juvenis/juniores/sub23 sabem que é totalmente diferente disputar um jogo nesses escalões ou se estiverem a representar a primeira equipa. Tem é de haver um trabalho por detrás para minimizar os danos que daí podem advir e maximizar as competências pessoais que ajudam a lidar com essa realidade diferente.

E é claro que isto não é preto ou branco. Mesmo com esse acompanhamento as coisas podem dar para o torto. Somos todos diferentes uns dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Isso já é puxar um pouco a corda, não?

Só um bocadinho. O não goleador está mesmo assim em segundo nos melhores marcadores do campeonato com quase todos os golos marcados com o treinador da depressão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 30 minutos:

É mais do que óbvio porque temos medo. Basta olhar (ou ouvir) as nossas bancadas e ver a reacção às dores de crescimento normais nos miúdos. E devido a isso, actualmente ninguém com 2 dedos de testa lança um miúdo em alvalade com medo que fique queimado aos 5min de jogo.

Então ou vamos ser campeões com um RV da vida ou ninguém vai lançar miúdos em Alvalade agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 30 minutos:

Que tenham isso em conta sim. Que não apostem por medo das reacções da bancada é que não aceito.

É inevitável no clima que se vive. É difícil fazer algo decente quando está tudo num clima de insegurança: direcção, directores desportivos, equipa técnica....

Citação de C-4, há 23 minutos:

Mas aí também é que entra toda uma preparação que há (ou deveria haver) em termos mentais para a transição do futebol de formação para o profissional, o de alta competição, onde a exigência é sempre máxima e a pressão nunca deixa de existir. Tenho a certeza de que todos os nossos juvenis/juniores/sub23 sabem que é totalmente diferente disputar um jogo nesses escalões ou se estiverem a representar a primeira equipa. Tem é de haver um trabalho por detrás para minimizar os danos que daí podem advir e maximizar as competências pessoais que ajudam a lidar com essa realidade diferente.

E é claro que isto não é preto ou branco. Mesmo com esse acompanhamento as coisas podem dar para o torto. Somos todos diferentes uns dos outros.

Correto. Mas esta época é particularmente diferente. 

No mundo das pessoas racionais, estes meses serviriam para apostar as fichas todas na Taça e usar o campeonato para alinhavar a próxima época. No mundo tresloucado que é o Sporting, anda tudo borrado para garantir o 3º lugar, de modo a ter alguma tranquilidade no verão. E isto é absurdo e vai acabar por minar a próxima época.

Citação de Hammerfall, há 16 minutos:

Então ou vamos ser campeões com um RV da vida ou ninguém vai lançar miúdos em Alvalade agora.

No início da próxima época haverá sempre mais margem de manobra. 

Editado por Duluoz-
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Do Ferro, só me apraz dizer que agora já é mais tranquilo dizer que ele é superior ao Rúben Dias. Opinião que tenho desde que vi um e outro jogar, ainda fora da equipa principal do Benfica.

De resto, numa perspectiva de possível surpresa positiva, sim, faz muito mais sentido jogar o Thierry. Não tenho grande problema com o facto dele se poder queimar porque, lá está, não vejo ali qualidade para a equipa principal. Tal como não via e não vejo no Jovane, por exemplo. Se valorizarem o suficiente para render algum dinheiro ao clube, perfeito.

Nós estamos com alguma dificuldade em perceber que a margem de lucro nos jogadores da formação é de 100%. Fizemos uma excelente venda do Tobias (que não tinha cá lugar), mas ainda não percebemos que, tanto quanto possível, devíamos fazer isso com todos aqueles que, ao fim de 2 anos (máximo), não têm oportunidade ou não se impõem por cá. Em vez disso, andamos a emprestá-los ad eternum, sem objectivo definido. É só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem diz o Thierry diz o João Oliveira. São dois jovens com algum potencial e que não vão enterrar tanto como o experiente Bruno Gaspar já enterrou. Como disseram aí atrás, é melhor arriscar na possibilidade de dar m*rda do que na certeza de que vai dar m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

JAMOR CRL!

porque é que não jogamos sempre assim? crl tão bom fds ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Não me importo de ficar sem Dost e Mathieu se juntarem os ordenados deles e adicionarem ao Bruno Fernandes. É aguentá-lo cá custe o que custar, o homem vai ser uma lenda deste clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 6 minutos:

Não me importo de ficar sem Dost e Mathieu se juntarem os ordenados deles e adicionarem ao Bruno Fernandes. É aguentá-lo cá custe o que custar, o homem vai ser uma lenda deste clube.

