Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Neste momento precisamos de um treinador mentalmente equilibrado que conquiste o plantel com as suas ideias.

Não precisa de ser um visionário, apenas alguém que devolva a alegria de jogar aos jogadores. Alguém com o arrojo de pensar o futebol do clube com a dimensão que este exige. Um treinador que jogue para vencer e não somente para ganhar.

Só que todos sabemos que o próximo Mister, seja ele quem for, só por acaso será alguém com este perfil. O mais certo é ser alguém sem ambição, com conhecimentos medíocres e que faça as vontades ao dono em troca de um salário chorudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Leram aqui primeiro - Se o Rui Derrotas for campeão, fica. Se perder o campeonato e o Porto não quiser o JJ, é o próximo a meter ca os cotos. Quase que apostava o esquerdo em relação a isto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 16 horas:

Fico bastante contente por aquilo que disseste, Ilídio. És daqueles que coloca bastante racionalidade ao lado do emocional, e acabas por ser, eventualmente, mais racional do que emotivo. Só acho que precisavas de olhar para a “Big Picture”, em vez de te focares na estatística. Estatística é muito importante, mas é igualmente importante perceber de onde vem e porque vem. Mesmo que a estatística esteja do lado do treinador, temos de perceber o motivo pelo qual isso acontece. Isto faz me lembrar um bocado o Moneyball, embora o Benfica seja mais os Red Sox do que propriamente os Oakland As...Era isso que talvez ainda não tinhas completamente percebido, porque inteligência não te falta 😉

Citação de FabioK, há 17 horas:

Finalmente crl. Desesperava sempre que o defendias na pre epoca. 

Pessoal, eu não fazia uma defesa do Rui Vitória, pelo Rui Vitória. Era mesmo por ver ali dois factores que conjugavam para ser melhor a sua permanência: estabilidade e continuidade; e investimento anunciado, depois de uma época a desinvestir.

No fundo, no bolo da época, já tínhamos os ovos (a Continuidade) e a farinha (o investimento). Mas o sacana do Rui insiste em não trazer o açúcar (o jogar bem), nem complementa com o fermento (a ambição). E assim, o bolo até sai, mas é mirrado, maçudo, e insípido. E estou farto de comer bolo mirrado e sem sabor.

Quero bolinho do bom.

Citação de El_Barto, há 15 horas:

"Treinador de m*rda"

Isto no tópico do RV no fórum do Benfica valeu-me ban. Opinião meramente avaliadora da valia dele enquanto treinador, que é realmente uma m*rda. Nem digo mais, porque sei que a moderação também anda aqui a cheirar. 

Não sei em que te baseias para dizer isso. Estou farto de mandar gente pó crl (inclusive a mim mesmo...) e só tenho uma advertência do ZImene em 2008...

Anyway; a conversa do treinador não vale muito a pena agora, porque não irá sair tão cedo e até temo que não saia mesmo que não seja campeão...

A conversa que agora é on  point é: de "0" a "suores nocturnos" quão nervosos estão por estrear o Lema logo contra o Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

A facilidade com que aquilo que "não é nosso" tem logo outro brilho e é preferível é um bocado assustadora. Não querendo diminuir a qualidade do Leonardo Jardim, que já provou ser um treinador muito bom. Mas o homem está em antepenúltimo lugar na liga francesa e vejo aqui desejos para vir orientar o Benfica. Tivéssemos nós um treinador que já nos deu glórias a andar a meio da tabela (nem digo na zona de descida), já estava a ser escorraçado por todos os lados  pelos adeptos, independentemente dos feitos anteriores, e iria duvidar-se da sua qualidade afirmando-se que estaria ultrapassado ou esgotado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Pessoal, eu não fazia uma defesa do Rui Vitória, pelo Rui Vitória. Era mesmo por ver ali dois factores que conjugavam para ser melhor a sua permanência: estabilidade e continuidade; e investimento anunciado, depois de uma época a desinvestir.

No fundo, no bolo da época, já tínhamos os ovos (a Continuidade) e a farinha (o investimento). Mas o sacana do Rui insiste em não trazer o açúcar (o jogar bem), nem complementa com o fermento (a ambição). E assim, o bolo até sai, mas é mirrado, maçudo, e insípido. E estou farto de comer bolo mirrado e sem sabor.

Quero bolinho do bom.

Não sei em que te baseias para dizer isso. Estou farto de mandar gente pó crl (inclusive a mim mesmo...) e só tenho uma advertência do ZImene em 2008...

