Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 53 minutos:

O Nani não está gordo, mas o que lhe pesa é a idade. Matheus e Raphinha nas alas, Nani a 10 com o BF e o Geraldes a atrás era um meio campo... nossa.

Wow, havia de ser bonito isso ahaha. Acho que dessa maneira nem no FM :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 50 minutos:

Correcção: O Peseiro é que não lhes quis dar espaço por causa dos Acuñas, Misics, Battaglias e Petrovics. Encostou o Matheus no início do campeonato sem razão aparente depois da pré-época que fez e disse na cara do Geraldes que mal ia jogar. Depois de serem encostados pelo Jesus durante dois anos, iam esperar mais já com 23? Mandaram-no à m*rda e fizeram muito bem, senão andavam a penar como o Wendel; passou meses na bancada mesmo sendo claramente melhor do que a concorrência. A escolha de clubes é outra história, aí que assumam a responsabilidade. 

Que é que se há-de fazer.

Erraram.Tanto erraram que não estão a jogar seja por lesões seja por opção e se tivessem sido inteligentes tinham visto que havia eleições, e que o Peseiro não era a escolha de nenhum dos concorrentes a presidente e que estava a prazo.

Foram bonecos e não podem ser desculpados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 41 minutos:

Wow, havia de ser bonito isso ahaha. Acho que dessa maneira nem no FM :lol:

Preocupa-te não haver recuperadores de bola? Falta de raça?

Acho o BF um 8 muito forte na recuperação e transporte de bola, não tanto como o Adrien, mas com muitas semelhanças, com um remate ligeiramente melhor e mais criativo.

Neste bloco alto se a segunda linha de pressão envolvesse o Bruno, no nosso campeonato, ficaria descansado.

Jogos mais difíceis secalhar jogava o Gudelj em vez do Chico. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 17 minutos:

Preocupa-te não haver recuperadores de bola? Falta de raça?

Acho o BF um 8 muito forte na recuperação e transporte de bola, não tanto como o Adrien, mas com muitas semelhanças, com um remate ligeiramente melhor e mais criativo.

Neste bloco alto se a segunda linha de pressão envolvesse o Bruno, no nosso campeonato, ficaria descansado.

Jogos mais difíceis secalhar jogava o Gudelj em vez do Chico. 

Eu acho que é fácil de perceber que aquela equipa não funcionaria. Não há ninguém aí que seja particularmente forte na antecipação, no posicionamento defensivo ou na transição. A pressão não resolve tudo porque, lá está, isto não é computador. Mesmo no tugão não seria dificil imaginar equipas pequenas a ultrapassar as linhas de pressão, e depois? 

Precisa-se de uma âncora ali, não há equipa nenhuma no mundo que não a tenha. Era como imaginar a tática do buraco do JJ, mas sem um Javi/Matic/William/wtv, haveria de ser bonito lol.

Já diziam os avós de todos nós: não podem jogar todos ao mesmo tempo.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 42 minutos:

Erraram.Tanto erraram que não estão a jogar seja por lesões seja por opção e se tivessem sido inteligentes tinham visto que havia eleições, e que o Peseiro não era a escolha de nenhum dos concorrentes a presidente e que estava a prazo.

Não erraram em querer sair porque têm de fazer a vida deles. O Geraldes não teve culpa de se lesionar crl, como é que ele ia adivinhar? E porque raio iriam eles adivinhar e contar que a coisa ia correr mal e que o futuro presidente mandava o Peseiro embora à primeira oportunidade? Por acaso foi o que o Varandas acabou por fazer, mas quem garante que isso iria mesmo acontecer, fosse com ele ou outro presidente? São muitos ses. O que era mais provável acontecer era o Peseiro só ser corrido se a coisa estivesse a correr MUITO mal em termos de resultados, e até nem estava... muito. De fora, qualquer um de nós já estava à espera que o Peseiro desse m*rda, mas já é mais que sabido que os intervenientes do futebol olham para essas questões de uma forma muito diferente de quem está cá fora a mandar bitaites. Teriam mais possibilidade de jogar arranjando um clube que os queria e estivesse disposto a dar-lhes a oportunidade, já que o conas incompetente do Peseiro cagou neles. A culpa de eles cá não estarem e do desperdício de talento nestes 3 meses de competição é desse crl.