É o que qualquer adepto pede.

Mas a realidade é diferente e estamos nas lonas. Só espero que seja uma venda condizente com o valor do jogador. Para mim vale uns 60 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora não esteja a contar com sorte nisso, vou tentar ir ao Jamor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Embora não esteja a contar com sorte nisso, vou tentar ir ao Jamor.

Vai ser a mesma comédia no site da FPF.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como disse no tópico do jogo, se o Keizer não continuar a apostar no 343 é um conas. Não tem laterais nem trinco nem extremos para 433 e o 343 potencia o Acuña, qualquer lateral na direita, o Wendel, o Gudelj e o Borja. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

É o que qualquer adepto pede.

Mas a realidade é diferente e estamos nas lonas. Só espero que seja uma venda condizente com o valor do jogador. Para mim vale uns 60 milhões.

Então é mandar emborar mais uns quantos, cortar na gordura toda. É construir tudo à volta dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Vai ser a mesma comédia no site da FPF.

Nem vou tentar. Se for, é por arranjar quem arranje bilhetes. Já sei como as coisas são para este jogo.

Quanto ao Bruno, não vamos conseguir segurá-lo. Resta esticar o preço ao máximo, substituir outras perdas importantes e subir o nível global do plantel a partir daí.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, fui o único a gostar do Luiz Phellype? O gajo não marcou mas esteve muita bem, tinha lá cada domínio de bola que era um mimo. 20 de primeiro toque no FM. 

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de ficar com o Bruno assim como o Mathieu, porque são dois jogadores essenciais neste Sporting. Infelizmente nenhum destes vai ficar :61_sob:💔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 19 minutos:

Achas que o Bruno quer ficar nesta liga de m*rda para sempre?

Bom jogo. O Keizer ganhou aqui um balão de oxigénio. Tem agora tempo para preparar os jogos, é hora de mostrar alguma evolução. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens malta. Para o que têm passado bem precisam de vitórias destas.

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 42 minutos:

Bom jogo. O Keizer ganhou aqui um balão de oxigénio. Tem agora tempo para preparar os jogos, é hora de mostrar alguma evolução. 

Entre o que uma pessoa sabe e o sonho... uma pessoa se não sonhar um bocadinho no futebol isto não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cra, há 54 minutos:

A equipa tem melhorado nos últimos 2, 3 jogos, não temos é executantes melhores e temos a sorte de ter o BF. Craquezão.

Se ainda havia dúvidas que o Keizer merecia fazer a pré época, hoje foram desfeitas. Taça da liga no bolso, final da taça de PT e na luta pelo 3° lugar era o que se podia chamar a esta época, uma época de transição de sucesso. Basta escamotear os Gaspares que temos no plantel e acertar em cheio nas posições que precisamos e em 1, 2 anos estamos outra vez na luta pelo título. É preciso paciência para que isto aconteça.

Gosto muito das dinâmicas deste 343, mas sem Mathieu e a saída do Coates sendo uma incógnita, não sei se voltamos ao 433.

Ah, tirando a parte onde o Acuna pensa que está numa battle com o Piruka e só quer mandar vir, que jogão. Peça fundamental. O gajo parecia o Messi num lance onde passou por 3 ou 4 gajos, fds. Ele e o BF, com o Mathieu e o Borja atrás, foram os melhores neste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que o Keizer acabou de ganhar o "direito" a começar a próxima época.

Só peço que melhore a gestão do plantel e que faça as substituições mais cedo. Espero bem não ver o Gudelj aqui para o ano, apesar de hoje até ter feito um jogo aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia o Borja, mas tem estado bem. Tem dado boas indicações, especialmente neste 3-4-3.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Já agora, fui o único a gostar do Luiz Phellype? O gajo não marcou mas esteve muita bem, tinha lá cada domínio de bola que era um mimo. 20 de primeiro toque no FM. 

também gostei. E gostei do Acuna pela primeira vez em muito, muito tempo. Acho que se ele jogar mais para dentro e não tão colado à linha pode ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...