Anyway; a conversa do treinador não vale muito a pena agora, porque não irá sair tão cedo e até temo que não saia mesmo que não seja campeão...

A conversa que agora é on  point é: de "0" a "suores nocturnos" quão nervosos estão por estrear o Lema logo contra o Porto?

Eu não estava a falar da moderação daqui. Estava a falar da de lá, que já tem historial de perseguir users noutras plataforma . Fiz reclamação ontem à noite, o mod que me puniu ja fez varios posts e nem se dignou a responder-me. Mas vindo de quem vem já não espanta, não sou o primeiro nem serei o ultimo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Até eu já tou farto do Rui Derrota. Que o Braga seja campeão e venho o Abel pra cá.

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 2 horas:

A facilidade com que aquilo que "não é nosso" tem logo outro brilho e é preferível é um bocado assustadora. Não querendo diminuir a qualidade do Leonardo Jardim, que já provou ser um treinador muito bom. Mas o homem está em antepenúltimo lugar na liga francesa e vejo aqui desejos para vir orientar o Benfica. Tivéssemos nós um treinador que já nos deu glórias a andar a meio da tabela (nem digo na zona de descida), já estava a ser escorraçado por todos os lados  pelos adeptos, independentemente dos feitos anteriores, e iria duvidar-se da sua qualidade afirmando-se que estaria ultrapassado ou esgotado.

Talvez olhando para todo o contexto do Mónaco se perceba o porquê de estar onde está esta época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 34 minutos:

Talvez olhando para todo o contexto do Mónaco se perceba o porquê de estar onde está esta época.

Perdeu provavelmente todo o alicerce das épocas passadas. É difícil reestruturar uma equipa assim de uma época para a outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Krave, há 3 horas:

O klopp ia descendo o Dortmund...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabulousCandelabra, há 2 horas:

Perdeu provavelmente todo o alicerce das épocas passadas. É difícil reestruturar uma equipa assim de uma época para a outra.

Era exactamente aí que queria chegar.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabulousCandelabra, há 6 horas:

O Rui Vitória também pegou numa equipa que estava abalada de ter perdido o Jesus e o Maxi para rivais. Foi bicampeão. Ano passado foi vice num ano de claro desinvestimento. Tem decisões questionáveis? Tem. Mas merece esta época para tirarmos as dúvidas, está em condições de ser campeão 3x em 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa que o Benfica tinha no ano passado não chegava para fazer pontos na Champions e para não perder em casa contra equipas tipo Tondela? lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, Agora:

A equipa que o Benfica tinha no ano passado não chegava para fazer pontos na Champions e para não perder em casa contra equipas tipo Tondela? lol

Chegava. Que tem isso a ver com o que foi dito? Não há treinadores que ganham sempre, nem que acertam sempre. O Rui "Derrota" em 3 temporadas tem 2 campeonatos. Merece a 4ª temporada o Rui Vitória e se ao fim destes anos continua lá é porque os jogadores também confiam nele.

Como disse, não é um treinador que me entusiasme e comete vários erros. Da mesma forma que fez 0 pontos, já foi até aos 4ºs de Final e fomos eliminados pelo Bayern num agregado de 3-2... fez a nossa pior campanha europeia, mas há quantos anos não estávamos tão bem na Champions como nesse ano, também com ele ao comando?

O Jesus teve épocas também deploráveis no Benfica, teve bastantes decisões questionáveis, tantas ou mais que o Rui Vitória, mas é rotulado como o grande connoisseur do futebol e um dos melhores treinadores. A pessoa que coloca o Bernardo Silva a lateral esquerdo, David Luiz a lateral, considera o Emerson, Cortez, entre outros, jogadores com nível para o Benfica.

O adepto pensa mais pelo ir "com a cara" da pessoa do que pelos factos. Os benfiquistas desde logo, no geral, não foram com a cara do Rui VItória e o homem carrega essa cruz de ódio há 3 anos e mesmo assim foi campeão dois anos seguidos, com muito mérito porque as condições da mudança do Jesus foram muito desfavoráveis e teve muito mérito em dar tranquilidade, união e foco ao plantel e nos levar ao tri. Ninguém acreditava naquela equipa! O Jesus chegou e foi logo uma paixão generalizada em toda a massa adepta porque chegou com um discurso que não é formatado e fez uma 1ª época estrondosa. Mas a 2ª, 3ª e 4ª época foram anos terríveis. Mesmo nos anos seguintes em que fomos campeões houve uma série de jogos no campeonato bastante fracos.