Olhar para a coisa e dar postas de pescada quando já estamos no fim de Novembro é fácil. Já durante o mercado de transferências com um clube em cacos onde nada era certo...

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 26 minutos:

Eu acho que é fácil de perceber que aquela equipa não funcionaria. Não há ninguém aí que seja particularmente forte na antecipação, no posicionamento defensivo ou na transição. A pressão não resolve tudo porque, lá está, isto não é computador. Mesmo no tugão não seria dificil imaginar equipas pequenas a ultrapassar as linhas de pressão, e depois? 

Precisa-se de uma âncora ali, não há equipa nenhuma no mundo que não a tenha. Era como imaginar a tática do buraco do JJ, mas sem um Javi/Matic/William/wtv, haveria de ser bonito lol.

Já diziam os avós de todos nós: não podem jogar todos ao mesmo tempo.

Entendo o que dizes. Se não podem jogar todos, é sinal que vai haver dores de cabeça nas escolhas do 11. Das boas :mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Quem errou foi o Peseiro. Porque tratou ambos de forma vergonhosa, armado em pseudo-disciplinador, quando nenhum jogador minimamente conhecedor do seu valor o leva a sério ou respeita. O que veio a seguir não interessa para nada. Os jogadores não têm de calar e comer, quando a razão está do lado deles. Mesmo que seja o treinador a mandar. Não é uma questão de hierarquias, é uma questão de respeito, e esse é sempre horizontal (salvo seja...).

Não só devem ser desculpados como espero bem que a muito atrasada renovação de contrato para ambos seja uma realidade assim que cá voltem a pôr os pés. O Geraldes era o jogador mais mal pago do plantel quando saiu. São jogadores da casa, fazem falta e, sem surpresas, o pobre coitado que teve a genial ideia de os dispensar já cá não está. São estes mesmos que temos de valorizar.

Compartilhar este post

Link para o post

@JGabriel @Poeira, joguei muitos anos, e recomecei a jogar agora. Tive atitudes como as deles, uma que se calhar custou-me o facto de não ter chegado a profissional talvez (entrando como eu gosto nos “ses” :7_sweat_smile:) e há uma coisa que se sobrepõe sempre ao ego e ao individual, é  o grupo, nem é o clube, é mesmo o grupo de trabalho. E o treinador é quem está melhor capacitado pra avaliar essa questão, é ele que tem de decidir e quem é o Geraldes ou o Matheus pra lhe dizerem que vão ser titulares se nem ao Nani, Bruno, mesmo o Dost lhes é dito isso diretamente? 

E agora põe-se o caso de que voltam. Vocês acham mesmo que um Nani, Bruno, Coates, Dost, Matthieu (que são os gajos com mais influência no balneário) vão recebê-los de braços abertos a dois gajos que basicamente disseram “sou melhor que o m*rda do Jovane e que o Wendel/Battaglia/etc” na cara do treinador e indiretamente do grupo?   

Tenho a certeza que se fosse no balneário do Porto do tempo do Jorge Costa e do Baía eram metidos bem de parte caso voltassem. Pode ser que o nosso grupo seja mais anjinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 26 minutos:

@JGabriel @Poeira, joguei muitos anos, e recomecei a jogar agora. Tive atitudes como as deles, uma que se calhar custou-me o facto de não ter chegado a profissional talvez (entrando como eu gosto nos “ses” :7_sweat_smile:) e há uma coisa que se sobrepõe sempre ao ego e ao individual, é  o grupo, nem é o clube, é mesmo o grupo de trabalho. E o treinador é quem está melhor capacitado pra avaliar essa questão, é ele que tem de decidir e quem é o Geraldes ou o Matheus pra lhe dizerem que vão ser titulares se nem ao Nani, Bruno, mesmo o Dost lhes é dito isso diretamente? 

E agora põe-se o caso de que voltam. Vocês acham mesmo que um Nani, Bruno, Coates, Dost, Matthieu (que são os gajos com mais influência no balneário) vão recebê-los de braços abertos a dois gajos que basicamente disseram “sou melhor que o m*rda do Jovane e que o Wendel/Battaglia/etc” na cara do treinador e indiretamente do grupo?   

Tenho a certeza que se fosse no balneário do Porto do tempo do Jorge Costa e do Baía eram metidos bem de parte caso voltassem. Pode ser que o nosso grupo seja mais anjinho. 

Mas eles não pediram para ser titulares nem disseram de qualquer forma que os outros são uma m*rda, pelo menos o Geraldes de certeza que não. O Geraldes pediu para sair depois do Peseiro lhe dizer que mal ia calçar. Com 23 anos e depois de ser encostado durante dois pelo Jesus não vai ficar mais tempo à espera para jogar (até porque o Battaglia e o Wendel nem jogam na posição dele...). Quanto ao Matheus, não devemos ter sido os únicos a perguntar porque raio foi encostado do nada no início da época. A não ser que se tenha passado alguma coisa que não sabemos, mas se tivesse sido assim tão bicudo já tinha saltado cá para fora de alguma forma. E como ele disse - mal, porque foi no Twitter, mas com razão - o desrespeitado foi ele depois da época que fez em Chaves e da pré-época que fez cá ter sido encostado sem razão aparente. E se, antes desses tweets, não teve comportamentos que sequer roçassem a falta de profissionalismo - que, até ver, não teve - certamente não foi o único a pensar isso.

Claro que recebem. Mau era se não o fizessem, são profissionais e capitães e têm de dar o exemplo. Não estamos na Selecção de 1980, onde os do Porto iam para um lado e os do Benfica para outro e nem se falavam. Até porque, como disseste, é o treinador que decide, e se ele os quer de volta eles voltam. Uma coisa é um Jorge Simão que mal chegou ao Braga encostou logo, entre outros, um miúdo que se estava a afirmar (Xeka) e o capitão (André Pinto) para trazer os seus meninos do Chaves - e perdeu logo o balneário ali, trataram logo de lhe fazer a cama. Aqui estamos a falar de dois miúdos com qualidade e mais do que espaço no plantel, espaço que o energúmeno idiota do Peseiro não deu porque sim, armado no badass que nunca foi, nunca será e não consegue sequer fingir que é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

Eu disse aquilo precisamente pelo facto de saber que jogaste e que já estiveste dentro de balneários de futebol. Eu também joguei e, de certa forma, ainda jogo, e sei perfeitamente que o que cria real atrito no grupo são decisões "anormais" aos olhos do grupo. E a dispensa de dois jogadores que se estavam claramente a destacar na pré-época e a quem toda a gente reconhece grande talento é uma decisão desse género.

Os jogadores não lhe disseram nada. Já pelo contrário, o Peseiro comunicou ao Geraldes que iria ser suplente do Bruno, sim. Tomou uma decisão, e o jogador tomou outra, consoante a informação que tinha. No lugar dele, faria exactamente a mesma coisa, porque foi claramente perceptível que o treinador não contava com ele de forma significativa.

No balneário do Porto de outros tempos, o treinador que tomasse decisões como as que ele tomou com o Matheus e o Chico era logo pendurado num cabide e corrido em 3 tempos. Aliás, nem o Peseiro tinha essa coragem num balneário com um peso desses. Sabes bem que o treinador também tem poder de decisão enquanto tiver a confiança das peças influentes do balneário. Quando essa se vai, até pode ser muito bom treinador, mas tem inevitavelmente os dias contados. Olha o Fonseca no Porto, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 16 horas:

Já pelo contrário, o Peseiro comunicou ao Geraldes que iria ser suplente do Bruno, sim.