O Rui Vitória não tem 1/10 da tolerância que tivemos com o Jesus. Merecia mais apoio do nosso lado, mesmo eu próprio discordando de várias decisões que ele toma e sabendo que a Champions do ano passado foi vergonhosa. Mas também o foram os 5-0 na Luz contra o Porto, o Kelvin aos 90+2, ser eliminado na Liga Europa contra o Braga, ver o Bernardo Silva sair do Benfica sem oportunidades na equipa A. Hoje temos todos os anos jogadores da formação lançados e em 3 anos conseguimos conjugar a isso 2 campeonatos. O Rui Vitória não é um pobrezinho qualquer, porque para não ter ido abaixo na 1ª época com a pressão toda do Sporting/Jesus e humilhação de que foi alvo a época toda, revelou-se um grande homem e um treinador no mínimo competente. É o nosso treinador e líder e está na 4ª época com mérito próprio. Merece mais respeito do nosso lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Agora:

A questão do Rui não está nos resultados, mas sim no futebol praticado. 

Tal como com o Jesus tivemos vários jogos péssimos, com planteis melhores e decisões bem mais questionáveis que as que toma o Rui Vitória. O único ano de futebol de grande nível do Benfica foi a 1ª época do Jorge Jesus, nos outros anos os melhores jogos que íamos fazendo eram contra o Sporting e nas provas europeias. No campeonato andamos vários jogos a jogar um futebol deprimente, tirando na 1ª época.

De resto no próprio Sporting a melhor época foi a 1ª e foi descendo a qualidade... na última época eram das piores equipas do campeonato a jogar à bola.

Têm todo o direito de criticar o futebol do Benfica em alguns jogos, mas acho estranha a facilidade como se rotula o Rui Vitória de incompetente, quando tivemos o Jorge Jesus também com diversos jogos maus, humilhações, más decisões e a ganhar 4M€ limpos ano para ainda andar a negligenciar a formação.

Como disse, tivemos 2 épocas de sucesso no Rui Vitória, a 1ª época foi de grande mérito porque todos nos lembramos das circunstâncias de pressão psicológica pelas quais ele passou. Constantemente enxovalhado e numa posição bastante complicada, pegar numa equipa bicampeã, com o ex-treinador num Sporting candidato e um dos ex-capitães no Porto. Muito difícil motivar e unir os jogadores nestas condições e ter credibilidade junto deles para lhes fazer passar a mensagem e fazer e lutar pelo tri. Conseguiu. Depois ainda fomos tetra.

Vamos ser sérios e falar da realidade, porque não tenho grandes dúvidas que se rotula o Rui de Derrota mais pela personalidade dele do que pelos resultados, decisões e prestações. Porque o Benfica de Jesus, tirando na 1ª época, teve também vários defeitos, várias humilhações, várias más decisões, mas nunca fui enxovalhado pelos adeptos como é o Rui Vitória.

Já todos sabemos que fizemos 0 pontos na Champions o ano passado, foi um ano terrível principalmente no panorama Europeu. No campeonato estivemos na luta, podíamos ter sido mais competentes em alguns jogos e a sorte que tivemos noutras temporadas não esteve do nosso lado e deu um golo ao Herrera que virou ídolo quando era dos mais criticados no Dragão.

Mas uma coisa é verdade, o Rui Vitória teve um 1º ano de Champions muito bom e não foi à base da sorte. Jogamos bem, espetamos 3-1 ao também adorado André Villas Boas. Passamos o grupo com 10(!) pontos e com o Bayern perdemos 1-0 na Alemanha e ficou 2-2 na Luz, caímos de pé nos 4ºs de Final. Na época seguinte passamos 1 grupo complicado, Nápoles Besiktas e Kiev. Fomos aos oitavos de final apanhamos o Borrusia. Ganhamos 1-0 na Luz, óptimo. Na Alemanha trememos e ficou 4, acontece. Fomos aos oitavos de final objetivos mais que cumpridos e ganhamos uma das mãos.

O Rui Vitória merece mais respeito. Erra várias vezes, há jogos fracos, mas também os houve com o Jesus. Em 3 anos soma 6 títulos e num ano fomos aos 4ºs da Champions e noutro aos 8ºs. Mas é bom destacar sempre os 0 pontos. O homem tem mais que argumentos para ser o dono de direito legítimo do banco de treinador na Luz e ter a confiança dos jogadores e adeptos e é o 2º treinador com mais sucesso à frente do Benfica nos últimos 30 anos. Pensem nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...