Do Bruno e do Nani. E quem sabe até do Wendel, que por alguma razão esquisita contava como 10 para o Peseiro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Das vezes que o vi pareceu me um central bastante interessante mas não sei até que ponto terá potencial para a equipa A

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 17 minutos:

Das vezes que o vi pareceu me um central bastante interessante mas não sei até que ponto terá potencial para a equipa A

vê o video, se for sempre assim é melhor qe o de ligt 

Compartilhar este post

Link para o post

O Djaló é um dos raros casos que gerimos bem nos últimos tempos. Foi jogando sempre no patamar acima (com 16 anos já era titular nos juniores, com 17 já jogava na equipa B). Com isso, está num patamar aos 18 que, na minha opinião, já permite que esteja na equipa principal, a ter minutos ao lado de alguém mais experiente, como o Coates ou o Mathieu. Se não jogar amanhã, e caso o apuramento fique já garantido, espero que jogue contra o Vorskla, em Alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 14 minutos:

vê o video, se for sempre assim é melhor qe o de ligt 

No vídeo parece muito bom mas avaliar jogadores por vídeos de melhores momentos não é a melhor forma de os avaliar.

Como disse, lembro me dele no ano passado nos júniores e este ano dos jogos que vi dos Sub 23 e pareceu me um central interessar, mas há aqui pessoal melhor informado quanto aos nossos escalões de formação e por isso é que perguntei.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 49 minutos:

O Djaló é um dos raros casos que gerimos bem nos últimos tempos. Foi jogando sempre no patamar acima (com 16 anos já era titular nos juniores, com 17 já jogava na equipa B). Com isso, está num patamar aos 18 que, na minha opinião, já permite que esteja na equipa principal, a ter minutos ao lado de alguém mais experiente, como o Coates ou o Mathieu. Se não jogar amanhã, e caso o apuramento fique já garantido, espero que jogue contra o Vorskla, em Alvalade.

É verdade. Por outro lado, há um mais talentoso que ele e da mesma geração que, surpresa das surpresas, tem tido uma gestão vergonhosa.

Mas fico contente. Já suspeitava que o Keizer fosse gostar dele. Bem orientado para corrigir as lacunas que ainda apresenta, podemos ter ali um bom central. Confiante com bola, com capacidade para quebrar linhas através da condução, forte nos duelos individuais, bastante rápido... pode ser uma boa alternativa ao Mathieu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 19 minutos:

Quem?

Rodrigo Vaza. Andou a jogar não sei quanto tempo a médio, ainda anda nos juniores, enfim, o costume. Mas é um talento enorme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 18 minutos:

Rodrigo Vaza. Andou a jogar não sei quanto tempo a médio, ainda anda nos juniores, enfim, o costume. Mas é um talento enorme.

Esse deve ter sido alvo daquela máxima do “não tem mais de 1,85m não pode ser central”, não? (Ou estou a confundir e este é outro matulão? Tenho ideia do Vaza ser meio “baixote”)

A nossa formação foi completamente escangalhada ao longo de demasiados anos, isto vai ser penoso de reafinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 53 minutos:

A nossa formação foi completamente escangalhada ao longo de demasiados anos, isto vai ser penoso de reafinar.

só os factos de a direcção ter a noção disso, e querer mudar o estado actual já são um primeiro passo para ser menos penoso, ainda que demorado. agora depende do rumo escolhido e acima de tudo da coerência das acções.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Esse deve ter sido alvo daquela máxima do “não tem mais de 1,85m não pode ser central”, não? (Ou estou a confundir e este é outro matulão? Tenho ideia do Vaza ser meio “baixote”)

Demasiado bom de bola. Vai daí, achou-se que era "desperdício" jogar tão recuado, seja lá o que quer que isso signifique. Um pouco como usar o Pedro Ferreira a 10 ou a extremo, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...